um teclado sintetizador com hammer action de baixo custo

    Autor Mensagem
    arqui
    Veterano
    # fev/12


    olá pessoal estou procurando um teclado sintetizador, que possua hammer action no mínimo 76 teclas e que custe no máximo 1700 reais, se alguem conhecer postem aí, desde já agradeço

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    arqui
    Um teclado com estas características Novo, não existe...
    agora usado poderia ser dadas algumas opções

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    teclado sintetizador, que possua hammer action no mínimo 76 teclas

    hammer não é aquela sensação de peso do piano? nun synth?

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    arqui
    nesse preço você acha alguns kurzweil sp 76 usados as teclas são semi pesadas, não é a mesma coisa que um hammer action mas fica bem atras da leveza de um teclado basico
    também este não é sintetizador, tem 32 timbres não editaveis como se faz em um synth

    Gus79
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    arqui

    Hammer action é a famosa ação de martelo. É aquela sensação que se tem quando se toca piano de verdade. Não é a mesma coisa que teclas pesadas - a maioria das teclas pesadas não têm ação de martelo.

    Geralmente, teclas com ação de martelo estão disponíveis somente nos pianos digitais mais caros de 88 teclas (e em alguns controladores caros também).

    Naturalmente, você pode até usar um piano digital caro ou um controlador com ação de martelo controlando um módulo sintetizador, mas, se a prioridade é a síntese, talvez não seja a melhor escolha. Talvez teclas leves ou semipesadas (obviamente sem martelo) sejam melhores, porque realmente dão mais agilidade do que as pesadas.

    Em suma: normalmente, as palavras "sintetizador" e "ação de martelo" não vêm juntas.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    normalmente, as palavras "sintetizador" e "ação de martelo" não vêm juntas.

    nada que nos 12.000 não se resolva

    macba
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: macba
    · votar


    Olha por esse preço que eu me recorde, somente um Ensoniq TS12, e talvez com sorte um Alesis QS8, mas esse já tem 88 teclas. Logicamente ambos muito bem usados.

    Gus79
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Gus79
    · votar


    fernando tecladista

    È vero.

    Mas 1.700... não tem como.

    Mas na verdade, eu sei como...

    Lá na Sommexe tem um teclado controlador com ação de martelo Samick KK2 (ótimas teclas, por sinal: 88 teclas, ação de martelo excelente, eu testei e quase comprei - mas preferi pegar um Kawai MP9000 em São Paulo). O valor tá muito barato, mesmo considerando que é usado e tem uns 20 anos: R$ 1.000. Comprando um desses e um JV-1010, o melhor de todos os mundos está nas mãos justamente por uns 1.700.

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eu acho que para começar... nem precisa já de um modulo... se o cara tiver um note, o cara só vai baixando os vst's... se não tiver... bem... aee vai!kk

    arqui
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    pode ser usado tbm, tendo hammer action

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Acho que o QS8, citado acima, pode ser o mais interessante, mas é um pouco mais caro. Tem também o S08 da Yamaha, mas não sei se é um bom synth... nunca testei...

    Esses são os que lembro.

    arqui
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    obg pelas respostas, é q sou novato no mundo da síntese, toco há 4 anos e sempre com teclados arranjadores

    tecladoprofusao
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    fábio_soul
    o S08 da Yamaha, mas não sei se é um bom synth... nunca testei...
    É a versão de 88 teclas do S03: tem bom poder de edição e fala bem no PA.
    Faz muito tempo que testei um. Não lembro exatamente como as teclas eram, mas lembro q eram bem pesadas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a um teclado sintetizador com hammer action de baixo custo