Desempenho no PA - Quais miam, falam e gritam?

Autor Mensagem
jrpianissimo
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos

Amigo, é por isso que muita gente boa deixou de postar aqui. É muita informação sem sentido. Eu me lembro que quando comprei meu Juno Stage poucas pessoas aqui sabiam o que estavam falando.

O X50 é um teclado que de verdade parece que vai se desmontar a qualquer momento. A impressão que tenho dele é um plástico fragil com folgas.

Em relação aos seus timbres, em quase tudo, é superior ao juno Di. Exceto os pianos acústicos e alguns strings. Em outras palavras, o som dele se assemelha mais com o som de um teclado top. Agora o piano ac dele da vontade é de rir...por outro lado, alguns Eps nos arrancam o folego...

O juno di tem recursos como mic in, ler wav, mp3; que nos dias de hoje são recursos muito importantes que ajudam demais. Mas de um modo geral, são timbres abaixo da média. Digamos a maioria dos do Korg X 50 estão na média.

Hoje, eu não compraria um juno di. Eu compraria um X50 pq ele tem sons mais trabalhados, com característicsas mais interessantes que impressionam mais aos nossos ouvidos.

Agora, essa história de que vai comprar o juno di e ele vai "sumir" no palco...acho que deviamos tratar isso com mais responsabilidade. Isso depende de "n" fatores e também acontece com os korgs. Se você se interessa em comprar roland cuidado com as opiniões daqui, teste vc mesmo flw?

abraço

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


vcs estão falando tanto desse X50 que vou fazer questão de testar ele na Expomusic! Juno Di e PS60 tb nunca testei esses mas agora fiquei com vontade! O que esse forum não faz! :-()()()()

E essa coisa de falar bem em PA, na verdade antes eu achava que essa frase funcionava, mas hoje não acredito muito... hoje acredito mais no que uma boa equalização pode fazer assim como em um bom equipamento de áudio, e também até dando um ganho no master do teclado, pq pra mim, na minha opinião a maioria dos teclados vem com um som meio abafado. Eu geralmente dou um ganho de 12 na frequencia nos 5.6khz (não sei explicar direito), mas são esses 2 parametros que altero. Só isso já deixa o som mais definido.

Tenho um PSR S710, e descobri uns macetes pra melhorar o timbre de piano, apenas mexendo em alguns parametros do touch dele(que pra mim o padrão vem muito "soft" - tem que carcar muito a mão no teclado pra sair o timbre mais brilhante), dando muito mais expressivdade ao tocar. Vou gravar e postar na oficina de timbres de piano acústico, aqui do forum, pra vcs ouvirem o que estou falando.

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


jrpianissimo
é essa minha dúvida...tenho medo de comprar algo tão caro ...2.800 e ser algo frágil, que a qualquer hora venha a se quebrar,,,sei que vou ter cuidado com ele,mas mesmo assim acidentes acontecem, e qualquer coisa vir a quebrar é meio chato...vocÊ acha que compensa comprá-lo mesmo com essa sua fragilidade, mesmo com esse seu "defeito"?

hoje fui novamente na loja, testei os tres...o juno Di, PS60 e o X50...

o PS60 eu gostei mas é aquela coisa que não sei explicar, é como seu faltasse alguma coisa nele, uma coisa que não me satisfaria,que compraria só por comprar...não sei bem explicar isso mesmo eu tendo gostado muito dos seus pianos e o resto dos timbres...o juno di gostei bastante, mas realmente achei os pianos sem peso, apesar de serem muito bonitos....o X50 achei meio chata as teclas pra tocar piano, parece que tem borracha embaixo hehehe, mas gostei muito dos timbres dele,ma s é meio ruim pra passar pra timbres de categorias diferentes...acho ele bonito mas realmente aparenta ser frágil. seus pianos não são de tantos ruins, acho que com uma editada fica legal...

mas a pergunta é...o X50 é realmente MUITO SUPERIOR ao juno Di?
ai por isso as vezes penso em comprar um P95..já to de saco cheio com essa dúvida...e essas tantas informações...

