algumas perguntas de iniciante

Autor Mensagem
Tears Of Fire
Veterano
# abr/12


aee
1-eu posso começar a estudar teclado pelo o que? escalas (já sei escalas maiores e estou começando a estudar as menores...), formações de acordes (já sei formar as triades), ou independencia?

2-eu estou pensando em comprar um novo tevlado (já sinto algumas nessecidades que o meu PSR E323 não supri)... talvés em julho, se pá, eu começo um estágio... e eu estou querendo importar algo legal... tipo, até uns 2.000 reais num synth... o que me recomendam? eu ví um Kurzweil PC361 por 999 dolares no E-bay... mas... sei lá... eu estou com alguma coisa que me deixa com o pé atraz.. alguém me recomenda outro? ou esse está bom? alguém conhece outro site que eu posso ver estás coisas?

3- tem como ligar uma placa externa no ipad?
vlw:D

Gugu tecladista
Veterano
# abr/12
· votar


pc3 eh um baita teclado más vc consegue ele por menos de 2000?

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Gugu tecladista
Acho que ele disse 2000 dólares

Tears Of Fire
Nao é facil trazer muamba acima de 500 dólares, nAo sei como fazer

O iPad aceita placa externa class compliant USB ou especifica Dock 30 pinos

Estudar... Com um professor

The_Hands
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire

Eu começaria o estudo pela parte técnica. Trabalhando exercícios e leitura. ;)

Tiago Correia
Veterano
# abr/12
· votar


Tríades ok!

1. E as tétrades+inversões? Consegue pelo menos fazer as 3 inversões de uma tétrade uma a cada segundo? E arpejar fazendo inversões em colcheias? Isso nas 12 chaves, e utilizando toda variação de acorde maior, menor, dim, aum. etc.

Mas comece por livros cursos de piano + teoria. Para iniciantes gosto do
(Alfred Adult Piano Courses).


2. Se vai importar. Faça de maneira legalizada sob pena do seu produto ficar barrado na alfandega e ir para leilão. Mas, os impostos sobre importação são muito pesados, fica praticamente o mesmo preço. Lá fora é uma maravilha. Lá fora! Bom isso sem contar o frete.
Você pode até pagar barato mas correr todo esse risco não vale a pena, ainda mais do ebay.

Lojas: kraftmusic, e bhphotovideo se decidir importar.

Mas como já sugerido tenha preferência por serviços profissionais: importadora+escola.

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12 · Editado por: Tears Of Fire
· votar


Gugu tecladista
menos de 2000?
achei o PC361 por 999 dolares... e o dollar hoje está 1,88... mas queria saber também se em algum outro site, eu encontro mais barato... sei lá... numa loja do Canada, na Europa... Asia.... de um geito ou de outro vou ter que mandar importar...
Edson Caetano
Nao é facil trazer muamba acima de 500 dólares $1063.66 dolares.. só o produto...
O iPad aceita placa externa class compliant USB ou especifica Dock 30 pinos
ele vai roda uma placa de som, tipo a Fast Track Pro?
Tiago Correia
1. E as tétrades+inversões? Consegue pelo menos fazer as 3 inversões de uma tétrade uma a cada segundo? E arpejar fazendo inversões em colcheias? Isso nas 12 chaves, e utilizando toda variação de acorde maior, menor, dim, aum. etc.

eu estou começando... eu estava pegando aquele máterial do cifraclub mesmo... vou procurar esse seu livro...
Você pode até pagar barato mas correr todo esse risco não vale a pena, ainda mais do ebay. por isso mesmo que estou vendo essas coisas agora... ver essas lojas... ver se o pessoal está conseuguindo receber suas compras... etc..

J.Dionatan
Veterano
# abr/12
· votar


de um geito ou de outro vou ter que mandar importar.
Então leve em conta frete+impostos antes de fechar o negócio ok.

