Privia px-130 ou Yamaha P95?

Autor Mensagem
TheRover
Veterano
# abr/12
· votar


mg64
Pra falar a verdade eu to bastante indeciso. Gostei mais do som do P95, mas as teclas do Privia parecem ser mais realistas.

mg64
Veterano
# abr/12
· votar


TheRover

Você não encontrou nenhum modelo Privia nas lojas de instrumentos musicias de sua cidade para comparar com o P-95? Nem um PX-730 ou PX-830, que são modelos de móvel?

TheRover
Veterano
# mai/12 · Editado por: TheRover
· votar


mg64
Conclui que o som do P95 é melhor com base nos vídeos do Youtube. Testei mesmo com as minhas mãos o Yamaha DGX-640 e o Privia PX-310. As teclas do Privia eram de fato mais pesadas.
Agora, aproveitando deixo outra pergunta. O Yamaha DGX-640 é bom pra estudar piano? Uma conhecida minha tá vendendo o dela eu iria economizar uma grana se comprasse.

mg64
Veterano
# mai/12 · Editado por: mg64
· votar


TheRover

O Yamaha DGX 640 dá para estudar piano numa boa, em termos de dinâmica e peso das teclas. Em relação ao som de piano acústico, é algo subjetivo. Se você gostou, tudo bem. De "brinde", você leva vários ritmos e acompanhamentos automáticos e mais de 500 timbres variados. Na verdade, ele é um teclado mutifuncional de teclas com peso de martelo graduado (GHS). A polifonia é de 64 notas e perde para o Privia, que tem 128.

Depende de quanto a vendedora está pedindo. À vista, novo, você encontra por cerca de R$ 3.100,00 em lojas de primeira linha. Financiado, acrescenta uns 15% no valor das prestações. Lembre-se que todo produto, ao sair da loja, já perde pelo menos 10% no valor.

Se o piano estiver em bom estado, for de boa procedência, tiver a fonte original e os manuais de fábrica e o preço legal, dá para começar a estudar piano tranquilamente.

Um detalhe: a função meio-pedal de sustain, somente com a unidade LP7, que é muito difícil de encontrar no Brasil.

viktor 999
Veterano
# mai/12
· votar


TheRover
cara tenho um Yamaha P95 , cara pra min um grande parceiro , mas na minha opinião, se vc gostou mais das teclas do Privia acho que vc deve ir nele mesmo, as teclas para o estudo de piano são mas importante que os timbres , mas testei os 2 numa loja em ribeirão Preto , gostei mas do P95 [mas eu sou muito suspeito pra falar] deve procurar uma opinião de quem testou ambos e não tem nenhum dos modelos..

mg64
Veterano
# mai/12
· votar


Este vídeo sobre os pianos digitais Casio (Privia e Celviano) é muito bom:

CASIO digital pianos products video

mg64
Veterano
# mai/12
· votar


TheRover

É bom esclarecer que o Privia 310 não conta com o Linear Morphing AIF sound source, a tecnologia mais recente da Casio para pianos digitais.

mg64
Veterano
# mai/12
· votar


Uma opinião bem objetiva sobre a ação do teclado do PRIVIA, postada no vídeo abaixo:

"Thanks! I find the touch on the PX-130 very good, better than the touch on a lot of real pianos. The keys are glossy and smooth (but they are on some real pianos, too). But the weight of them is very realistic, and it comes from gravity, not springs."



Enviado por seanm2 em 22/01/2010

TheRover
Veterano
# mai/12
· votar


viktor 999
Dei uma olhada em fóruns americanos e o pessoal prefere mais o P95 mesmo, apesar de concordarem que as teclas do Privia são mais pesadas.

mg64
R$3100,00? Ela disse que comprou o kit da estante+DGX-640 por R$2500, tenho que negociar o preço ainda.
Cara desculpa abusar da sua boa vontade, mas o PX-130, P95 e o DGX-640 vêm com o pedal com a função de “meia-ressonância”?

mg64
Veterano
# mai/12
· votar


TheRover

Este é o preço praticado atualmente. De um ano para cá, as importações ficaram mais caras.

O PX-130 aceita a meia-ressonância com a barra de 3 pedais opcional SP-32, que custa cerca de R$ 250,00. Ela é show de bola! Dá muita firmeza na execução e tem uma mola de pressão muito boa. Mas para usá-la é preciso comprar o suporte CS-67.

