Independência das mãos

    Autor Mensagem
    lfernand
    Veterano
    # set/05


    Toco guitarra e violão,estou aprendendo teclado por conta própria agora,só tirando umas couisas,brincando.Como conseguir fazer uma coisa com a mão esquerda que é completamente diferente do que vc está fazendo com a mão direita?POr exemplo, quando vc toca um acorde com a direita e faz o baixo com amão esquerda vc faz com uma certa sincronia,mas e quando uma mão faz coisas completamente diferente da outra,eu me embolo todo,quando presto atenção numa mão,eu paro de fazer na outra e vice-versa.Eu sou deficiente?

    lfernand
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Alguma idéia,ajudem ae por favor.

    Juliano dos Santos
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Bom isso acredito que vc precise treinar alguns exercicios de Piano.
    Assim conseguirá independencia das mãos.
    Mas demora viw... num é de uma hora pra outra que vc conseguira fazer isso...

    Comigo acontede de uma ir automaticamente e a outra prestar atenção, e tem horas que isso se alterna.... é maluco! :)

    []´s

    Crengou
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Crengou
    · votar


    não, você não é deficiente (acho que não né hehehe)... você simplesmente não é treinado... você também não queria nascer com a independência das mãos né?? como o amigo aí de cima falou, exercícios de piano são bons pra você desenvolver sua coordenação... e não é de uma hora pra outra, depende de você e do quanto se pratica, e do quão eficiente são os estudos que você tá usando.... eu recomendo o livro do czerny, é um bom livro de técnicas pra piano

    kapitsyki
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Pra conseguir isso vc precisa de 3 coias:

    TREINAR, TREINAR E TREINAR!!!

    é tipo meio q o violão classico: Como o maluco consegue fazer o baixo, solar e encorpar o acorde ao mesmo tempo? Treino.

    Meu avô, mestre no acordeon de 8 baixos sempre dizia:
    "Todo mundo nasce mestre. Com 30 % de talento.