Qual o melhor sintetizador para o meu caso?!

Autor Mensagem
DuduXP
Veterano
# abr/13 · Editado por: DuduXP
· votar


Eu sou adepto de ter mais de um teclado, eu gosto mesmo, então tenho o S70XS, o VR700 e o PC361, mas atualmente tenho levado somente o PC361 pra maioria dos compromissos, por causa da portabilidade, apesar dele ainda sendo pequeno, ser muito pesado, mas, quando é uma coisa maior que vale mais a pena, levo S70XS e PC361, e em ultimo caso levo os 3 teclados, mas até hoje, desde que adquiri os 3, não os levei ao mesmo tempo a lugar nenhum, mas espero um dia poder tocar num super PA com as 3 máquinas, rsrs. Como todo ser humano também tenho preguiça de ficar montando e desmontando teclado, então deixo sempre o VR700 ligado ao note em casa para programar e tirar algumas musicas, praticar e etc... e os outros estão sempre embalados e prontos para sair quando preciso, é isto.

Greenwood
Veterano
# abr/13
· votar


El_Cabong
Por exemplo, eu venderia os 5, e compraria um TOP:
Ou um Korg Kronos 61, ou um Yamaha Motif XF6 (os TOPs de 61 teclas são bem mais baratos).


Ele já tem um TOP: o Jupiter 80. Não é um Korg.... ah, que triste... Não é um Yamaha...oh, que decepção... mas é um Roland. Já ouviu falar desta marca?

Musica vida

Parabéns pelo Júpiter! E parabéns pelo set. Vc tem muito bom gosto e personalidade.

El_Cabong
Veterano
# abr/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


Greenwood
Roland ?? Nossa !!! Nunca tinha ouvido falar esta marca !!

Não citei também nem Solton, nem Nord, nem Wersi, nem Hammond, nem Novation, nem M-Audio, ... Vai ver que eu não conheço também estas marcas.
_________________________________________

Na minha opinião o Jupiter 80 não é um TOP, Um excelente Roland TOP pra mim seria por exemplo, o lançamento de um Workstation Fantom 4º Geração, com memórias Flask para colocar dentro dele samples de bons pianos de cauda Steinway & Sons D, ou Bösendorfer 290, ... e que venha também com um Jupiter 80 dentro dele.

Não citei o Fantom G6 por uma questão de gosto pessoal (poderia até ter citado) mas é porque eu acho que a Roland poderia melhorar um pouco o som do martelo de seus piano acústicos, e ter também uma memória para samples não volátil. Memória não volátil os dois citados por mim tem.

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


Mais uma X vs Y hehe muito engraçado...

Não leva há nada, opinião é pessoal e intransferível e gosto cada um tem o seu, só isso

Mas... Não estou fazendo nada mesmo hehe o Júpiter é top sim, mas com características diferentes de um workstation como o Fantom da mesma empresa, ou seja o fato de não ter um sampler poderoso e muitos gigas para eles como o Kronos não retira do topo, assim como Nords, Moogs, etc...

Sabe que eu acho, assim como os times de futebol não estão nem aí para o torcedor, as grandes empresas dos keys também não, perderam minha torcida

El_Cabong
Veterano
# abr/13
· votar


Edson Caetano
Mas a KORG colocou o Karma pra dentro do Kronos !!
Porque a ROLAND não poderia também colocar o Jupiter 80 pra dentro do Fantom ??

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


El_Cabong
Poderia, muito se fala disso, até tentou algo com o Integra correto? O problema... Porque vender um mega workstation com 10 keys ou mais embutidos se posso vende-los todos separados ?

É essa a treta... Capitalismo selvagem

E vale lembrar o foco do JP é Stage um Work não tenho certeza, vide a própria construção de um Kronos, é peso pena perto da couraça do JP

Eu gosto de Roland e gostei muito do JP, manteria ele sim no set, mas os demais poderiam virar um top de outra categoria e marca sim

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


El_Cabong
Sabia que o karma é um programa de 32 mb apenas rídiculo hehe e que os usuários de Motifs podem ter este motor por 200 dólares, são algoritmos realmente interessantes

El_Cabong
Veterano
# abr/13
· votar


Edson Caetano
Porque vender um mega workstation com 10 keys ou mais embutidos se posso vende-los todos separados ?
É essa a treta... Capitalismo selvagem


Essa treta é triste !!

