Piano, perguntas... o.O ????

Autor Mensagem
    ericopfusco
    Veterano
    # out/03

Falae galera!

Bom, o meu sonho é ter um piano, e não o de armario, o que fica deitado mesmo! Esses que são os bons que eu tô ligado, hehehe, eu já ví varios pianos, mais nunca toquei algum, meu sonho é ter um dia, quem sabe... hehe

E eu queria saber, como que afina um piano, e quando que custa um bom piano hoje...

O pianista
    Veterano
    # out/03
    · votar

ericopfusco
    Meu caro, se você entrar no tópico: "piano normal ou piano eletrônico", eu respondi todas essas perguntas e mais algumas.

http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?forum=8&topic=13735

Se ainda restar dúvidas, pode perguntar que eu respondo.

Dennis_Tecladista_Doido
    Veterano
    # out/03
    · votar

uh piano de cauda é bem caro, uns 30 mil... se vc for rico...

O pianista
    Veterano
    # out/03
    · votar

Hahaha, muito bem dito Dennis.

Syl
    Veterano
    # out/03
    · votar

Hhehehe... é realmente meio caro... já vi piano de cauda de 30 mil a 50 mil e um de cauda elétrico por 50 mil tb.
    Mas tipo, pq é tão caro um piano??? Os caras usam árvores em extinçao p/ construir o piano??? Ou é mais por causa da mão de obra?

O pianista
    Veterano
    # out/03
    · votar

Mão de obra. Pode ter certeza. Demora para se fazer um piano e é algo extremamente delicado e complexo de se montar. Cada feltro, mateleira, mecânica para que tudo isso funcione... é uma verdadeira arte construir piano!

Dennis_Tecladista_Doido
    Veterano
    # out/03
    · votar

nem eun sei como se faz um piano

ericopfusco
    Veterano
    # out/03
    · votar

affe!!!

50mil?!?!?!?!?!?

credo!!! sem chance!!!

mais o piano de armário é quanto?

meia
    Veterano
    # out/03
    · votar

Bom, o preço varia, depende do ano do piano, a marca e o estado q ele se encontra.
    Tipo, tenho um Essenfelder de 17 anos anos, em ótimo estado, q atualmente vale 8 mil, mas vc tb encontra Fritz Dobbert(q tb é mto bom)de segunda mao, em bom estado, por 5.500...É mto relativo...

Vega
    Veterano
    # out/03
    · votar

jah vi pianos verticais usados por 2500...não sei aonde...

Syl
    Veterano
    # out/03
    · votar

Só por curiosidade... p/ vcs terem noção mais ou menos de como é feito um piano... entrem nesse site, na parte de informaçoes
    http://www.fritzdobbert.com.br/index.html

O pianista
    Veterano
    # out/03
    · votar

Piano, como foi dito, tem um custo bem relativo.
    Meu Brasil, eu paguei 4000, qualidade muito boa, um grave de fazer inveja em muito Fritz Dobert, Yamaha e até em alguns Bechsteins (falando sério!). Os agudos deixam um pouco a desejar. Mas piano, de 2000 para cima você encontra.

Syl
    Veterano
    # out/03
    · votar

O pianista
    mas 4000 um piano novo?

O pianista
    Veterano
    # out/03
    · votar

Não não minha cara Syl, o meu já tem uma certa idade, hehe. Ainda bem que o outro dono o conservou muito bem!

Syl
    Veterano
    # out/03
    · votar

E um novo tá qt?

O pianista
    Veterano
    # out/03
    · votar

Bom depende muito da qualidade, 4000 talvez se ache, mas um novinho e bom, uns 5000 ou 6000, é bem salgado.

levypianos
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Existem mais de 3.000 marcas de piano... que podem ser divididas em.:

TOP 05 - Sao as mais caras e renomadas, sonho de consumo de todos os pianistas.
    Bechstein, Bluthner, Bosendorfer, Steinway, Grotrian.
    Um piano novo 1/4 de cauda destas marcas nao sai por menos de R$ 180.000,00 podendo custar ate 1.500.000 os de cauda inteira.

Estrangeiras Renomadas - Sao de preço mais amigavel e sao pianos muito bons, muitas vezes equivalentes aos pianos TOP 5
    August Forster, Gebr Zimmermann, Petrof, Estonia, Baldwin, Boston, Pleyel, Sponagel, Ronisch... etc.
    Um piano novo 1/4 de cauda destas marcas custam em media R$ 90.000,00.

