[Pesquisa] Porque eu não participo de Jams ? ?

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# dez/11


Opa pessoal, por favor deixem seus comentários aqui acerca deste assunto que vou escrever abaixo:
O fórum é muito grande, e a participação da galera em JAMs é ínfima, Porquê??

Estou a muito tempo pensando nisso, decidi então abrir o tópico para colher informações, para esclarecer isso

Deixo umas hipóses abaixo:
- Não sei gravar áudio
- Não sei o que é DAW, nem imagino como funciona um multipista
- Não sei hospedar os arquivos na net
- Não sei achar a tonalidade
- Não sei achar o tempo
- Não gosto das BTs, ou nem sei o que é uma BT
- Não tenho tempo para estas bobagens
- Tenho vergonha de mostrar meu som
- Não tenho equipamento decente
- Preguiça

Este tópico vai ser muito importante, para mim, porque assim que detectado o problema principal, poderei criar tutoriais ensinando a galera o be-a-ba de como participar e mostrar sua música nas Jams do fórum, e mesmo criar fatores incentivadores ...

Acredito que sejam dificuldades simples de serem resolvidas, por isso a Pesquisa

Aguardo a participação dos amigos

Higor Leal
Veterano
# dez/11 · Editado por: Higor Leal
· votar


Ja participei de uma, mais das outras q nao participo na maioria das vezes é pq :

- Não sei achar a tonalidade
- Não sei achar o tempo
- Tenho vergonha de mostrar meu som
- Preguiça
-Falta de ideias e licks

J.Dionatan
Veterano
# dez/11
· votar


Ops, já participei de uma também, aliás fiquei bem feliz com os comments, muito legal mesmo. Mas para colaborar com a pesquisa lá vai:

Fatores que me fazem não participar da JAM:

- Tenho vergonha de mostrar meu som
- Falta de criar tempo para participar
- Acho o ritmo da BT muito diferente do que estou acostumado a tocar

viktor 999
Veterano
# dez/11
· votar


- Preguiça
-Falta de ideias e licks
- Não tenho tempo para estas bobagens[ não acho que isso seja uma bobagem , particulamente acho muito legal.......]

waltercruz
Veterano
# dez/11
· votar


- Não gosto das BTs
- Preguiça

A ultima que rolou eu nao gostei, e na maior parte das vezes, tenho uma preguica mortal.

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


Edson Caetano
boa ideia!

eu e o mano pé de chinelo estamos preparando um tutorial de como lançar uma JAM, tá quase pronto.

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


kiki
Pois é, as vezes o cara até quer participar e não sabe como...

só não dá para concorrer com o fator preguiça e gosto musical, mas pela quantidade de jams rolando, esta tendo de todo gênero, é só querer não é mesmo

Mas espero que todos escrevam aqui, principalmente os que não participam de jams...

O tutorial esta sendo feito mesmo assim, mas esse material vai auxiliar na abordagem de tópicos mais específicos

Jube
Veterano
# dez/11 · Editado por: Jube
· votar


Essa opção aqui nem deveria ter:
- Não tenho equipamento decente

Eu participo de todas as jams com um psr-e223. E não estou querendo dar uma de bonzão, pelo contrario, sou corajoso de fazer barulho com esse teclado mediano, mostrar para todos e sair no outro dia na rua.

Bom aqui pelo forum de teclado não tem muitas participações nas jams e olha que tem bastante gente ativa por aqui, mas as vezes parecem mais entusiastas de tecnologia do que musicos.

Edson Caetano
Parceiro, poderia colocar a opção falta de tempo, eu estou sempre a procura de uma jamzinha, e quando não participo é por falta de tempo.

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


Jube
Podem acrescentar mais opções
- falta de tempo

E vejo você direto nas jams e é o mesmo que acontece comigo, quando não participo é porque não deu tempo mesmo...

Falta de equipamento, é desculpa da grossa Hehe, com o computador que esta escrevendo na net, mas qualquer coisa que faca barulho podendo ser captado pelo mic já está valendo né Hehe

Por isso o tópico descobrir intrinsecamente o porque de ter tão poucas adesões a modalidade

ThiagoMafra
Veterano
# dez/11
· votar


Jube
Edson Caetano
Discordo de vcs por dois motivos:

O primeiro é que as vezes as duas possibilidades abaixo podem ser uma só da seguinte forma:
- Tenho vergonha de mostrar meu som pq
- Não tenho equipamento decente


