Yamaha Psr E303, E403 ou Psr 295. Qual deles ?

    Autor Mensagem
    Marcondes
    Veterano
    # ago/06


    Oi galera do forum. Meu nome é Marcondes e gostaria de uma opinião dos amigos do fórum que puderem me ajudar.
    Pretendo comprar meu primeiro teclado. Sou iniciante na área e como todo leigo estou em duvida sobre qual teclado comprar.
    Meu interesse não é tocar em barzinho nem em banda alguma. Quero aprender pra mim mesmo tirar um som com os amigos.
    Tenho disponível algo em torno de R$ 1.000,00.
    Queria um teclado que não seja tão difícil de mexer, que ajude no aprendizado e que não precisasse trocar tão cedo.
    Pesquisando aqui mesmo no fórum ouvi falar bastante sobre o PSR 295, PSR E303 e PSR E403.
    Na opinião de vocês, o que acham destes modelos ? Qual deles apresenta a melhor relação custo benefício ? Que teclado comprariam se tivessem essa grana pra gastar ?
    Agradeço a colaboração de todos que puderem me ajudar na tarefa.

    Abraços a todos!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Marcondes
    Dos três que você citou, eu acredito que o novo lançamento, PSR-E403, seja o melhor de todos eles. Ele é basicamente um PSR-295 com roda de pitch bend (aquela à esquerda que serve para mudar o tom das notas de forma contínua).
    E se você conseguir um pouco mais de dinheiro, pode pegar qualquer um da linha "E" da Roland.

    Marcondes
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    PSR-E403, seja o melhor de todos eles. Ele é basicamente um PSR-295 com roda de pitch bend


    Boa noite mano_a_mano. Então o PSR E403 teria mais recursos que o PSR 295 ? Pois encontrei os 2 praticamente pelo mesmo preço. Agora um Roland da linha "E" deve ser bem mais caro né !

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Marcondes
    Então o PSR E403 teria mais recursos que o PSR 295 ?
    Esta é a única diferença entre eles, o resto é igual.

    Agora um Roland da linha "E" deve ser bem mais caro né !
    Depende, se for um E-66 ou um E-86, sai por uns R$ 1.300,00.

    Marcondes
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Depende, se for um E-66 ou um E-86, sai por uns R$ 1.300,00.


    Bom, como ainda sou iniciante na area acho que um Roland seria muita coisa pra mim não acha ?
    Qto ao E403 ele então seria mais negócio que um PSR 290 certo ?

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Marcondes
    acho que um Roland seria muita coisa pra mim não acha ?
    Esses que eu citei são bem fáceis de operar, não têm mistério nenhum. Só tem que ter uma certa "sorte" para encontrá-los...

    Qto ao E403 ele então seria mais negócio que um PSR 290 certo ?
    Certamente.

    Marcondes
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Alguem tem mais algum sugestão ?

    marcus c. f.
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Neste site tu pode ver os modelos e baixar os manuais. Pelos manuais tu pode ver as diferenças com mais detalhes do que qualquer tabela de recursos...

    http://music.yamaha.com/products/categoryProducts.html?groupId=23

    Eu comprei meu primeiro teclado, um psr e303 há um mês, mais ou menos e estou achando ótimo. Mas também, a minha comparação era com o simples e203 (que não grava, não tem dual, nem split, nem sensibilidade nas teclas) hehehe.

    Sobre o e403 e 295, eu só não entendo qual é o propósito de ter gravação com 6 pistas mas com um total de 5 músicas no máximo... Mas talvez eu não tenha entendido o "espírito da coisa"...

    harofloww
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    marcus c. f.

    Sobre o e403 e 295, eu só não entendo qual é o propósito de ter gravação com 6 pistas mas com um total de 5 músicas no máximo... Mas talvez eu não tenha entendido o "espírito da coisa"...

    essas pistas são a quantidade de linhas de instrumentos que tu pode ter... não sei explicar direito mas... tem 6 pistas... 1 para a bateria, uma para o violão, otra para efeitos e tal... eu acho isso fantástico em um teclado para iniciantes... o meu psr-520 só tem 2 pistas... ¬¬'

    flw
    harofloww

    marcus c. f.
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Sim, eu sei o que são essas pistas. Mas não é estranho que haja mais pistas por música do que músicas graváveis? O cara tem um belo trabalho pra gravar as pistas separadamente, mas se quiser gravar a sexta música, precisa apagar todo um trabalho porque já encheu a memória!

    O e303 também só tem 2 pistas. E também só 5 espaços pra músicas. Mas, se eu entendi o manual, tem um baita espaço pra gravar músicas transferidas do computador... ¬¬'

    Victor_Cavalcante
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Marcondes
    acho que um Roland seria muita coisa pra mim não acha ?
    Esses que eu citei são bem fáceis de operar, não têm mistério nenhum. Só tem que ter uma certa "sorte" para encontrá-los...


    Marcondes, se tiver interesse. eu tenho um E-66 posso explicar como funciona... estou passando o meu adiante, quero ir pra um synth... Podemos conversar...

    me adiciona no msn... shinji _ rn arroba hot mail . com

    []s

    Marcondes
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pelos manuais tu pode ver as diferenças com mais detalhes do que qualquer tabela de recursos...

    http://music.yamaha.com/products/categoryProducts.html?groupId=23[/i]


    Este modelo (PSR E403) ainda não está listado pra comparação de modelos.

    fuzatto guitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    fala irmão!! Bem , comprei o PSR295 a uns 2 meses e ele tem belos timbres. Quando fui comprar queria um teclado que tivesse um bom som de piano e ele me etendeu bem. Porém, na epoca não tinha esse E-403. A tal rodinha de Pit bend, eu achei que não iria precisar, porem hoje sinto falta pois pra usar som de orgão da um efeito lega. Hoje compraria esse E-403. Bem boa sorte na sua compra.

    Ramon Júnior
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Ramon Júnior
    · votar


    O que são os dois "knobs" que estão na parte inferior esquerda do painel do E 403??? Ahh e tem essa lançamento que eu vi no site da Yamaha que parece ser IGUAL ao E 403, o YPT 400:

    http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail/0, ,CNTID%3D451442%26CTID%3D205100,00.html


    A vantagem que vi no E 403 em relação ao PSR 295 e que segundo as informações do site, tem controles como Attack Time, Release Time, Filter Cutoff, Filter Resonance, o que existe em praticamente todos os sintetizadores.

    marcus c. f.
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: marcus c. f.
    · votar


    Ramon Júnior

    Attack Time, Release Time, Filter Cutoff, Filter Resonance

    Pra isso mesmo que são os knobs, hehehe.

    Páginas 18 a 22 do manual:

    http://www.yamaha.com/yamahavgn/Documents/psre403_en_om.pdf

    Bob Marley Sergipano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Com R$ 1.000, você pode conseguir um PSR-550 semi-novo, que é bem melhor que esses citados. Depois de tomar gosto, você provavelmente vai mudar de idéia, e vai querer tocar em bares e bandas. E esse teclado supre essas necessidades.

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bob Marley Sergipano
    Com R$ 1.000, você pode conseguir um PSR-550
    Acho que não...
    Para um PSR-550 são necessários no mínimo R$ 1.650,00. Tem a opção do PSR-450, que é o PSR-550 em versão "light" e custa aproximadamente R$ 1.200,00.

    Ramon Júnior
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    marcus c. f. realmente isso é muito bom para um teclado arranjador, valew pela dica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha Psr E303, E403 ou Psr 295. Qual deles ?