Uma dica, quero trocar meu Yamaha PSR E303 por um ?

Autor Mensagem
jeffersonbf
Veterano
# jan/12 · Editado por: jeffersonbf


Tenho um teclado Yamaha PSR E303, e estou pensando em comprar um novo, embora eu tenha lido as especificações de alguns teclados como Yamaha DGX 640 e DGX 230, não encontrei as respostas para minhas dúvidas, e também não tenho experiência com outras marcas como Roland ou Korg, então peço algumas dicas, pois o meu teclado atual tem algumas coisas que me deixam irritado:

1) Quando configuro a voz principal, por exemplo de Piano Bright, mudo uma oitava para baixo da voz principal, para o som ficar mais grave, e adiciono som de Gaita como Dual, se eu mudar a voz principal toda a configuração que eu fiz perde e tenho q configurar tudo de novo depois de xingar bastante. Então gostaria que o meu próximo teclado não tivesse isso.

2) Quando pressiono a tecla Backup, que supostamente deveria guardar todas as configurações que ajustei, como por exemplo a oitava alterada ou o som de Dual, o teclado não grava!! Se eu desligar e ligar de novo, quase todas as configurações do backup se perdem, só algumas são restauradas. Isso é normal em outros teclados??

3) Acho meio chato ter que ficar mudando a oitava do teclado, então gostaria de um teclado com mais teclas, preferencialmente 88, mas se o teclado de 76 teclas tiver outras funções ou timbres melhores que os de 88 posso optar por ele.

4) Como trata-se apenas de um hobby, não pretendo gastar mais de R$4000,00

Como uso teclado apenas por hobby, para tocar as músicas que gosto, peço algumas dicas, sobre qual teclado vocês indicariam para mim, que atendam os itens que citei acima?

fernando tecladista
Veterano
# jan/12
· votar


2) Quando pressiono a tecla Backup, que supostamente deveria guardar todas as configurações que ajustei, como por exemplo a oitava alterada ou o som de Dual, o teclado não grava!

 Parâmetros que são salvos em backup:
• Músicas de usuário*