Justamente porque eu em particular tenho esta visão de TOP conforme eu comentei lá no início do tópico. Um TUDO EM UM !!
Algo portátil, que tu colocas em baixo do braço, leva pra tudo que é lugar, e consegues fazer TUDO com ele.

Musica vida
Veterano
# abr/13
· votar


El_ Cabong o Jupiter 80 nao é um top? Se sim eu ja tenho , rs


Pois é galera to feliz d+ com o jupiter 80 ainda nao parei pra pensar no resto do set, to na fase de pai ''babao'' .. .6 dias que comprei.

Maestron cara sou parecido com vc, gosto de timbres e tals e nao tenho muita paciencia pra vst, apesar de ter usado durante 2 anos com o M-audio e o not ,mas as travadas e cuidados extras me irritou um pouco.

Edson Caetano vou fazer isso que vc disse mas apenas em lugares com espaço e condiçoes legal de show , moro em fortaleza aqui é litoral tem praias e algumas casas que nao sao cobertas, vou ter que ficar com o juno di pra tocar nos buracos da vida e fazer viajens pq nao estou com muita coragem de levar o jupiter pra viajar, queria ate perguntar a vc e a galera oq vale apena fazer quanto ao case comprar esses de fibra que sao bem caros ou mandar fazer um ''caixao'' de madeira oq vai deixar a brincadeira bem pesada mas segura e mais uma coisa, estou usando uma estante stay II da conta do jupiter?

Quanto ao gaia estou um pouco confuso se vendo ou nao, pq isso ? Comprei estar com 5 meses apenas eu sei que o jupiter faz tudo que o gaia e mais ainda com tranquilidade mas tipo o gaia tem uma vantagem boa ele pequeno e leve e tipow pode fazer dupla com o juno di quando eu levar pra tocar e tb pode fazer dupla com o jupiter 80 sendo um contolador pra timbres entao estou nesse empasse.

quanto ao Qs 6 ele estar com display queimado mas fucionando todo perfeito e em otimo estado, foi um presente de um amigo, creio que nao seja educado vende-lo, rs.

ai fica o M-audio prokeys 88sx , super leve , teclas semi-pesadas e aftertouch, pensei em vende-lo, mas ele se torna tao ultil em pratica de piano e aulas tb, estou meio confuso acho que é apego, kkkkkkkkkk.

Um abraço a todos , aquardo os ''pitacos'' .

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


El_Cabong
Esse key eu compro... Tudo na mão e customizável a vontade, a lembrei já tenho hehe um note ou iPad + controlador, (roland viu Greenwood) ou para ser mala o Kronos hehe, tenho quase 100 gigas de samples dentro do meu...

Discussão velha a nossa, as empresas tem a tecnologia mas seguram e liberam a conta gotas para a gente gastar $$$ muito todo ano

Por isso aposto mais nas empresas menores hoje, trabalha com mais carinho e pensa melhor no musico

silvG8
Veterano
# abr/13
· votar


El_Cabong
Justamente porque eu em particular tenho esta visão de TOP conforme eu comentei lá no início do tópico. Um TUDO EM UM !!
Eu já sou o contrário... detesto teclado MEGAZORD (puxei essa lá das profundezas!).

Na sua visão, pra um sintetizador ser top você teria que misturar as possibilidades de um Virus TI, Moog, Prophet e algo como o Nord Stage em um só equipamento... o resto é tudo enganação. Por isso, acho que a melhor opção é ter um instrumento para cada função ou sonoridade. Eu mesmo estou partindo pro meu 3º brinquedo, sendo o 2º Moog. :)

silvG8
Veterano
# abr/13
· votar


Musica vida
Você tem um equipamento excelente em mãos, não se preocupe em pegar mais nada. Testei o JP-80 o suficiente para dizer que se sobressai em vários aspectos, e sei que vai durar durante muito tempo sem manutenção quase nenhuma... o bicho é sólido como um tanque de guerra!

