Duas "Perguntas"...

    Autor Mensagem
    Pianist
    Veterano
    # fev/05


    Olá gente...

    1ª "Pergunta"

    Tipo assim, alguém aqui tem exercicios pra me mandar por e-mail?
    Ou melhor algumas tecnicas pra me enssinar?
    Pois eu não suporto mais treinar ESCALAS...

    2ª "Pergunta"

    O que vocês acham desse ditado?

    "A Frustração do Tecladista é: Tecladista é o unico que depois do show não pega nenhuma mina..."
    Bem eu acho que é verdade... Nunca consigo...
    Se alguma mina quiser me consolar =) Meu MSN todos ja sabem...
    Hehehe...

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Vinícius_Augusto
    · votar


    Pianist
    2ª "Pergunta"

    O que vocês acham desse ditado?

    "A Frustração do Tecladista é: Tecladista é o unico que depois do show não pega nenhuma mina..."
    Bem eu acho que é verdade... Nunca consigo...
    Se alguma mina quiser me consolar =) Meu MSN todos ja sabem...


    Ta por fora cara, se o tecladista interagir com o publico e souber se destacar, ele pega e muito, falo isso, pq em meus shows de Porto Seguro, quem toca é meu irmão q é meu aluno de teclado, só q ele brinca, solta beijo pras meninas, joga rosa, joga a camisa, pega um lenço e limpa o suor e joga pra meninas e eu falo sempre o nome dele.

    Teve uma festa, q tocamos com arriba-saia, q teve 3500 estudantes, eu e ele demos mais de 200 autografos e ele nesta festa, antes do show, beijou pelo menos umas dez meninas, depois do show beijou mais uma porrada e quando cansou, levou uma para o hotel pra curit com ele no quarto.

    Se o tecladista souber interagir em palco, as meninas ficam doidas!!!!!

    Pianist
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius_Augusto
    Poxa eu toco com banda e sempre fico la atras...
    Como vou intergir com o publico?

    Ajuda eu,
    Caio César.
    OPOST

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pianist
    Poxa eu toco com banda e sempre fico la atras...
    Como vou intergir com o publico?

    Procura uma posição q vc fica na frente, só quem fica atrás é o baterista e a percussão, tecladista e guitarristas ficam de um lado, teclado do outro lado, backs geralmente ficam atrás do vocalista, qd a voz não é de um dos instrumentistas. A ideia seria vc ficar no canto esquerdo ou direito do palco, e soltar beijo pra galera, arregaçar no teclado, se exibri, levar uams rosas e jogar pras meninas... Curtir e tocars em limites cara!!!!
    Boa Sorte!!!!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
    · votar


    Pianist,

    Se solta cara, sem medo. Geralmente os tecladistas são retraidos, mais timidos que os outros integrantes da banda, e ainda contam com as desvantagens de ter um instrumento grande na frente (ta certo, os bateristas tambem tem) e de quase não aparecer o que ele esta fazendo pro publico. A minha dica é: faça disso um desafio, veja de que maneiras vc pode fazer a sua performance ser notada pela galera.

    Hj, por tocar numa banda de rock, toco de pé, abuso nos glissandos, me movimento pra cacete, e claro, sempre bati o pé e coloquei o teclado na frente, como uma forma de auto confiança de que poderia ser parte do show tambem. E sempre deu certo. Antes, quando tocava numa banda de blues com toques de jazz, tocava sentado e mesmo assim conseguia ter uma performance de palco legal (Nada como uns glissandos "vistosos" e uns solos rapidos com as duas mão pra levantar a galera... rs). Mas enfim, as dicas aqui são pra vc ser parte do show, e não pra se tornar uma mala sem alça como alguns caras com quem ja toquei, que tentavam aparecer de graça, só por aparecer, sabe? Típicos POsers. Ao inves de querer ter uma performance bacana, que levanta a galera e ajuda a todos se animarem, só queriam aparecer pra mulherada. Se vc for um cara "cool" naturalmente, a mulherada tambem se interessa naturalmente.

    Po, devia ter feito psicologia... rs

    Abraço.

