Roland BK-5 ou Roland GW-8?

Autor Mensagem
Delvo
Veterano
# fev/13 · Editado por: Delvo
· votar


kokada
Eu sei que cada um tem um gosto, cada um pensa de um jeito. E, sem dúvida, temos que respeitar. Mas, eu jamais pegaria GW-8. Não me vai mesmo, não tem jeito. Só a incompatibilidade de ritmos com outros modelos já estragou tudo. E o som das baterias e acompanhamentos não me vai de jeito nenhum. E tem tambem, se não me engano (não me lembro bem) que criar play list para ouvir MP3 e midi, que coisa chata. A unica coisa que escapa nele é a beleza e o visor (arre). Mas comprar teclado só pela beleza.....ainda não cheguei a esse ponto.

Só troquei o BK5 pelo S710 por que achei que seria mais facil revender, e parece que acertei, pois vendí rapidinho. Estou de olho no Pa 600. Hoje, finalmente tive oportunidade de testar. Sem dúvida, um senhor teclado. Mas vou esperar mais um pouco, já está saindo o S750, vale a pena conhecer. Cada um com seus prós e contras. Não quero me precipitar.

Eu até seria capaz de pegar de novo um BK5 se o preço fosse muito bom. Mas só por uns tres meses, até eu me decidir na nova aquisição.

Meu email: deltg arroba sem espaço latinmail.com

Se não conseguir deixe o seu e no máximo amanhã cedo eu respondo.

elnobre
Veterano
# jun/13
· votar


Estou aguardando meu BK5 chegar, mas depois de ler este tópico fiquei com vontade de pegar um GW8 também pra fazer par com ele.

Maestron
Veterano
# jun/13
· votar


elnobre

Tenho um GW8 e posso falar dele, apesar de ser suspeito porque adoro esse teclado. As vantagens do GW8 (minha opinião) é a beleza, por ser mais leve e fino (não tem caixas embutidas), ter os knobs com mudanças em tempo real (pra quem gosta de imitar os synths), ter o D-beam (a plateia adora essas firulas) e ter sons muito, muito bons, muitas waves e mais de 1300 sons...

Mas o GW8 não vale a pena para quem já era antigo usuário Roland, pois seus ritmos não têm compatibilidade com os teclados anteriores... Se você já comprou o seu BK5, relaxe e curta seu teclado, experimente ele, tá muito cedo para tomar conclusões de pegar outro teclado. Pra mim o BK5 é o irmão mais novo do GW8 com muitas semelhanças, vale mais a pena você ficar com o seu BK5 e adicionar outro teclado mais diferente, como um sintetizador ou um arranjador de outra marca... Pense bem antes de comprar e veja o que você realmente quer... Parabéns pelo novo teclado.

engMaciel
Membro Novato
# set/14
· votar


Saudações à todos.

Nas últimas semanas me decidi a comprar um teclado e estou na dúvida entre o GW8 e o BK5. Já lí praticamente todos os tópicos sobre os dois aqui no fórum e aprendi muito com v6. Mas como as mensagens são antigas, gostaria de saber dos usuários destes dois teclados se ainda hoje possuem a mesma opinião e qual seria a melhor opção hoje.

Um pouco sobre mim: Tocava teclado na década de 90, tinha banda e possuía um PSR, saí da banda em 2000, quando comecei minha vida profissional e de lá pra cá nunca mais peguei um teclado. Hoje quero retomar na música mas com outros objetivos: Quero tocar solo, em casa como hobby e voltar a sentir a maravilhosa energia de estar tocando. Quero me aperfeiçoar em técnicas que não tinha na época, tocava muito de ouvido e principalmente quero um teclado, nesta faixa de preço, que me permita montar e tocar uma música sozinho o mais próximo possível de uma banda, com ajuda de MIDI e/ou MP3.

Agradeço pela ajuda.

Delavê
Membro Novato
# mar/17
· votar


Aproveitando o tópico. ..tenho um Juno Di mas como toco sozinho penso em partir pra arranjador

Vcs acham melhor trocar o juno por um GW8 ou BK7 m +
controlador?

