Demorou mas comprei meu primeiro teclado um MOX8

Autor Mensagem
catamilho
Veterano
# ago/11


Comprei um hoje meu primeiro teclado.

Queria o MM8 que tinha me apaixonado.

Mas custou tanto a acontecer que saiu o MOX8.

Virei à casaca e troquei de paixão rs.

Peguei a promoção que vi aqui no fórum num tópico sobre o MOX8.

De uma loja aqui no RJ na cidade de Niterói, eu sou do Rio mesmo.

Um preço que deu para eu comprar, 12 x 368 dinheiros rs.

O bicho é grande e bonito rs, estou ate com medo dele...

Agora tenho que me virar pra domar o danado.

MINHA DUVIDA É A SEGUINTE.

Posso ligar o teclado num amplificador com caixas normais como se ele fosse um periférico qualquer na entrada de tape ou DVD por ex?

Só por enquanto num primeiro momento?

Já tenho ate os plugues p10 para rca.

Abraços a todos.

catamilho
Veterano
# ago/11
· votar


PS.

Comprei hoje a tarde,entrei no site da loja e ja aumentaram o preço...

Artref
Veterano
# ago/11
· votar


Parabéns e pode ligar no amplificador sim. Abraço!

paulohlog
Veterano
# ago/11
· votar


catamilho

Qual foi o site, e o preço? conte nos sobre a impressão do teclado pois ao vivo é diferente das especificações...

catamilho
Veterano
# ago/11
· votar


Artref,

valeu.
Vou ligar assim que arrumar um lugar pro bruto.

catamilho
Veterano
# ago/11
· votar


paulohlog,

este é o site:

http://www.cheirodemusica.com.br/ecommerce_site/produto_106399_1642_Te clado-Yamaha-MOX8-%3Cbr-%3E%3Ch6%3EInstrumentos-Musicais-Audio-Profiss ional%3C-h6%3E

Mas como o estoque acabou com o novo pedido a Yamaha e a variação do dólar, o preço aumentou um pouco.

Ao vivo é bem maior que no monitor do pc rs.

A caixa pesa mais do que eu esperava, 21 kg.

Como leigo achei um super teclado, imagine que o único teclado que brinquei foi um psr 500 há uns 20 anos no mínimo, ele tinha acabado de lançar.

Achei as teclas bem pesadas, mas sei que na realidade elas não são.

Bem a realidade é essa: pegue um menino que só andou de carrinho de madeira e de pra ele um mini carro a gasolina, nem um kart de corrida nem um kart de pista de shopping, um carro de motor que anda deixando sonhar que tem um carrão.

Eu estou assim, me sentindo com um clone de piano com órgão e que de quebra tem uma orquestra inteira mais uma fabrica de instrumentos dentro, uma maquina de tocar tudo do triangulo a tuba rs.

Eu não posso elogiar nem meter o pau, pois não sei o potencial nem as reais qualidades do teclado que tenho nas mãos, li, reli, perguntei, e atirei meu único tiro no MOX8 na hora que pensei ser a oportunidade do bom custo beneficio do momento.

Agora já comprei e que bom, quase um ano de duvidas rs, fui ao Paraguai e na Bolívia passando por Manaus atrás do MM8, o destino não me deixou comprar quando tentei, ai dei um fim ao suplicio rs...

Agora é aprender a mexer nele e ver no que da, só sei que o cartão por doze meses vai me lembrar da escolha que fiz.

Abraços a todos.

catamilho
Veterano
# ago/11
· votar


Gente,

digitei errado o preço, foi 12 x 389 dinheiros e não 368, bem que eu gostaria rs.

Gus79
Veterano
# ago/11
· votar


catamilho

Mandou bem, é um excelente teclado. Eu já vi esse bicho aí em show de gente grande.

Teclado pra nunca mais precisar de outro. ;)

Regadas
Veterano
# ago/11
· votar


Catamilho,
Estou feliz por vc! Parabéns. Imagino a alegria que deve estar sentindo. Dia desses peguei um Korg Pa500 depois de um ano passando por três PSR's (413, 550B e S700) e até agora me sinto como esse menino que vc exemplificou.
Quanto a ligar num amplificador, vai com fé. Além do Pa500 tenho um outro teclado (Alesis QS 7.1). Ambos estão ligados em um receiver JVC do início dos anos 90 (as coisas ficaram cada vez menores e isso acabou encostado em casa junto com as "pequenas" caixas acústicas). Dá um sonzão, viu!?

Abraço e novamente meu parabéns!

catamilho
Veterano
# ago/11
· votar


Regadas,

O meu reciver também é dos anos 90 um Pioneer vsx 503s esta no meu quarto como home do quarto com quatro caixas vai ficar legal pra um começo.