-o juno Di some no P.A, o juno Di é um brinquedo do lado do X50, os X50 é de plástico...então por isso tanta dúvida, só tenho esse dindim pra gastar e quero pagar por algo que valha a pena, e não jogar dinheiro fora..quero algo que me corresponda bem junto do E09 pra shows e eventos gospeis , em palcos, igrejas...tocando meu gospel e minhas musicas de autoria própria românticas...to PERDIDO rsrsrs mas já estou de saco cheio de incomodar tantas pessoas legais daqui que realmente podem já estar cansados dessas minhas ladainhas rsrs

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


guibarcelos
eu no seu caso venderia o E09, e somando com a grana que vc já tem dá pra comprar um mid level. Um MOX6 por ex.

Vc quer ficar com o E09 pra usar o arranjador dele? Vc usa?

Ou então cai de cabeça no seu X50 e depois vem chorar aqui no forum. haha como eu sou mau! To brincando rs vai, compra o seu sintetizador e seja feliz. Não tem teclado perfeito, achar que vai encontrar o tudo em um.

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


kokada

não vendo meu E09 por dinheiro nenhum rsrs, gosto pakas dele...
nao uso o arranjador do E09 não...até acho ruim o arranjador dele. hehehe
cara o problema é que nenhum desses mid level me agrada rsrsrs...conclui isso hoje na loja...

cara...quer saber? pra mim tanto faz...já cansei disso...aff...se eu comprar vou chorar não pode deixar hehehe...juno Di, PS60 ou Korg X50 rsrsrs...

depois eu me decido, até pq nem vou comprar agora hehehe...pro que preciso + o E09 qualquer um deles me dará até muito mais do que preciso...se meu E09 fosse synth seria perfeito...só to querendo muito um synth pra me dar maiores possibilidades do que apenas um Dual do meu E09, até pq nem uso muita coisa não...é uns AC,EP's , Strings(as vezes) rsrsrs....mas acredito que até lá vou de X50 mesmo...

meu problema é que passo o dia inteiro na NET vendo teclados e fica batendo a dúvida rsrsrs...mas ta mais pra X50 mesmo...só fiquei meio assim com ele pq o pessoal disse que ele era frágil por ser de plástico, e as teclas deles não ajudarem muito nos pianos...mas isso vou conectá-lo no E09 pra usar os AC nas teclas do E09 , de resto as teclas do X50 gostei...cada dia mais que vou nas lojas gosto mais...ACHO é muitooooo Lindão hehehe( é GOSTO)...

kokada
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
ah pronto se apaixonou pelo teclado, então compra logo! Não acredito que vc tem um arranjador mas não usa o arranjador dele... tem louco pra tudo! To falando: vende esse negócio e fica só com um então. As teclas do E09 são boas??? Essa coisa de ser frágil conta mesmo? Eu nunca tive problemas com meus teclados nesse quesito, nunca quebrei nada, trinquei...

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


kokada
não uso o arranjer dele pra nada mesmo hehehe...mas não vendo não! acho esse bichim lindo demais hehehe...é meu Filhote hehehe...até pq pra todo lugar eu não vou levar meu X50 nem a pau..sou muito chato pra essas coisas rsrsrs...enquanto as teclas, gosto muito das do E09 pra tocar piano...mesmo não sendo pesadas..tem uma boa expressividade rsrs...cara eu tmb em relaçao a teclado nunca tive problemas disso, até pq eu TOCO teclado não vou LUTAR com o teclado hehehe..meu E09 ta aqui novinho como que se sai-se da loja hoje...tenho muito zelo e cuidado com minhas coisas, já que dinheiro não se ganha fácil rsrsrs...VOU DE X50 mesmo, GOSTEI,APAIXONEI ...NÃO MUDO MAIS DE IDEIA...hehehehe...até pq como EU DISSE esses teclados me daram MUITO mas MUITO mais do que eu IREI usar ... ai vou pagar 4,500 mil num mid level? ta lokooo hehehe
a não se que algum dia eu realmente precise...musica pra mim é na igreja e minha distração, meu MOMENTO ÚNICO comigo mesmo, e agora na banda onde uso apenas mais PIANOS AC, E ELÉTRICOS...encaixo uns strings e orgãos e só...até pq musicas romanticas é mais piano AC mesmo, assim também como no gospel (de louvor e adoração) hehehe

jrpianissimo
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos

Não seja tão pessimista assim...Ele não vai se quebrar do nada se você tiver cuidado ele não terá um arranhão sequer. Compre um bom case.
Compensa sim comprar ele, mesmo com esse ponto negativo...que acaba
se tornando um ponto muuuuito positivo quando a questão é a locomoção.

