Novo "Kronos X"?

Autor Mensagem
camiloaquino
Veterano
# ago/12 · Editado por: camiloaquino
· votar


Fiquei com uma dúvida técnica mesmo....como um piano de mais de um Giga ocuparia pouco memória RAM? Fiz o upgrade do meu Kronos para a versão 2.0.2 e agora vou comprar as memórias (2 pentes de 2 gigas cada não é?) Alguém que ja comprou e indica alguma marca melhor ou alguma que não indicaria?

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


camiloaquino
O kronos faz streaming do ssd, por isso usa pouca RAM, agora vai ser bom adicionar o segundo Ssd

A memoria coloquei kingston mesmo

SIDIM
Veterano
# ago/12
· votar


Berg Varela:

Veja, eu tive o 61 mas quando o tive, eu era de fato, o segundo proprietário pois o primeiro foi o Berg de Salvador, e comprei com o mesmo cara que vendeu pra ele, mas lgo ao chegar o kronos 73, e tocar nele, senti a queda pelo 73, pois a alguns anos venho tocando em teclados HAMMER, como xs8- s90es - s70xs, e dae, preferi ter o kronos em baixo por ele ser bem robusto, no caso o 73, acho ele lindão mesmo, e tem o fator dinâmica dos timbres no hammer, que comprovadamente aqui em casa, senti uma grande diferença, ao tocar num kronos 73 que eu estava programando e meu kronos 61, ate tenho esta foto no orkut e face, heheheh...

Caso queria ter o 73, é facil resolver o lance dos solos em e metais e acordeons, usando um controlador via USB, o kronos aceita diversos modelos, so plugando o USB, isso que faço, plugando no meu um A800PRO, veja neste vídeo abaixo, uso bases de piano e acordeon no A800PRO :

E meu ultimo trabalho gravado em Junho....

Sobre as memórias, eu indico sempre a marca Corsair, que são as que uso no meu kronos desde o primeiro, e já estou no terceiro kronos, rs, dois 73 e um 61, claro, um em cada época hehehe....
PS: Este novo kronos que tenho hoje, já veio com novo KEYBED, [ jogo de teclas ] é notória a diferença pois já comparei com outro de serial abaixo do 600 , o serial deste atual é 3 e tantos... ja é da leva de 2012...

Sobre os timbres novos e leitura na RAM:

E o seguinte, agora na 2.0.2, temos a possibilidade de criar nossos samples como EXs, sendo assim, estou com 14gb em samples no SSD, sendo lidos em apenas 1452 de RAM, pois ele agora cria um novo arquivo chamado ( EX_UserBank.KSC ) este arquivo ao jogarmos no SSD, pega o piano por exemplo de 1907Gb, e le em apenas 57mb na RAM, IMPRESSIONANTE, por isso, digo, hoje não existe no mercado atual, um teclado mais completo como KRONOS...

Eu ate pensei em voltar ao KRONOS 61, pra ter maior mobilidade, mas já tirei de cabeça a tempos pois o casamento com meu a800pro ficou show...
Tenho medo de ter um hammer 88 no Kronos e nao soar tao legal e perfeito como no proprio kronos 73/88, por isso, não quis arricar...

Meu Setup atual e plenamente satisfeito é este:
http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/404084_4072658 05988115_812155628_n.jpg

camiloaquino
Veterano
# ago/12
· votar


Fiquei com uma duvida .....posso colocar uma única memória de 4 gigas ou o K só lê as memorias aos pares como o XS?

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


camiloaquino
Me pegou, as memórias nao precisam ser pareadas nao, tanto que a korg indica um de 2 e outro de 1, mas um único pente nunca vi ninguém comentar, eu acho que deve funcionar, Acho

Porque já tem a memória ? Se si. Nao custa nada tentar

mich29
Veterano
# ago/12
· votar


Olá a todos!
Só tirando algumas duvidas.
Porque pelo que me lembro o HD-1 suporta acho que 128 de polifonia, uma sample de 8 camadas, mas se fizer uma COMB com dois programas do HD-1 a polifonia cai pra 64. É isso mesmo?
* Qual o limite que posso explorar do KRONOS em relação ao tamanho ex. de uma sample de piano?
* Posso colocar até quantas camadas sem perder na polofonia?
*Que saber o limite que posso chegar.
ObrigadOOOO!!!!

camiloaquino
Veterano
# ago/12 · Editado por: camiloaquino
· votar


Edson
ainda não tenho as memórias, mas vou fazer igual vc fez, 2 de 2 gias cada.

