"Por que você é tão fanático por teclados?"

Autor Mensagem
jrguedes
Veterano
# jan/11


"Por que você é tão fanático por teclados? Só gasta dinheiro com besteiras!"

Quantas vezes já ouvi isto! Chego quase a acreditar q isto eh besteira mesmo. Será q ninguém pode gostar de algo e gastar dinheiro com isto?! Será q ninguém me entende, ou eles estão realmente certos?
Fico imaginando pessoas que colecionam roupas, sapatos, carros...
Teclado não pode?! "Você não já tem um pra que outro?" Um é suficiente?



Alguem aih passa ou já passou por isto? Será q isso eh coisa so minha?

DuduXP
Veterano
# jan/11
· votar


Alguem aih passa ou já passou por isto? Será q isso eh coisa so minha?
Não meu amigo, não é coisa só sua, por isso entro no forum todos os dias, pois aqui me sinto normal.

Mr Madruga
Veterano
# jan/11 · Editado por: Mr Madruga
· votar


Acho que este fórum te deixa mais fanático ainda e com muito, mas muito G.A.S.

Uma situação muito comum dos usuários...

Você compra um PSR-E... e fica todo feliz acha que esta abafando, ai você chega aqui, acha que o teclado que você comprou recentemente é uma verdadeira porcaria porque ele só tem timbres toscos, ritmos inúteis e pra tocar em banda é mais inútil ainda porque você não vai nunca substituir um baterista com esses ritmos esdrúxulos, só cantores que não tem dinheiro pra bancar uma banda fazem isso e ainda não tem um peso bom na P.A., ai que mata o coitado do tecladista de desgosto.

Nada contra os PSR's, mas foi essa a sensação que tive quando comecei ler esse fórum... talvez vocês vão comer o meu cérebro mas esse negócio de G.A.S. é sério, e essa droga vicia.

Eu vou postar duas gravações minha aqui no PSR-275, muita gente nem vai ouvir, só porque eu disse PSR.
Relaxa, não é porque eu sou novato e tenho um PSR que eu gravei uma coisa muito, mas muito ruim, mas acho que poderia melhorar se tivesse um synth pelo menos (olha o G.A.S ai de novo)

Black com ritmo
Journey of a Ghost- Metal sinfonico


expedifer
Veterano
# jan/11
· votar


jrguedes
Será q ninguém pode gostar de algo e gastar dinheiro com isto?! Será q ninguém me entende,

O fanatismo, que já rendeu muitas EXPULSÕES por aqui, se trata de exageros quando tal fanático perde o controle sobre isso e começa a incomodar os outros. APENAS nisso é que fica o perigo.

Fanatismo só por sí, não gera qualquer problema socialmente.

Veja os exemplos de fanatismo, como pelo Corintians (que gosto, heim?), por carros, celulares, colecionadores em geral, etc, onde saindo do evento ou da área, quarto, etc, se mostram pessoas absolutamente normais. Isso é saudável e bem aceito.

Mas quando começa a IMPOR esse fanatismo ao irmão, namorada, sogra, cunhado ou usuários de algum forum, ai já vira doença ou ate mesmo crime (perturbação) e deve-se controlar de alguma forma isso. Muitos casos ate processo e cadeia, como perturbadores, briguentos e ate "surrupiadores" de grana ou outros delitos pra alimentar esse fanatismo (que ai vira outras doenças compulsivas como comprador/gastador, etc.

Apenas nisso deve-se ater para não cair nesse perfil. O resto, vc pode ter ate um teclado de ouro no quarto que ninguém pode se meter nisso.

Ismah
Veterano
# jan/11
· votar



Alguem aih passa ou já passou por isto? Será q isso eh coisa so minha?
Não meu amigo, não é coisa só sua, por isso entro no forum todos os dias, pois aqui me sinto normal.


caracas meu falou a verdade aki é o único lugar q encontro pessoas q vivem música e não ouvem rsrs

expedifer

existe um longo caminho entre vc ser fanático por teclados e vc ser um completo idiota, a gente tem q saber se colocar eu gosto de teclado ele de violões..... e assim vai

expedifer
Veterano
# jan/11
· votar


Ismah
existe um longo caminho entre vc ser fanático por teclados e vc ser um completo idiota, a gente tem q saber se colocar eu gosto de teclado ele de violões..... e assim vai

Taí um "delito" que muitos fanáticos não percebem: seus EXAGEROS que acabam perturbando ou OFENDENDO o outro. É pra isso que se deve se ater ao que se fala ou escreve, onde muitos acabaram EXPULSOS por descontrole do seu palavreado, que vira ofensa a outro usuário.

Marcos Martini
Veterano
# jan/11
· votar


Não meu amigo, não é coisa só sua, por isso entro no forum todos os dias, pois aqui me sinto normal.
(2)

Darlan Felix
Veterano
# jan/11
· votar


O que seria G.A.S ?