Estrangeiros desconhecidos .... Sao pianos pouco conhecidos e renomados, alguns sao bons... muitos sao ruins... é melhor comprar um bom piano nacional á comprar um estrangeiro descohecido...

Estrageiros Asiáticos - Sao pianos mais baratos que os Europeus e consequentemente de menos qualidade... Normalmente os pianos MADE IN JAPAN sao bons, já os Made in Indonesia, china e Koreia costumam ser de qualidade inferior.
    A marcas mais conhecidas sao Yamaha, Kawai, Suzuki, Pearl River, Young Chang, etc... Base de preço de R$ 30.000,00 para um piano 1/4 de cauda.

Nacionais TOP - Pianos Essenfelder e Pianos Brasil - Sao os melhores pianos ja fabricados no brasil. É melhor pegar um Brasileiro top do que pegar um importado desconhecido... Meida de preço entre 15 e 25 mil para o 1/4 de cauda.

Nacionais nao TOP - Fritz Dobbert, Schwartzmann, Schanley, Schumann, Niendorf, Rosithmann, Loreley, Albert Schmolz... Sao pianos de baixo custo e deixam a desejar na opiniao de muitos pianistas... Os fritz antigos ate que sao bons, porem o moderno esta sendo fabricado na china e é bem inferior quando comparado aos mais antigos... preço varia entre 15 e 25 mil para o 1/4 de cauda.

Vale lembrar que Gosto e Opiniao nao se discute... existem pianos de marcas desconhecidas que sao otimos instrumentos... Nada melhor do que seu Ouvido para avaliar o piano... o mais importante nao é a marca mas sim a sonoridade que tem que ser adequada á seu gosto.

storrecilha
    Veterano
    # jun/07
    · votar

levypianos

excelente post, muito instrutivo!

Pianist
    Veterano
    # jun/07
    · votar

Eu comprei o meu piano, de armário usado, por 3000 reais, em ótimo estado e com um som sem igual...
    Fiquei sabendo que ele vale 4500 reais! =]

É muito bom tocar em um piano, não há nada igual!

Falou!

levypianos
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: levypianos
    · votar

Sites para pequisa sobre marcas de pianos
    ESTRANGEIROS
    http://www.pianoshop.co.uk/
    http://www.bluebookofpianos.com/
    www.thepianoreview.com/
    www.pianoguide.org/
    www.pianoworld.com
    http://www.pianoworld.com/forum/

NACIONAIS
    http://www.lojasdepianos.com.br/

Att
    Claudio
    http://www.casalevydepianos.com.br

jogarcia
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar

Bom dia, a todos. Estou querendo comprar um piano schwechten berlim, totalmente reformado, minha esposa adorou, 88 teclas, afinação 440, cordas cruzadas, mecânica alemã, valor de aproximadamente R$ 10.000,00. vale a pena? Obrigado.

jorget
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar

Esse Levy da casa Levy de pianos foi 10. Apenas acrescento que os Yamahas são top dos tops junto com o Steinway e Bosendorfer tal qual o yamaha C7, o máximo do máximo.
    Nada adianta ser "pintado a ouro" se for muito velho (viu seu ano?) e tiver que gastar nele 20 ou 30mil de reforma pra dar um bom som. Levou um afinador pra ouvir sua qualidade e situação?

fernando tecladista
    Veterano
    # dez/16
    · votar

Apenas acrescento que os Yamahas são top dos tops junto com o Steinway e Bosendorfer tal qual o yamaha C7, o máximo do máximo

segundo o afinador que vem aqui
    steinway já foi muito boa e outras já com nome também
    mas todas entraram nessa de tentar baratear alguma coisa, então nos atuais já não é a mesma coisa dos antigos que deram status a marca

Yamaha pelo contrario sempre procurou aperfeiçoar algo mesmo nesses dias onde a ordem é baratear

bezo2003
    Membro Novato
    # 05/set/18 10:56
    · votar

Os pianos MEISTER e NIENDORF fabricados pela Pianofatura Paulista eram excelentes com sonoridade límpida e caixa robusta.Se achar algum bem conservado(o que é meio difícil), pode comprar sem medo.São até melhores que os atuais Fritz Dobbert que tem som muito metálico e são fabricados na China.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Piano, perguntas... o.O ????