Por ex, eu já pensei em comprar ele por que to de saco cheio de carregar meu teclado.

E, em termos de qualidade de timbres, de um modo geral, ele é sim muito superior ao Juno Di. A Korg trabalha com muitos harmônicos que encorpam o som. Os timbres da roland são mais crus.

Não se acanhe em ter dúvidas na hora de comprar um teclado. Todo mundo aqui já passou por isso.

jrpianissimo
Veterano
# set/12 · Editado por: jrpianissimo
· votar


Olha o P95 é um excelente piano digital. Timbres de alta qualidade. Você terá mais teclas e com maior qualidade e peso de piano. Mas pode sentir falta de timbres se enjoar os pouquíssimos que ele tem. Ele é bem pesado também.

Eu compraria o x50 ele vai complementar o teclado que você já tem.
Geralmente, quem adquiri o P95 é por causa das teclas pra estudar piano ou complementar um workstation/sintetizador que já tenha.

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


jrpianissimo
A Korg trabalha com muitos harmônicos que encorpam o som.
O que vc quer dizer com isso? O que ser harmônicos?

fernando tecladista
Veterano
# set/12 · Editado por: fernando tecladista
· votar


mas a pergunta é...o X50 é realmente MUITO SUPERIOR ao juno Di?
ai por isso as vezes penso em comprar um P95..já to de saco cheio com essa dúvida...e essas tantas informações...


você tem que decidir primeiro pra que lado você quer dar o primeiro tiro
porque essa dúvida fica complicado, ninguem sabe direito sua linha de trabalho e você pergunta sobre dois tipos de teclados completamente diferentes

-----------------------------------------------------------
esqueça música e imagine que você está em um fórum de motoristas e aparece alguem lá perguntando
estou com dúvida:
possuo uma kombi que não vendo por nada, mas estou em dúvida se compro um ônibus ou uma moto, me ajudem
compra um ônibus, já que você tem uma kombi então passa pra um onibus
mas eu quero a agilidade da moto
então compra a moto e fica com a kombi
mas eu preciso de mais lugares
então compra uma van que fica no meio termo
mas a van é entry level e quero mais, mas não quero as complicações do onibus
fui hoje pro ABC e fiquei em dúvida entre uma scania e uma CG o que faço?


brincadeiras a parte é assim que vejo sua dúvida

-----------------------------------------------------------

você encafifou com o P-95, mas quer ter mais timbres, o P-95 não te dá isso,
você quer timbres te indicaram o X50, beleza
ou já te indicaram o MOX8 que vai ter tudo que o P-95 tem e mais timbres, mas esse é mais caro, então não dá
acho besteira comprar um P-95 se ele não vai ter realizar 100%
você vai parar de usar o piano do E-09 pra usar o do P-95, é bom, mas entra todos os outros timbres ficaram os mesmos

-----------------------------------------

o X50 dizem que é fragil, mas teu E09 também é se você teve cuidado até hoje com um não terá problema com esse outro

kokada
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
compra, compra!!!

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


fernando tecladista
jrpianissimo

vcs sabem qual a diferença entre o korg X50 e o PS60?
qual dos dois é melhor? PROMETO que essa é a minha última dúvida rsrsrs...

Maestron
Veterano
# set/12
· votar


kokada

Harmônicos (uma das definições) são notas adicionais que ressoam, por exemplo: quando você toca o lá central do piano, você não ouve apenas essa nota, mas todas as outras cordas do piano que têm frequencias multiplas ao lá 440... Essas outras cordas que ressoam junto com as da tecla lá3, são chamadas de harmônicos.