Mich29
Acho que a HD-1 são 140 vozes de polifonia. Se vc juntar numa combi 2 sons da HD-1, a polifonia cai sim (não sei se pela metade pq acho que vai depender do número de camadas que tem seu timbre). Mas dizem que o Kronos consegue realocar a polifonia e isso não se tornaria um problema (teoricamente e pelo pouco que sei). Quanto a um sampler, aí é uma boa pergunta p uns caras tipo sidim, edson, artref......

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


mich29
O tamanho total do Sample tem que ser 3Gb, porque o Kronos carrega a amostra inteira na Ram, depois que ele faz os arquivos do streaming, ou seja, se precisar carregar livrarias muito grandes, vai precisar deixar a RAM com folga, e depois ir fechando com os menores

Vou viajar aqui, agora, especulando algumas coisas
Um limite, de tamanho, teoricamente seria uma biblioteca de 264 gigas (88 notas de 3Gb), mais porque ele ainda pega uma oitava abaixo e uma acima, mas vamos deixar só 88 notas

Mas o Kronos só tem 3Gb de Ram, e na conversão para o Sampler Streaming ele está carregando em média 5% do valor total da amostra, então 264Gb precisaria de 13 de Ram, o que não temos disponível,

Falei que ia viajar hehe, fiz mais uns calculos, usando um Sampler teorico, usando todos os 3Gb de Ram, uma biblioteca de 60Gb seria o máximo a estar carregada simultaneamente

Mas estamos falando de valores muito altos, quem vai carregar um piano de 60Gb na Ram e abrir mão de todos os outros timbres... tamanhos reais seriam pianos de 4Gb como o SGX1

Perdi até o fio da meada, tive que parar muitas vezes para atender e me perdi... deixa eu raciocinar mais um pouco em cima desta teoria hehe

mich29
Veterano
# ago/12
· votar


camiloaquino
Edson Caetano

Eu falei sobre o HD-1 por ser o Sample Player generico do KRONOS, mas mesmo com a alocação de notas para resolver esse problema de polifonia chega ao limite, imagino que a KORG não vai fazer uma OS em que se possa colocar uma gigantesca RAM para rodar gigantescas samples por ser de interesse dela lançar uma outra Workstation que possa dar um melhor som.

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


mich29
Se ela simplesmente lançar um Kronos 64 bits o "problema" da RAM vai pro espaço, mas nao vai mesmo vir neste equipamento, quem sabe ano que vem

Por enquanto temos que se virar com 64gb de Ssd e 3 de RAM, medidas oficiais, já que você pode usar o Ssd que bem entender, muitos $$ endinheirados gringos já estão com um parzinho de 256Gb

waltercruz
Veterano
# ago/12
· votar


mas o lance do ssd é poder ler o sample direto do disco, carregando pouquissima coisa na RAM. O Kontakt e o EXS24 tb trabalham dessa maneira, aí neles vc configura o quão rápido é seu disco e o quanto do timbre vc vai deixar na RAM.

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


waltercruz
Pra se ver como é legal, o Kronos é o primeiro que faz isso

waltercruz
Veterano
# ago/12
· votar


uma coisa é certa, não é fácil ser o pioneiro. melhor mesmo é ser o segundo. :)

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Certeza Hehe, com certeza vai ter muita coisa boa para a gente, na eminência de estourar... Não é possível a concorrência não estar preparando chumbo grosso, até mesmo a korg com seu Kronos y, w, z...

Mas se levar para o mundo dos Vsts o K não é pioneiro, só implantou algo muito bom para os Keys

SIDIM
Veterano
# ago/12
· votar


Amigos, 3GB de memória é mais que sufuciente apos esta descoberta minha e do Robson Tecladista, pois conseguimos converter nossos multisamples para EXS/BANK USER com isso minha programação samples quer somavam 400mb agora sao lidos em 47mb na RAM VIRTUAL como os samples do KRONOS, em todas suas sínteses .
Vejam no vídeo que eu tenho livre todo espaço FREE, e não tenho mais multisample no espaço vermelho, e agora tudo viroou EXs top top top....


camiloaquino
Veterano
# ago/12
· votar


Cara...que bom ouvir isso que vc escreveu. Nesta sexta acabei de comprar uma memória de mais 1Gb pro meu Kronos pois na loja não tinha uma de 2Gb. No final estou com 3 gigas e fiquei feliz de saber que não faria diferença se tivesse colocado 4gigas (até pq só seriam lidos 3,25gb). Show de bola seu vídeo.....vc sabe se isso funciona tb com arquivos no formato wav ou samplers de músicas numa combi?

