[Pesquisa] Porque eu não participo de Jams ? ?

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# dez/11
· votar


Buhbor

apresentando algo completamente diferente do que se costuma ver em teclados...
nada contra ... mas pq vc não tocou teclado?

Mateus Guilherme

não da 50% de um timbre microfonado.
já ouviu falar em Line6?Digitech?Boss?Vox?Marshall?SansAmp? ....

Casper
Veterano
# dez/11
· votar


Caro _Blackmore_:

Você acha realmente que pedaleiras dão resultados melhores
que microfonação?

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/11 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Você acha realmente que pedaleiras dão resultados melhores
que microfonação?


casos e casos ...
estamos falando da dificuldade em que alguns dizem existir para não gravar um som ... e para toda esta dificuldade existem recursos tecnológicos no mercado e a preços bem razoáveis e com qualidade excelente, por isso citei as marcas acima ... toquei com algumas e os resultados são muito acima do que se conseguia a uns anos atrás mesmo com equipamento microfonado, e isso sem falar nos VST´s ... que aí colocam muitas das pedaleiras no chinelo, e muitos sets de amplis por aí afora.
Eu acredito que o equipamento digital possa ter resulado melhor que um equipamento analógico sim, basta que o usuário saiba usar o que possui ... e caso ele não saiba usar, o cabra pode ter a melhor guitarra, os melhores efeitos, os melhores amplis, melhores microfones e equipamentos de audio ... mas com preguiça e colocando "dificuldade no que quer fazer" nada presta, nem as pedaleiras citadas por mim acima nem o melhor equipamento do mundo microfonado.

Lord fafe
Veterano
# dez/11 · Editado por: Lord fafe
· votar


podia rolar uma jam de música erudita...

silvG8
Veterano
# dez/11
· votar


Lord fafe
Vai rolar só 2 participantes, eu e você. Acho muito improvável...

Lord fafe
Veterano
# dez/11
· votar


silvG8
Eu pensei q ia rolar só eu,... já apareceu mais um... quem sabe...

Edson Caetano
Veterano
# dez/11 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Muito interessante os coments que estão aparecendo, sempre achei que a falta de participantes poderia ser um impecilho físico / técnico, falta de tempo sempre achei que pudesse interferir, mas não que chegasse ao ponto de inviabilizar o processo

Eu trabalho 6 dias por semana por 12 horas, chego em casa cansado e tenho que cuidar da mulher e filho, e consigo gravar hehe, é complicado, mas dá, eu pensava: poxa o cidadão consegue vir aqui, em um site de música, quer dizer que deveria ter tempo de praticar o instrumento em algum momento da semana e neste momento gravar a Jam, sei que muitos escrevem aqui de dispositivos móveis, mas e a pratica do instrumento?? e já que não se perde tanto tempo assim para gravar uma Jam, acho que no final das contas o empecilho mesmo é a preguiça, esta sim é fogo hehe

Mas o mais surpreendente, nem foi o motivo acima, foi a falta de interesse ou gosto musical, o Blackmore (vou te citar heim hehe), já de cara falou em outros tópicos, que não ia com a cara das BTs, que gostaria de ver algo para o Rock e por isso não estava participando, mas até aí tudo bem, uma hora vem uma Jam bacana e o cara cai pra dentro, mas o fato de não querer participar por não gostar do modelo proposto que é o foco da questão então... o que fazer para deixar de "não tenho tempo para estas bobagens", para, "quando vai sair a proxíma, mal aguento esperar ..."

A criação de outras modalidades de Jam para tocar o som na net, estilo Key Battle, Classic Jam, Colab Jam, tudo é válido, mas a gente não está conseguindo nem fazer decolar o mais simples hehehe

Ps... E sobre a Jam Erudita eu seria o 3 participante, não se esqueçam que estou fazendo piano Erudito heim, infelizmente com pouquissimo tempo para treinar o que deveria :(, e ainda fico perdendo tempo escrevendo posts hehehe

Nem vou mais opinar sobre equipamentos no fórum, de que adianta, se na hora de usar, e mostrar para os amigos aqui da casa, o cara não tem tempo, olha só vou generalizar a seguir, então ninguem se inclua heim, por favor hehe, a quantidade de posts do fórum é inversamente proporcional a qualidade...

