Sugiram teclados por favor!

Autor Mensagem
JN Guitar
Veterano
# jan/12


Eae pessoal do Cifra Club, antes de mais nada gostaria de dizer que já procurei na busca, mas não encontrei nada tão detalhado como desejo.

Meu caso é o seguinte, toco na igreja e me considero um iniciante, mas já sei cifras e um começo de partitura. Acontece que eu tinha um teclado YAMAHA PSR-E413, que infelizmente queimou a placa mãe dele e ficou R$ 700,00 para arrumar, meio caro, por isso meus pais decidiram pôr mais um dinheiro em cima e comprar outro na mesma faixa de preço do outro na época (R$ 1.200 no máximo).

Portanto, quero uma sugestão de vocês para comprar um teclado que irei usar na igreja (em grupos de louvor e orquestra) e para fazer aula também. Que custe em média R$ 1.200 e seja novo, não quero comprar usado!

Me ajudem nessa, vou comprar esse teclado ainda esse mês, mas não entendo nada dessa parte de avaliação para comprar. Agradeço desde já!

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


JN Guitar
antes de mais nada gostaria de dizer que já procurei na busca, mas não encontrei nada tão detalhado como desejo.
Impossível, tópicos como o seu tem meia dúzia por dia, mas...

1200,00 na mão, e quer novo, sabe que não tem para onde correr né, vai ter que comprar o PSR 423

Infelizmente nesta faixa de preço, não tem praticamente nenhuma opção de qualidade

Pra você que vai tocar no louvor, ou seja com um conjunto, e vai ter aulas, o legal seria um Synth, o mais barato é o MM6 da Yamaha por 1800,00, seguido do Juno Di da Roland por 2200,00

Agora o que seria os detalhes que estava procurando??

JN Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Edson Caetano

Não são exatamente detalhes que procuro.
Só desejo opiniões com explicações, como você fez!
Muito obrigado!

Nossa cara, gostaria muito de um Synth, mas as condições $$ não ajudam, e sair de um 413 para 423 não era bem o que desejava, mas... Fazer o que né!

JN Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Mais ninguém?

feh_l.j
Veterano
# jan/12
· votar


já pensou em um controlador??
eu acho que a800pro (que pra variar tem 61 teclas) custa esse preço... aee você só precisaria de um note ou um apple, e alguns vst's....
se não me engano, há também um da m-audio com 88 teclas... dá uma olhada no ML...

JN Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


feh_l.j

Obrigado por sua resposta, mas ficaria muito caro investir em um teclado e um not, ou apple.

feh_l.j
Veterano
# jan/12 · Editado por: feh_l.j
· votar


uhmm...
é... por 1200 não se compra um controlador+itouch+iRig... só esse ultimo, penso eu, custa uns 300 reais...

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


feh_l.j
O irig midi me custou 329'00 na quanta + o iPod que ta uns 800,00 + um modulo como o sample tank full que custa 40 doletas, talvez fique mais caro do que o 423

JN Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Edson Caetano & feh_l.j

Pois é, ficaria muito caro esse equipamento.
Quero só um teclado mesmo para tocar na igreja, mas só até R$ 1.200.

feh_l.j
Veterano
# jan/12
· votar


é.. o geito é um outro PSR E4x3

francisco2004
Veterano
# jan/12
· votar


E um Yamaha DX7 usado? É um clássico... :P
Ou então um controlador midi de umas 4 oitavas e liga o bicho no laptop com uns simuladores. Mas aí acho que passa de 1200...

JN Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


feh_l.j

Valeu, acho que a única opção que tenho é essa mesmo!

francisco2004

Obrigado, mas eu não quero usado não.

JN Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


MAS E SE EU CONSEGUIR FAZER COM QUE MINHA MÃE GASTE ATÉ R$ 1.500!
SERÁ QUE CONSIGO MAIS ALGUMAS OPÇÕES!? AJUDEM ME!

KORGAO
Veterano
# jan/12
· votar


JN Guitar
Teclado bom até 1200 é complicado. Um synth bom nessa faixa de preço é o korg X5D, não é novo, mas vc pode achar um em otimo estado. Tem tbm o arranjador da roland GW7 que vc acha até por uns R$1500. Editando os timbres dele vai quebrar um galhão e pode ser usado tbm como synth.
Boa sorte

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


JN Guitar
Tem que brigar pelo MM6, já que quer novo, este vai sair por uns 1700/1800, mas parcelado em 10x talvez passe pelo crivo dos veio aí, detalhe que o MM6 usado se encontra facilmente por 1200,00

JN Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


KORGAO

Valeu pela resposta, mas acho que não vou querer usado. Enquanto ao Roland GW7, é um teclado muito bonito e parece ser muito bom, mas eu andei pesquisando e os usados estavam saindo por no mínimo R$ 1.700. Aí me quebra!

Edson Caetano

Dei uma olhado no Yamaha Mm6 no site da Playtech, tá custando R$2.479. Tá meio carinho!

