algumas perguntas de iniciante

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Só você pode determinar sua necessidade, mas é muito mais negócio um iPad e um controlador, sai bem mais caro também Hehe

Se colocar um teclado bluetooth no iPad fica igualzinho um notebook

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


Só você pode determinar sua necessidade, mas é muito mais negócio um iPad e um controlador
acho que até já sei o porque...
Se colocar um teclado bluetooth no iPad fica igualzinho um notebook
um teclado e um mouse... ou ele não lê o mouse?

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire

o iPad aceita tudo, se quer mouse, ponha um mouse...
Tenho aqui o magic track pad, o magic mouse e o teclado Bluetooth da Apple ( uso no Mac mini) funcionam perfeitamente

Confesso que depois dos gestos na tela retina ou no track pad usar mouse para mim parece algo arcaico, mas tem gosto pra tudo né

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


Edson Caetano
uhmm..

sobre os apps... de instrumento e efeitos virtuais a DAWs.. qual você me recomenda?

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


É muita coisa Hehe
Garage band
Animoog
Sample tank
Sunrizer

Com isso já está feliz...

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


blz..
eu to baixando o tabletop... parece ser bom, e está de graça hoje..

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


aee
como eu faço para assinar os controles no Ipad?? como eu sei se os apps podem fazer isso (já adiantando kkk)

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire
Não tenha pressa cara, que adianta eu te ensinar algo que nem tem como ver se está dando certo, compra o iPad depois a gente conversa sobre isso

Normalmente faz o controle midi atribuindo cc# nos apps que permitem, para saber só lendo o resumo das funcionalidades antes de comprar

O tabletop é bem bacana, mas aversão Free é básica, dentro do próprio app da para comprar outros módulos muito mais bacanas, aí sim pagando algumas doletas

E não compre por que foi influenciado, é por sua conta e risco Ok

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


ah só..
vlw mano...

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


aee
qual desses "sistemas" eu compro:
Korg n364/Roland Rs50 (ambos no mesmo preço... qual seria melhor? porque?) depois eu compraria um Roland Gaia (ou um outro modulo/teclado analógico nesta faixa de preço)
ou
um controlador barato (Alesis a61 ou UMX61...) +CCK+Ipad 2 (cabo midi-USB já tenho) depois eu compraria o IODock...
...
mas tipo...
na do Ipad, ele não poderia aumentar o preço (R$: 1399,00) ou ele não poderia desaparecer dos "novos"... mas eu tenho um pouco de medo dessa opção... medo de não saber mecher, como nos VST's do meu note... tinha enchido o HD de 320gb. ...e não sabia mexer em nenhum direito...

e a dos teclados,
tenho um pouco de medo de que vierem com defeito... ou o cara me sacanear... já que não achei ninguém de PVH, ou que seja loja platinium... mas o medo é menor do que a do Ipad, e se o cara for de SP, posso pedir para algum parente meu ir lá pegar... tinha pensado (gosado até) na ideia de comprar um V-Synth usado por uns 3.000 reais... mas tava pensado aqui.. "e se der problema, já gastei 3.300 (se eu passar no estágio, irei ganhar R$:300 por mês.. num periodo de 2 semestres... terei então 3.600,00 reais), irei eu gastar o resto da grana do meu estágio para pagar o concerto?" "e se eu for demitido? se eu pegar um synth mais barato, a queda vai ser menor, pelo menos.."

então...
qual seria a opção mais legal... vale lembrar que não jogo e já tenho um note com uma puta de uma bateria boa...
flw

silvG8
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire
Vou começar a colocar aqui algumas idéias minhas...
A sua primeira idéia, de comprar algum desses teclados antigos não me convence, já que a sonoridade deles é pior do que a do iPad por exemplo. Você pensa em comprar um Gaia, que é sim um bom equipamento, mas eu diria que em termos de som, o Sunrizer (app para iPad) é melhor.

Somando as idéias acima, eu diria que pra você, a melhor idéia provavelmente é o iPad + CCK + controlador. É um set portátil mas ao mesmo tempo te abre inúmeras possibilidades. O uso destes aplicativos no iPad não se assemelha muito ao do uso de VSTs e no geral não existe configuração a ser feita, basta conectar o controlador (compatível!! procure saber qual comprar direito) e ele já funciona!

Quando vi a última parte da postagem, vi que você já possui um notebook. Uma coisa que posso dizer sobre isso, é que se você tem disposição pra ficar sujeito a problemas com Windows ao vivo, a escolha é sua. Confio muito mais no iPad do que em qualquer notebook Windows...

