Desempenho no PA - Quais miam, falam e gritam?

Autor Mensagem
kokada
Veterano
# set/11 · Editado por: kokada
· votar


tmurback
Será que essa tua teoria vale mesmo?

Se for assim, uma P.A. da Roland KC150 é considerada o que? Não é o suficiente pra reproduzir os timbres fiéis ao teclado? Pq foi nessa que eu testei os teclados Kurzweil PC2, Korg TR, M50 73 e Roland Juno Stage e não gostei da qualidade do som dos Mid level. Só o do TOP antigo PC2 me agradou, onde pude notar diferença brutal no peso dos timbres. Depois de tocar num PC2, os Mid Level acima pareciam som de teclado de brinquedo, falando sério... som magríssimo!

Na minha opinião, acho que tanto os teclados novos quanto os antigos deveriam soar bem em qualquer equipamento de som.

Na época, estava na dúvida entre Juno Stage, M50 e TR - acabei ficando com um que nem esperava, que é o PC2. Juno Stage já descartei, mas quero testar de novo o M50 com algum sistema de som legal pra tirar a prova de novo...

macba
Veterano
# set/11
· votar


kokada
Só não leve em conta apenas o timbre de piano acústico, se comparado de cara sem nenhuma edição com o PC2 leva pau mesmo. Mas existem possibilidades de melhorar.

Mas se for comparar timbre a timbre o que verá é um equilíbrio, mesmo com o PC2. Alguns sons melhores outros piores.

Só um adendo meu, não considero o PC2 top, o Top dessa época era a série K da Kurzeweil, os K2500 e K2600.

tmurback
Veterano
# set/11
· votar


kokada
Então, acho que essa minha teoria é meio empírica, sabe? É algo que eu percebi. Posso estar totalmente errado.

Voltando ao meu exemplo, X3 vs. X50, se colocados no mesmo sistema de som, o X3 sempre vai falar mais alto, isso é fato. Mas se o sistema de som for de qualidade razoável, capaz de valorizar a qualidade sonora do X50, compensa usá-lo com um pouco mais de ganho, que o resultado vai ser melhor que o X3. No entanto, se for um som ruim, vai ser só barulho.

O mesmo acontece com os VSTs. Às vezes um piano de 10 mega soa melhor ao vivo que um de 7 giga. Por isso, precisa de um som legal para esse piano de 7 giga mostrar porque é melhor.

Agora, como eu falei no post anterior, o PC2 é uma geração que ainda não dá pra considerar antiga. Se comparar ele com M50, TR e JunoStage, vai atropelar, mesmo porque a Kurzweil em pianos fala bem, mesmo os da linha SP. Assim, pode por ganho, editar, equalizar, fazer o que quiser com o M50 e cia. que parece que eles nunca vão chegar no PC2, acho que foi isso que você concluiu. E acho que você fez certo, porque testou todos em condições iguais, com o mesmo som. Aí não tem o que discutir.

kokada
Veterano
# set/11
· votar


macba
O PC2 acho que é TOP antigo sim... o correspondente hoje seria o PC3, que tb é TOP, ao lado do PC3K8... os teclados da Kurzweil são curiosos, tem até os da linha LE que acredito eu não devem ficar muito longe desses que falei... pensando bem agora, existe teclado Mid Level da Kurzweil das séries atuais? To achando que não... se for, são os da linha LE mesmo...

hammondgrooves
Veterano
# set/11
· votar


Qual é a opiniao de vcs sobre o JUNO-D PA?

hammondgrooves
Veterano
# set/11
· votar


"no PA*"

Rick Santos
Veterano
# set/11
· votar


hammondgrooves

Há quem diga que fica bom, eu não acho não, já tive o Juno Di, um exelente teclado, timbres muito bons, gostava daqueles pianos bem metalicos, bem estalados, mas infelismente no PA ele não falava bem, simplismente desaparecia, esse foi o motivo da venda para adquirir um teclado da Korg, um Korg M50 esse sim fala bem no PA (pelo seu preço, é claro)



Abraços

Rick Santos

macba
Veterano
# set/11
· votar


hammondgrooves
Olha, tenho um Gw8, segue a mesma linha de sons, não acho que ele fale muito bem, pelo menos em pianos acústicos, tem alguns timbres que dá pro gasto. Engraçado que gravei uma demo para um amigo passando o audio dele numa placa digidesign 003, com pré muito bom, e na gravação, não dava para acreditar que era o mesmo teclado. Mas ao vivo deixa um pouco a desejar, precisa de cuidados especiais.

kokada
Realmente a Kurzweil parece que não separa muito bem aonde se posiciona seus produtos, pois vendia simultâneamente um K2600 com um PC2, sendo que o primeiro é bem superior. Talvez seja algo parecido com as outras marcas antigamente. Tipo Korg X3 paralelo com o 01/w, ou N364 com Trinity/Triton, ou seja, não tinha um entry level que foi introduzido depois. E na verdade não tinhamos nem muito o conceito do midi level direito. Penso que a política de mercado deles era meio confusa.