Tem algumas dicas de inversões de acordes no meu blog, coisa pouca, to postando aos poucos. Pega uma música em Ré maior por exemplo, e ao invés de estudar na forma primária do acorde estuda como eu desenhei, aí você acaba pegando uma 4 a 5 inversões por músicas.
http://aprendatocarpiano.blogspot.com.br/search/label/Invers%C3%B5es%2 0de%20acordes

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/12
· votar


Lembrnado que o tópico seria esse: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/248470/

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire
Nunca testei com uma Fast Track Pro, mas existem dezenas de opções de placas para Ipad como esta belezinha aqui
http://tascam.com/product/us-800/

Ou melhor ainda, criança desta http://www.alesis.com/iodock

Eu não comprei nenhuma interface de áudio para o Ipad, porque gravo com o PC e com o MAC Mini, mas algo mais reduzido como isso:
http://www.sonomawireworks.com/

Faz muito mais sentido pela portabilidade do Ipad

Como pode ver, o iPad é caro, mais do que muito Notebook Windows, alias, mais até do que um Mac Mini default, mas ele vale cada centavo, não paro de me maravilhar com esta pequena criatura

Para quem quer gravar ainda mais largado, tem várias interfaces via analog input, o famoso iRig é uma, e custa muito pouco

Detalhe que precisa do adaptador CCK (Camera Conection Kit) para oferecer uma porta USB no Ipad

Até mais

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


J.Dionatan
de um geito ou de outro vou ter que mandar importar.
Então leve em conta frete+impostos antes de fechar o negócio ok.

puts.. falei errado.. é que eu QUERO importar... não que eu seja obrigado... kkk
http://aprendatocarpiano.blogspot.com.br/search/label/Invers%C3%B5es%2 0de%20acordes
essa de inversão de acordes eu já sei... mas vou dar uma olhada no seu site...
ThyagoAmaral
Lembrnado que o tópico seria esse: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/248470/
mal aee...

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire
Testei agora, a baratíssima UCA222 funciona perfeitamente com o iPad

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


Edson Caetano
pena que não tem midi in-out... as existe programas que aproveitam essas placas?

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


Como pode ver, o iPad é caro, mais do que muito Notebook Windows, alias, mais até do que um Mac Mini default, mas ele vale cada centavo, não paro de me maravilhar com esta pequena criatura

Para quem quer gravar ainda mais largado, tem várias interfaces via analog input, o famoso iRig é uma, e custa muito pouco

Detalhe que precisa do adaptador CCK (Camera Conection Kit) para oferecer uma porta USB no Ipad


mas em relação de gravação... os mesmos vst's que ligo no windows, ligo no ipad?

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire
Não misture as coisas, Windows, iOS, OSx, são todos diferentes OK

O que funciona para o windowns que significa 70% do mundo não quer dizer que vai fazer funcionar para o resto...

Mas não tenha dúvidas o iPad tem um mundo só dele

Não pense em entrar no mundo Mac, ou iOS, pensando em usar o mundo Windows, estou sendo claro ou complicado ???

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


como fica os VST's no IOs? eles vem com plugins para eu ligar em DAWs?

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire
O que é vst para você?? Antes de continuar

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


vst - é um "estudio virtual" é um plugin que simula efeitos... como o amplitude (que existe para o ios)
vsti (que eu esqueci de por) é um simulador de instrumentos em MIDI... como aquele programinha do Jupter 80 que a Roland mostrou na Musicmesse 2012...
a questão é: sei que existe esses programas nos Ios... mas só vejo eles ligados sozinhos (peolo menos é o que parece...) será que se eu ligar algum DAW, ele vai ler o VST(i)?

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire
VST é um protocolo da STEINBERG, roda em Windows. Ponto

Mac ox, iOS, rodam outras coisas, tranqüilamente, só não espere que aquela cópia alternativa role no iPad né

Via core Midi os apps se conversam e um controla o outro, algo como o samplewiz controlando o sample tank

Esquece windows bro, é outra história rolando aqui

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


Edson Caetano
Mac ox, iOS, rodam outras coisas, tranqüilamente, só não espere que aquela cópia alternativa role no iPad né

Via core Midi os apps se conversam e um controla o outro, algo como o samplewiz controlando o sample tank

Esquece windows bro, é outra história rolando aqui

bem... não entendi nada...kkk... mas tava aqui pensado... vou ganhar 300 reais por mês, se eu passar, acho melhor eu comprar um synth como o juno di ou o x50... ou outro de uns 1500 reais... e dar um up no meu note (queria troca-lo, ele parece ter a carcaça rachada no apoio da tela..) e comprar uma placa de audio... o Ipad parecia ser uma ótima opção.. mas pular de uma platafora que não mexo direito, para uma que nunca relei... não parece ser uma boa...
...
pretendo fazer um up no meu note assim: adicionar de 2 a 4 gb. de ram e por um hd de um tera... os teclados, eu vou dar uma olhada e a placa de audio... penso em pegar uma fast track, ou alguma que venha com o Reason por uns 500 reais (no Brasil)... será que rola?