Eu não sou como era antes, e pra comprar alguma coisa como o JP-80... estou em uma fase mais exploratória sobre síntese e o JP-80 é mais limitado que meu V-Synth GT nesse aspecto. Em compensação, meu GT não tem som de piano, órgãos, ou nenhuma outra coisa parecida, o que o torna uma máquina limitada a depender do estilo musical que vai tocar em um show... ainda prefiro a minha atual limitação. ;)

Reforçando, pode ficar tranquilo que você tem um instrumento muito legal e provavelmente se eu precisasse adquirir algo da Korg, Roland ou Yamaha, o JP-80 com certeza seria a primeira opção.

Ah! Um adendo... que teclas hein!?!?!?!? São muito boas, as melhores que já toquei em teclados...

El_Cabong
Veterano
# abr/13
· votar


silvG8
Por isso, acho que a melhor opção é ter um instrumento para cada função ou sonoridade.

Mas aí pra tu teres tudo a disposição por onde tu andares, tu tens que comprar um microônibus para carregar os equipamentos, e contratar 1 ou 2 rodies para te ajudar a montar o setup.

Ou então tu anda só com um teclado dedicado a meia dúzia de timbres, mas aí alguém pede pra ti fazer um órgão (bah !! Deixei o Hammond XK1 em casa). faz um piano acústico (Bah!! deixei o stage piano em casa). faz um EP (bah!! deixei o Rhodes em casa).

silvG8
Veterano
# abr/13
· votar


El_Cabong
Ou então tu anda só com um teclado dedicado a meia dúzia de timbres, mas aí alguém pede pra ti fazer um órgão (bah !! Deixei o Hammond XK1 em casa). faz um piano acústico (Bah!! deixei o stage piano em casa). faz um EP (bah!! deixei o Rhodes em casa).
Por isso que existe o Nord Electro. :)
Na minha opinião é a melhor opção pra quem quer ter som de instrumentos de tecla de verdade com um preço bacana. Pra tocar em um bar mais chique, com alguém cantando, não precisa de nada além dele. Ainda acho que vou me render e algum dia comprar um....... por enquanto sigo forte com os analógicos! Heheh!

El_Cabong
Veterano
# abr/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


silvG8
Pois é. O Nord é realmente uma mão na roda !!

Uma coisa que eu gosto de ter aonde eu vou tocar é o som de um sample que eu tenho de Bösendorfer Imperial 290. Este piano de cauda com aquela sonoridade meio "sombria" pra mim é único !!!!!!!!!!!!!!!! Aí neste caso o Nord não resolve. mas um Yamaha Motif XF6 com memória flash instalada resolveria.

Obs.: Já tentei usar notebook ao vivo, mas uma vez ele me deixou na mão. Nunca mais !!!!

Edson Caetano
Veterano
# abr/13 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Musica vida
Case de fibra certeza, mais leve e até mais forte dependendo, mas se mandar um marceneiro fazer nada mal, só fuja de bags para estes keys não heim Hehe

El_Cabong
Note só deixa na mão se usar ele como centro de entretenimento e escritório/ internet, se deixar ele dedicado roda liso, não deixaria as possibilidades dele de lado, ainda mais porque quer usar um sample já existente

El_Cabong
Veterano
# abr/13
· votar


Edson Caetano
O que aconteceu foi o seguinte, montei a estante, o notebook, o teclado, e quando conectei o teclado via USB no notebook, apareceu a maldita mensagem na tela.
Novo hardware detectado.
Ou seja, não sei porque ele não reconheceu o teclado, sendo que eu já tinha usado ele várias vezes neste notebook, e eu não tinha alí na hora o driver de instalação do teclado.

Tudo foi por água abaixo !!! Show sem teclado !!!

Musica vida
Veterano
# abr/13
· votar


silvG8
vlw cara, tb concordo com vc, e sou Fã do seu blog, parabéns !

Edson Caetano
Vou providenciar um case de fibra o quanto antes fiquei meio sem $ depois da compra do Jupiter 80 , por enquanto ele estar em um bag desses duros da solid sound .

Greenwood
Obrigado pelo elogio, eu creio que a diferença final de instrumento x e y quem faz é o musico na hora de execultar e principalmente na progamaçao..

El_Cabong
Eu tb vivia esse mesmo drama a uns anos atras, por isso que desisitir de vst, nao sou muito cuidadoso com computadores..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor sintetizador para o meu caso?!