Privia px-130 ou Yamaha P95?

Autor Mensagem
TheRover
Veterano
# jun/12 · Editado por: TheRover
· votar






Tiago Correia
Veterano
# jul/12
· votar


Mitilico

Obrigado.

Difícil resposta, pois nem sonhando que tiro ele de casa. Então poderia ter até ficado com o SP 170s se eu o considerasse melhor em teclas. Como você quer estudar e usá-lo em palco acho interessante pensar em qual dá melhor acesso a timbres (P95).

Verifique também as conexões de cada um. Por exemplo o P95 tem a conexão Midi já o PX tem USB (isso será que não atrapalha a utilização de algum módulo seu ou algum que pretende usar).

As saídas de audio do P95 são P10 do PX são P2 (não achei legal precisa de um adaptador). Então acho que o P95 te atenderia melhor e nessas circunstâncias eu ficaria com ele.

Mitilico
Veterano
# jul/12
· votar


Tiago Correia

Cara, fui na Teodoro no ultimo sábado e fui para casa com o P95 no carro...

vou interligar o P95 com o Juno Di via MIDI mesmo.....o fator principal foi que me senti mais confortável com as teclas do P95....não sou pianista de formação, achei as teclas do Privia mais pesadas,embora o PX-130 tenha mais recursos interessantes (mais possibilidades de ajustes, split)...o SP170s achei um piano digital de brinquedo...não consegui ficar 5 minutos testando..

Bem, o escolhido foi o P95...Deus me ajude...hehehehe

Tiago Correia
Veterano
# jul/12
· votar


Mitilico

Que massa hein cara! Fica tranquilo que escolheu bem. Só não podemos deixar de agradecer o ...

mg64

Valeu mesmo! Está sendo um incrível suporte neste tópico.

mg64
Veterano
# jul/12
· votar


Tiago Correia

O bom nesta concorrência de marcas é que o preço tem caído nas lojas. Hoje, é possível escolher entre o Yamaha P95 e o Privia Px 135 por R$ 1.850,00. Quem ganha é o consumidor. Esperamos que a Roland também lance um piano digital em preço próximo disso para esquentar a briga.

Mitilico
Veterano
# jul/12
· votar


Tiago Correia
mg64

Com certeza ambos ajudaram bastante!!!! fica registrado meus agradecimentos

mg64
Veterano
# jul/12 · Editado por: mg64
· votar


A Casio USA lançou hoje (12/07/2012) os novos pianos digitais Privia PX 150 e PX 350 (clique no modelo para ver a imagem).

O material informativo (com tradução on line) informa o seguinte sobre o novo PX 150:

A grande revolução

O novo PX-150 representa um passo significativo na evolução contínua da linha de pianos digiais Privia. A combinação de uma ação do teclado novo e um gerador de som poderoso fornece um novo nível de nuance, detalhe e de expressão para uma experiência superior de piano de cauda no design leve e elegante que os pianos Privia são conhecidos.

Som de piano

O premiado som de piano de cauda no Privia foi drasticamente melhorado. O novo PX-150 utiliza mais de três vezes a memória da geração anterior para um som de piano mais natural. Além disso, fonte de som proprietária Casio "Air" (Acústico e inteligente Ressonador) oferece incomparável realismo e de detalhe. Este gerador proporciona variações de dinâmica imperceptíveis para um desempenho notavelmente expressivo e poderoso. Para mais realismo, o novo simulador de ressonância proporciona o som rico das cordas quando o pedal de sustain é utilizado.

Ação das teclas

O novo PX-150 também apresenta um novo teclado com ação de martelo em escala. Este sistema aprimorado possui teclas que simulam a textura "ebony and ivory" para uma sensação incrível e três sensores captam a dinâmica de uma performance com velocidade e precisão incomparáveis. Para melhorar ainda mais a experiência, a ação e o som do gerador levam em consideração a velocidade com que diferentes martelos podem se mover dentro em um piano acústico, conforme a velocidade que as teclas são pressionadas. Estas nuances de tempo fornecem a última palavra em experiência sonora.

Recursos poderosos

Além do piano de cauda, o PX-150 tem muitos timbres de instrumentos, incluindo cordas, órgãos, pianos elétricos e baixo. O PX-150 fornece divisão e estratificação de sons, que lhe permite tocar baixo em sua mão esquerda e dois tons de camadas em sua direita. O modo Dueto permite a divisão do teclado em duas faixas iguais, permitindo que alunos e professores possam usar o piano simultaneamente. Um gravador de duas faixas pode até gravar e reproduzir as performances. A estante CS-67 coloca o PX-150 na altura apropriada e a o pedal SP-33 fornece a funcionalidade tal como em um piano de cauda.