Na verdade esta quase se resumindo a um bando de caras e minas folgados, que nem se dão ao trabalho de ler as regras da casa, acham que somos empregados de uma loja, trabalhando em uma hotline, perguntando coisas que achamos facilmente em menos de dois cliques no google, ou aqui mesmo, perguntando perguntas tolas, para não dizer cretinas, que tanto aborrecem o pessoal... outro dia uma cara me mandou eu ir se fu..., porque fiz questionamentos pertinentes a dúvida do próprio, parecia gozação hehe

Na Jam eu vejo um caminho para cultivar a presença dos tecladistas bons na nossa casa, muitos se foram, outros tantos estão quase perdendo a paciencia e indo embora tambem, é hora de mobilizar nosso material humano e trabalhar em algo produtivo e bacana... um passo inicial ao meu ver, seria a tentativa de popularizar as Jams... e tudo mais que vossas mentes criativas pensarem, porque não lançar um key battlle, ou uma Jam em vídeo take único, qualquer coisa para fugir das classicas perguntas:
- Qual é melhor Este x Aquele, quem fala alto, este x ou aquele, como pego isso, aquilo... para isso, que a gente não deveria ter tempo

Mas é isso aí pessoal, vários opinaram, mas a maioria são coments dos caras ativos do fórum, que participam pra valer aqui, e aí pessoal que fica na coruja, só lendo os posts, e aí novatos, escrevam o que pensam disso tudo, a comunidade inteira sai ganhando

Desculpem as palavras...

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/11
· votar


Edson Caetano

o Blackmore (vou te citar heim hehe), já de cara falou em outros tópicos, que não ia com a cara das BTs
verdade ... para quê mentir não?

A criação de outras modalidades de Jam para tocar o som na net, estilo Key Battle, Classic Jam, Colab Jam, tudo é válido, mas a gente não está conseguindo nem fazer decolar o mais simples hehehe
vc tirou as palavras do meu teclado!! foi justamente o que pensei ...

é hora de mobilizar nosso material humano e trabalhar em algo produtivo e bacana... um passo inicial ao meu ver, seria a tentativa de popularizar as Jams... (2)

Casper
Veterano
# dez/11
· votar


E sobre a Jam Erudita eu seria o 4 participante.
Alguém gostaria de uma JAM sobre as Variações Goldberg?

silvG8
Veterano
# dez/11
· votar


Edson Caetano
Ps... E sobre a Jam Erudita eu seria o 3 participante, não se esqueçam que estou fazendo piano Erudito heim, infelizmente com pouquissimo tempo para treinar o que deveria :(, e ainda fico perdendo tempo escrevendo posts hehehe
Você tocou em um ponto interessante no seu post. Um dos principais motivos pelo qual eu acabo não participando de tudo que surge aqui no fórum em relação às jams, é que tenho outras escolhas e prioridades quando estou em tempo livre.

Na maioria das vezes entro no fórum e acabo perdendo uns 10 minutos com isso, mas é o que basicamente faço na internet, fóruns, novidades (jornal) e as vezes ver um vídeo de alguma coisa. Não participo de Facebook nem nada parecido porque acho uma tremenda falta de tempo.

Agora no meu tempo livre, toco basicamente o piano (o acústico que tenho na sala). O teclado pra mim é só pra quando vou gravar alguma coisa ou criar algum som diferente. Voltei a fazer aula de piano erudito a mais ou menos uns 2 meses e estou muito feliz em ter voltado a praticar. Assim sendo, muitas vezes prefiro não sacrificar o tempo com o piano, com a namorada ou com a família para participar de alguma jam.

Sou um cara participativo aqui no fórum, mas tenho entrado cada vez menos por conta de algumas coisas que você comentou. Hoje, atipicamente, estou entrando algumas vezes aqui para ver se alguém já deu as caras na jam que criei. Vamos ver se a realidade sobre jams muda com essa que fiz.

Foi um bom post... só quis adicionar os meus motivos, e talvez de mais gente aqui.

Jube
Veterano
# dez/11
· votar


Edson Caetano
Bacana sua opinião

Na Jam eu vejo um caminho para cultivar a presença dos tecladistas bons na nossa casa
Estou longe de estar entre os bons haha, mas acredito que a jam cultiva e unifica, consegui alguns parceiros de gravações de outros projetos com alguns caras das jams, conheci melhor o trabalho de outros tambem através das jams.

Buhbor
Veterano
# dez/11
· votar


_BLACKMORE_

Eu toquei teclado, fazendo um solo de tecladista... pode parecer guitarra mas não eh...
O nome do cara é Matt Guillory... ótimo tecladista que toca pra James LaBrie (Vocalista do Dream Theater) no seu projeto solo.

Edson Caetano

Cara, entendo seu desabafo. Mas eu não disse que não estou participando por causa do modelo proposto. Jam é aquilo ali mesmo.
Eu so sugeri outra possibilidade.

Não estou participando pq as BT que eu vi ate hoje nao me estimularam mto. Quando aparecer uma BT bacana vou participar sim. Não sei ainda trabalhar com a DAW mas acredito que isso não seja impecilho. Qualquer parceiro aqui do forum poderia me ajudar.

