Teclado Yamaha psr 520 como controlador MIDI no notebook.

    Autor Mensagem
    fold
    Veterano
    # jul/14


    Olá, eu tenho em minhas mãos um teclado da Yamaha modelo psr 520.
    Gostaria de utiliza-lo como controlador MIDI pra fazer umas gravações de beats com FL studio e talvez com o Kontakt 5.
    Acontece que não tenho um PC, e sim um notebook, no qual não tem a entrada joystick.
    Se eu comprar um cabo interface midi-usb ele funcionaria numa boa?

    Dei uma procurada aqui no forum mas pelo que eu vi o pessoal que utiliza esse modelo de teclado usa o cabo midi pela entrada joystick.
    Eu no forum também que essas interfaces midi/usb da china de 35~40 reais são ruins, então pensei em comprar uma dessas de 150 reais, mas como é um investimento preciso saber se funcionaria numa boa :)

    Se não eu guardo mais um pouco de dinheiro e compro um controlador akai lpk 25.

    Obrigado pela atenção!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    preciso saber se funcionaria numa boa :)
    é pra funcionar, vai mais do teclado estar em boas condições por ser antigo
    eu peguei tempos atras um PSR 240 que estava com os conectores de midi frouxos teve que refazer a solda
    então nessa foram duas viagens até a assistência pra ir e buscar mais o serviço
    a diferença fica muito menor e compensa pensar em outra coisa
    ou até ter que comprar uma fonte nova pra esse teclado seu já acho que não compensa
    financeiramente o gasto será menor se comprar uma destas ai de 150 e o teclado completo, já com fonte e em boas condições, ter que gastar grana a brincadeira já vai subir e interface + reparo o preço quase empata
    ---------------------------------------------
    agora se você está pensando em tocar e gravar como gente grande vai precisar de ter um teclado de no minimo 49 ou 61 teclas como esse ai e nada de mini teclas,

    fold
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Hmm, mas aí um teclado novo ja eleva o valor bastante, queria comprar uma interface de audio e um microfone até o fim do ano, se ainda for comprar um teclado novo fica muito caro.
    Esse meu Yamaha funciona numa boa, a fonte dele ja foi trocada faz um tempo porque a primeira tinha estragada, quando você diz que os conectores midi estavam frouxos, eram os conectores do proprio teclado e não do cabo midi/usb?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    quando você diz que os conectores midi estavam frouxos, eram os conectores do próprio teclado
    do teclado, era visivelmente ver a saida balançando, mas isso é um caso a parte, tenho teclado aqui em casa que foi fabricado em 1983, 1987... e que o conector tá lindo até hoje
    e cabo midi não é algo que se encaixa na ignorância de chegar e ir socando como se consegue fazer com um p10, e o dono anterior do anteriror deveria ser meio pedra nisso

    mas se o seu como disse está em ordem, a opção mais em conta é mesmo a interface midi, eu evitaria as xingling, vi as da roland por 160 na média

    fold
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Obrigado pela ajuda fernando.
    Acho que vou comprar uma interface usb/midi mesmo, estou dando uma olhada entre a diferença da prelude e roland pra escolher uma.

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado Yamaha psr 520 como controlador MIDI no notebook.