O segundo (esse é o meu)é que a jam é pra ser uma coisa que vc faz por prazer e se o seu equipo não dá prazer de tocar, é complexo vc tentar forçar uma coisa assim... meu psr estava a tanto tempo parado que emprestei para alguém que está aprendendo a tocar. Agora estou ralando pacas pra comprar um equipo decente e participar de jams e outras coisas no futuro.

fernando tecladista
Veterano
# dez/11
· votar


- não tenho um pc pra gravar legal, ainda uso um pc com atlon xp2000 que na época tinha ele e o pentium 4 como concorrente, não tenho placa de audio

- estou sem tempo, estou tocando 2 ou 3 vezes por semana, fora minha vida de operario padrão

- preguiça, porque eu acharia alguma forma de fazer mesmo com as condições acima

- o problema do pc eu resolvi que estou a 3 semanas com um notebook bom, porem ainda não deu pra instalar nada devido a falta de tepo

- a preguiça eu coloquei na lista das promessas de ano novo pra ver se resolvo ela

silvG8
Veterano
# dez/11
· votar


Edson Caetano
Tópicos interessantes merecem ser respondidos. =)
Bom, o motivo pelo qual eu não estava participando de jams nos últimos tempos era realmente FALTA DE TEMPO. A faculdade apertou e complicou minha vida, então passei a basicamente a viver estudando/dormindo/comendo, e só.

- Falta de tempo

Agora não me faltou vontade de participar. Inclusive estive comentando em jams que não participei aqui no fórum teclado.

Vamos ver quando surge a próxima, até dia 3 de janeiro estou podendo gravar aqui, depois disso começa o internato, aí to ausente de novo.

[off]
E aquela gravação hein?
Sem pressa, estou só curioso... abraço.
[/off]

tecladoprofusao
Veterano
# dez/11
· votar


- Falta de tempo

Tenho a maior vontade de participar, mas nunca dá tempo de para e gravar.

DuduXP
Veterano
# dez/11
· votar


Bom aqui pelo forum de teclado não tem muitas participações nas jams e olha que tem bastante gente ativa por aqui, mas as vezes parecem mais entusiastas de tecnologia do que musicos.

Concordo!

Porque não participo?
Na maioria das vezes.
- Preguiça.

Shadad
Veterano
# dez/11
· votar


- Não tenho tempo para estas bobagens
- Preguiça

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/11
· votar


eu não participei de nenhuma jam ainda ... mas em meu caso:

-apesar de boas as BT´s não me chamaram atenção suficiente;
-não tenho muitas idéias ... apenas ficar apertando teclas não faz muito meu gosto;

Lord fafe
Veterano
# dez/11
· votar


Eu ñ participei pq tava longe da comu esse semestre, mais agora eu to quase de férias \o/

hbraga
Veterano
# dez/11
· votar


- falta de tempo (preciso que os prazos sejam maiores);
- o gênero da BT nem sempre agrada (sugestão: as Jam(s) poderiam ter mais de um gênero: um bem popular, ex.: pop/balada, rock e outro mais específico, ex.: jazz, funk, blues, etc). Assim teríamos mais pessoas participando.

Mu_Cephei
Veterano
# dez/11
· votar


- Não gosto das BTs
- Não tenho tempo para estas bobagens
- Preguiça

Buhbor
Veterano
# dez/11
· votar


Tópico bom hein!

Vou dar uma resposta pessoal:

-Não gosto muito das BT que o pessoal escolhe.

Eu prefiro mto mais umas disputas que ja tentaram fazer aqui e que inclusive eu participei de colocar videos (pode ser áudio tb) de um tecladista contra o outro pra votação.
Ai cada um toca o que gosta e coloca a cara a tapa.

Isso proporciona um conteudo muito maior pra se divertir ouvindo e tocando.

Mateus Guilherme
Veterano
# dez/11
· votar


Buhbor
Isso de ter um versus no FCC acho até interessante, mas desvirtua a essência das Jams em si. que não é com cunho competitivo.
Quando tinha essas competições aqui no fórum era chamado como?

Casper
Veterano
# dez/11
· votar


- Não sei gravar áudio
- Não sei o que é DAW, nem imagino como funciona um multipista


Audacity é mais simples de usar que MP3 player

- Não sei hospedar os arquivos na net

É tão fácil qunto postar aqui

- Não sei achar a tonalidade

Abra as últimas JAMs que eu organizei e veja que eu disponibilizei tudo mastigado

- Não sei achar o tempo

A mesma resposta acima

- Não gosto das BTs, ou nem sei o que é uma BT

Isso talvez seja um motivo

- Não tenho tempo para estas bobagens

Isso talvez também seja

- Tenho vergonha de mostrar meu som

Vergonha? Pela internet?