camiloaquino
Veterano
# ago/12 · Editado por: camiloaquino
· votar


Olá Galera...
estava baixando uns samples p o Kronos que os amigos Sidinho e Rubinho disponibilizaram e achei tb um son de flauta para o Oasys no Forum da Korg. Este som é aquele usado pela banda Enigma na música sadness (show de bola o timbre). Baixei e tentei colocar no K (primeira vez que fiz essa operação). Só sei que não deu certo....será que foi devido ao sample ser para o Oasys ou foi algo que fiz errado (entrei no modo disk e mandei carregar KSC e depois procurei nos bancos user mas não estava lá). Alguém sabe se tem que fazer alguma conversão do Oasys para o Kronos?

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


O sampler nao deve ter carregado, vai lá em global e coloque os arquivos juntos com os outros, com a caixinha marcada em auto load

mich29
Veterano
# set/12
· votar


Alô galera tudo bem?
Agora hoje as 2:30 PM a KORG estará anunciando o bebê do KRONOS o KORG KROME.
Uma vesão tipo LE do KRONOS tipo TRITON-TRITON LE, isso de acordo com o site http://www.sonicstate.com/news/2012/09/04/korgs-new-baby-is-the-krome- workstation/
No site da KORG US não tem info. sobre ainda mas no Google tem olhem só.

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Já tem tópico oficial

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/293558/

mich29
Veterano
# set/12
· votar


Bom dia pessoal!
Já imaginaram o KRONOS o sando o KARMA pra controlar esse ROLAND Integra-7 que elgal seria?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


mich29
Sim, como estou imaginando Hehe... Estou me vendo mais pobre em breve

mich29
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
Imagino que você ja passou por varias marcas de teclado, você tem ou ouvio de alguem algo sobre o tratamento das Empresas de teclado?
Pergunto sobre garantia, assistencia tecnica, tempo de concerto, se o consumidor tem algum gasto com o produto ( cado defeito ).

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


mich29
Assistência boa mesmo só com representação nacional em tempo de garantia, o custo é o de enviar o teclado para o técnico

Portanto Roland, Yamaha e Korg por terem um volume de equipamentos muito maior, e a representaçao nacional, acabam sendo mais confiáveis no quesito assistência técnica

Mas em São Paulo se conserta qualquer tipo de equipamento,
Sempre tive muita sorte, até hoje nenhum teclado meu morreu, todos ainda em funcionamento

Confio mais na qualidade de um teclado bom do que o de uma televisão, computador, todos são mais susceptíveis a defeitos

Mas é só minha opinião, certamente muita gente tem visão diferente

Mas

Levy_Carvalho
Veterano
# set/12
· votar


rapazes, tinha tempo que naum vinha aqui no forum!!
depois de ler o topico inteiro, minha gas ressucitou :P

Thallyz
Veterano
# set/12
· votar


Pessoal, passei aqui para lhes contar uma experiência...

Instalei o K-Sound Signature Piano em meu K61 e testei em um culto hoje numa igreja em que fui tocar...

Rapaz, que peso! ! !
Ultrapoderoso..
ele vem com dois bancos de samples: 4 ou 8 camadas.
Testei somente o de 8.
Por isso fico cada vez mais convertido à KORG...

Valeu

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Thallyz
Legal que gostou, fico imaginando o que vem por aí para a nossa maquina

Apesta semana ainda vou te mandar mais coisas, tive a semana corrida

Thallyz
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano

Fico imaginando como será quando eu tiver o controller 88keys hammer action ligado no K e usando o Signature...

fernandodi
Veterano
# set/12
· votar


Edson, saiu uma materia numa revista chamada backstage de produçao musical sobre o Kronos X. Comprei ela só por isso. Ela fala sobre os "geradores" de som do novo kronos. Pra mim o cara da revista tava falando grego.

E descobri uma coisa, o herbie hancock ajudou no teste dos pianos. Massa demais, to com um 7 de musicas antigas deles toca muito.

rsfelicio
Veterano
# set/12
· votar


É verdade....e o prog que ele ajudou a montar e leva o nome dele é o melhor de todo o set de EPs do Kr....show de bola.

Pena que o mesmo nao aconteceu com o AP do J. Rudes....(na minha humilde opinião)....

Rubinho

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo "Kronos X"?