Uma dica, quero trocar meu Yamaha PSR E303 por um ?

Autor Mensagem
Lord fafe
Veterano
# jan/12
· votar


jeffersonbf
Que isso cara!!! Kurzweil é muito bom em relação a pianos, tanto em timbre quanto em mecânica nas teclas!!! E o pessoal tbm fala muito bem da Korg mais eu ñ conheço!! Até o Cassio tem um tal de privia que eu ñ conheço mais que o pessoal fala que é um pianinho bom!!!

kokada
Veterano
# jan/12 · Editado por: kokada
· votar


jeffersonbf
Kurzweil e Korg nível de Casio? Vixe... é não, eu tenho um Kurzweil PC2 de 76 teclas semi-pesadas. É um meio termo entre as leves de um PSR e um DGX640, comparando. Só que estou meio que tendo que vender a contragosto por questões financeiras. O difícil é encontrar um Kurzweil nas lojas, tem mais é no Mercado Livre usado.

Olha o PC2 aqui(apesar de ser um modelo antigo - o atual é o PC3, é um ótimo teclado):
http://www.youtube.com/watch?v=LRrc1ED2ctc
(comprei ele pq curti muito o peso do piano acústico, os pianos elétricos(EP's), e em especial um CP80 - no vídeo, o timbre a partir de 07:11 - curto muito CP80!). Esse teclado sim, o som que sai no fone é bem próximo do que se ouve nas caixas, diferente de quando eu tinha um Juno Stage.

Site da Kuzweil:
http://kurzweil.com/products/
(No seu caso, seria os modelos da SP4 Series ou SP2/3 Series.)

Tem tb esse Privia que apesar da desconfiança de ser Casio, muitos comentam que é um bom piano digital.

Mas acho melhor vc ir numa loja que tenha vários modelos pra vc testar... tem muito mais opções ainda. Se vc mora em SP, 2 lugares ótimos: Playtech da Teodoro Sampaio, e a Intermezzo na av. Cidade Jardim(essa última muito boa, tem uma infinidade de modelos pra testar). Pode mandar um email pra essas lojas pra pedir opinião também, pois eles tem vendedores que entendem bem do assunto. Na Playtech da Teodoro o Marcelo, e na Intermezzo o Flavio.

jeffersonbf
Veterano
# jan/12
· votar


Lord fafe
Que isso cara!!! Kurzweil é muito bom em relação a pianos, tanto em timbre quanto em mecânica nas teclas!!! E o pessoal tbm fala muito bem da Korg mais eu ñ conheço!! Até o Cassio tem um tal de privia que eu ñ conheço mais que o pessoal fala que é um pianinho bom!!!

Entendo, como nós estávamos falando somente de Yamaha e Roland tive esta impressão errada, que Kurzweil e Korg não eram tão bons assim.

jeffersonbf
Veterano
# jan/12 · Editado por: jeffersonbf
· votar


kokada
Olha o PC2 aqui(apesar de ser um modelo antigo - o atual é o PC3, é um ótimo teclado):

Assim que vi seu post sobre Kurzweil, pesquisei sobre este modelo PC2 me pareceu um som meio metálico, mas o PC3 pareceu bem melhor! Porém quando olhei o preço estava acima das minhas possibilidades rsrsrs. Em relação a Cassio prefiro não arriscar rsrsrs.

Sobre a loja tentarei entrar em contato com eles por e-mail para tirar algumas dúvidas, embora eu ache mais confiável a informação do pessoal aqui do Fórum, pois eles possuem os teclados e podem relatar suas experiências assim como vocês tem feito.

Gostaria de aproveitar e perguntar sobre o amplificador para teclado, como usei sempre o PSR que já vem com as caixas de som acopladas, e vi que o Sintetizador não tem caixa de som acoplada, fiz uma pesquisa por preços de amplificador pra teclado e vi preços acima de R$1.000,00 , fiquei espantado, porque comprei meu amplificador pra guitarra da Peavey por R$700,00. Gostaria de saber se amplificadores pra teclados são realmente caros assim ? Devo levar em consideração, pois se eu comprar um Sintetizador haverá mais este custo.

jeffersonbf
Veterano
# jan/12
· votar


cri cri cri....

Pesquisei, pesquisei e pesquisei, vou deixar de lado o DGX e acho interessante ter um Sintetizador, mas fiquei na dúvida entre o Roland Juno Stage com 76 teclas e o Yamaha S08 88 teclas (que parece ser difícil de encontrar). Alguém que já testou os dois e poderia me falar a diferença entre eles em relação a edição de timbres , qualidade do som e quantidade de tipos de instrumentos?? (parece que o Juno Stage tem 1400 e o Yamaha tem 700 confere ?)

Lord fafe
Veterano
# jan/12
· votar


jeffersonbf
Já conferiu as teclas desse Juno??

jeffersonbf
Veterano
# jan/12 · Editado por: jeffersonbf
· votar


Lord fafe
Já conferiu as teclas desse Juno??

Não conferi não Lord fafe, não consegui encontrá-lo aqui em São Bernardo ainda... Pelo que vi nos videos parece com a do PSR.
Como é ruim ter tantas opções, fica dificil escolher uma rsrsrs...

jeffersonbf
Veterano
# jan/12 · Editado por: jeffersonbf
· votar


Lord fafe, na verdade, pelo que vi nos vídeos parecem que são iguais as teclas do PSR 303 que possuo, e também não me preocupo muito com as teclas, pois acredito que seja uma questão de adaptação caso sejam diferentes, meu interesse maior é na quantidade de teclas e (agora) poder editar os timbres pra conseguir sons mais próximos das músicas que gosto de tocar. Só fiquei na dúvida entre esse Juno Stage e o Yamaha S08, que além de ter mais teclas e o preço é menor, só gostaria de saber de alguém que testou os dois, quais as impressões que teve.

jeffersonbf
Veterano
# jan/12
· votar


vixe....acabei de ver no site da Yamaha que o S08 foi descontinuado, e agora é um S90 XS, que custa mais de R$7.000,00.... acho que vou ter que reconsiderar o MM8

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma dica, quero trocar meu Yamaha PSR E303 por um ?