Hoje acho que eles melhoraram isso, PC3 = Top, os Le da vida, Midi, Sp76 II e KME61(Fora de linha), entry. Acho que pra mim talvez seja isso, embora o SP76 II seja um stage, mas substitue a contento um KME da vida.

silvG8
Veterano
# set/11
· votar


kokada
Acho que o PC3LE hoje é o mid-level da Kurzweil se formos considerar pelo preço... e uma coisa posso dizer com toda certeza, ele arrebenta toda a concorrência! Fácil fácil...

macba
O GW8 e o Prelude tem um som muito fraquinho no PA mesmo. Tive oportunidade de testar o de um amigo.
Quanto ao PC3 ser top e o resto não, eu já discordo. O PC2 é top sim! O K2500 era como um Oasys em sua época... é bem diferente do PC2 sim, assim como o M3 era do Oasys.




Quanto ao tópico...
V-Synth GT: muito bom, fala alto e bem definido
Gaia SH-01: mais ou menos... falta um pouco de barulho
(Monitores Yamaha HS80 de um amigo)

Valeu!!

ThePlague
Veterano
# set/11
· votar


na modesta opinião de quem já teve os seguintes teclados:

Casio CTK: Mudo
Yamaha MM6: Conversa
Korg X2: Esguela
Korg Triton: Esguela também
Fantom-FA76: Fala muito bem
Kurzweil K2500: Aos berros
Roland Juno-G: Cochicha (além de cortar no mix)
Kurzweil PC161: Grita muito bem

A. Cordeiro
Veterano
# set/11
· votar


hammondgrooves

Cara, como já falei anteriormente, tive a primeira versão do Juno D, e passei 2 anos com ele (tempo suficiente pra entender e saber bem sobre o teclado). Hoje, tenho um de geração top, e vejo o TAMANHO da diferença. Mas já naquela época não me satisfazia por completo com ele, principalmente no que se refere a pianos. No headphone, saia até como tava querendo, mas no P.A. eram magríssimos, sem peso, dos ac aos elétricos. Não tinha EQ interno que desse jeito, mesmo pq não tinha o que se esperar mesmo, se limitar a 1 MFX, Chorus e Reverb pré fixados, e com um processador de efeitos inferior comparado pras linhas superiores é bem complicado. Em outros timbres, falava até melhor (aparecia um pouco mais), mas vendi naquela época por causa disso.

Tiago Teclas
Veterano
# set/12
· votar


Alguem sabe sobre o Juno Stage e o Kurzweil SP4-7 no P.A como eles se sai?

Daniellxw
Veterano
# set/12 · Editado por: Daniellxw
· votar


Korg N364 - Fala bem demais.

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


cara a respeito dessa conversa de miar,falar gritar..temos de entender que um Top é um TOP..sempre será..nao é a toa que pedem o que pedem por eles.mas acontece que tem gente que quer comparar um juno di pra um M3 e isso nao rola...juno di cara é so 2 k...ele tem as limitaçoes dele por ser um key de 2K...pq se nao so venderiam teclados TOP...outra questao é dos antigos serem melhores que os atuais, acho essa questao mt particular,ate pq isso é em tudo...carro a lataria de antigamente da um show nas de hoje.acontece que vivemos num mundo consumista, e tudo oq se fabricam é com o objetivo de serem descártaveis,entao cabe a nós comprar aquilo que realmente precisamos. se so tem grana pra um juno Di encara o juno Di e tire dele tudo oq pode e o q nao pode...use ele exaustivamente em tudo o quanto é situaçao.ele mia? faça-o GRITAR!... quem toca é você e nao o teclado sozinho...oq vejo é que muita gente em fóruns escreve muita coisa que num sabe...e acaba influenciando outras pessoas. pouquissimos sao os que realmente sabem e entendem sobre o que estao falando. muitos aqui e em outros lugares falam e nao entendem de M.... Nenhuma. pra um o juni Gi fala bem, pra outro Mia? como é isso? é outro teclado?...instrumento varia muito...é gosto, é ouvido de cada um...e só confio no MEU ouvido e de amigos de sei que realmente sabem do que estao falando.E pelo amor de Deus parem de comparar num palco, um entry level com um M3,motif,Kronos...quer saber a diferença deles no P.A? veja o preço de cada um deles, SIMPLES assim...

