Novo Fantom AS ou atualização 2.0 para o Fg qual será a aposta da Roland?

Autor Mensagem
mauropsouza
Veterano
# jan/12


Novo Fantom AS ou atualização 2.0 para o Fg...qual será a aposta da Roland?

eu faria o seguinte..rsrsrs...até parece..

lançaria uma nova placa ARx com atualizações ala session ,, colocaria uma placa de Eps e lançaria o Fg extreme com preço do atual que tal?

mauropsouza
Veterano
# jan/12
· votar


Acho que o Fantom G ja deveria ter baixado de preço, mas a Roland parece ser a unica companhia que não baixou o preço dos tops...haja visto o preço do Jupiter que é um grande synth mas a galera tem acha caro.....

mauropsouza
Veterano
# jan/12
· votar


Acho que o Korg Kronos é o melhor workstation com capacidade de sampler, hd e tal...mas o Nord tem melhores pianos e órgãos para o conceito de alguns, motif xf tem melhores guitarras e violões com aqueles arpegios mega-voices, o pc3k tem sons excelentes, pianos ótimos, o kb3, vast, kdfx etcc....e o Fantom G é o mais bonito no palco, com aquele visor, tem sequencer bem prático etc....

A questão de baixar de preço eu nuca vi nenhum comentário de nenhum proprietário do Oasys reclamando porque a Korg lançou o Kronos, pelo preço 80% menor e com mais extensões...não vi nenhum propprietário do Motif Es reclamando porque o Xs veio com mais sons e mais barato que o ES...
Não teria problema numa queda de preço do Fg, daria para mais gente ter um....eu teria,rsrsrsr.

A idéia do Fantom extreme com uma placa de analógico legal que viesse com algo do V-piano e dos órgãos da linha VR...seria show, mais uma placa de ARX de Eps, taria pronto um grande workstatio sem muito esforço da Roland, acho.

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


mauropsouza
Atropelando seu post hehe, me interessei pela interface de gravação da Rolando a VS700 e vi que dentro dela tem um Fantom VS embutido, com um slot ARX dispoñível, você tem idéia em que nível este Fantom está??

Sobre o seu tópico, eu acho que a Roland não vai abandonar o nome Fantom, vai virar a sigla apenas com um produto novo, quem sabe este ano ainda

Um comentando :
eu nunca vi nenhum comentário de nenhum proprietário do Oasys reclamando porque a Korg lançou o Kronos, pelo preço 80% menor e com mais extensões...
Aqui no Br, nos fórums gringos a galera tem reclamado bastante, principalmente ainda por cima, do suporte oficial ao teclado, se não fosse a grande comunidade internacional e a compatibilidade com o Kronos, os caras estavam fu hehehe

mauropsouza
Veterano
# jan/12 · Editado por: mauropsouza
· votar


Edson Caetano
Veterano

Aqui no Br, nos fórums gringos a galera tem reclamado bastante, principalmente ainda por cima, do suporte oficial ao teclado, se não fosse a grande comunidade internacional e a compatibilidade com o Kronos, os caras estavam fu hehehe
o kORG OASYS é mais robusto que o Kronos, deve ser mais pesado também tem um display grande dobrável que é legal e gravador de cd, é mais bonito na minha opinião e tem mais entradas e saías de áudio acho....tem diferenças..além do nome..quem não gostaria de ter no palco um Korg Oasys...

mauropsouza
Veterano
# jan/12
· votar


o fantom vs é uma proposta de hardware com software fantom vs synth incluso, mas não conheço os sons não...mas parece legal vou pesquisar...

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


mauropsouza
é mais bonito na minha opinião tambem, o Oasys é muito lindo, tem os leds em volta dos knobs que dá um efeito muito legal, fora a tela dobravel, tem mais saídas mesmo de aúdio, acho que 10 no lugar das 6 do K e são XLR balanceadas

Se achar algo do Fantom VS me dá um toque, estou muito querendo um sistema de gravação, se ainda levar de brinde um Synth, a escolha está fechada hehe

mauropsouza
Veterano
# jan/12
· votar


Interfaces simples tem o Novatin, o moxs, os Motifs com a mlan da 16 canais de audio digital de entrada e saida....o Motif Es tem uma expansão que adicional que da mais 8 canai de audio

Artref
Veterano
# jan/12
· votar


Pra mim a Roland deveria conceber uma nova linha de Workstation.

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


mauropsouza
Não é uma interface simples que estou procurando, é uma solução maior, com muitas entradas e saídas, recursos, pré amps bons, exatamente como é a VS-700, a Stuidolive 16, estou querendo sair do Home Studio para um Semi-pro Studio, e o sistema de gravação vai ser o coração... estou na pesquisa incansável

A grande vantagem no momento está sendo a Studiolive que custa 7k... muito bacana, mas sem rack de Fantom hehehe

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


mauropsouza
Não é uma interface simples que estou procurando, é uma solução maior, com muitas entradas e saídas, recursos, pré amps bons, exatamente como é a VS-700, a Stuidolive 16, estou querendo sair do Home Studio para um Semi-pro Studio, e o sistema de gravação vai ser o coração... estou na pesquisa incansável

A grande vantagem no momento está sendo a Studiolive que custa 7k... muito bacana, mas sem rack de Fantom hehehe

mauropsouza
Veterano
# jan/12
· votar


Edson Caetano
Veterano

A grande vantagem no momento está sendo a Studiolive que custa 7k... muito bacana, mas sem rack de Fantom hehehe
Então acho que uma biblioteca de 1400 patches do Fantom n~çao fazem tanta diferença assim quando se fala em usar vsts, com zilhões de presets tem a questão de poupar o hd e tal mas tem coisas bem leves tb. não acho vantagem...tem sonic cell, módulos ai...