    PS: Keith Emerson (ELP) e Jon Lord (Deep Purple). Pegue uns videos desses caras nos anos 70 e me conte depois o que achou dessas performances de palco. Garanto que esses caras sempre pegaavam mulher... rs

    Pianist
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Po, devia ter feito psicologia... rs
    Huahauhau...
    Tipo eu pego o meu teclado e coloco alguns dedos da mao esquerda(dedao) debaixo das teclas, daí eu seguro ele e vo virando ele até ele chegar bem perto do chao... Isso na hora do solo é claro eheheh...
    É bem style hehehe...

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Aí cara, já é um começo. Se o solo for legal então, melhor ainda. Só cuidado para não ultrapassar a estreita fronteira que separa a performance da mala... rs

    Não sei como é o repertorio da tua banda, mas seria legal também ter uma musica que fosse o "teu momento" no show, com destaque pros teclados, na intro ou um solo do caralho, etc. Isso ia ajudar vc a se firmar. No meu caso, rola isso com uma musica que eu odiava e só tocava pq eu era o unico da banda que era contra ela, o resto adorava. Achava ela farofa e nada a vare com o resto do repertorio (Blues-Rock anos 70). A tal música que aprendi a gostar e fiz dela o meu "showcase" nas apresentações, depois que vi a reação da galera (especialmente da mulherada.. rs) é nada mais nada menos que Love Ai´nt No Stranger, do Whitesnake, que é diferente tambem por ser a unica que não uso Hammond ou Piano (uso um timbre de cordas bacana, diferente da original na intro) e faço uma improvisação com um teminha que compus no começo. Sempre a galera vem abaixo. Mas não deixo o nivel cair no resto do show, no quesito presença de palco e performance, rolam duelos a la Deep Purple com o guitarrista, interação com o baixista quando to na base, e com todos os outros membros da banda.

    Fica aí a dica pra tentar algo parecido, não tem erro.

    Abraço.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Aí cara, já é um começo. Se o solo for legal então, melhor ainda. Só cuidado para não ultrapassar a estreita fronteira que separa a performance da mala... rs

    Não sei como é o repertorio da tua banda, mas seria legal também ter uma musica que fosse o "teu momento" no show, com destaque pros teclados, na intro ou um solo do caralho, etc. Isso ia ajudar vc a se firmar. No meu caso, rola isso com uma musica que eu odiava e só tocava pq eu era o unico da banda que era contra ela, o resto adorava. Achava ela farofa e nada a vare com o resto do repertorio (Blues-Rock anos 70). A tal música que aprendi a gostar e fiz dela o meu "showcase" nas apresentações, depois que vi a reação da galera (especialmente da mulherada.. rs) é nada mais nada menos que Love Ai´nt No Stranger, do Whitesnake, que é diferente tambem por ser a unica que não uso Hammond ou Piano (uso um timbre de cordas bacana, diferente da original na intro) e faço uma improvisação com um teminha que compus no começo. Sempre a galera vem abaixo. Mas não deixo o nivel cair no resto do show, no quesito presença de palco e performance, rolam duelos a la Deep Purple com o guitarrista, interação com o baixista quando to na base, e com todos os outros membros da banda.

    Fica aí a dica pra tentar algo parecido, não tem erro.

    Abraço.

    Pianist
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ninguém tem mais nd a dizer?

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    CIRO
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: CIRO
    · votar


    Pianist
    Po...O Mr_Mojo_Rising falou praticamente tudo. Mas, o esquema é que você não seja muito sistemático na hora de solar usando sempre as mesmas escalas e modos. Por isso é importante você conhecer tecladistas como Jon Lord, Keith Emerson, Rick Wakeman, Ray Manzarek ou mesmo tecladistas mais atuais como por exemplo Derek Sherinian, Kevin Moore...Esses caras são ótimas influências pra você.
    E tente se impor mais na sua banda. Busque seu lugar de destaque, que desse jeito você vai pegar todas as groupies depois do show.ahaha

    Mario Andre
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    auehauheuahuhe mais qui falta de assunto isso aki aheuahuhae

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    realmente...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duas "Perguntas"...