Agora é synth, ou entao control

Autor Mensagem
g.bruno_tdl
Veterano
# mai/12


negada tenho um PSR E 313, e me serve bastante. mas ele ja ta pedindo arrego. e to em busca de um novo e aí alguma dica

André Luiz Keys
Veterano
# mai/12
· votar


Quanto pretende gastar e para que você usa?
Toca sozinho ou com banda?

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


g.bruno_tdl
Quem quer ajuda... AJUDA

É synth ou Control... você sabe o que é cada um? você sabe do que precisa... cara leia as regras, pesquise antes se possível e aí sim pergunte complementado ao máximo seu post, com todo tipo de informação pertinente

Simplesmente porque eu posso falar aqui:
Compra um Korg Kronos 88... taí uma dica... gostou? custa 12000,00 reais

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


Compra um Korg Kronos 88... taí uma dica... gostou? custa 12000,00 reais
kkkk

J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


Recomendo um Nord Stage... Acho razoavel

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


peque um Moog Prodigi

viktor 999
Veterano
# mai/12
· votar


g.bruno_tdl
cara Tem o Roland Juno Di e o Korg PS60 são 2 teclados numa faixa de preço boa , em torno de 2000 conto..usado ate mais barato , o Juno Di e muito Completo, reproduz MP3 , le Pen Drive , tem Vocoder [vc liga o microfone nele, e ele robotiza sua voz] tem timbres bem relistas deve ser uns dos melhores custo beneficío do mercado , tem uma aparêcia muito Boa, algo bem mais barato vc vai enjoar rápido..

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


pra alguém que está passando do PSR para um synth, não seria melhor o MM6? dizem que ele é mais fácil de mexer...

masterpro
Veterano
# mai/12
· votar


Tears Of Fire
pra alguém que está passando do PSR para um synth, não seria melhor o MM6? dizem que ele é mais fácil de mexer...

Ai cara não faz isso, essa semana que roubaram meu M3, quiseram me consolar com um MM6, é um PSR mais bonitinho, quase chorei kkk.
Como o cara não colocou faixa de preço, até uns 2000 indico o PS60 da Korg, uns 4000 o Juno Stage (que tbm nao gosto =D ), Korg M50; e daí pra cima vai de Motif, Fantom, M3 e o que o bolso permitir.

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


é um PSR mais bonitinho
por isso mesmo... não teria um funcionamento parecido?

Juno Stage (que tbm nao gosto =D )
qual é o problema dele?

aee
qual é melhor? o Juno D, o PS61 ou o X50?

masterpro
Veterano
# mai/12
· votar


Tears Of Fire
é um PSR mais bonitinho
por isso mesmo... não teria um funcionamento parecido?


Sim, por isso mesmo, ele quer dar um "up", então seria trocar 6 por meia dúzia.

Juno Stage (que tbm nao gosto =D )
qual é o problema dele?


Ah sei lá, mas gosto mesmo, acho os timbres em geral muito "mornos", nem bons, nem ruins. Só acho que é um key que não compensa, ou pega um top, ou um Juno G pra baixo.

qual é melhor? o Juno D, o PS61 ou o X50?

PS61 e X50 andam meio pau a pau, mas dos 3 eu pegaria o X50, pequeno mas corajoso.

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


X50 é o melhor dos 3 e também mais de 1000 reais mais caro...

J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


! PS61 ??

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


masterpro
então seria trocar 6 por meia dúzia.
qual é... ele tem uma serie de Samples (não lembro o nome) muito bons!!

acho os timbres em geral muito "mornos", nem bons, nem ruins. Só acho que é um key que não compensa, ou pega um top, ou um Juno G pra baixo.
ah só... acho que a sua "atualização" (o Jupiter 50) será melhor...

PS61 e X50 andam meio pau a pau, mas dos 3 eu pegaria o X50, pequeno mas corajoso.
ah só^^

Edson Caetano
o PS60 e o X50 estão só 500 reais a mais, segundo o M.L.

J.Dionatan
! PS61 ??
é vei...kkk
é o novo modelo escondido...
vem com uma tela de 7'' multitouch, varios knobs, sliders, pads, uma telinha touch igual a do v-synth, drawbars, polifonia total (igual a SK1) e as teclas se transformam de 61 para 88 e alternam entre leve, semi leve e pesadas...kkkk

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Tears Of Fire
Me desculpa quem gosta do MM6, não tem nada de timbre muito bom não, são timbres fracos, dentro da categoria synth entry level ele sai em desvantagem sim, recomendava ele apenas pelo preço que era quase 500 a menos do que a concorrência, com o aumento da yamaha comprar MM6 me parece um péssimo negócio, o Di e o Ps60 são as alternativas aí, eu fecho com o Di

Júpiter 50 deverá vir lá pelos 5000, com certeza será melhor do que tudo isso aí em cima, um mid level que vai estar sozinho, uma vez que acho que ele nao veio para disputar espaço com MO, Gi, M50

E preços no ML é muita bagunça, a média é achar o X50 por uns 3500 e o PS60 por uns 2500, variando pra cima e pra baixo, encurtando sim a diferença, mas o fato é que o X50 > PS60

Táirone Cabral
Veterano
# mai/12 · Editado por: Táirone Cabral
· votar


O ps60 ta custando 2100 na playtech, eu escolhi ele ao invés do juno di pq paguei 1950 no teclado +fone hd 202 da sennheiser+frete numa promoção na própria playtech contra 2300 do Di sem brinde nem nada. Como o preço do Ps60 tava mais atraente, em questão de timbres acredito que sejam equivalentes com vantagem para um ou para outro em determinados timbres, e eu não precisava de nenhum dos recursos que o Di oferece a mais...