- Não tenho equipamento decente

Da pra fazer tudo com instrumentoe e efeitos VST de grátis.

- Preguiça

Esse eu tenho certeza que é o maior motivo.
Teclado é, de longe, o mais fácil de gravar. De longe!
Um tecladista devia um dia gravar guitarra microfonada,
para entender o significado da palavra dificuldade.

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/11
· votar


Eu prefiro mto mais umas disputas que ja tentaram fazer aqui

qdo teve isso?

Casper
Veterano
# dez/11
· votar


PS:

Eu poderia lançar duas JAMs por semana, o ano inteiro, de teclado.
Mas tenho certeza que seriam só os quatro participantes de sempre.
Por isso dei uma desanimada.

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/11
· votar


- Preguiça

Esse eu tenho certeza que é o maior motivo.
Teclado é, de longe, o mais fácil de gravar. De longe!
Um tecladista devia um dia gravar guitarra microfonada,
para entender o significado da palavra dificuldade.


kkkkk .... isso pra mim é coisa de guitarrista fresco ... hoje em dia uma boa pedaleira resolve isso tudo ... (dificuldade)

tito lemos
Veterano
# dez/11 · Editado por: tito lemos
· votar


Tenho vergonha de mostrar meu som
Apesar de possuir teclado e um monte de VSTs/VSTis, ainda não me considero um tecladista, não toco decentemente.

Preguiça
Essa danada me impede não só de participar das jams de teclado, mas das de guitarra também, além de travar a produção das minhas composições e versões, é uma droga!

Não sei achar o tempo
Nesse caso, não é do tempo das BTs que falo, e sim, tempo pra gravar mesmo. O pouco tempo que tenho, ai bate o fator acima citado (preguiça).

Mas eu participarei das próximas jams de teclado, assim espero!

Abração a todos.

Buhbor
Veterano
# dez/11 · Editado por: Buhbor
· votar


Mateus Guilherme

Eu sei o que eh uma Jam e não estou querendo desvirtua-las...rsr
Falo de algo diferente de uma jam. Que particularmente eu acho que PODE se tornar mais interessante.
Mas gosto de Jam tb... desde q a BT seja estimulante.

_BLACKMORE_

Veja esse tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/243405/

Participei de duas batalhas ai apresentando algo completamente diferente do que se costuma ver em teclados... e recebi críticas e elogios... Foi mto legal... pena que não vingou...
Da ate pra fazer um site com essa ídéia.

Eu nao me importo se vou agradar tocando as coisas que gosto... eu so quero sentar o dedo e mostrar que tecladista tb consegue botar pra f***... foi mal, me empolguei...rs
Por isso que acho legal a ideia da disputa, vou toca o que te emociona. E nem que fique ruim para os outros, fica LINDO pra você.

Quando faço improvísos em Jams, recebo elogios dos outros mas não gosto tanto do resultado... ainda mais quando a batida é algo meio fora do meu universo musical.

Estou começando a aprender usar o REAPER e em breve vou começar a postar nem que sejam brincadeiras pra testar o vsti pra galera comentar. E isso é bom pq vc demonstra o seu estilo, sua pegada, sua IDENTIDADE MUSICAL. Algumas pessoas aqui ja fizeram isso e eu achei mto bom ouvir o trabalho dos caras como eles gostam de fazer.

Abraço

Mateus Guilherme
Veterano
# dez/11
· votar


_BLACKMORE_
kkkkk .... isso pra mim é coisa de guitarrista fresco ... hoje em dia uma boa pedaleira resolve isso tudo ...

Bem o timbre de uma pedaleira ligada direto por usb, mesmo com toda tecnologia não da 50% de um timbre microfonado.
Mas mesmo assim gravar microfonado não da tanto trabalho assim como falou o Casper.
É tudo uma questão de paciência e gostar realmente de criar solos.

Gus79
Veterano
# dez/11
· votar


Ótima pesquisa!

Eu não participo de jams porque:

1. Meu PC está FUBAR e meu laptop não aguenta gravação (é um Vostro Celeron);
2. Totalmente sem tempo.

Mas logo que eu conseguir comprar outro PC e tiver tempo, contem comigo para as jams.

Casper
Veterano
# dez/11
· votar


Caro Mateus Guilherme:

Dá trabalho em comparação a gravar com teclado, que em muitos casos é só carregar a BT nele mesmo e apertar gravar.

Bem o timbre de uma pedaleira ligada direto por usb, mesmo com toda tecnologia não da 50% de um timbre microfonado.

É vero.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Pesquisa] Porque eu não participo de Jams ? ?