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire
Velho, o tópico tomou um rumo interessante, pede a pra moderação alterar o titulo... pq entrou em um assunto legal e talz, e teu titolo nao diz nada com nada do que ta rolando aqui no tópico.

Sobre o tópico, tenho uma UCA222 e funciona direitinho no iPad 1, assim como a FastTrack Pro se ligada em um hub USB com fonte também funciona muito bem, o M3 també, tudo via CoreMIDI (CCK) e os demais teclados com a iRig MIDI, muito bom também.

J.Dionatan
Veterano
# abr/12
· votar


UCA222 + Ipad = Produção musical com qualidade e baixo custo ??

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire
pena que não tem midi in-out...
Algo que deixei passar hehe, o Ipad só tem duas conexões, uma Digital Dock de 30 pinos e uma Analógica P2 Stereo, mas as empresas e a própria Apple não cansam de lançar acessórios...

Tem interface Midi, que te fornece tranquilamente as portas Midi In e Midi Out, até a Thru, caso do iRig Midi

Ela me é muito útil pois faz com que teclados mais antigos (que não tem Midi Usb) funcionem com o iPad, qualquer coisa que tenha Midi funciona


ThyagoAmaral
Legal a FTP funcionar, a minha Audiobox não rolou, vou tentar hoje novamente, mas acredito que meu Hub ativo não esteja legal

J.Dionatan
E a portabilidade heim... GIGANTESCA, com um iPad na mão e uma idéia pode fazer muita coisa, um verdadeiro studio mesmo, e a quantidade de novidades não para de crescer, para o mundo músical o iOS (iPhone, iPod, iPad) são escolhas definitivas, não tem concorrentes atualmente

Mesmo o mais poderoso tablet Android ainda não consegue lidar com Audio tão vem como os iOS

Estou escrevendo e meio que me perdi hehe

Sobre a pergunta do colega "DAW e VSTs"
No iPad funciona de forma diferente, você não abre a DAW e depois vai abrindo VSTs (aqui no caso só instrumentos virtuais mesmo), eles funcionam de forma independente e maravilhosamente bem

Vamos dar um exemplo, eu abro uma DAW qualquer no iPad, existem dúzias hehe, aí eu saio e vou procurar um instrumento virtual, aqui são centenas de opções (desde gratuitas até algums dolares), abro ele

O intrumento virtual vai funcionar em stand alone, mas através de coremidi enviar o que está acontecendo nele para a DAW, muito bom

Claro que tem que ficar atentos, nem todos os programinhas tem as capacidades de Coremidi, porta virtual midi, e mais um monte de coisa do papo técnico hehe

Quem quiser, podemos conversar bastante sobre o tema

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


ThyagoAmaral
uma boa... mas põe o que?
Edson Caetano
para o mundo músical o iOS (iPhone, iPod, iPad) são escolhas definitivas, não tem concorrentes atualmente
ouvi falar que tem um "vsti" para o Android... o cara tinha me falado que um amigo dele ligava o tablet, celular (sei lá...) no teclado por Bluetooth e tocava tranquilo... perguntei a ele qual era o programa e ele falou que não lembra, pois o cara tinha formatado o aparelho... fico na duvida se era ou não verdade... mas talvez o reinado da IOS na música esteja terminando...

O intrumento virtual vai funcionar em stand alone, mas através de coremidi enviar o que está acontecendo nele para a DAW
aee sai como uma faixa de audio?

J.Dionatan
Veterano
# abr/12 · Editado por: J.Dionatan
· votar


Já que virou off topic de vez:

ouvi falar que tem um "vsti" para o Android...
Tem esta famosa página que já foi citada em outro tópico pelo Edson Caetano:

http://musicapps.com.br/2011/12/android-latencia-ainda-e-a-pedra-no-ca minho/#axzz1hyJhm6Zy


A novidade fica por conta desta página, aonde o armazamento em buffer é vencido por Jordan Rudess, desenvolvedor de apps e tecladista rsrs:

http://musicapps.com.br/2012/04/morphwiz-chega-ao-android-e-ja-esta-di sponivel-no-google-play/

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


J.Dionatan
Tem esta famosa página que já foi citada em outro tópico pelo Edson Caetano:
isso eu já tinha visto... e, pelo o que entendi do cara, não tinha latencia...
A novidade fica por conta desta página, aonde o armazamento em buffer é vencido por Jordan Rudess, desenvolvedor de apps e tecladista rsrs:
como funciona num controlador?