O DGX-640 precisa do pedal board LP7. Dificílimo de achar no Brasil. Já o P-95 você pode plugar um pedal de sustain profissional, mas não sei se ele reconhece a função meio pedal do FC3.

TheRover
Veterano
# mai/12
· votar


mg64

Pensava que o pedal SP3 que vem com o instrumento era um pedal de meia-ressonância.

mg64
Veterano
# mai/12
· votar


TheRover

Tanto no Privia PX-130 e PX-330 quanto nos Yamaha DGX-640 e P-95 o pedalzinho do kit de fábrica é um quebra-galho. O P-95 aceita a meia ressonância com o pedal Yamaha FC3 (custa cerca de R$ 150,00).

É assim que funciona o mercado. Quer mais possibilidades de regulagens tem que pagar mais caro...

TheRover
Veterano
# mai/12
· votar


mg64
As teclas do Privia têm "scaled hammer action", como as do Yamaha?
Você compraria qual dos dois e por quê?

mg64
Veterano
# mai/12 · Editado por: mg64
· votar


TheRover

Exemplos de mecanismos de teclados para pianos digitais. Todos simulam o peso graduado do martelo de um piano acústico. Alguns fabricantes possuem mecanismos diferentes, conforme a faixa de preço do piano:

Casio Privia:
Tri-Sensor Scaled Hammer Action

Yamaha:
GH (Graded Hammer)
GHS (Graded Hammer Standard)
NW-STAGE (Wooden synthetic ivory weighted keyboard)

Roland:
PHA (Progressive Hammer Action) III
Ivory Feel-S
PHA Ivory Feel-G

Kawai:
AHA (Advanced Hammer Action IV-F)

Korg:
RH3 (Real Weighted Hammer Action 3)

Kurzweil:
88 Note fully weighted hammer-action

O sistema PRIVIA em detalhes:
Clique aqui


Entre o P-95 e o Privia PX-130, prefiro o timbre de piano acústico, a dinâmica e as teclas da linha Privia. É a minha opinião.

Mas o Yamaha também tem muitos admiradores, que gostam de sua sonoridade. Já que você gostou mais do P-95, vai na loja e pede para testar. Só assim para você se decidir.

Seguem o links com os guias do usuário dos dois modelos para você examinar em detalhes. O P-95 está em support:

Yamaha P-95

Privia PX 130

TheRover
Veterano
# mai/12
· votar


mg64
Voce acha que a tecnologia Tri-sensor é comparável à Graded Hammer?

mg64
Veterano
# mai/12
· votar


TheRover

Eu diria que o Tri-Sensor Scaled Hammer Action da Linha Privia simula muito bem o toque e o peso das teclas de um piano acústico.

Temos que destacar que o mecanismo de um piano acústico é 100% mecânico. As pressão sobre as teclas empurra os martelos contra as cordas, ao passo que o piano digital trabalha com contrapesos e contatos eletrônicos. Ao passar de um Privia para um acústico vertical percebo, por minha experiência, que a adaptação ao teclado é rápida e natural.

mg64
Veterano
# mai/12 · Editado por: mg64
· votar


O músico Tempei Nakamura toca um Privia PX 130 nas ruas de Londres:



Enviado por Tempei em 24/06/2010

TheRover
Veterano
# mai/12
· votar


mg64
O som desse Privia do Nakamura tá bem diferente do que eu tenho ouvido no YouTube, o timbre parece mais vivo.

mg64
Veterano
# mai/12
· votar


TheRover

PX-130 oferece três tipos de timbres de piano: Modern, Classic e Variation, que diferem entre si por um som mais melodioso ou brilhante. Além disso, o usuário pode acentuar o nível de brilho de -3 a +3. Pode-se ainda aumentar a intensidade da reverberação e do coro, sendo que este adiciona mais amplitude à nota. A afinação do teclado também pode ser modificada.

Sendo assim, alguns vídeos podem apresentar variações no som do piano. E, provavelmente, o Nakamura fez os ajustes que achou mais adequado. Penso que ele deve ter realçado o brilho do timbre para se destacar nesta apresentação nas ruas de Londres.

Cabe ressaltar que o som deste vídeo representa a qualidade do microfone de uma determinada câmera de vídeo, aliado ao som ambiente barulhento de uma calçada pública, utlizando-se somente dos speakers do piano.