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


JN Guitar
Vai comprar justo de uma das lojas mais caras do pais bro??, você leu quanto eu falei que custa o MM6, é isso aí, se tiver muito fora desta margem a loja esta cobrando caro, simples assim, pesquisa que encontra, por exemplo se for fechar no Mercado Livre, facilmente vai achar lojas sérias vendendo bem abaixo do preço da playtech

Mas é isso aí bro, 1200/1500 novo, não muda nada, infelizmente, é o PSR423 ainda para o que quer

JN Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Edson Caetano

Então cara, eu vou andar a Santa Efigênia inteira pesquisando o preço dos teclados, vou tirar um dia pra ir lá e andar tudo. Mas o único site de loja que conheço que tem lá na Santa Efigênia é a Play Tech, aí eu vou tirando como base, mas vejo que essa loja é muito cara mesmo!

Olha cara, um teclado que acho muito bonito é o Juno D, mas era edição limitada né, nem tem mais pra vender!?

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


JN Guitar
Juno D saiu de linha a anos, díficilmente irá achar um zero, só usado, e vai custar exatamente o mesmo que um MM6 novo, 1800,00

Se eu fosse você, faria exatemente isso, circularia pela santa efigenia, teodoro sampaio inteirinha atrás do seu teclado, lá certeza de encontrar alguma boa oportunidade, principalmente se ceder e aceitar teclados usados

E o melhor que já testa a maquina, já faz o pacote e leva pra casa

JN Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Edson Caetano

Isso mesmo que vou fazer cara, mas nem sei quais os fundamentos para testar um teclado e ver se eles são bons ou não. Por isso que já queria ir com um nome em mente e procurar especificamente!

JN Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


É. ACHO QUE O JEITO VAI SER O E 423 MESMO!
MAS NENHUMA SUGESTÃO NÉ?!

JN Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


POR FAVOR, QUAIS SÃO S CONCEITOS BÁSICOS PARA MIM TESTAR UM TECLADO E SABER SE ELE É BOM PARA MIM OU NÃO?!

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


JN Guitar
Pode procurar pela linha Casio WK, estou por fora dos preços, mas tem modelos que vão caber no seu orçamento certamente, talvez o WK5000
de uma procurada por ele tambem, se quiser mesmo fugir do 423

JN Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Edson Caetano

Beleza, e enquanto à essa pergunta: POR FAVOR, QUAIS SÃO OS CONCEITOS BÁSICOS PARA MIM TESTAR UM TECLADO E SABER SE ELE É BOM PARA MIM OU NÃO?!

Pode me ajudar!?

feh_l.j
Veterano
# jan/12
· votar


toque nele..
veja se as teclas são boas, se os timbres te agradam... mas claro... tem que relativar os timbres, teclas e sistema do teclado com o seu preço...

marco007
Veterano
# jan/12
· votar


hummmm, ola, acho que tem uma grande duvida ai........ o que quer sintetizador ou arranjador ? arranjador da pra comprar um casio ctk 6000 novo, e sinty mm6 usado. quais timbres usa e gosta mais? usa ritimos? tem banda na igreja?.

JN Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


feh_l.j

Obrigado, vou prestar atenção nessas coisas quando for comprar!

marco007

Eu vou tocar na orquestra e nos grupos de louvores em geral! Mas não quero teclado usado! Valeu!

marco007
Veterano
# jan/12
· votar


caro colega o que tinha era arranjador e por sinal omelhor dos mais baratos. se quizer sinty sua unica opção é mm6 0u juno di de 1500 a 1800 reais, agora se quiser arranjador tem psr 550 a 1500 reais e casio ctk 6000 a 1200 reais,fora estes novos infelizmente não ha mais opções. então o que quer arranjador ou sintetizador. epecifique.

marco007
Veterano
# jan/12
· votar


vou te ajudar mais alem pois agora entendo o que esta acontecendo. 1º teve uma decepção com o seu e não quer mais do mesmo. 2º se opitar por sintetizador sera otimo para tocar com a banda, porem sozinho sentira falta dos ritimos, embora que somente para musicas de louvor as baterias e as mega voices do mm6 darão um show.... tudo bem ajustado é claro. porem quando for tocar outras musicas sentira a falta dos ritimos. acho que teve uma infelicidade com o seu e só.... tenho um b 20 a 18 anos e esta perfeito até hoje. yamaha tem ritimo pra todo lado e de graça. outras marcas fica mais dificil de encontrar ritimos. acho com certeza para voce a melhor opção o 550 da yamaha, e esqueça o que aconteceu com o seu , como disse foi uma fatalidade. quando sugeri o casio foi apenas pela questão preço pois ele é dentro do seu orçamento porem pessoalmente não gosto dos timbres dele não mas os ritimos até que são bons. obs: voce ve o 550 b por ai de 1700 a 2000 mais dando uma chorada a vista 1500 compra. ok espero poder te ajudado. espresso minha opnião como de uma pessoa que ja deu muita cabeçada com teclados, e hoje sou feliz com um s710 e um mm6. e se estive no seu lugar hoje compraria o 550. e mais pra frente investiria em um sintetizador juno ou mm6 e se entrasse mais grana s710 com juno g. espero poder ter ajudado.

feh_l.j
Veterano
# jan/12
· votar


aee marco,
é impressão minha ou as teclas de todos os PSR's são iguais?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sugiram teclados por favor!