Mas eu tenho um amplificador da signus, um pa 400 que penso em montar um rack com uma mesa behringer xenyx 802 , achei uma passagem pela gol por 234 dinheiros em 5x e vou dar um pulo no paraguay no fim de outubro,esta mesa esta na casa dos 70 usd por la.

Ate la descubro qual a melhor coisa a fazer, por enquanto esta é a Idea: duas caixas com um 15, um drive e com o rack empurrando elas rs.

Agora que comecei vai ser um problema rs.

catamilho
Veterano
# ago/11
· votar


Gus79´

eu subo num caixote pra ficar na altura do teclado que comprei rs.

Um dia talvez, quem sabe, eu domine ele a contento, como ele merece.

É bom saber que quem entende toca com ele ao vivo.

Abraços a todos.

Regadas
Veterano
# ago/11 · Editado por: Regadas
· votar


Catamilho,

Eu uso essa Behringer 802 entre os teclados e o receiver. Comprei em uma loja da Santa Efigênia em São Paulo. Custou R$ 190,00 À vista há uns 3 meses atrás. Pro que preciso tá muito mais do que suficiente.

[Nostalgia ON]
No final dos anos 80 eu tinha uma aparelhagem de som com muita coisa da Cygnus: Amplificador PA400, Mixer, Equalizador, Crossover, Tuner e CD Player. Dois tape deck´s: um Sony e um Akai. Uma pick up Technics. As caixas acústicas era "projeto próprio".
Era a coisa mais linda quando tudo aquilo tava montado. Ocupava uma espação dus infernos na estante! *risos*
As vezes me dá uma vontade danada de comprar tudo de volta no Mercado Livre!
[Nostalgia OFF]

tecladistapvh
Veterano
# ago/11
· votar


Parabéns caramada!
Quando você enjoar dele vc já sabe onde moro rsrs.
Joga la no quintal de casa.

catamilho
Veterano
# ago/11
· votar


Regadasnem

me fala rs vou te imitar...
[Nostalgia ON]

Tenho um set com um 246 da gradiente um es10, tuner tudo gradiente e um dvd pioneer que toca sacd, as caixas são landos lx4000 e duas caixas yang num lado da sala(o lado vintage) a pickup o dekc voltaram pra caixa original.

Do outro lado montei um home com reciver yamaha e caixas da linha beta da infinity, que para falar a verdade ouvir sacd em multicanal é melhor.

So não tenho coragem de por o teclado neste ambiente sagrado de audio e video rs.(por isso ele vai pro pioneer do quarto ate o pa400 entrar no conjunto dedicado ao teclado, cada macaco no seu galho rs.
[Nostalgia OFF]

A Behringer 802 quebra um galho então, não sei porque cismei de por algo entre o teclado e o pa rs, acho que é sequela dos tempos de ver muita coisa no rack e ter muito potenciometro pra rodar rs...

O bom de ser cuidadoso com as coisas é que elas duram, ai a gente envelhece e os brinquedos acompanham a gente rs...
Abraços a todos.

catamilho
Veterano
# ago/11
· votar


tecladistapvh

E ai meu velho, tudo bem.

Engraçado depois que fui ai, vi de novo os videos dos seus filhos brincando na locomotiva e deu nostalgia da praça e da beira rio, e tristesa de não ter tido como te visitar, pois ia aprender muito papeando com vc sobre os yamahas...

Vai demorar pra eu enjoar rs.

Abração.

tecladistapvh
Veterano
# ago/11
· votar


[b]catamilho[/b.

OFF.

Um dos poucos pontos turísticos daqui.
No vídeo que vc assistiu ainda estava em reforma a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.
Quando vir novamente por estas bandas passa por aqui.
Um abraço.

Mr. Lova
Veterano
# ago/11
· votar


Olá pessoal!
Como vcs podem ver sou novato como membro do fórum, mas não como pesquisador...entao acho que o último MOX8 da loja de Niterói foi comprado por mim... paguei $4.200,00, vendi meu JG e peguei o MOX.. vou fuçar e na sequencia vou postando os prós e contras mais detalhados...mas pra começar:
- Carcaça: é toda plástica, ou seja todo cuidado é pouco, porém, a vantagem é que torna um instrumento mais leve e compensa investimento em um hard case resistente.
- Teclas: Pra mim, ótimas!
- Timbres: Muito bons
- Corta timbres quando muda no modo VOICE E PERFORMACE.

Resumo até o momento: ótimo custo benefício.
Vou postar mais detalhes futuramente.