O V-Synth é um excelente equipamento, como te disse nos emails. O problema é que um usuário inexperiente pode estar esperando algo diferente. É um teclado que no geral vem quase "pelado" em termos de timbre. Um outro detalhe, você não vai conseguir nenhum timbre de instrumentos reais com ele, até mesmo um órgão é complicado. Uma outra coisa que pode ser uma vantagem em termos de "tombo", é muito mais difícil o V-Synth ter problema, um top de aproximadamente 8 anos, do que os outros 2 equipamentos citados.

Espero ter ajudado. Abraço!

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


silvG8

basta conectar o controlador (compatível!! procure saber qual comprar direito)
até onde eu sei, contrladores com saidas MIDI ou usb que não precisam de drivers são compartiveis... (o Oxygen 61 mais novo é compartivel?)

é que se você tem disposição pra ficar sujeito a problemas com Windows ao vivo
estou ciente dos problemas...

Confio muito mais no iPad do que em qualquer notebook Windows...
vamos lançar nossos brinquedos no chão? ver quem quebra primeiro? kkkkk

você não vai conseguir nenhum timbre de instrumentos reais com ele
to ligado... mas ele não tem um leitor de Samples? isso não já "resolve"?

termos de "tombo"
na verdade, essa coisa dele dar problema não é a minha maior preocupação no caso de comprar esse synth....

--
pelo geito vai ser o Ipad mesmo... se formos ver, ele fica até mais barato.. kkk

vlw galera! aee, alguém sabe quando chega o Ipad 3?

silvG8
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire
Quanto aos brinquedos no chão, ainda é possível que o note morra primeiro… :)

Depois de usar algum produto da Apple você verá que não tem como voltar pra Windows, Android ou outros. É tudo perfeitamente bem feito.

Os controladores compatíveis são esses mesmo que você falou. Um outro detalhe sobre o controlador que eu recomendo, é pegar um com o máximo de botões possível, vai fazer toda a diferença em apps como o Sunrizer.

Aplicativos que recomendo para iPad inicialmente:
GarageBand - U$4,99
Vai te satisfazer em praticamente tudo, exceto piano. Não vejo muito sentido em pegar o SampleTank a princípio (espere por uma promoção, ele não vale U$59,99 (completo). O GarageBand vai te servir pros principais timbres… se precisar de algo mais real, parte pro SampleTank futuramente.

Sunrizer - U$7,99 a 9,99
Substitui praticamente qualquer equipamento digital em termos de sonoridade para sons sintetizados, como bass, leads e pads. Só pra você ter uma idéia, o som desse bichinho é melhor que o do Gaia SH-01 de longe! A resposta do filtro é melhor que o V-Synth (se você usar o dedo… com um controlador vai ter os mesmos 0-127 de todo equipamento MIDI 7-bits).

DESACONSELHO INICIALMENTE: Apps da Korg (iElectribe, iMS-20, iKaossilator, etc.), muito caros pro que são; DM-1, é um bom aplicativo, mas apenas se você precisa do que ele faz, os sons não são tão bons assim; MorphWiz, é péssimo, sonoridade muito limitada, variando em apenas uns 4 tons diferentes, sendo o restante pequenas variantes deste (pegue o Bebot!); Addictive Synth, é ótimo, mas muito complicado para usar inicialmente; aplicativos caros de uma forma geral devem ser muito bem avaliados para ver a real necessidade de compra-los. Eu mesmo me prometi não comprar mais nada que não seja feito por grandes empresas e barato.

Quanto ao iPad 3, esquece!! Deixa o iPad 2 ficar barato… do ponto de vista de música não faz quase diferença nenhuma, sendo que o 3 vai chegar no Brasil bem caro. O preço mais camarada do iPad 2 é uma boa!!

silvG8
Veterano
# abr/12
· votar


Faltou falar sobre o porque do V-Synth não consegue tocar um som de piano decente… primeiro, ele não foi feito pra isso. Segundo, ele possui uma polifonia muito limitada pra conseguir lidar com samples. É praticamente impossível tocar um instrumento como o piano no V-Synth. Ponto final.

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


ah só..
a polifonia dele é de quanto?

silvG8
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire
http://www.rolandus.com

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


aé! kkk
para os preguiçosos
Polifonia: 24 vozes128 vozes compartilhadas com o sampler/audio

WillAkumA
Veterano
# abr/12
· votar


olá, até cortando aqui um pouco, fiquem em duvida entre a area de teclados e de gravaçao, e até por isso nao quios criar um topico novo, enfim,algum dos amigos aqui do cifra club forum, sabe me dizer se tme como usar um teclado, um synth, como controlador, mas usando os propios timbres dele, e gravando o som em midi, ou gravando o som e a partitura?

silvG8
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire
Rapaz, até pra copiar você errou! HhHEHeHEhEh!!
A polifonia é de 24 vozes (variando a depender da carga do gerador sonoro).