TheRover
Veterano
# mai/12
· votar


mg64
Repare neste vídeo o barulho das teclas do Privia. Parece que o mito se confirma:



mg64
Veterano
# mai/12
· votar


TheRover

Que mito? A câmera bem próxima do teclado captura o atrito dos dedos e unhas com as teclas. Como disse por diversas vezes, se você prefere Yamaha, vai de Yamaha. Cada um compra aquilo que gosta e confia mais. Você está levantando uma polêmica sem fundamento sólido para isso.

Assista a este vídeo de um Yamaha DGX 620. O barulho das teclas também aparece e nem por isso ele deixa de ser um teclado muito conhecido na sua categoria.


Enviado porJordanDupuis101 em 15/10/2008


Este vídeo do Privia PX-130 não tem nada de anormal.


Enviado por driedshrimp em 03/08/2010

sergiopov
Veterano
# mai/12 · Editado por: sergiopov
· votar


No manual da Roland eles advertem que os pianos digitais tentam copiar todas a nuances dos pianos acústicos, e estes possuem ação de martelo nas teclas que fazem barulho! Nisso, principalmente quando é usado fone de ouvido, este som nos pianos digitais não pode ser considerado defeito.

Gostaria de acrescentar também que outra opção de piano elétrico na casa de R$2.000 é o Korg SP-170s. Achei as teclas e o timbre de piano muito bons. Alguém conhece?

mg64
Veterano
# mai/12
· votar


sergiopov

Bem observado. Alguns pianos digitais, como o Roland FP-7F, possuem ajustes de "ruído" de martelo e do pedal forte. O guia do usuário explica:

Hammer Noise (-2–0–2): This adjusts the sound produced when the hammer of an acoustic piano strikes the string.Higher settings will produce a louder sound of the hammer striking the string.

Damper Noise Off (1–10): This adjusts the damper noise of the acoustic piano sound (the sound of the damper releasing the strings when you press the damper pedal). If Damper Resonance is turned “Off,” damper noise will not be heard.


TheRover
Veterano
# mai/12
· votar


sergiopov
mg64
Entre Roland F-120 e Privia PX-130 e Korg SP170, quem vence?

sergiopov
Veterano
# mai/12
· votar


TheRover

Não posso afirmar com certeza porque nunca toquei um PX-130. Tenho um Roland F-120 e estou muito satisfeito com meu piano. Já toquei em uma loja um Korg SP-170s e também gostei do mesmo porém dizem que o F-120 possui muito mais tecnologia - por exemplo 5 toques de sensibilidade contra 2 no Korg sp-170s e 4 no px-130. Então, o f-120 tem mais camadas de sampleamento por nota que os outros pianos citados.Acho que o piano da Korg compete com o Yamaha P-95 ou o Casio px-130 pois estão na mesma faixa de preço. O F-120 está na casa dos 4 mil reais e é um piano de móvel então disputa mercado com, por exemplo, o px-830 da Casio. O piano da Roland também tem mais polifonia e faz meia-ressonância nos pedais, coisa que o piano da Korg não tem. Nosso amigo mg64 poderia corrigir ou confirmar estas informações.

sergiopov
Veterano
# mai/12 · Editado por: sergiopov
· votar


TheRover

Então acho que o F-120 vence.

mg64
Veterano
# mai/12
· votar


sergiopov

Em relação ao Roland F 120, concordo contigo. É um piano de móvel de uma faixa superior e de ótima qualidade. Sobre o Korg, não conheceço pessoalmente.

mg64
Veterano
# mai/12
· votar


sergiopov

Aliás, o F-120 está mais próximo do FP-4F. Já experimentei um, é muito bom.

mg64
Veterano
# mai/12
· votar


Top 5 Bestselling Digital Pianos for 2011 (Amazon.com)


Enviado por thomasyuma em 03/06/2011

mg64
Veterano
# mai/12 · Editado por: mg64
· votar


O PRIVIA PX 135 já faz parte do site da CASIO Brasil:

http://www.casio.com.br/emi/privia/

O Privia PX-135 é idêntico ao PX-130, exceto em relação a dois timbres de pianos a mais:
Mellow (som de piano terno e melodioso).
Bright (som de piano brilhante e claro).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Privia px-130 ou Yamaha P95?