Demorou mas comprei meu primeiro teclado um MOX8

Autor Mensagem
J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


evillyn.priscylla
Ele já fez isto, e colocou em nosso fórum MOTIFEIROS no facebook.


Para saber como fazer o modo song, veja o vídeo do SIDIM:


J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


P.S apesar dos vídeos serem do XS, estas dicas servem tanto para o XF, como para o Mox

catamilho
Veterano
# jun/12
· votar


j.Dionatam,

guardei para assim que estiver em nível de usar tirar proveito.

Abraços a todos.

24levita
Veterano
# jun/12
· votar


fulaneto
fulaneto tem como você colocar 16 timbres no modo SONG , e tocar todos os 16 de uma vez , ou dois ou trés , o quanto você quiser , e isso sem cortes , mais tem que ser no modo SONG MIXING EDIT.

fulaneto
Veterano
# jun/12
· votar


24levita

Eu sei como colocar, mas não consego ativar mais que um simultaneo. Se puder dar mais detalhes seria bom. Abraço.

24levita
Veterano
# jun/12
· votar


evillyn.priscylla
fas isso que esta nesse tutorial , criando pelo Sidinho

http://www.youtube.com/watch?v=OXkOxOFkMYs&feature=youtu.be

depois que você fazer isso , para você tocar os 16 track junto , EX: Coloca o Piano no track 1 , o Synte no track 2 um Pad no track 3 . assim por em diante , amonta os timbres que você vai usar .depois você tem que direcionar todos os track , para o track 1 . vai em ( Chanel ) e direciona todos os track , salva Store . depois você tem que apertar o botão MULT . e vai acender todas as 16 lampadas dos track . é sinal que todas vão tocar juntas , dai você apaga todas. ,Dai a que você quiser que toca , você liga , muito pratico , e sem cortes .

evillyn.priscylla
Veterano
# jun/12
· votar


Boa noite galera, meu amigo Horacio tem um MOX 6 e ele precisa criar loops de bateria para sábado e não sabe como, se alguém souber, expliqua pra gente!Please! Valeu.

pernalonga_uftm
Veterano
# jun/12
· votar


Galera, perguntar pra vcs... Alem de produzir alguma coisinha, eu quero estudar piano com o MOx8. Não quero o DGX, nem P's e talz... to afim de um Synth... e Piano Digital ao mesmo tempo (88 teclas com peso de piano)... Será que rola? Consigo um por 6.500 aqui na minha cidade a vista... O que vcs dizem pra mim?

Felipe Vianna
Veterano
# jun/12
· votar


pernalonga_uftm

Galera, perguntar pra vcs... Alem de produzir alguma coisinha, eu quero estudar piano com o MOx8. Não quero o DGX, nem P's e talz... to afim de um Synth... e Piano Digital ao mesmo tempo (88 teclas com peso de piano)... Será que rola? Consigo um por 6.500 aqui na minha cidade a vista... O que vcs dizem pra mim?

Bem, se for pra estudar piano, piano mesmo, não aconselho acho que nenhum synth, pois nenhum deles tem "teclas de piano" de verdade. Teria que ser no mínimo um piano digital com teclas boas (Yamaha P-155, Roland FP-4F/FP-7FRD 300NX/RD 700NX).

Para estudar piano clássico, o MOX8, Kurzuweil SP4-8, etc. não rolam. Já se for pra aprender "piano popular", vai fundo.

