Autor |
Mensagem |
Tears Of Fire Veterano |
# mai/12
· votar
ah só... entendi errado..kk mas esses samples costumão pesar quanto? 1.. 2gb?
|
Edson Caetano Veterano
|
# mai/12
· votar
Tears Of Fire Não lembro mais, mas é por aí 1GB e pouquinhos, mas quanto mais real for ficando a brincadeira, se estiver baseado em samples, muitos Megas serão necessários... A dureza é escolher o que abrir mão, quando fica com a memória lotada...
|
Tears Of Fire Veterano |
# mai/12
· votar
Edson Caetano mas quanto mais real for ficando a brincadeira, se estiver baseado em samples, muitos Megas serão necessários... A dureza é escolher o que abrir mão, quando fica com a memória lotada... concordo, até hoje fiquei impressionado quando lotei meu HD (320gb.) só de samples... e detalhe, não usava nenhum.. kkk não sabia confugurar..
|
silvG8 Veterano |
# mai/12
· votar
Tears Of Fire Cara, eu não sou compulsivo assim. Eu pego muita coisa, mas acabo me desfazendo do que não gosto. Infelizmente não trabalho para conseguir pagar por todos esses softwares mas pagaria por apenas pequena parte dos que já testei. Os softsynths que uso se resumem a: Galaxy II Steinway, Omnisphere e alguns outros para Kontakt. No geral acabo usando meus "brinquedos".
Um conselho que te dou é usar apenas os top e apagar todo o resto ou salvar em um HD externo (que não é nada confiável… perdi um monte de coisa em um que tinha!).
Quanto ao tópico em si… vejo duas opções: - Juno Di, que é um ótimo entry-level. - Controlador + soft por "vias alternativas".
Dentre os controladores, aconselho a pegar um Novation SL, do número de teclas que precisar. Controladores 88 teclas no geral são caros e pesados. A tecla do Novation é muito boa, mesmo tendo uma ação leve.
|
Tears Of Fire Veterano |
# mai/12
· votar
silvG8 aquilo, na epoca, é algo fabuloso para mim...kkk hoje só tenho o P8 e o "não" Komplete 8...
Um conselho que te dou é usar apenas os top e apagar todo o resto ou salvar em um HD externo (que não é nada confiável… perdi um monte de coisa em um que tinha!). não tenho um HD externo... só esse (duzentos e pouco gb. ... o resto dos 320gb não tenho... não sei porque..) e um HD de 1 TB (500gb livres...) num outro PC...dá para passar pelo Wi-Fi, mas meu roteador é muito lento.. não sei se é negócio deixar os samples lá...
Quanto ao tópico em si… vejo duas opções: - Juno Di, que é um ótimo entry-level. - Controlador + soft por "vias alternativas". como assim "vias alternativas"?
acho que se for o caso do instrumentos virtuais, é melhor usar um controlador com varios comandos, como esse Novation SL... ou o Roland A800-pro(uma opsão barata) ou usar um Ipad seria legal se puder usar algum desses controles para alternar entre os presents, tipo, entre um VST'i e outro...
|
Edson Caetano Veterano
|
# mai/12
· votar
Tears Of Fire Vias alternativas é como o Jack Sparrow consegue suas coisas....
Qualquer bom host, faz troca de "presentes", mesmo entre instrumentos virtuais diferentes, o Forte lida com isso muito bem criando automação através das scenes...
|
Tears Of Fire Veterano |
# mai/12
· votar
aee você liga o teclado nele, aperta um botão e ele trca os presents? ou é clicando?
|
Edson Caetano Veterano
|
# mai/12
· votar
Tears Of Fire Presets, é Presets Hehe
Você troca no próprio controlador se assim quiser, através do controle de change chanell midi ou program changes, depende da sua configuração e aonde indexou estas funções
|
Maestron Veterano |
# mai/12
· votar
Uma pequena dúvida me surgiu, alguém sabe se um pequeno sampler com teclas, como o Korg Microsampler, seria capaz de ler timbres de outros teclados da mesma forma que os tops fazem?
|
Edson Caetano Veterano
|
# mai/12
· votar
Maestron Os tops não lêem timbres de teclados da concorrência, lêem apenas arquivos gravados dos teclados dentro do padrão de cada um, como Akai, sound fonts e por aí vai... Ou conversões, como pode imaginar não é idêntico ao original, porque envolve características de cada maquina e que nao sao iguais, como filtros, conversores, etc...
O microsampler também tem esta capacidade, porém limitada a sua memória : http://www.korg.com/microsampler Bem no comecinho das specs tem a duração dos samplers... E como vai ver também pode ser de qualquer qualidade! Até mesmo direto de CDS, mp3 ...
|
Maestron Veterano |
# mai/12
· votar
Valeu Edson!
|
Edson Caetano Veterano
|
# mai/12
· votar
Maestron E o que anda colocando no motifão... Começou fazer estes testes já
|
Maestron Veterano |
# mai/12
· votar
Ainda não coloquei nada... Por enquanto (enquanto a patroa deixa, pois tenho que ajudar ela também com o bebê) apenas brincando com as performances e os arpejos e desvendando a infinidade de timbres... Passo horas experimentando cada som... Estou embasbacado com a qualidade dos sons... A idéia que eu tinha de top antes dele era o XP-80, há um abismo entre os dois...
|