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


WillAkumA
Depende do teclado, o korg Kronos tem um plugin que transforma ele em instrumento virtual, possibilitando o uso de seus próprios timbres como midi, fazendo o que quer

Nos demais casos apenas faixa de áudio

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


WillAkumA
deicha eu ver se entendi... você quer saber se tem como gravar o som do seu synth pelo MIDI?
cara... qual é o seu teclado?

silvG8
até pra copiar você errou
era o que estava escrito no site da Roland Brasil... então eles que erraram..kkkk

Edson Caetano
verdade.. esses sitetizadores mais novos estão vindo com um plugin para que facilite essa gravação...

WillAkumA
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire
um juno di .-.

Edson Caetano
eu consegui fazer o encore escrever a pauta, mas so com os timbres de piano do encore =/

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


WillAkumA
provavelmente veio um dvd, cd, memory card, fita de vídeo cassete.. sei lá... com o(s) programas do teclado, instale-os, além do que, você precisar deles para que você possa modificar os timbres do teclado...
realmente, no Encore, Guitar Pro, etc.. não é possivel colocar esses timbres do seu teclado.. o mais possivel, é você fazer uma pista midi por eles e mandar para alguma DAW... de lá, você põe os timbres do seu teclado para funcionar....

WillAkumA
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire

ah sim, uu instalei, eu baixei do site da roland, pq tipo.. to com win 7 e tem muito coisa pra win xp/vista/mac mas nem tanto pro 7, entao vc pode me sugerir um DAW e me dizer +/- como funciona?

ai eu gravaria a partitura no encore, mandaria pro daw e aplicaria o timbre do teclado nela certo?

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire
Não sei que sintetizadores mais novos você fala, o Kronos tem o plugin que possibilita isso, o Di não tem

WillAkumA
Usando o teclado como controlador midi, qualquer programa de notação ira funcionar, porém com os timbres do programa, o Notion 3 por exemplo tem 10 gigas de instrumentos virtuais o que dá uma qualidade excelente

Pode escrever a musica em qualquer programa, depois pode substituir o som por instrumentos virtuais de melhor qualidade na sua daw de preferencia

WillAkumA
Veterano
# abr/12
· votar


Edson Caetano

umm entendo, valeu cara de vdd, agr tive uma "ideia" interessante até, eu posso usar o encore pra gravar a pauta, e plugar a saida de audio no pc, e usar um gravador "normal" ai eu ia ter a pauta e a musica em 2 arquivos difrentes, se eu juntar um daw ai eu aumento mais ainda meu leque de timbres =DDD oq acha?

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12 · Editado por: Tears Of Fire
· votar


WillAkumA
entao vc pode me sugerir um DAW
olha... lhe recomendaria o Ableton Live, o Sonar 8, esses dois são os que eu consegui rodar o meu teclado...mas temos tambem o Cubase, o Reason (não aceita plugins de terceiros...), o Sonar X1, o Pro Tools, etc... você pode ir baixando esses e fique com aquele que você preferir...

na verdade... você nem precisa de outro programa para gravar uma pista... neles, você grava neles mesmo...

WillAkumA
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire
Edson Caetano

umm vlw pelas dicas o sonar eu ja tava indo atras, o cubase ta meio complicadinho =/ vo dar uma olhada nos outros dps tbm =D

ahh mas uma duvida daw = vst certo?

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


não..
DAW é uma "plataforma" onde lê os VST's...
é uma espécie Audacity sem os plugins... os plugins seriam os VST's...
além de VST's as Daws lêem VSTi's, que como nosso amigo, o Edson Caetano prefere chamar, instrumentos virtuais (esse seria o nome correto...)
você pluga e configura seu teclado em um DAW, depois acrescenta um VSTi's (ou DXi, se não me engano, no Windows, tem apenas esses dois protocologos..)... e você tem sons além daqueles do seu teclado...

WillAkumA
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire

umm entao se entendi +/-
vst -> formato do arquivo
vsti-> o timbre
daw -> "compilador"

desculpa o noobismo na area de vsts, eu realmente vi pouco dela vou começar a da uma pesquisada pelos topico/google xD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a algumas perguntas de iniciante