pernalonga_uftm
Veterano
# jun/12 · Editado por: pernalonga_uftm
· votar


Felipe Vianna

Oi Felipe, tudo bem? Então cara, eu vou até estudar piano erudito sim (Periodo Barroco e Romantico principalmente), mas meu foco é Jazz, Blues, Bossa, Chorinho. Eu tenho um DGX-220... Negócio é o seguinte, eu preciso de um sequencer, preciso de synth e possibilidade de gravar, e ao mesmo tempo de teclas de piano, já que nas minhas atuais condiçõe$ financeira$ não dá para ter mais de um instrumento. O mecanismo é GH... o mesmo do P95 (se não me engano)... testei... achei leve, principalmente perto dos pianos do conservatório estadual, mas curti... eu achei o mais recomendado dentro das minhas necessidades... Apesar da baixa polifonia (64 pra tocar piano é f*d@... tem arpejo de peças minhas que comem isso numa boa... principalmente com o bendito pedal) e de não ser piano dedicado (não ter string ressonance, damper e etc etc que aposto que tu sabes mais que eu) mas dentro das opções e dentro da faixa do preço de 5.500 e 6.500 tem sido minha melhor opção. Fora que eu detesto a Roland. rs
O RD 300nx tem umas funções muito legais, mas não gostei do som nem na amplificação da Loja, e nem no fone. Nunca testei um RD 700nx... É aquela coisa de timbre... Não curti a superNATURAL da Roland. Eu sei que o MOx não tem O melhor som de piano e as melhores, mas nada que um tico de síntese não resolva. A
gora, como eu disse, eu preciso de sequencer, e síntese... tem um projeto com dois amigos do conservatório. Só que tem outro porém, eu tenho acesso aos pianos do conservatório para estudar durante a semana. Se eu tivesse dinheiro, eu ia de CP-5... e pegava um Motif XS usado mesmo...

pernalonga_uftm
Veterano
# jun/12
· votar


Galera, comprei lá na Jo Musical... chega segunda feira... Não se estou mais ansioso pelo resultado do Edital de Transferência ou se para chegada do Teclado. Professora de piano aprovou... Ela falou que apesar de não ser um piano digital dedicado, que vai ser bom para estudar em casa... principalmente fazer as leituras, e preparar os arranjos para ela. :)

Ps.: Horários agendados com o Piano de Armário para fazer os exercícios de técnica por lá mesmo!
Ansiosíssimo! Depois, mesmo não sabendo nada sobre workstations (ainda), faço uma review para vocês. :P

P.s2.: Conto ae com a ajuda de vocês para desvendar a máquina... e claro tirar pelo menos 99% do que ela tem para me oferecer.

J.Dionatan
Veterano
# jun/12
· votar


Bem, se for pra estudar piano, piano mesmo, não aconselho acho que nenhum synth, pois nenhum deles tem "teclas de piano" de verdade. Teria que ser no mínimo um piano digital com teclas boas

Na verdade o MOX8 é um teclado híbrido, ele contêm as mesmas teclas GHS do Yamaha P95, portanto ele supre pefeitamente as funções de um piano digital com teclas boas. Claro que o P-155 com seu mecanismo GH é superior, mas não que não se possa estudar erudito com o P95 não é mesmo. Tem aqui no fórum muita gente com o P95 que não me deixa mentir. E claro com a enorme vantagem de ter um sintetizador/workstation aclopado. Portanto para a intenção do pernalonga_uftm realmente foi uma ótima escolha.

pernalonga_uftm
Veterano
# jun/12
· votar


Oi Galera...

o teclado chegou hoje, mas já chegou com várias avarias... abri com o vendedor da loja aqui em casa... e ele viu... teclas arranhadas, painel arranhado, teclas empoeiradas... ligamos na Yamaha Musical do Brasil... e descobrimos que eu paguei o preço de novo num teclado que era mostruário... não quiseram dar desconto para nós, então falaram que enviariam um novo. Mesmo em face disso, pude ligar e tocar um pouco. Velho, o mecanismo de teclas me encanta... não são pesadas, para mim são semi-pesadas, mas me oferece tudo que eu preciso...
Como já sabem eu sou um YamahaLover e os timbres com um pouquinho de edição ficaram ao meu gosto. Dei uma navegada em algumas das funções... não sei se é porque eu estou saindo de um arranjador mais básico (DGX-220 - qual eu não me desfiz e nem vou me desfazer) para um Synth com teclas de piano e sons de pianos maravilhosos que eu fiquei maravilhado. Apaixonei no Equipo. Espero logo estar produzindo alguma coisa... Duas coisas interessantes: Veio já com a fonte, veio com o cabo USB. Pro dgx eu tive que comprar. O som é gostoso, e eu particularmente achei gordo mesmo numa caixa ciclotronlixo... e olha que eu nem precisei mexer tanto na equalização. Comparado com o RD, como piano digital, é muito fraco (não tem como fazer uma pá de edição dos parametros e etc... Mais pra frente, quem sabe quando eu puder $$$$$$ investir num piano digital nesse naipe para acompanha-lo e que de preferência não seja Roland (apesar de toda tecnologia, eu não sei porque o som não me agrada tanto... acho os agudos Roland meio estalados). Agora é esperar a Yamaha Musical mandar um novo... sem uso que foi o que eu comprei, já que ela não quer dar um retorno ae no cash para compensar... Defeitos: Polifonia, um dos meus estudos tem um arpejo de vários acordes dentro de um campo harmônico... cortou muito dos sons... porém, nada que um pouco de paciencia e um VST para tocar em casa não me resolva até eu comprar um Stage Piano para tal.
Outro defeito: apesar do Category Search, eu preferia ter os timbres ali a mão... Achei a edição dos patterns um pouco complexa... mesmo lendo o manual antes, achei pouco intuitivo. Ele é realmente feito de plastico e parece tão frágil que uma mãozinha mais pesada nas laterais e no painel e o teclado já era. (Ps.: amo tbm os teclados Korg, porém né, para minha realidade talvez no máximo um microSTATION num futuro mais distante é o que poderia acontecer)