Mauro Candido
Veterano
# mar/17
· votar


GW8 é fria, não tem compatibilidade com de ritmos com os outros teclados da Roland. Vai de Bk7m que vc vai ter disponível tudo que a Roland lançou de ritmos para as linha E, G, VA, BK, etc...

elnobre
Veterano
# mai/18
· votar


Não existe algum modo de converter os ritmos de outras linhas roland para um formato aceito pelo gw-8?

fernando tecladista
Veterano
# mai/18
· votar


elnobre
Alguma versão do EMC styles works não faz?

elnobre
Veterano
# mai/18
· votar


Não sei qual versão, mas depois que li sua postagem dei uma olhada na net e vi que o gw-8 é citado como modelo. Segue o link...
http://www.emc-musicsoftware.de/eng-shop/eng-dscstw.htm

elnobre
Veterano
# mai/18
· votar


Uma outro opinião que tenho sobre o GW-8, mas que é baseada somente em demonstrações que tive oportunidade de assistir pelo youtube, é que apesar de não ter o recurso de editar cada peça de bateria, os kits que vem por default nos seus ritmos soam melhor que o bk5. Eu particularmente não gosto dos kits new que vieram no bk-5 e acho que a roland tem coisa muito melhor a oferecer do que esses kits em seus teclados. Passei um tempo com um módulo jv-1010 e tinhas umas baterias de arrepiar.

elnobre
Veterano
# mai/18
· votar


Aproveitando... tem diferença além dos auto-falantes entre o GW-8 e o prelude?

André Luiz Keys
Veterano
# mai/18
· votar


elnobre

O PRELUDE é semelhante ao GW-8. A diferença é que o PRELUDE possui falantes internos e a função Lyrics, já o GW-8 não possui estes recursos. O PRELUDE é amplificado. Além disso a posição de entrada do pendrive no PRELUDE é diferente. O PRELUDE também não possui knobs de edição no painel e nem a função FAVORITE. A função DBEAM do PRELUDE, tem diferenças, em relação ao GW-8.

elnobre
Veterano
# mai/18
· votar


O PRELUDE é semelhante ao GW-8.

O motor sonoro é o mesmo? Mesmos timbres?

elnobre
Veterano
# mai/18
· votar


Alguém mais concorda que o kit de bateria GW std que vem no gw8 e prelude tem um som mais nítido, com o cimbal mais agudo que os kits new do bk-5?

elnobre
Veterano
# jun/18
· votar


André Luíz, o motor sonoro do bk5 é o mesmo do bk9? Tem diferença entre os dois ligados no PA?

André Luiz Keys
Veterano
# jun/18
· votar


elnobre

André Luíz, o motor sonoro do bk5 é o mesmo do bk9? Tem diferença entre os dois ligados no PA?

A base sim, mas o BK-9 tem mais sons e mais ritmos. Entre esses sons adicionais do BK-9 há os 22 SuperNatural que você já sabe. Esses sons simplesmente fazem toda diferença.

Alguém mais concorda que o kit de bateria GW std que vem no gw8 e prelude tem um som mais nítido, com o cimbal mais agudo que os kits new do bk-5?

A vantagem é que o BK-5 tem ajuste individual de EQ pra cada peça da bateria (DRUM INST EDIT) o que o torna mais poderoso nesse sentido...

elnobre
Veterano
# jun/18
· votar


Só estou com um pouco de dificuldades pra vender o BK5, ou o pessoal tá sem grana! To vendendo super abaixo do preço do mercado e mesmo assim pouca procura.

Até hoje estou tentando vender o meu e a conversa de quem trabalha negociando com teclados é sempre a mesma... roland não tem mercado como a yamaha, mas isso é assunto pra outro tópico.

Apareceu um interessado em trocar o gw8 no bk5 mas pedi uma volta num valor que ele não concordou, então durante a semana iremos conversar novamente.

Eu tenho um bk5, mas os kits de bateria new dele não descem até hoje. Ficam "entalados na garganta" e pelo menos em algumas demos gostei dos ritmos presets do gw8. Como recentemente adquiri um xps-30 (uma maravilha, diga-se de passagem), fiquei com vontade de pegar um teclado arranjador sem os auto-falantes embutidos, deixando assim o set com aparência mais slim.

Não sei se o negócio vai rolar, mas indo contra algumas colocações que foram feitas no tópico, se eu conseguir uma volta que seja pelo menos um pouco interessante, mesmo abaixo do que eu espero, provavelmente eu trocarei pelo gw8.

André Luiz Keys
Veterano
# jul/18
· votar


elnobre

Particularmente eu não trocaria o BK-5 pelo GW-8.

Não consigo elencar todos os pontos, mas basicamente o fato dele rodar ritmos direto do pendrive, ser compatível com ritmos de outras séries Roland já o torna uma opção melhor...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland BK-5 ou Roland GW-8?