Vamos pra frente!!... eu curto muito esses ideias de estimular a galera a discutir música ao inves de discutir so equipamento... to achando esse tópico seu mto bom.

Vamos fazer o seguinte... vou tentar participar da próxima Jam mesmo se eu não for mto com a cara da BT.
E ai a gente vai sempre testando novos modelos de Jam pra ver o que se encaixa melhor no perfil aqui do forum... o que você acha?

viktor 999
Veterano
# dez/11
· votar


Lord fafe
silvG8
musica erudita eu também , ...

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/11 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Buhbor

Eu toquei teclado, fazendo um solo de tecladista... pode parecer guitarra mas não eh...
nada contra sua pessoa, vc me pareceu que tem uma boa técnica ... mas fritura para mim somente aquela que tem cheiro e sabor de óleo quente ... agora dessas aí que tu mostrou eu não gostava nem qdo tocava guitarra.

Lord fafe
Veterano
# dez/11
· votar


viktor 999
Casper
silvG8
Eruditaada uhul? Mais do q vcs gostam? romantica, barroca, moderna...?

Cleber Vaz
Veterano
# dez/11
· votar


Geralmente quando o pessoal propõe as jams acabo baixando as BT e escutando. Até agora não senti vontade de tocar em cima das BTs propostas mas mesmo assim gostei de ouvir o resultado de algumas das Jams.

Só toco o que sinto vontade de tocar, sempre foi assim comigo. A hora que eu sentir vontade de tocar em algumas das Jams vou tocar e gravar e não vai ser preguiça, falta de tempo ou outra coisa das citadas que vai me impedir de participar.

Mas coloco como um ponto que é um diferencial para mim, os "Ritmos programados" pois geralmente me fazem perder a vontade de me dedicar a gravar em cima de uma pista mecânica.

Acredito que seria muito proveitoso fazer jams unindo todo o pessoal do fórum, Bateristas, baixistas, guitarristas...todos os instrumentos, mesmo que fosse mais demorado.
Já ouvi jams do pessoal do fórum de guitarra que são de assombrar em termos de linhas guitarra mas as BTs geralmente ficam devendo.
Semana passada ouvi uma Jam do pessoal aqui do FCC8 e lá estavam ótimas performances de teclados. Imagino isso tudo junto...

overlappingcircles
Veterano
# dez/11
· votar


O meu pitaco, participo de jams em todos os forums, mas realmente e uma questao de vontade. Nem tem muito a ver com gostar ou nao da BT, porque vejo as jams como um metodo de treino, diversao e experimentacao. Algumas vezes e mesmo por nao gostar da BT que acabo participando, por desafio, para experimentar algo fora do meu ambiente natural. Participo quando tenho tempo e me sinto inspirado para criar algo, tao simples quanto isso :)

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/11 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Acredito que seria muito proveitoso fazer jams unindo todo o pessoal do fórum, Bateristas, baixistas, guitarristas...todos os instrumentos (2)

faz muito tempo, eu tentei organizar uma FCCKjam ... que não rolou ... mas desde essa época eu já pensava nisso, unir os fóruns. Faz algum tempo o camarada JEFF_SAN pensou em fazer algo semelhante ... mas que até mesmo por mim foi "boicotado" ... mas no sentido de que não é apenas dizer que vai fazer, mas acostumar o pessoal a fazer essas jams em todos os fóruns ... e faz pouco tempo mesmo alguém fez uma tal de Colabjam que eu achei espetacular ... fera mesmo pq uniu muita gente em um tempo absurdamente curto, mas não sei se isso ainda está rolando ... e essa eu vejo que cabe certinho na proposta de união dos fóruns para uma jam mais abrangente ... universal ... eu apoio esse tipo de jam, que é mais no estilo "antigo" e menos "mecânico".

Buhbor
Veterano
# dez/11
· votar


_BLACKMORE_

Tranquilo meu brother... so não sei da onde você tirou que aquilo é fritura... mas cada um na sua.
=]


Cleber Vaz

Geralmente quando o pessoal propõe as jams acabo baixando as BT e escutando. Até agora não senti vontade de tocar em cima das BTs propostas mas mesmo assim gostei de ouvir o resultado de algumas das Jams.

Só toco o que sinto vontade de tocar, sempre foi assim comigo. A hora que eu sentir vontade de tocar em algumas das Jams vou tocar e gravar e não vai ser preguiça, falta de tempo ou outra coisa das citadas que vai me impedir de participar.


Exatamente!

silvG8
Veterano
# dez/11
· votar


Casper
Alguém gostaria de uma JAM sobre as Variações Goldberg?
Detesto as variações desse cara... ele descaracteriza as músicas. Acho que tem que deixar essa idéia amadurecer primeiro.