Link dos novos pianos Privia (clique duas vezes no link):
Casio USA

phillipemr
Veterano
# jul/12
· votar


Gostaria de agradecer o mg64 e a todos do tópico por ter ajudado na escolha do meu piano. Fui na loja testar os dois modelos mas o da px130 estava sem fonte. Mesmo sem ligar ele pude constatar que as teclas do px130 são mais pesadas e fazem uma barulho bem mais alto ao tocar, coisa que no p95 é bem mais discreto. Como pelo vídeo da comparação de ambos, o som do p95 é bem melhor (o vendedor me confirmou isso), optei pelo p95. Segue a descrição que fiz no tópico de preços:

**************************

"Bom dia a todos.

Este é meu primeiro post. Eu sou iniciante e comprei meu primeiro teclado sem ter acesso o fórum (meu cadastro foi liberado algumas horas depois da minha compra). Gostaria de ter pedido ajuda no tópico para iniciantes mas infelizmente meu cadastro não foi liberado a tempo. Porém, li bastante (quase o tópico inteiro sobre iniciantes) mais o tópico Privia px-130 ou Yamaha P95? e optei pelo p95 (o px130 da casio não deu para testar na loja, estava sem fonte). Creio que devo ter feito um bom negócio. Vendo o preço, acho que paguei relativamente barato. Não é querer fazer promoção da loja mas já fazendo, para quem e de Curitiba, a loja é a Plander (Rua Alferes Poli, 441, Centro), eles oferecem um ótimo atendimento. Paguei R$ 1.780, mais barato até que em várias lojas virtuais e vem com fonte original! Segue a descrição:

Yamaha p95:
parcelado: R$ 1.879,20
a vista: 1.780,00

Casio px130:
parcelado: R$ R$ 1.699,00
a vista: R$ 1.600,00

Ambos vêm com fonte original respectiva.

Bom, é isso. Espero ter ajudado."


*************************************

Obrigado a todos.

phillipemr
Veterano
# jul/12 · Editado por: phillipemr
· votar


TheRover
Mitilico
Vocês que compraram o p95, recomendam algum cabo midi para ligar no PC? Fui numa loja e o cara me mostrou um Roland, mas tava muito caro (R$160). Ele disse que até encontra por menos de outras marcas no ml mas não serão bons. Ele disse que vc aperta uma tecla e a resposta no pc sai bem depois. Isso procede?

Obrigado.

kazu keyboard
Veterano
# jul/12
· votar


Mitilico
cara é muita diferença entre os pesos do privia pro p-95? é algo q causa muita fadiga na mao?

silvG8
Veterano
# jul/12
· votar


phillipemr
Provavelmente ele te mostrou um cabo que já é interface USB. Se não me engano é uma UM-1G. Se for isso realmente, você encontra algumas interfaces/cabo MIDI-USB por aproximadamente R$60 de marcas genéricas. Provavelmente você vai precisar de algo semelhante se o seu teclado não tem saída USB (como aquela de impressora).

phillipemr
Veterano
# jul/12
· votar


silvG8
Qual a diferença de interface e cabo? Não estou entendendo.
Meu teclado tem 2 saídas midi.
O cabo que ele me mostrou era parecido com este daí, não chegou a tirar da caixa.

mg64
Veterano
# jul/12
· votar


phillipemr

Espero ter colaborado. Sucesso com seu novo piano.

kazu keyboard

As teclas da Linha Privia são visivelmente mais pesadas do que o sistema GHS da Yamaha, tal como em um piano acústico, onde o peso é fundamental na dinâmica da música.

Sobre fadiga, é muito relativo. Um pianista aprimora sua técnica com exercícios diários, assim como um atleta na prática do esporte. No começo, as teclas pesam mesmo; depois as mãos se adaptam e você nem sente o esforço, mesmo após horas praticando.

phillipemr
Veterano
# jul/12
· votar


mg64
Muito obrigado, ajudou mesmo.