Marcos Martini
Veterano
# jan/11 · Editado por: Marcos Martini
· votar


# Enviado: 20/abr/05 02:51 · Editado por: Polêmico


G.A.S.(Gear Acquisition Syndrome) é a sigla norte-americana para uma das "doenças" mais graves que atingem o mundo guitarrístico moderno (mas não exclusivamente...): a "Síndrome da Compra de Equipamento".

Uma definição simplificada para GAS seria a busca eterna e/ou a compra irracional e obscessiva por equipamentos musicais. GAS não é a mesma coisa que colecionar instrumentos - na verdade, muitas pessoas acreditam que colecionar instrumentos e equipamentos musicais é, muito além de um prazer, um ótimo investimento financeiro (se você tiver o significado monetário em pauta quando estiver colecionando).

Você detecta a presença de GAS quando a necessidade compulsiva de "envenenar o equipamento" se sobressai ao desejo de crescer como músico, compor, gravar, (e se você aspira tocar profissionalmente) conquistar uma gravadora.

Outro sintoma independente de GAS é a tendência de impulsivamente negociar um ótimo ítem de equipamento que lhe pertence na troca por um outro, objeto de seu insaciável desejo (geralmente pagando uma boa quantia em dinheiro) e arrepender-se da transação mais tarde...

O propósito deste artigo - evitando GAS - é passar adiante conhecimentos que Brett Ratner adquiriu como jornalista, aprendendo da maneira mais difícil (ele confessa... sofria demais com sua GAS!!!). Seu iontento é eliminar o sistema de "tentativa e erro", economizando o seu dinheiro e paciência, ajudando a fazer negócios duradouros e com sabedoria (na primeira tentativa...). Ao final, você ficará com equipamento que o faça feliz e proporcione um ótimo som - e não um monte de quinquilharias inúteis que você vá vender em 6 meses.

Outro benefício da compra educada é que você vai ter fundamentos para criar o seu próprio "setup" - isto é, sabendo como formar o básico e conhecendo alternativas, você poderá "incrementar" seu equipamento por diversão, e não pela necessidade urgente de chegar a um timbre platônico que nem mesmo você sabe qual é.

Quando se aprende a escolher uma única guitarra e um único amplificador que seja do seu gosto, você não NECESSITARÁ comprar mais nada. Aí sim, você PODERÁ sair colecionando pedais, porque você QUER, e não por PRECISAR. Da mesma maneira, você pode determinar um "set" (conjunto) de amplificador e pedais básicos, e ter, POR OPÇÃO, 2 ou 3 guitarras de timbres completamente diferentes que satisfaçam seu gosto e variação musical. O crucial é que quanto mais rápido você reconhecer O QUÊ funciona bem com O QUÊ, mais rápido você vai se tornar um músico melhor - afinal, um bom equipamento ajuda, e muito.

E AI,VC TEM ESTA SINDROME????


Fonte: FCC Guitarra Tópico:G.A.S.(Gear Acquisition Syndrome)

RRPRRP
Veterano
# jan/11
· votar


Lembro muito bem...

Fui assistir um show aqui em São Paulo, no Ginasio da Portuguesa. Era o show do Rick Wakeman - Viagem ao Centro da Terra - com locução do ator Paulo Autran.

Fiquei completamente fascinado com aqueles equipamentos (eram Minimoogs - um para cada timbre que ele usava pois, não eram programaveis).

Timbres completamente fantasticos. Um tecladista virtuoso. Nunca mais quis saber da minha guitarra.

Marcus Cerutti
Veterano
# jan/11
· votar


He he... bacana este tópico.

Realmente, pouca gente entende porque a gente tem, muitas vezes, dois ou três teclados e porque gastar essa grana em aparelhos com teclas como estes.

Como disse o DuduXP logo aí acima, aqui é um dos locais onde a gente se sente normal.

Quantas vezes já ouvi isto! Chego quase a acreditar q isto eh besteira mesmo.
Já escutei essa várias vezes. O pior é quando alguém chega e diz: quando você vai parar um pouco com este barulho? Puxa vida, barulho? Não, não acredito que seja besteira. A música não me sustenta e, na real, nunca ganhei um tostão tocando, mas não me arrependo de um centavo gasto com música. Tenho e vou continuar enquanto puder tendo teclados para tocar e bandas com quem se divertir tocando.

Será q ninguém pode gostar de algo e gastar dinheiro com isto?! Será q ninguém me entende, ou eles estão realmente certos?
Não acho que eles estejam certos. Eu conheço um sujeito que adora Mercedes. Ele tem três carros Mercedes, um 1970, outro 1993 e um zerinho. Ele trabalha e pode ter isso. O mesmo vale para mim. Eu trabalho e tenho minhas prioridades. Família, educação, comida, etc, vem primeiro. Depois, música. Tinha mais de dez anos que eu não podia pensar em comprar algo... em 2010 pude me dar dois teclados novos. É a vida.

