Sugiram teclados por favor!

Autor Mensagem
marco007
Veterano
# jan/12
· votar


falar de teclas é um dilema, eu particularmente gosto das tipos piano , acho super resistente as dos rolands, mas não tenho o que reclamar das teclas dos yamaha, mas enquanto mais caro o teclado melhor as teclas sem duvidas ,e vale para qualquer marca. agora fragilidade não vejo em nenhuma pra ser sincero, acho mais que tem a ver com a pegada de cada um e cuidados é claro. felicidades.

JN Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


marco007

Brigadão cara, sua resposta foi totalmente proveitosa.
Então... eu tinha o PSR e413 e nunca usei os ritmos dele, era da aula pra casa e de casa pra igreja, então nunca precisei de ritmos, por que sempre tinha outros instrumentos completando! O melhor seria um sintetizador nesse caso?

Maestron
Veterano
# jan/12
· votar


JN Guitar

Se você não usa ritmo, então um sintetizador sempre vai ser melhor...

Pelo que você diz, um PSR daria conta do recado... Já toquei com PSRs em eventos e mesmo com outros instrumentos eles dão conta do recado. Mas diga-se, foram eventos pequenos, para no máximo 300 pessoas...

O bom de ter um sintetizador é o que vem junto com ele. Tendo um synth, você parecerá muito mais profissional, mais sério, mais experiente (independentemente do seu talento), será mais valorizado na banda e aprenderá muito sobre a manipulação do som, deixando os timbres do seu jeito...

Se a grana tiver curta, então compra o que dá e vai juntando para trocar assim que possível.

JN Guitar
Veterano
# jan/12 · Editado por: JN Guitar
· votar


Maestron

Pois é, eu queria mesmo um sintetizador cara, os Junos são meus sonhos de consumo, mas são caríssimo para quem vai gastar no MÁXIMO R$ 1500,00.
É como tu falou, esse será o último teclado que meus pais me darão, o próximo eu já juntarei e terei dinheiro para comprar o que eu quiser!

Se conhecer outro sintetizador mais barato, por favor, me indique.

JN Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


MAS ENTÃO É ISSO PESSOAL, MINHA ÚNICA OPÇÃO É O 423 NÉ!?
FECHOU?!

feh_l.j
Veterano
# jan/12
· votar


acho que o melhor seria um MM6 usado, ou um mais antigo....

JN Guitar
Veterano
# jan/12 · Editado por: JN Guitar
· votar


ENQUANTO AO S03!? SERIA UMA BOA OPÇÃO!? OU O MM6 AINDA É MELHOR?!

marco007
Veterano
# jan/12
· votar


veja bem amigo, sua decisão não é dificil,pois esta convicto no que quer. syntetizador então ja tem as resposta juno di ou mm6 certo. então vou te dar umas dicas. 1° voce tem 1500 a vista? se sim , va a uma loja de intrumentos de sua cidade,fale ao gerente das suas condições e quanto tem. 2°pesquise mais sobre preço,pois o que ve na net direto na loja cai e muito o preço. vou te dar um exemplo: um mm6 custa de 1600 a 2000 novo. então se conseguir o exemplo um ,podera compla-lo por 1500 e o lojista vai ter lucro. venda casada é o nome ou seja voce paga uma semana depois retira. de preferencia a loja que não tem o que quer, pois muitas vezes o vendedor não compra pelo auto custo de mercadoria parada. veja bem o lojista compra paga e espera vender... dai vem impostos ,juros,valorização... eu particularmente faço compras deste jeito. comprei umgw8 por 1900 ,vendi pois não me adaptei a ele. comprei um casio ctk 7000 por 1400 ,vendi, ache-o otimos de rimos ,mas não gostei dos timbres. comprei recentemente o s 710 por 2400 e me apaixonei. o mm6 paguei 1400 tambem estou sastifeito. faço um estilo assim teclado ritimico e sinty desta forma tenho mais opções de timbres e efeitos. e resalto que se voce tocar com banda ou sozinho a de ser competente e dedicado .não considero o musico que usa ritimos menor que os outros e vise versa. os atuais teclados arranjadores que temos deixo pra traz o repeteco ritimico, pois é possivel trabalhar cada ritimo em separado,variações, efeitos,intrumental e megas voices!!!

