A roland poderia posta uma nova atualização para o roland juno di melhorando os pianos acusticos d

    Autor Mensagem
    PianistaDIJV
    Membro Novato
    # set/13


    Ola galera do Forum Cifra Club, entao pensei o roland juno di e ruim de pianos sera que a roland pode postar para a gente usuario dessa maquina mais que nos decepciona nos timbres de pianos acusticos uma nova atualização melhorandos os pianos acusticos dele em relação a mais peso,brilho e suavidez e ele cheio neh rs entao o que vcs acham?
    vlw galera aguardo desculpe qualquer erro meu ok.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/13
    · votar


    PianistaDIJV
    quando eu era mais novo eu também achava que as empresas poderiam oferecer upgrades pra teclado, lançar chips novos pra qualquer modelo e etc.. e achava uma sacanagem alguns timbres podres em alguns modelos

    hoje vendo como funciona melhor o mercado em sí, já desencano disso porque se ficarem melhorando teclado barato, ninguém compra o caro

    hoje você quer esse timbre melhor, se acontecer, com esse timbre melhor você já não vai gostar das teclas que não respondem a qualidade do timbre

    com a tecla melhor você já começaria a sonhar com 76 teclas, com tudo isso você já gostaria de alterar a curva de dinamica a edição do timbre o efeito de ressonancia da tampa do piano, o reverb e etc...
    querendo ou não eu estou praticamente descrevendo outro modelo de roland

    vadimVladimir
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Acho impossível, as empresas sempre empurram equipamentos mais recentes como forma de upgrade.

    Vc já tentou fazer alterações nos timbres de pianos pra ver se consegue mais ou menos o que vc quer ? O editor é muito bom, dá pra fazer milagres por lá.

    Mas concordo com o Fernando Tecladista, se quer pianos melhores procure outro teclado e principalmente mais teclas, fui começar a estudar piano no Juno Di e logo percebi "Faltam teclas" :)
    Teclado de uso geral, 61 teclas, não é a melhor escolha pra tocar piano, infelizmente. Se é só pra BRINCAR DE PIANO o Juno Di satisfaz (eu até postei um vídeo do Oswaldo Montenegro tocando piano no seu show com um Juno Di - mas nunca vi outra pessoa ousar tanto), se for pra TOCAR PIANO é melhor escolher outro equipamento (ou controlador+software).

    E cara, quando for comprar um aparelho vá até a loja e teste, essa coisa de ficar só em fórum vc fica como cego em tiroteio, tem muita gente por aqui que ACHA que entende muito. Fora que gosto é muito particular, um timbre até pode ser "tecnicamente" melhor que outro, mas gosto é gosto e ponto final, por isso é bom ouvir tudo o que for possível.

    Também comprei um juno di como primeiro equipamento por indicação aqui do fórum, e achei uma excelente escolha. O camarada que indicou entendia do assunto (muita sorte minha), mas hoje eu posso dizer que aprendi muita coisa e vejo muita gente por aqui falando besteira, principalmente por fanatismo por marcas, as vezes o cara nunca ouviu um único timbre do teclado mas diz que é "melhor" que outro. Tem que tomar muito cuidado, aqui mesmo no cifraclub está cheio de "fórum-sapiens".

    vadimVladimir
    Veterano
    # set/13 · Editado por: vadimVladimir
    · votar


    duplicado :/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A roland poderia posta uma nova atualização para o roland juno di melhorando os pianos acusticos d