"Você não já tem um pra que outro?" Um é suficiente?
A única pessoa que poderia me dizer um negócio desses é minha esposa e ela sabe direitinho que eu não vou deixar de atender a ela ou nossa família por conta de exageros com teclados. Por outro lado, quando o recurso existe, eu não deixo de investir em equipamentos - ponto!

Alguem aih passa ou já passou por isto? Será q isso eh coisa so minha?
Já passei muito por isso, mesmo depois de deixar de depender financeiramente dos pais, eles continuavam a perturbar. Agora não mais. A esposa entende e curte junto, os filhos adoram os instrumentos e meus pais finalmente entenderam que não tem jeito mesmo hehe.

[]s!

R Palma
Veterano
# jan/11
· votar


Você não já tem um pra que outro?" Um é suficiente?
A única pessoa que poderia me dizer um negócio desses é minha esposa e ela sabe direitinho que eu não vou deixar de atender a ela ou nossa família por conta de exageros com teclados.


Isso me lembra quando comprei meu XP50 zerinho... da loja de instrumentos tive q ir direto prás Casas Bahua, comprar uma geladeira nova, uma TV de 29 (na época era o "must") e um jogo de sofá......

Às vezes, mulher é phóda......depois disso comprei minha MC303 "na moita". Como a groovebox era pequena, a patroa nem percebeu....

Abs!

fernando tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


depois disso comprei minha MC303 "na moita".

o foda aqui foi trazer o dx-7 na moita

gustavocp
Veterano
# jan/11
· votar


Todo o teclado que eu compro eu digo "beleza, eu já tenho todos os timbres que eu preciso. essa foi a última aquisição".
Mas quando eu vejo, eu apareço namorando um esquema novo, lendo na net e de uma hora pra outra apareço com um brinquedo novo.
Eu comprei um Privia e disse "legal, tenho tudo que eu preciso aqui, pianos, eps, orgaos, clavi e teclas perfeitas, não vou mais nunca precisar comprar outra coisa".
Daí o cara começa a aprender sobre outros timbres e gostar. Daí eu comprei um hammond Xk-1. E esse sim eu disse "agora acabou, nunca mais preciso gastar grana com teclado novamente".

Resumindo... Semana que vem chega meu Nord.

:(


Agora chega né?
Não tenho um problema... Esse é o último. Eu paro quando eu quiser!... NOT!

Rick Santos
Veterano
# jan/11
· votar


Mr Madruga


Você compra um PSR-E... e fica todo feliz acha que esta abafando, ai você chega aqui, acha que o teclado que você comprou recentemente é uma verdadeira porcaria porque ele só tem timbres toscos, ritmos inúteis e pra tocar em banda é mais inútil ainda porque você não vai nunca substituir um baterista com esses ritmos esdrúxulos, só cantores que não tem dinheiro pra bancar uma banda fazem isso e ainda não tem um peso bom na P.A., ai que mata o coitado do tecladista de desgosto.



Verdade!!!

Marcus Cerutti
Veterano
# jan/11
· votar


gustavocp
Não tenho um problema... Esse é o último. Eu paro quando eu quiser!... NOT!

Lembre-se, deve evitar somente o próximo! he he he.

dgsoul
Veterano
# jan/11 · Editado por: dgsoul
· votar


gustavocp

Agora chega né?
Não tenho um problema... Esse é o último. Eu paro quando eu quiser!... NOT!



Piada da Semana, huashuashuas!!!!

E ae Brothers esse tópico parece uma seção dos A.A, heheheee!!!!


Bom, já passei por isso, mas hoje tenho uma Familia: Esposa e Filhote(a) (entrega em 8 meses). Minha Esposa é minha cumplice neste crime. Ela entende o porque que eu preciso de tal equipamento, se esforça pra saber qual a diferença de um equipamento e outro e tem até um preferido: Nord Electro 3 (diz ela que ele é bonito e o vermelho combina...mulheres!!!). Mas tenho me segurado um pouco (em partes porque o Kronos ainda não chegou) pra ter o máximo de recurso que eu puder juntar pra não sofrer tanto no bolso. Mas o que segura minha GAS são minhas obrigações.


E essa parada é verdade, hein!!! Aqui é o único lugar onde eu consigo realmente explanar minhas opniões e discorrer de assuntos relacionados ao meu instrumento, porque aqui fora a coisa tá braba (um colega meu viu meu perfil e acho que eu estava tocando em um Fantom!!! Resumindo só consigo falar com quem realmente entende aqui).