J.Dionatan
Veterano
# jun/12
· votar


pernalonga_uftm
Sabia que eu tenho um P95 e um Xs6, parecido com teu Mox8 no fim das contas né ? E também um microStation, e realmente fica um set bem legal.

pernalonga_uftm
Veterano
# jun/12
· votar


J.Dionatan

De fato seu set é quase um "MOx8" rs... só que né, seria como se teu "MOx8" fosse um MOx bem crescidinho com sampler e boa polifonia.
Vou tirar fotos e posto pra vocês (via 4shared). Eu me apaixonei no bixo. O meu definitivo chegou semana passada... Cara, sons mto bons. Agora é só aprender a editar tudo bonitinho pra deixar no meu agrado... E num futuro mais distante (uns dois anos... é só eu terminar de colocar minha vida em dia) eu pego um microStation... não é um M50 nem um M3, mas né, aquele Punch que só a korg tem já vai valer o preço, fora que é um puta work também.

kinho85
Veterano
# jun/12
· votar


pernalonga_uftm

Td bom, estou querendo comprar o MOX6, por vc ter o MOX8 da pra fazer bastante coisa?? pois tenho algumas duvidas e até colegas que me indica o M50.

pernalonga_uftm
Veterano
# jun/12
· votar


Oi kinho85

Eu estou bem e tu? Então, eu não conheço o M50, e não vou falar pra tu comprar um MOx só porque tenho um. Olha cara, o MOx tem uma gama de sons acústicos muito bom, e eu curto o sequencer dele, acho bem intuitivo. Eu curto muito a Korg, só que no momento eu não preciso de leads, pads, guitarras, strings... eu precisava de Rhodes, Wurli e Pianos (uso principalmente o Agressive Grand... é o que mais me agrada, e é o que mais se parece com o de cauda do conservatório - que é a minha referência de piano acústico). Como eu estou retornando para o piano e vou usar mais o piano tanto para estudar erudito quanto popular, e não estou com tempo para estudar edição e síntese, achei que um Korg agora seria dor de cabeça, mas se você tiver tempo para isso, eu acho que o Korg seria até uma boa pedida. Fora, que o MOx tem também uma placa de audio interna e o vocoder, mais pra frente isso vai ser bem útil... mas isso também vai da necessidade. Se você já tem o que te supre nesse ponto (pianos e acústicos num geral), eu iria de Korg, tanto que num futuro mais distante, bem distante mesmo, eu penso em adquirir um Korg... Algumas coisas que eu posso te dizer (ainda não domino meu instrumento... dá-lhe manual pra mim né... rs):
Os arpeggiators são muito bons... dá pra fazer umas coisas bem legais... os eletronicos me lembram um pouco do Everything But The Girl (não sei por que, mas lembram... tem um que dá até para fazer uma cover de "Single" do EBTG)
Sequencer bem intuitivo... e com uma atualização da Firmewire tem um novo recurso de "ensaio" que dá pra você brincar com tuas composições.
No quesito efeitos, ele é meio fraquinho...
Ainda acho que nos layers, splits... a Korg ganha...
Agora, estilo musical? Vai tocar uma coisa com uma pegada mais black, ou popular? Vai de Yamaha. Caso contrário, eu ainda acredito que a Korg ganha.