Concordo com o Edson Caetano que nessa faixa de preço são essas as opções, e que o X50 está um pouco acima deles e por isso mesmo é mais caro.

g.bruno_tdl
Veterano
# mai/12
· votar


Aí galera desculpa não responder. quando eu montei o forum e ninguem apareceu ai eu saí.
Mas o lance é o seguinte eu to precisando trocar de teclado . toco na igreja com a banda.
tava pensando num Juno di. mas nao sei se é a melhor opção pensei num controlador da M-Audio, mas não sei se compessa ja q tenho q ir atras do programa e dos timbres
vcs podem me dar uma força

g.bruno_tdl
Veterano
# mai/12
· votar


bom entendi o recado...Edson Caetano.

o lance entao é mandar vê no Di néh. Valeu

masterpro
Veterano
# mai/12 · Editado por: masterpro
· votar


g.bruno_tdl
pensei num controlador da M-Audio, mas não sei se compessa ja q tenho q ir atras do programa e dos timbres

Hum, aí com vsts a qualidade comparada a teclados entry-mid levels, é bem maior. Eu assim, pra pegar um key de menos de 3000 reais por aí, eu prefiro usar vsts, não são tão práticos, mas a qualidade é mt maior, e o custo é bem mais atrativo do que um key nessa faixa de preço. Se você já tem um notebook ou afim, arrume um bom software ( Reason, Kontakt) e corra pro abraço. Eu mesmo quando tava mais pobrinho, usava o controlador plugado direto no note, ficava com uns 23ms de atraso, mas eu era feliz hehe. Caso contrário, o lance é o Juno di mesmo, ou um Ps60.

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


masterpro
O kontakt esta custando 400 doletas, esse seria um sampler player indicado, mais um pouquinho de cada timbre, facinho a gente ultrapassa o preço de qualquer entry... Usar vst não é mais barato, eu acho mais caro..

g.bruno_tdl
Nao falo para fechar no Di, falo que ele é superior ao MM, fácil

Mas testa eles se possível nas lojas, faz toda a diferença

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


cara.. esse negócio do vst, não é preferivel o sistema do Ipad? agora com o lançamento do novo Ipad o Ipad 2 custa 1300reais... mais o cck 97 reais, e um UMX610 custa uns 660 reais... não é caro...

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Tears Of Fire
Quando você escutar pessoalmente um ivory, ou melho um Viena Imperial, vai falar que qualquer teclado, vst, ou iPad que já escutou na vida é porcaria comparado com eles hehehe

Coloque na cabeça, que o mundo dos teclados, dos vsts, dos gadgets, vai ter pros e contras para cada lado, e que cada um vai preferir um modelo de trabalho

O iPad2 custa quanto? O de 16gb sem 3G... Sim... É complicado, um teclado vale mais a pena, o cara nao quer um tablet quer um teclado...

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


Quando você escutar pessoalmente um ivory, ou melho um Viena Imperial, vai falar que qualquer teclado, vst, ou iPad que já escutou na vida é porcaria comparado com eles hehehe
o Ivory foi descontinuado? não acho nem o site dele... vou pesquisar sobre o Viena...

O iPad2 custa quanto? O de 16gb sem 3G... Sim... É complicado, um teclado vale mais a pena, o cara nao quer um tablet quer um teclado...
esse apps costumão pesar quanto?

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Tears Of Fire
ivory é synthogy
http://www.synthogy.com/products/ivorygrand.html

Apps pesar o que?.. Qual foi a duvida... Tamanho?, synths são poucos Mbs, samplers centenas de Mbs... Meu iPad de 64gb esta quase lotado... Isso porque sou bem econômico

16gb vai ficar enxuto, principalmente se for usar ele para gravar, e usar para as atividades triviais, como jogar Hehe

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


mas tipo, o ipad consegue ler samples se estiverem num HD wifi??

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Tears Of Fire
Voce devia trabalhar com a Apple...
Não, nã lê samples aleatoriamente, ainda, muito menos em um HD externo, que no caso seria cloud alguma coisa Hehe

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12 · Editado por: Tears Of Fire
· votar


ah!
pela Cloud ele carrega os samples?

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Tears Of Fire
Se alguém lançar algo assim... No momento não tenho ciência de nenhum app que leia qualquer tipo de samples, normalmente as empresas lançam pacotes fechados, vide sample tank

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


SampleWiz. e o Garagemband não leem?

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Tears Of Fire
Nenhum app faz isso que quer ainda, é bem diferente carregar uma amostra para o sampler de fazer ele ler isso em tempo real direto da RAM ou HD Ssd como faz o Kronos e outros...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Agora é synth, ou entao control