Mr Madruga
Veterano
# jan/11
· votar


Rick Santos

Valeu cara por lido meu post, ouviu minhas demos também?

jrguedes
Veterano
# jan/11
· votar


Opss! Como jah disseram. agora sim estou me sentindo normal ;)
quanta gente pensa como eu ....rs

parenteses
RRPRRP (Ronaldo) grande abraço cara! a dica q vc me deu tem me ajudado muito
fecha parenteses.

gustavocp

Todo o teclado que eu compro eu digo "beleza, eu já tenho todos os timbres que eu preciso. essa foi a

última aquisição".
Mas quando eu vejo, eu apareço namorando um esquema novo, lendo na net e de uma hora pra outra apareço

com um brinquedo novo.


cara sempre acontece comigo. por exemplo: Li este topico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/252695/

Então, valeria a pena eu, com o Electro, completar com um XS, ao invés de um XF?

Com certeza absoluta !!!


Cara, eu particularmente nao conhecia o piano do nord eletro 3. Vi este topico e olhei no youtube. Me

apaixonei pelo piano dele, e depois de ler isto fiquei convencido q um conjunto perfeito pra mim seria

isto: nord eletro 3 + motif xs.

ou seja se eu tivesse a grana agora investiria. mas e depois...
surge outro e outro. Mas eu acho q se tivesse este conjunto pararia por aqui ;)

agora gostei dos comentarios q fizeram sobre a familia em primeiro lugar. tbm penso assim (se bem q

ainda nao sou casado). Tenho mesmo eh q comprar um porquinho p juntar dinheiro. ;)

gustavocp

Agora chega né?
Não tenho um problema... Esse é o último. Eu paro quando eu quiser!... NOT!


Piada da Semana, huashuashuas!!!!


realmente ....rs todos nos sabemos q somos assim....rs so paramos por um determinado tempo ateh outra

maquina ganhar nosso coração.

galera
obrigado pelos comentarios ... agora sei q tem muita gente por aih "normal" como eu

jrguedes
Veterano
# jan/11
· votar


ah...outra coisa:
G.A.S.(Gear Acquisition Syndrome)
nao conhecia esta doença. muito interessante saber
mas acho q nao tenho isso nao.

jrguedes
Veterano
# jan/11
· votar


ah... outra coisa

G.A.S.(Gear Acquisition Syndrome)
bastante interessante saber q existe este problema.
mas eu acho q nao tenho não. pelo menos eu acho..

Darlan Felix
Veterano
# jan/11
· votar


jrguedes

E porque postou duas vezes a mesma coisa ? '-'

mayconcvel
Veterano
# jan/11
· votar


Darlan Felix
Ele tá tentando se convercer que não tem . . . rsrsrs

gustavocp
Veterano
# jan/11
· votar


Ele tá tentando se convercer que não tem . . . rsrsrs

Hahahaha...

gustavocp
Veterano
# jan/11
· votar


Ainda que nas últimas compras eu vendi o teclado 'antigo' pra comprar o novo.
Pelo menos dá uma reduzida no custo...

jrguedes
Veterano
# jan/11
· votar


Darlan Felix
E porque postou duas vezes a mesma coisa ? '-'
mayconcvel
Ele tá tentando se convercer que não tem . . . rsrsrs

kkkk talvez eu tenha mesmo. jah eh um grande passo adimitir.

mas postei duas vezes pq o navegador deu erro entao pensei q nao tinha postado, pois fui ver e nao apareceu, so apareceu depois. Coisa do google Chrome :D

jrguedes
Veterano
# jan/11
· votar


Marcus Cerutti
O pior é quando alguém chega e diz: quando você vai parar um pouco com este barulho? Puxa vida, barulho?

cara aih toca na ferida. Vc estah crente e abafando q o som estah muito legal (e na maioria das vezes estah) e ouvi isso:"quando você vai parar um pouco com este barulho? "

eh broxante!

Marcos Martini
Veterano
# jan/11
· votar


jrguedes

Fone de ouvido

Marcus Cerutti
Veterano
# jan/11
· votar


Marcos Martini
Fone de ouvido - não resolve.

Quanto tempo tu aguenta tocar com o fone? Por mais confortável que seja o fone, eu não guento mais do que 1h... pouco mais. Depois é som na caixa. Tenho a necessidade de escutar a mim mesmo pelo ar, no ambiente.

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


Marcus Cerutti

Tenho a necessidade de escutar a mim mesmo pelo ar, no ambiente.

E a quanto tempo o senhor vem tendo essas súbitas vontades de "se ouvir" dentro de um ambiente seja ele qual for!? Repita comigo; "Eu não vou encomodar os meus vizinhos!!!

huashuashuas!!!!

Acho que encontramos outra doença de tecladista: "ouvir a si mesmo sem fone de ouvido e no volume alto!!!"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Por que você é tão fanático por teclados?"