Qual é o melhor teclado para começar, no meu caso?

    Autor Mensagem
    woaann
    Veterano
    # jan/07


    Oi povo :)
    É a primeira vez que posto aqui e mil perdões se estiver repetido, mas os tópicos que encontrei aqui no fórum sobre isso não estão especificando o que quero e não me ajudaram em muita coisa...

    Seguinte. Vou começar a fazer aulas de teclado, e meu foco é prog(tenho consciência de que até começar a tocar um dream theater, symphony x direitinho vou demorar -.- mas já quero um teclado que dure e sirva pra tocar essas bandas em shows, por exemplo).
    Pesquisei por fóruns sobre qual o teclado com melhor custo benefício pra esse tipo de som, e vi sobre Yamaha SO3, Alesis QS6 e Korg X5D.

    Posso gastar até uns 1500 e pode ser usado.

    O que me recomendam? Tem outros além desses nessa faixa?

    Obrigada :)

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    woaann

    Cara, geralmente os Korgs são melhores pra se tocar esse estilo, se eu fosse você eu ficaria com o X5D. Você só não irá ter pianos acústicos legais, mas mexendo no equalizer dele dá pra mntar algo aceitável. Nessa faixa de preço você não vai achar nada melhor pra esse tipo de som. Entre neste site, procure pelo X5D e ouça a música demo dele, muito boa. Ele tem órgãos muito bons também, mas não aparecem muito nessa música.

    O legal da Korg é que até nos modelos mais simples dá pra fazer bastante coisa, é só saber programar.

    eronslap
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    woaann

    o Korg XD5 eh super complexo e axo q eh o ideal, porque eh um teclado sintetizador q eh super versatil tem peso, timbres exelentes ... ele eh exelente e recomendo ateh para o tipo d som q vc quer fazer.. inclusive eu tambén to procuranodo ele pra comprar mais aqui na minha cidade nem tem.. com 1,500 vc acha ele mais tem q pesquisar bastanete

    woaann
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    o korg? nossa, era o que eu menos tava procurando! vi em algum fórum que não era muito bom pra esse tipo de som.. mas parece que não é bem assim :)

    eu tô no RJ.. acho que se eu procurar tem. mas eu encontro um novo por esse preço?

    eronslap
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    woaann

    novo eu creio q não.. apenas usado, mais eu nao tenhu mta noção do preço dele ai.. pela net vc acha usado, mais fika entre 1,500 e 1,900 ou coisa assim..

    woaann
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ok.

    muito obrigada pela ajuda!
    qualquer coisa volto a postar. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é o melhor teclado para começar, no meu caso?