exercicios de precisão para mão esquerda!

    Autor Mensagem
    soundsmix
    Veterano
    # jul/12


    ola galera eu sou iniciante em tocar teclado, e nem sei direito os acordes maiores(HeHe) e queria saber alguns exercícios de precisão e agilidade para mão esquerda porque a minha mão é meio (ruim,dura,lenta),eu queria saber alguns exercícios para soltar ela pra ela ficar precisa nas notas q toco pois quando eu quero aperta um DO e as vezes sair o RE junto sem querer pois ainda não tenho muita precisão.Então se vcs pudessem mim passa alguns exercícios serei muito grato,Obrigado.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    soundsmix
    Procura o livro Hanon...

    Mas nao tenta correr muito no treino... Devagar, atenção, força e precisão

    J.Dionatan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    soundsmix
    No meu blog tem alguns exercícios legais e dicas para isto (aliás preciso urgente atualizar ele rsrs)

    http://www.aprendatocarpiano.blogspot.com.br/

    soundsmix
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    J.Dionatan
    vlw mano seu blog foi muito útil eu ate salvei seu blog nos favoritos, mas ainda estou aberto a novas opiniões. VLW

    soundsmix
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    iai galera só pra lembra também não sei ler partituras.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    soundsmix
    Aprenda a ler partituras, não queira pular etapas...

    Veja este site indicado pelo amigo Thiago Correia
    https://sites.google.com/site/aprendamusicacomigo/

    Eu vejo aqui diariamente, pessoas iniciando, querendo soluçoes mágicas, atalhos ao aprendizado... NÃO EXISTE isso... cada coisa ao seu tempo

    Procure um livro de método em alguma livraria, para seguir um aprendizado progressivo, da maneira correta

    E pelo que já foi te indicado, já tem muuuiiiiiita coisa para aprender e treinar, e ainda quer mais?? não está na hora de treinar isso aí

    Até mais e bons estudos

    silvG8
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Edson Caetano
    Voltei a treinar a mão esquerda. Passei muito tempo sem tocar coisas com linhas melódicas na mão esquerda e agora estou tocando alguns estudos para mão esquerda, é mole?! Hheehhehh!

    Quando terminar vai estar o bicho, assim como a mão direita. Estou com uma professora muito boa...desenvolvendo bem! Uma pena que não tem sobrado tempo para demonstrar isso em jams. Uma pena também não encaixar no estilo das jams. Vou tentar alguma coisa mais adiante...


    soundsmix
    Amigo, não existe muito mistério em ler partituras, é apenas uma questão de costume. Inicie lendo coisas simples, uma mão de cada vez, e em seguida passe a coisas mais complicadas e leitura simultânea das duas mãos. Não se assuste com a dificuldade inicial, geralmente demora até entrar na cabeça que a leitura de cada clave é diferente. Estude e treine! :)

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    silvG8
    Mão esquerda, faço muito os exercícios do Beringer, e o livro do Czerny, e bem menos o Hanon, somando todas as escalas e arpejos maiores, menores, melódicos, harmonicos... e quando quero dificuldade mesmo, pego um livro do Cramer e as invenções do Bach (aqui já envolve muita independencia de mãos)

    Basicamente esta é a minha treta, pena que estou com muito pouco tempo de treino , enferrujado mesmo

    WKBorges
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Edson Caetano e silvG8, tudo bem com vcs!?!?!?

    Qual que é a opinião de vcs com relação ao Método para Piano L.KOHLER (O PEQUENO PIANISTA)???

    Grato e um forte abraço!!!!

    Tiago Correia
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    WKBorges

    Sei que a pergunta não foi para mim mas dando uma de enxerido:

    1. Não recomendo o método pois já inicia com duas vozes ao mesmo tempo (mão esquerda e mão direita). Isso confunde muito o iniciante.

    2. Comece com livros modernos de linha infantil mesmo pois são execelentes:

    -Alice Botelho: Meu Piano é Divertido (Brazuca e melhor de todos)
    -Mário Mascarenhas: Duas Mãozinhas no Piano (Lendário hahah)
    -Leila Fletcher: PIANO COURSE - Book 1 (com CD)
    -Alfred's Basic Adult Piano Course - Level 1
    -John Thompson - Easiest Piano Course - Part One
    -John Thompson - Modern Course For The Piano - First Grade (que começa com duas vozes)

    Outras recomendações seriam:

    Michael Aaron Piano Course - Grade One
    John W. Shaum Piano Course - A - The Red Book

    OPINIÃO PARA COMPRA

    OPÇÃO A

    -Alice Botelho (contra: é bem infantilizado) ou Leila Fletcher (com CD)

    Mais (+)

    -Alfred's Basic Adult Piano Course - Level 1 (método adulto e também contém uma abordagem popular - Sole Mio, The Entertainer, Amazing Grace)

    OPÇÃO B

    -John Thompson - Easiest Piano Course - Part One (infantilizado)

    Mais (+)

    -John Thompson - Modern Course For The Piano - First Grade (Adulto: é bem explicadinho e ilustrado)

    A maioria destes livros podem ser visualizados no google books e scribd.

    Após eles caso se interesse já pode pegar: L.KOHLER ou seguir com o que é sugerido pelas escolas para primeira grade de piano:

    1-Suzuki Piano School vol 1 (Pequenas peças não muito interessante mas bom iniciar leitura nas notas altas e baixa)
    2-Benianimo Cesi - Método para estudo do piano (teoria + Exercícios técnicos)
    3-Cesi Marciano: Antologia Pianística para a Juventude Vol. 1(Peças de Mozart, Beethoven, Clementi bem progressivo: já começa a ficar interessante)
    4-Czerny: 60 pequenos estudos (desenvolvimento de agilidade/técnica/força)

    No mínimo compensa ter Cesi Marciano e Czerzy.

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara, as invenções de Bach são ótimas para as duas mãos.
    Você pega e insiste que uma hora saí. ME ajudou muito. Pena que hoje não tenho mais tanto tempo para treinar.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tiago Correia
    Perfect... 1 point plus

    Só acho a Alice muito antiquada... Talvez pelo tempo de seu material

    silvG8
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Aleciano Fuckin Roses
    As invenções de Bach não existem apenas para prática. São músicas que requerem um entendimento do estilo do autor e que são uma ótima forma de iniciar o estudo em Bach. Isso não significa que tocar e acertar as notas seja tocar Bach.


    Tem um compositor que produziu alguns bons estudos para a mão esquerda: Moszkowsky. Vale a pena procurar os estudos Op. 92!

    Pra ajudar: http://www.imslp.org

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a exercicios de precisão para mão esquerda!