Agora gostaria de uma ajuda:

Junto com o MOX vem o Cubase AI 5, mas estou seguindo todos os passos no site Strimberg e não estou conseguindo a sequencia para registrar o Cubase o que aparece o eLicenser Control Center é a sequencia numérica 000666-547275, mas quando digito essa sequencia em Permanent Activation para assim obter o código de ativação aparece a seguinte mensagem:
The Soft-eLicenser number you have entered is either incomplete or not correct.[/b][b]

O que estou fazendo errado? Alguém poderia me ajudar?

Vou continuar tentando e procurando ajuda em sites e fóruns e aguardando um retorno aki também.

Abrasss a todos!

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/11
· votar


Mr. Lova
Posta foto lá no tópico de Fotos do Setup! :D

E Parabéns! :D

catamilho
Veterano
# ago/11
· votar


Pessoal,

apenas hoje que arrumei um lugar e realmente liguei o teclado.
E uma coisa me chamou atenção, como o volume do phone é baixo,
no máximo não chega a trinta % do volume do mesmo phone no som.

É assim mesmo? Ou tenho que ter um phone dedicado a teclados?

Estou achando o som no phone sem peso, sem qualidade, quando ligo o mesmo phone no som ele tem qualidade (com outra fonte sem ser o teclado o pc por ex).

E ligando a entrada de phone no amplificador, esta a mesma coisa, tem que aumentar o volume do teclado e do amplificador em 70% para se ouvir com o volume de 20% comparando o pc ligado neste mesmo amplificador.

É assim mesmo?|Sem mesa ou mix fica tudo chocho.

Abraços a todos.

PS: Estou me sentindo com um Boing 747 com o painel todo em russo com o piloto desmaiado e eu tendo que assumir o controle so tendo pilotado ultraleve...

Betobk
Veterano
# ago/11
· votar


PS; Não posso te ajudar, mas a comparação do boing com ultraleve foi d+.
Abraços e boa sorte com sua maquina.

andrecstudio
Veterano
# ago/11
· votar


Bom pousoo!!!

catamilho
Veterano
# ago/11
· votar


Betobk,

andrecstudio
valeu.

andrecstudio,

Acho que o controle vai ter que me dar o rumo rs, o manoel não fala o b a b a...

Mas todo inicio é assim mesmo, o mais complicado vai ser fortalecer os dedinhos que ja são velhinhos e bem fraturados...

Sempre tem uma luz no fim do tunel.

Abraços a todos.

Darlan Felix
Veterano
# ago/11
· votar


Estou pensando em vender meu P95 e comprar um MOX8.

andrecstudio
Veterano
# ago/11
· votar


Eu fui na Megadisconildo testar o MOX8, mas nao achei já acabou...
Semana que vem vou lá de novo.

zickebarsa
Veterano
# ago/11
· votar


Rapazes, os meus olhos brilharam, com essa aquisiçao do Catamilho, eu sei que daqui a poucos meses, vou adquirir o meu MOX8, tambem, mas estou sentindo que viverei a mesma ansiedade, piloto de teco-teco, dirigindo a Atlantis, ufa, que sufoco!, mas a gente pedala. Valeu pela informaçao, era isto que eu esperava, estava pensando no Kurzweil sp2xs, mas que nada, vou e de Yamaha MOX8, mesmo, foi boa a informaçao, me deu mais certeza na compra.

catamilho
Veterano
# ago/11
· votar


zickebarsa,

vale a pena comprar sim, ter as 88 teclas é muito legal.

Parece que decapitaram um piano e so tem o sorriso dele aqui no quarto dando bola pra mim.

E eu igual vovô com medo da babá da netinha se assanhando e pensando: a meu Deus e agora.

Abraços a todos.

catamilho
Veterano
# ago/11
· votar


andrecstudio,

esta assim, quando chega o teclado na loja, o vendedor liga pra quem deu o telefone, ai vira corrida quem chegar primeiro leva.

Falaram pra mim que tem gente do brasil inteiro ligando pra comprar.

O vendedor me ligou assim que o caminhão descarregou, e o ultimo ja tinha reserva.

Abraços a todos.

catamilho
Veterano
# ago/11
· votar


Darlan Felix,

vai ser mais um pro clube.

Abraços a todos.

zickebarsa
Veterano
# ago/11
· votar


Toda novidade e assim, a multidao fica atenta, nos lançamentos das fabricas, e nos os usuarios, ficamos que nem criança, esperando o natal, pro veio papai noel, isto e nos mesmos, trazer o presente. mas compensa, quando se ama a musica como nos, e tocar numa maquina novinha cheirando a plastico novo, isto e bom demais demais, quando a gente ama a musica, vale a pena investir nessas maquinas de sonhos. E isto pessoal, vamos fazer musica, para espantar os fantasmas das tristezas e desilusoes, valeu, turma.

catamilho
Veterano
# ago/11
· votar


zickebarsa,

tem razão.

Abraços a todos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Demorou mas comprei meu primeiro teclado um MOX8