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/11
· votar


Buhbor

... so não sei da onde você tirou que aquilo é fritura...
hehehe ... parece guitarra ... começa por aí ... :)


mas cada um na sua
sim .. :) o importante é respeitar todos, e antes de tudo ser verdadeiro.

abraço!

Maestron
Veterano
# dez/11
· votar


Porque eu não participo de Jams?

- Não sei gravar áudio

Até sei, mas as minhas gravações saem com a qualidade muito baixa, com ruído e em mono, ainda estou aprendendo a resolver isso... E no momento estou provisoriamente esperando o meu apartamento novo, onde terei finalmente meu set montado. Por enquanto trabalho no quarto sentado em cima da cama de casal e com um teclado GW8 do lado.. rssss... O Gaia e o R3 ficam na caixa por falta de espaço e para proteger do salitre (moro a 500 metros da praia).

- Não sei o que é DAW, nem imagino como funciona um multipista

Eu sei, mas não tenho muita prática, ainda apanho nos endereçamentos de MIDI, não sei direito como selecionar os timbres por pista através dos canais MIDI.

- Não sei hospedar os arquivos na net

Nunca tentei isso, mas não deve ser difícil...

- Não gosto das BTs, ou nem sei o que é uma BT

É... rssss... Não sei o que é isso... :(((((
.
Edson, acho que uma gravação em grupo na internet é uma grande idéia e acredito que isso deva acontecer cada vez mais, mas sempre tem fases com mais ou menos participantes. Tenho vários projetos pessoais de gravação e sonho com o dia em que terei meu estúdio montado para poder mostrar do que sou capaz.. rsssss... Por enquanto, com a minha inexperiência atual, tenho até receio de atrapalhar o trabalho dos colegas, não me sinto pronto para participar...

Buhbor
Veterano
# dez/11
· votar


_BLACKMORE_

... so não sei da onde você tirou que aquilo é fritura...
hehehe ... parece guitarra ... começa por aí ... :)


Agora sim que vc não me disse nada... rsrs

Parecer guitarra parece mesmo. Mas dai pra ser fritura...


o importante é respeitar todos, e antes de tudo ser verdadeiro.

Sim, claro!...
Eu acho bacana a ideia do duelo por isso. Você toca aquilo que gosta realmente; recebe os elogios que merece e as críticas que vão fazer seu trabalho crescer futuramente.

Mas to pensando em participar das proximas Jam's. Espero que alguem me ajude a usar o REAPER pra isso!

=]

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/11
· votar


Agora sim que vc não me disse nada... rsrs
kkkkk .... deixa quieto ....

Eu acho bacana a ideia do duelo por isso. Você toca aquilo que gosta realmente
eu toco o que gosto realmente em jam session ... O.o
dá até saudade de umas que participei lá na vila ré, no magic bus bar ... onde eu e alguns colegas íamos tocar de segunda ... das 7 ou 8 da noite até a hora que aguentássemos ... era muito bom.

Cleber Vaz
Veterano
# dez/11
· votar


dá até saudade de umas que participei lá na vila ré, no magic bus bar ... onde eu e alguns colegas íamos tocar de segunda ... das 7 ou 8 da noite até a hora que aguentássemos ... era muito bom.

Todas as noites de sexta-feira participo de umas jams muito loucas na casa de um amigo. Rola rodízio de instrumentos e muita improvisação e diversão...eta coisa boa!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/11
· votar


isso me enche de um sentimento horrível ...
INVEJA !!! HAHAHAHAH

Cleber Vaz
Veterano
# dez/11
· votar


isso me enche de um sentimento horrível ...
INVEJA !!! HAHAHAHAH


HAHAHAHAHAHA

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/12
· votar


Lancei uma Jam no fórum de guitarra, todos aqui estão convidados:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/294434/

WillAkumA
Veterano
# set/12
· votar


- Tenho vergonha de mostrar meu som
- Não sei achar a tonalidade
- Não sei achar o tempo
- Nem imagino como funciona um multipista (até imagino, mas nunca mexi.)
- Preguiça
- Pouco tempo em casa

O maior motivo ainda é a falta de tempo, ultimamente to com muita coisa pra fazer. ai quando sobra tempo.. preguiça xD


bom, talvez o topico ja tenho modificado um pouco mas, antes taede do que nunca.

silvG8
Veterano
# set/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Cara, BTs muito legais. Não conheço muito de chorinho, mas consegui imaginar algumas coisas quando ouvi a BT. Vou TENTAR participar... essa semana estou meio apertado com o internato (medicina). Tentarei fazer alguma coisa ainda no final de semana...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Pesquisa] Porque eu não participo de Jams ? ?