marco007
Veterano
# jan/12
· votar


ha, diz pra gente em que região reside, ai podemos opinar melhor. e para complementar se quer syntetizador segura ai não compra o 423 não, ele só da exemplo do que é sintetizador.

feh_l.j
Veterano
# jan/12
· votar


JN Guitar
mano... dá uma olhada no Youtube... procura uns vst's do instrumento... aee você vê qual tem o timbre melhor

JN Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


marco007

Valeu pela resposta, moro em São Paulo, e vou comprar meu teclado lá na Santa Efigênia!

JN Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


marco007

Enquanto ao S03?! É inferior ao Mm6?! Me fale um pouco dele por favor!

feh_l.j
Veterano
# jan/12 · Editado por: feh_l.j
· votar


mm6 é pior
dizem que ele é um PSR disfarçado...
bem... ele é bom pra quem quer iniciar num "outro nível"... mas eu acho ele é suficiente pra você, que não precisa de nada mais complexo...

marco007
Veterano
# jan/12
· votar


ola,não fui eu que falei do s 03,ok. agora se mora em s.p e vai a santa efigeni de uma volta na teodoro ok, vai na x5 da esquina e fala com o marcelo diz que é amigo do marco veterinario de aparecida ok ,ai pede o desconto fala pra ele ver o maximo que consegue ,diz quanto tem e depois vai buscar. agora podes ter certeza o mm6 é um senhor sinth sim e vai te fazer muito feliz tenho certeza do que estou a dizer. que ver só ,pega mega vozes no lado direito coloca um vozes gospel, do lado esquerdo chama uma gutarra acustica com hammer que ele tem, ai põe a bateria em 8 btis com 96 bpm e toca jesus cristo do roberto. este teste vai te dar uma boa noção dele. os acordes : em-g-bm-am. ok e boa sorte inserro aqui minhas opniões ok. boa sorte.

feh_l.j
Veterano
# jan/12 · Editado por: feh_l.j
· votar


marco007
aee o que é esse mega vozes?

JN Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Agradeço à todos pela ajuda e pelas respostas.

JN Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Em especial, agradeço à você marco007, me ajudou muito.

Depois dessas respostas vou atrás de um Mm6, mas... se não conseguir bons descontos terei que pegar um E 423 mesmo.

Agora me diz cara, por favor, uma última resposta.

Passarei na x5 da esquina, mas como será o procedimento para conseguir esse desconto?! Como que tenho que falar com o Marcelo para conseguir essa promoção!?

marco007
Veterano
# jan/12
· votar


ola,mega vozes são efeitos ja prontos no mm6 por exemplo um efeito tipo um coral dentro de uma catedral ou uma guitarra produzindo um eco dentro de uma caverna ou pessoas entoando notas musicais e maissss asista alguns demos no youtube ok . agora quanto a x5 o marcelo esta sempre de serviço na parte da tarde, faz assim chama ele se apresenta fala que é meu amigo, diz o que quer e quanto tem, da seu telefone a ele e sai pra da uma volta. e eu aqui vou ficar torcendo pra dar certo. diz a ele que é amigo do marcos de aparecida do norte ok. porem anda tudo là e chora ta. eu sempre me dei bem na x5 quando fui fazer compras por la,mas mesmo assim sempre pesquiso em outras lojas. aqui em aparecida consegui o mm6 por 1400 daquele jeito que te falei. abraços..

feh_l.j
Veterano
# jan/12
· votar


marco007
ah só... vlw mano...

Maestro Mittmann
Veterano
# jan/12
· votar


Cara, novo por R$1500 da pra achar um S03 que soa mto bem mas tem teclas terríveis.
No ML tem um Alesis Nanosynth por menos de R$400, você pode pegar ele, um Behringer Umx e claro um cabinho MIdi, vai dar menos de R$1200 só que tu vais ter de usar sons de piano elétrico pq piano no Nanosynth é uma merda!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sugiram teclados por favor!