Se tu precisa de uma puta work que casa bem com um Note e trabalha bem como controlador do software DAW... e que vem com uma placa de audio e possibilidade de gravação de audio direto dele, e usar ele como plugin em qualquer DAW... ele ainda ganha. E peso, questão de peso, ele precisa de um ganho maior em relação ao Korg, porém, né, nada que uma equalizada, e um trabalhinho maior na hora de ajustar a amplicação não ajude.

kinho85
Veterano
# jun/12
· votar


pernalonga_uftm

Bom, o que pega e a falta de um deses teclados nas lojas onde moro, so tem por encomenda. Em relação aos timbres do MOX, so o que vejo atravez de videos acho bem legal e tem essa interface interna que me agrada muito (menos equipamento para levar pro palco, rs rs), agora o M50 dizem que tem um poder de edição muito grande o que não e meu forte, e tem o fato de o M50 61 ser uns R$ 800,00 mais barato que o MOX6, não sei se e porque ele já esta a tempo no mercado. Na verdade quero um deses par fazer par com o A-800 pro.

pernalonga_uftm
Veterano
# jun/12
· votar


kinho85

Então cara, se tu já usa note no palco, eu acho que o melhor é o MOx6, caso contrário... Edição a gente aprende, é só perder o medinho, a preguiça e botar a cara nos livros, nos manuais... E essa questão de se o equipo está a muito tempo ou não no mercado... isso dae é balela, principalmente se você vai comprar novo, e se ele te agrada, e alem de te agradar satisfaz parte das tuas necessidades, então vai com o que melhor te satisfaz. Eu, particularmente, prefiro a interface da Yamaha, e nesse ponto, como teclado e no meu caso como piano digital (que apesar de não ser dedicado, é ótimo para o propósito), o MOx vai satisfazer muito mais.
Já não pensou na possibilidade de você controlar um Microstation com seu A-800 pro? Há quem se aventure a tocar nas minteclas, eu no teu caso, utilizaria ele como um "módulo" para o A-800 Pro... sai mais barato, e tem aquele punch da Korg... Agora, eu quero mesmo um teclado... eu ficaria com o MOx. Eu acho os sons muito agradáveis, e a edição é um tanto simples, não tem como fazer grandes edições (ainda não tentei usar os softwares que a Yamaha disponibiliza)... porém eles já vem bem "quentes" pro uso. Se outra questão for aparecer, ae é aumentar o ganho do teclado na amplificação... que é o que eu faço. Espero ajudar. Como já disse antes no tópico, eu não conheço muito de síntese ainda, não sei ainda muito sobre a programação... é minha primeira workstation... E eu fico com um pé meio atrás de falar "é esse"... a gente tem sempre que observar as necessidades né... e tentar eliminar mais "problemas" de uma vez só... pra depois ir complementando o que falta.

Piano ON GRACE
Veterano
# jun/12
· votar


Parabéns. Parabéns mesmo.

kinho85
Veterano
# jun/12
· votar


pernalonga_uftm

Tambem ja pensei em usar o MOX ligado ao A-800 junto com alguns VST no not e usando essa interface interna que ele tem.
Em questão de edição, ele ja tem uns bons timbres programados?

pernalonga_uftm
Veterano
# jun/12
· votar


kinho85

Cara, eu acho os timbres dele bem programados para tocar já... aquela coisa bem plug and play, só que né, para o tecladista mais exigente, há como editar. Mas considera o que eu já disse no tópico, porque apesar de num geral todos os timbres do MOx serem usáveis, para alguns propósitos (por exemplo numa banda de Metal Progressivo) o MOx não se encaixará tão bem quanto um Korg.

catamilho
Veterano
# out/12
· votar


pernalonga_uftm

Como você estuda num acústico para exercícios e para estudar você sente falta de um piano em casa?
Eu me refiro a teclas, achei as teclas do p-105 um pouco mais firmes e macias, no final parece que tem uma borracha mais macia sei la, sem falar que tenho a impressão que a caixa do MOX8 por ser de plástico, da um barulho, ecoa, vibra, quando a tecla volta , apesar de ser a mesma GHS noto algo diferente nos pianos com a mesma tecla, será que pirei de vez?
Não sai da minha cabeça um piano para ser par do MOX8, estou na espera do novo piano com teclas melhores (o que vai aposentar o p-155) porque tocar em baixo volume de noite no quarto a sinfonia e o barulho das teclas quando sobem e voltam a posição de descanso.

Abraços a todos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Demorou mas comprei meu primeiro teclado um MOX8