Você poderia me indicar um bom material para aprender a tocar? Algum softaware que auxilie o aprendizado com tutoriais. Estou meio perdido.

mg64
Veterano
# jul/12
· votar


phillipemr

Não sei qual o seu conhecimento de teoria musical, mas, na minha opinião, o melhor tutorial chama-se professor particular. Um piano é bem diferente de um teclado de 5 oitavas. Por isso, exige o domínio de técnicas específicas e, neste aspecto, o professor é fundamental.

phillipemr
Veterano
# jul/12
· votar


mg64
Não sei nada. Estou começando do zero.
O ruim é que estou com dinheiro curto no momento e não posso investir. Mas já quero adiantando algo até começar as aulas.

mg64
Veterano
# jul/12
· votar


phillipemr

Resumindo, para não desviar do tema deste tópico, sugiro que você busque nos demais tópicos dicas de estudo de piano. Algumas sugestões mais recentes:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/291080/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/105377/

phillipemr
Veterano
# jul/12
· votar


mg64
Obrigado e voltemos ao tópico...

Mitilico
Veterano
# ago/12
· votar


phillipemr

Eu tenho um cabo midi/midi pra ligar p P95 no Juno e tenho um cabo midi/usb genérico que comprei no ML, nem lembro direito qto paguei na época, acho que uns R$ 90,00....mas ainda não testei o P95 com ele, apenas o Juno-D que eu tinha e funcionou tranquilo

kazu keyboard

Cara, só testei, não fiquei tocando muito pq tinha um cara testando um sintetizador e com o volume no talo....mas senti uma diferença sensível no peso, mas isso é muito pessoal, para mim iria fazer diferença com relação ao cansaço...estou me habituando com teclas pesadas ainda

mg64
Veterano
# set/12
· votar


2012 CASIO DIGITAL PIANOS


Publicado em 16/07/2012 por CasioAustralia
An introduction to the range of Casio digital pianos
.

PianoRJ
Membro Novato
# mar/15
· votar


Desculpe ressuscitar o fórum, mas queria compartilhar que fiz minha escolha e semana passada comprei um Privia PX-150, após algum tempo de pesquisa por vários modelos e marcas e MUITA indecisão.

Apesar de só ter pesquisado virtualmente e não ter tempo e disposição pra ficar rodando por lojas físicas procurando modelos para experimentar, me deparei com algumas marcas e modelos que pra mim seriam o bastante, já que não sou muito exigente, até porque me considero leigo a respeito de pianos/teclados. Acho que é por isso que estava inseguro e indeciso.

Pretendia gastar no máximo 2.000 num bom instrumento, com teclas e sons de qualidade. Comprei o PX-150 por 2.070 a vista (parcelado sairia por 2.300) na loja Boomerang.com. Esse valor é promocional. Pelo que vi nas outras lojas online, o preço dele está por volta de 2.500 a 2700 a vista.

Outra opção seria também por um bom controlador com algum timbre interno pra não depender só de note ou coisa assim pra tocar. Não achei nada assim no meu orçamento.

Estava meio inclinado a comprar um Yamaha P95 ou P105 mas, o primeiro não encontro disponível em nenhuma loja e o segundo (o que imagino ser páreo ou superior ao PX-150) está acima de 3.000, ou seja, além do meu orçamento. No início nem cogitava um Casio. Vejo pessoas falando de Yamaha, Kurzweil, Roland... e Casio eu só vejo em boteco de esquina (sem ofensas).

Não sou profissional e tudo que aprendi foi sozinho, pela misericórdia de Deus. Toquei na igreja por alguns anos e gostaria de ter tempo pra fazer aulas de música, mas trabalho e estudo a noite por isso não tenho muito tempo pra me dedicar ao instrumento, infelizmente.

Queria algo que pra estudar nos tempos livres em casa e além do que, sinto uma falta danada de tocar e ouvir um bom som de piano. Queria também a possibilidade de futuramente testar alguns timbres novos através de software (mas isso eu vou pesquisar melhor depois).

No fim, pesquisei também sobre o PX-3 e o PX-A100.
O PX-3 sem caixas de som próprias e voltado para palco me fizeram ficar com um pé atrás apesar de estar na faixa dos 1.700. O PX-A100 parecia ter mais sons de piano que o PX-150, além dos vários efeitos digitais de hall, mas de resto me pareceu idêntico. Sem contar que não me agradou ele ser vermelho ou azul. Se tivesse em preto, minha dúvida seria maior ainda.

Bom, é isso. Me desculpe o texto longo e agora é aguardar chegar. Espero me acostumar com as teclas pesadas pois sempre toquei num sintetizador General Music (acho que era essa a marca pois a carcaça havia sido pintada e nem o logo dava pra ver, rsrsrr).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Privia px-130 ou Yamaha P95?