Thallyz
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos

Comprei um Korg Kronos e percebi que continuo "muito ruim" pra tocar.
Os timbres são um espetáculo, mas o tecladista... continua um lixo...

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Thallyz
com esforço e dedicação você chega lá...

fernandodi
Veterano
# set/12
· votar


Thallyz
Eu comprei um juno Di e percebi que continuo muito ruim tb kkkkkkkkk
Pra mim ele me dá até mais sons do que o tecladista pode extrair, mas ai é melhorar pra dominar a máquina

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


fernandodi
antes de pensar em mudar de teclado extraia do Di TUDO o quanto ele te oferece...e use ele bastante ate voce ver e entender aquilo que voce quer de um teclado e apartir disso compre outro. ..mas isso depois, bem depois rsrsrs

Berg Varela
Veterano
# set/12
· votar


Posso falar dos teclados que já tive,os teclados que eram das bandas e não meus,falo depois.

Antes de mais nada,vc deve tirar as conclusões de gravações de vc tocando com a banda e nunca do sistema de retorno,pois poucas bandas tem um sistema decente para o tecladista, já toquei em som que o teclado ficava nos Sides pra todo mundo ouvir,era péssimo.

Roland JV-90 e 80= na época era o bicho,gritava muito,tocava em uma banda baile que tocava internacional a axe,resumindo tocava de tudo,o teclado era o bicho pra piano a naipes de metais,gritava e aparecia muito na gravações que na época eram em MD(mas hoje não dá pra concorrer com os timbres atuais)
acordeon péssimo,nem olhe,pois é o pior que eu já vi.usava um PSR-400 só pra acordeon.

Roland XP-80=seguindo a tradição,gritava muito também,veio melhorar o que já era bom, construído como um tanque de guerra,era pau pra toda hora,tirando a cola que soltava debaixo das teclas por causa do clima quente do nordeste.

KORG N264=meu primeiro contato com a KORG,não gostei,os pianos eram muito ruins,não conseguia fazer um naipe de metal decente,tive que usar um ROLAND G-800 pra fazer os nipes de metais em Dual e ficava melhor que o N-264,resumindo não gostei do teclado.e nem do som que saia das gravações.

ROLAND JUNO-G=teclas muitos ruins,não tinha pegada,timbres muito bons,era o meu teclado para solos,tocava com as performance por musica,deixava todo editado com splits,efeitos e leads numa só performace,foi o teclado que eu mais gostei de editar.tinha o repertorio da banda inteira editado lá com os timbres mais parecido das musicas originais,levava horas sintetizando procurando as waves pra fazer um timbre ficar parecido.
A XV Collection com os sons do JV,XP e XV veio acrescentar sons que eu já amava na Roland,o sample era muito bom,mas complicado,perdi noites de sonos tentando entender a sua logica,mas quando consegui,tinha sons maravilhosos como piano stenway e metais akai.
e ao contrario de muitos aqui,o teclado falava muito,pois o mesmo era usado para as introduções das musicas e o mesário era obrigado a caprichar no som dele.
Os leads eram uma maravilha,toquei um carnaval que a metade do repertorio era de swuingueira e só recebia elogios pelos solos e os timbres de leads.
Vendi pois o mesmo estava começando a dar problemas de travamento.

ROLAND JUNO-STAGE=Os timbre nas construções não tem nada a haver com o JUNO-G,os timbres são os do FANTOM-X,são melhores,mais puros,mais limpos,mais estúdio,não tem aquele som gritando,mas tem muita qualidade,para tocar sozinho é uma maravilha pois os timbres são muito bons,confesso que perdi um pouco do tesão de sintetizar nele,pois ele é muito de ligar e tocar,pois ele é STAGE,tem tudo pronto e na mão,ele tem poucos bancos user 256 PATCH e 64 PERF e o XV collection pega mais da metade dos Bancos,então tem que escolher com razão os sons que vai,colocar dentro.
Os pianos são maravilhosos,precisa de muita pouca edição,um pouco de cutoff ,resonance e só.
Resumindo,é um ótimo teclado,teclas perfeitas.defeito tem que comprar um SRX-07 pois os orgãos não são muitos bons.e so, sim sai muito bem nos PAs,mas tem que igualar os volumes dos Patchs pois os mesmos vem uns baixo e outros altos.