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire
Não funciona em um controlador, tem coisas que é exclusivo para a interface touch, tem uns esquemas que usa um outro aplicativo para controlar estes e assim poder usar o timbre com controlador, mas nao vem ao caso explicar como fazer

Um dia é obvio que a concorrência vai conseguir driblar a latencia e deixar o pessoal feliz, mas não pense que aquele tablet android chinês pirata de 200 conto vai ter força para se virar nos 30, precisa de um gadget potente para o que nos interessa

A Apple padroniza seu equipamento, tudomque é lançado na AppStore realmente funciona como descrito, o que não acontece com os adroids onde centenas de fabricantes lançam milhares de modelos diferentes

Como ocorre no pc, precisa antes certificar que seu acessório tem os requisitos para rodar tal app

Sobre a daw pode utilizar tanto midi como áudio, depende somente das capacidades dos apps e não do iOS

Sair do Windows é um caminho sem volta, depois de conhecer o iOs ou o OsX vai ver que a Apple para o mundo de áudio e midi é muito mais fácil, simples e eficaz, um mundo livre de VSTs e Asio4all hehehe

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


Edson Caetano
Um dia é obvio que a concorrência vai conseguir driblar a latencia e deixar o pessoal feliz
mas o problema não é que o Android não lê nativamente o o MIDI? para resolver não era só transformar o plug-in midi do Linux para o Android? já que ele é baseado no Linux mesmo...
Sair do Windows é um caminho sem volta, depois de conhecer o iOs ou o OsX vai ver que a Apple para o mundo de áudio e midi é muito mais fácil, simples e eficaz, um mundo livre de VSTs e Asio4all hehehe

não tem VST(i)s no MAC? eu jurava que eu tinha alguns plug-ins que falavam que ligavam no MAC..

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire
Já te falei VST é protocolo da Steinberg para Windows, no mundo da maça o padrão é AU (áudio unit) e o driver core Midi, muito mais eficiente do que Asio

Vou montar uma campanha para chamar instrumentos virtuais de instrumento virtual...

Se quiser usar algo no padrão VST tem que usar conversor, mas não faço isso, se eu quero usar produtos Windows, uso o Windows logo

Sobre o midi no android, se fosse fácil resolver certamente já tinham resolvido, não sei qual é o problema técnico

J.Dionatan
Veterano
# abr/12
· votar


Midi no Android, só se mudarem o projeto de hardware e de utilização de buffer que os atuais usam, ou seja é muito difícil. Fica claro que hoje em dia produção musical não é o foco do robozinho. Tanto que a Apple abocanhou esta fatia do mercado e agora as grandes empresas estão se aliando a ela. Veja a integração do Motif XF, Kronos e outros tantos aos idevices né.

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


Edson Caetano
acho que entendi o que aconteceu.... esses VSTi's eram da Toomtrack... e quando você o compra, ganha tanto os instrumentos para o Windows (VSTi) tanto para MAC (cachorro)
J.Dionatan
e a integração com o Ipad feita pela Roland no MusicMesse 2012? ficou muito bom... só conectar o "pendrive" no teclado e configura-lo no Ios...
--
então pessoal
o que vocês acham que compensa mais:
MM6(620 dolares): http://www.ebay.com/itm/Yamaha-MM6-61-Key-Synthesizer-Keyboard-KEY-ESS ENTIALS-BUNDLE?item=220988489983&cmd=ViewItem
Juno Di(701 dolares): http://www.ebay.com/itm/Roland-JUNO-Di-61-Key-Mobile-Synthesizer-Keybo ard-KEY-ESSENTIALS-BUNDLE-/230777493798?pt=Keyboards_MIDI&hash=item35b b691926
nesses, eu teria que comprar uma placa de audio...
ou
Ipad 2+Alesis IO Dock+Cakewalk A800 Pro= 470+350 Dolares (duas passagens kkk) << nesse posso até vender meu note...
ae com o tempo eu baixo, ou compro o resto...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a algumas perguntas de iniciante