Bedin
Veterano
# jan/12
· votar


Bom galera, a resposta de vocês será neste dia aqui:

http://www.rolandconnect.com/

Contagem regressiva e teremos novidades em 2012, mais precisamente em 19/01.

Será que é um novo Fantom?

mauropsouza
Veterano
# jan/12 · Editado por: mauropsouza
· votar


espero que seja algo interessante para nós tecladistas,rsrs....
E que não seja como em dezembro, que houve contagem regressiva tb.....e nada de workstation...

Bedin
Veterano
# jan/12
· votar


mauropsouza

Acho que desta vez vem algo novo, porque já está na época de lançarem um novo Fantom. Analise o tempo que lançaram o Fantom X e depois o Fantom G.

SIDIM
Veterano
# jan/12
· votar


Galera os rumores sao outros,
ROLAND FANTOM V é o que parece que vem por ai, vejam:

http://www.delamar.de/events/namm-2011-roland-fantom-v-und-weitere-ger uechte-mit-bildern-9072/

Eu ainda acredito na roland.

Bedin
Veterano
# jan/12
· votar


SIDIM

Isso é apenas especulação.

Na verdade nem sabemos se realmente será lançado um novo workstation.

SIDIM
Veterano
# jan/12
· votar


BEDIM

http://forums.rolandclan.com/viewtopic.php?f=29&t=41381

LEIA.

Sei que pode ser especulação, mas ate rolandclan ?

Bedin
Veterano
# jan/12
· votar


SIDIM

Amigo,

Até agora todas essas informações continuam sendo especulações. Veja que não tem nada de concreto.

Mas se houver novidades, acredito que dentro de alguns dias deve vazar.

mauropsouza
Veterano
# jan/12 · Editado por: mauropsouza
· votar


Esses links são especulações sobre a Namm de 2011 e não da NAMM SHOW de 2012 que será a gora em Janeiro na Califórnia... O RPÓPRIO FÓRUM DIZ ISSO...ABÇS.

http://www.namm.org/

fábio_soul
Veterano
# jan/12
· votar


Se a Roland lançar outro workstation na linha Fantom, com a mesma cara e mesmo jeito, acho que vai haver um suicídio em massa de tecladistas pelo mundo. Na boa, quem aguenta mais essa linha Fantom????????!!!!! Eu não!

mauropsouza
Veterano
# jan/12 · Editado por: mauropsouza
· votar


os sons não são legais msm, o visual eu acho legal ainda, meio ao estilo "futurista anos 80"...mas tudo é gosto..não sei é porque o teclado que mais fiquei foi o 01w fd, pretão, talvez tenha enjoado do preto...prefiro os prata, m3 não gostei, Kronos em termos de beleza não gosto, parece o 01w mesmo....Junos e Jupter não gosto do visual, Nords acho bem legal-lindos, Motifs mais ou menos , Kurzweil, parecem trambolhos, embora os sons sejam demais...é issooo... abçs.

Mauro Candido
Veterano
# jan/12
· votar


vamos esperar pra confirmar, mas já tem algumas coisas vazando na net:
- Roland Fantom V, com V-piano, V-synth B3 emulator
- Casio workstation XW-P1
- Yamaha Motif PCI express card
- Yamaha Tyros 4 76 teclas
- Korg Kronos Modulo
- Korg microGrand
- Kurzweil K3000
Enfim, especular e esperar

DuduXP
Veterano
# jan/12
· votar


Esse Kurzweil K3000, K2700 ta sendo esperado e especulado ja tem uns 4 ou 5 anos, rsrsrs.

MAB Keyboard
Veterano
# jan/12
· votar


O principal problema do Fantom não é aparência, nem o seu nome, pelo contrário, continua bonitão e o nome é só um detalhe. Portanto, a confecção de um novo equipamento de nada valerá se o principal problema não for resolvido. "A falta de punch dos timbres ao vivo". Em outras palavras, o som parar de miar nos palcos.

Vamos torcer para que a Roland tome vergonha e lembre-se do que fez nas séries JV e XP, e volte a nos presentear com teclados de respeito.

mauropsouza
Veterano
# jan/12
· votar


TOMARA que o kronos rack venha com todos os controles assim:

http://img194.imageshack.us/img194/2372/kronosr.jpg

não capados e caros como os Motifs racks....

mauropsouza
Veterano
# jan/12
· votar


O problema do fantom não é o visual..O sp 76 é feio pra dedéu e todo canto que vce vai tem um...eu tinha cor de chanpanhe...aquele falso ddourado,rsrsrsr.

A engine e recursos do fantom ja são legais, falta sons acusticos e orgaos bem realisticos...os analogicos e drums ja sao legais....claro que um Hd como o do Kronos pra gente brincar é bem legal,rsrsr.

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


mauropsouza
O Pessoal das montagens já está trabalhando de novo hehe, uma alavanca vetorial em um rack tem sentido?? os faders viraram knobs nesta visão, foto copiada para meu arquivo de especulaçoes fake hehe

mauropsouza
Veterano
# jan/12
· votar


essa foto foi montagem muito mal feita...rsrsrr...mas é para ilustrar mesmo, porque um rack só seria legal mesmo se for ao estilo nord rack ou acess virus, com muitos controles, ai sim vale a pena ter um ...Um motif xs rack novo acho que é mais caro que um es6 usado, absurdo...

Gus79
Veterano
# jan/12
· votar


Edson Caetano
o wavestation rack tem joystick. ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Fantom AS ou atualização 2.0 para o Fg qual será a aposta da Roland?