Depois posto os teclados que já toquei em bandas como Fantom-XA,FANTOM-FA,FANTOM-G,KORG TR e Yamaha MOTIF XS

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Berg Varela
o juno stage é atualmente seu unico teclado?

Berg Varela
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Amigo atualmente eu uso um ROLAND G-70 V3 e um M-AUDIO AXIOM 61 G2(VSTs) para eventos,casamentos,15 anos e bailes:teclado,sax,guitarra,percussão,e 2 vozes,esse esquema é meu mesmo.

Para eventos menores,barzinhos,recepções,igreja,casamento,churrascaria eu uso um KORG PA-500.

e em banda que participo como FREE LANCE eu uso o JUNO-STAGE e o M-AUDIO AXIOM 61 V2(VSTs) e um accordeon LETICCE 80 baixo,terça de voz,5 registro.

viktor 999
Veterano
# set/12
· votar


Em Relação Ao Juno G
Quando Comprei ele , foi por indicação do Pessoal Daqui , assim de tanto ouvi esse negocio que ele sumia no P.A pequei A mania de perguntar a pessoas se o Teclados esta parecendo definido e tals , sempre escuto dizer que sim , nunca ninguém disse que não , eles podem estar mentindo , mais sei lá agora acho que isso virou até uma superstição tem muita gente ai andando falando coisas sem saber , e lógico o meu está muito bem editado estou a muito tempo com ele.

Yamaha P95 com cabo Y e Direct Box
pessoal gravei um Video de uma musica num show com ele , vou postar aqui em breve.

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


viktor 999
eu tenho um roland E 09 e daqui pra dezembro to pensando em investir 2.800 K. voce acha melhor investir primeiro num P95 ou num entry level? é pra palco, musicas proprias,romanticas e gospel....

viktor 999
Veterano
# set/12 · Editado por: viktor 999
· votar


guibarcelos
então cara , eu comprei o Yamaha P95 pra o estudo do Piano Clássico , que não comecei até hoje , a presença de palco com ele foi uma grata surpresa , tipo eu pra palco , se vc não sentir falta da teclas pesadas , uma boa opção e o Kurzweil Sp76 II , ou mesmo Korg M50 , mas agora se vc quer um Piano digital , junta uns 3000 e pega um Yamaha CP33 , se precisar de recursos vá de Korg M50 , agora se for apenas timbres mesmo, vai no Kurzweil Sp76 Ii..

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


viktor 999
então cara...to sem essa grana pra gastar agr..num mid level...e queria um X50...ta por 2.680 aqui em recife...queria saber se ele fala bem no P.A e apresentações ao vivo no palco e tal? nao posso passar de 2.800 K, e so gosto de comprar coisas novas....rsrsrs

viktor 999
Veterano
# set/12
· votar


huum intendo , mas o melhor conselho que eu posso de dar e não comprar o Korg X50 testei uma vez achei o acabamento muito ruim quando vc levanta ele do lugar ele faz barulho de plástico , os timbres de Piano são péssimos mesmo , o pessoal falava eu pensava que era exagero , mas não e não e ruim mesmo , os outros timbres são bons , pega um Juno Di então ou Mesmo O Korg Ps60 ..

kokada
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
o melhor conselho que eu posso de dar e não comprar o Korg X50

ahahahahaah quero ver agora!

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


kokada kkkkkkkkkkkkk

aff, um diz que o X50 é melhor, outro diz que não hehehe

me disseram que o juno Di perto do X50 era um BRINQUEDO hehehehe

afff...tenho que sair da NET ta me fazendo mal já hehehe

kokada
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
na verdade eu acho as teclas do Juno di de brinquedo... muito pequenas! Não entendo pq a Roland faz teclados com essas teclas...

ufa acabei de reinstalar o Nuendo 4 no meu PC... testar agora.

viktor 999
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
procure testa os 2 pessoalmente , que vc mesmo verá o que eu te falei.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desempenho no PA - Quais miam, falam e gritam?