Psr yamaha como controlador midi

Autor Mensagem
teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


rapaz , é ohh! acho que vou ficar com o juno di memso , vou comprar ele aqui na minha cidade , qualquer problema que houver com ele eu posso ir na loja , é mais baratin, só que tem o quesito orgão , os orgão do x50 são muito fodas!

mas eu vou de juno di mesmo! se eu for comprar o x50 pela tecla center ele é 2.650 , só que com o frete fica 2.750 por ai , quer dizer , é uma grana que poderia ser econimizada , porém , se o x50 valer mais em conta valeria a pena esperar um pouco mais!

Eu ouço falar que os orgaos da korg sao mais foda , o nome ja diz , k- org , hehe , orgão , e pra mim o principal é orgão , e eu ouço muito falar que os orgao do juno di nao sao muito bons , até o adao chagas que usa aqui o forum , ele mesmo fez um topico falando que fez patches de orga opra supri a falta!

cara , como vc disse , eu vou entrar pro livro do guines!

Fico nessa indecisao amigo pq essa grana não é facil pra mim , eu trampo o dia todo , estudo a noite , tenho uma vida de cão , e o dinheiro que me vem é muito sofrido mesmo! seria foda eu economizar 2 mil conto e um pouco pra não fazer a compra certa neh? tenho muitas contas pra pagar e não posso fazer investimento errado!

Edson Caetano
Veterano
# jan/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Tem que comprar com o que tem na mão mesmo, se for ficar juntando, juntando, nunca mais vai acabar de juntar hehe sempre vai ter algo melhor por um pouquinho a mais de $$$ e fica empatando seu tempo, vai pro abraço e fecha no Di

teclado roots
Veterano
# jan/12 · Editado por: teclado roots
· votar


é memso cara , eu ja tou com tudo na mao! poderia comprar amanha meu primeiro sintetizer, não vou deixar pra depois! o proximo vai ser o tokai tx 5 , ei man , o teu email é aquele mesmo? eu te mando email mas volta , ta certo?

Keyboardman2
Veterano
# jan/12
· votar


Se for comprar a interface Beringher, compre a UCA222 que é mais atual.

teclado roots
Veterano
# jan/12 · Editado por: teclado roots
· votar


Amigos, a gente ja ta falando de uca aqui , decidi vir fazer um questionamento basico!

Quando ligo o meu psr no note book (basico 2G etc) , usando o B4II eu nao tenho latencia , usando o asio4all e com a maquinha bem limpinha , porém quando eu uso o vsthost e abro um piano em "dll" fica com um atraso, porque disso? existe algum programa tipo o B4II so pra pianos que nao atrase como o b4 nao atrasa?

A melhor maneira de diminuir esta latencia dos "dll" no vsthost seria uma placa off board como a uca 222?

Obrigado!

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


teclado roots
Procure por programas de piano que rodam em stand alone e que sejam bem leves, tem o Pianoteq e o Pianissimo, rodam em qualquer máquina vira lata hehe

Já sobre os .dll não dá para generalizar, eles cada VST tem a mesma extensão, mas são programas diferentes, uns mais leves outros mais pesados

E sim, a melhor maneira de diminuir latencia é colocar uma placa de som específica para Audio em tempo Real, uma simples UCA222 resolve, mas isso já dissemos 12345686740 vezes hehehe

Para a sua máquina, tenta desabilitar tudo quando for usar os vsts, desliga tudo que tiver rodando no background, desligue internet, desligue antivirus, pare com processos diversos, configure o driver asio de maneira satisfatória e comece de novo, a latencia provavelmente vai diminuir muito

teclado roots
Veterano
# jan/12 · Editado por: teclado roots
· votar


pode crer , vlw pelas dicas dos vst de piano , meu notelata ja ta bem limpinho hehe, e ta rodando legal , vou ver esses vst ai, e cara tou quase comprando o tokai mesmo! ai vou usar o orgao tokai e no note uns vst de piano e usar a uca mesmo, como nao vou usar um controlador para orgaos vou comprar so um umx 610 pra pianos, o que acha?

orgao tokai em cima, e embaixo o umxzin610 com a uca o meu pc e com alguns vst de piano!

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


teclado roots
Tocar piano com teclas leves eu acho horriiiiivel hehehe

Manda bala no set aí, vai ficar bacana

feh_l.j
Veterano
# jan/12
· votar


aee cara
já tinha tentado diminuir a amostra nas opções do driver da ASIO??

edson caetano,
tem muita diferença entre essas teclas leves e peadas??

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


feh_l.j
Sim, existe muita diferença, aliás uma diferença brutal

Teclas leves, são as que você está acostumado nos teclados arranjadores, como PSR e a grande maioria dos de 61 teclas ou menos, existe as semi-pesadas, que ganham uma contra peso, e existem as pesadas, onde os sistemas de acionamentos mais modernos tentam repetir a ação do teclado de um piano real

Ou seja, tocar piano mesmo, tem que ser em teclas pesadas, mas é questão de gosto tambem, eu sou pianista, depois organista e tecladista veio por último, já vi colegas aqui do fórum dizerem que preferem as leves, outros as pesadas, vai de cada um, mas a diferença é gigantesca

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


é edson , realmente tocar piano com teclas leves como do umx é ruin , mas lembresse que é pra tcoar reggae , e o piano no reggae é so pra base! da certin pra mim!

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


teclado roots
Lembrasse que perguntou para mim o que eu acho... hehe

Mas não vejo problema algum tocar piano em outras teclas, inclusive de todos os meus teclados apenas um tem teclas pesadas... eu só tenho preferencia pelas pesadas...

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


ei man , tu tem quantos teclados, arri égua!!! eu só quer um bixin que faça zuada! hihi

Ei man , testei o vst "pianoteq" , banaca cara , vou ver se testo o "pianissimo" tb , o unico problema é que não sei se é impressao minha, mas os vst de órgão são mais leves, pelo menos eu testo o b4 que é stand alone e não da latência perceptível , eu uso o organized trio no vst host como "dll" e tb não da atraso , agora quando eu uso os pianos tanto no vst host quanto com programas stand alone como o pianoted , da uma latenciazinha , num sei se os pianos estão contra mim , hehe! Mas o que eu preciso mesmo é comprar minha placa off board , ai todo mundo fica de boa comigo! hehe

O problema tb é o esquema do reggae , porque quando eu dedilho uma musica clássica, fica até legal por eu tocar na nota e deixar soar, porem quando toco um acorde pra ficar na marcação do reggae , só no: "pan , pan , pan , pan , pan" , ou seja é só uma notinha com o piano limpo e seco sem sustain, aí nessa hora que se prova se ta tendo latencia ou nao!

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


kd tu esdon , blackmore! hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Psr yamaha como controlador midi