Como não temos cordas nos teclados eletrônicos, o som gerado ao apertar uma tecla é muito mais pobre, sem harmônicos (taí um dos motivos para o som do piano acústico ser mecanicamente impossível de ser igualado). Mas alguns instrumentos são capazes de simular esses harmônicos, o som do piano eletrônico chega mais perto do acústico.

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Te respondi isso dois dias atrás... o que ainda restou de dúvidas?
X50 é melhor do que o Ps60, sem dúvida alguma ok, muito melhor
Dá uma passadinha na pagina da Korg e copia as Specs de cada um, e compara, vai ter a visão clara dos recursos de um e de outro, no X50 as possibilidades são muito maiores e é compatível com os TRs vai ter bastante material na Net para buscar

ps... seu prometo não vale nada hehe já tinha batido o martelo, agora voltou tudo de novo hehe

Em um fórum, cada um tem uma opinião formada, é uma visão individual e não coletiva

Tem gente por exemplo que nunca viu, tocou, ou chegou perto de um Korg Kronos, mas na época do lançamento, com os bugs da OS 1.1 e problemas do keybed original (tudo já resolvido a meses), até hoje o cidadão roga aos 4 ventos que o teclado não presta... como pode?? hehe não pode... saiba filtrar o que le na net, você foi na loja e testou o teclado, achou que ele é tão vagabundo e frágil assim?

Boa sorte na sua Infindável Dúvida hehe
chega com essa dúvida toda na loja com teu pai e ele cancela a compra hehe

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
ps... seu prometo não vale nada hehe já tinha batido o martelo, agora voltou tudo de novo hehe


verdade! rsrs..mas nao foi questão de voltar atrás...é que cada vendedor diz uma coisa..diz que o PS60 é muitoo superior ao X50 por ser mais novo , que o X50 VAI SAIR DE LINHA EM BREVE, e o PS60 vai demorar pra sair de linha rsrsrs

vou de X50 mesmo...é que eu queria testá-lo com pedal sustain, só que ja to sem cara de aparecer nas lojas de novo rsrsrs.

Dá uma passadinha na pagina da Korg e copia as Specs de cada um, e compara, vai ter a visão clara dos recursos de um e de outro


é que não entendo essas paradas eletronicas, recursos e tals...rsrsrsrs..
mas vou de X50 mesmo acho ele lindão...mas pra frente eu compro um bom instrumento de teclas pesadas com um bom piano AC pra completar o set fazendo a base..até lá vou de E09 + X50...é que acho estranho as teclas do X50 , parece ter esponja embaixo rsrsrs..mas se formos olhar pras teclas desses teclados novos só vamos acabar comprando pianos rsrsrs

mas quando tiver independente financeiramente se houver necessidade a mais pra mim do que tocar em igrejas,apresentações de bandas Gospeis e eu ver que o X50 ta me deixando a desejar em alguma coisa ai compro um TOP ou mid level que tenha oq tiver me faltando no X50..hehehe

Edson Caetano uma dúvida que eu tenho..

no X50 é possivel dividir o teclado no meio(SPLIT) e cada parte com oitavas diferentes? tipo na base coloco string só que 2 oitavas mais graves(pra baixo) e no lado direito coloco um piano Elétrico só que com 2 oitavas mais agudas? tem como fazer isso? mesmo com o limite de o X50 ser 5 oitavas?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Não precisa entender de paradas eletrônicas complexas, são numeros comparativos, memória, quantidade de bancos, todos os numeros do x50 são maiores

O X50 faz Split, e cada parte pode estar na oitava que quiser, mesmo sendo uma versao 61, facil inclusive

Tiago Teclas
Veterano
# out/12
· votar


Alguem sabe como o Juno Gi se sai no P.A?

Berg Varela
Veterano
# out/12
· votar


Tiago Teclas

Se vc ta pensando em comprar os JUNO-GI a conselho a vc confiar em seus ouvidos e testar em loja,pois aqui neste fórum,a Roland não é bem vista com os os JUNOS e FANTOM.
Nem os JUPITERS ,a galera não dar a minima,Aqui só dar KORG amigo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desempenho no PA - Quais miam, falam e gritam?