VST's / Samples pagos

Autor Mensagem
Mr. Phil
Veterano
# ago/11
· votar


kokada
Acho que me expressei mal, no teu caso vc não precisa do converter para usar o BC3, pois o teu teclado já tem (internamente) um converter. A dúvida que fica é se funciona ou não como controller MIDI, aí só testando mesmo... ou talvez no manual vc encontre algo. Segundo a "lógica" MIDI deveria funcionar, pois como já disse o tipo di sinal enviado é sempre MIDI... não conhece ninguém que possua um BC3 e possa te emprestar para testar?

O wind controller que testei há um tempo atrás era MIDI-USB (cabo USB), então não precisava de nada a mais... :D

Uso o New York só para Pop e afins. Para musica clássica não acho o máximo. Ouça as demos no site da NI.

Se for comprà-lo original, convém comprar toda a "Classic Piano Collection". (1 piano 69€, 4 pianos 169€, vc economiza 110€) =D

O mesmo vale para o NI Scarbee Vintage Keys, ótimo por sinal, usa samples (e não síntese como o AAS Lounge Lizard EP3). 149€ o pacote com 4 el. pianos, 69€ cada um, separadamente.

Mas reparei que tem que tomar cuidado com a qualidade dos samples
A maioria por aí não presta...

Se quiser pianos excelentes, de altissima qualidade, vai de Ivory. São todos muito bons, embora eu prefira o Grand (da série 2). Sim, é a mesma linha só que a ultima versão (2).

Vc tb faz isso ou usa o timbre dele puro?
Quanto ao Reverb ou outros efeitos, depende da mix, se pedir um fx eu coloco, senão vai puro mesmo. Teste... só assim pra decidir o q é "melhor" pra tua mix... eu geralmente uso efeitos externos ou em sw, nunca uso os do Kontakt, salvo raríssimas exceções.

Eu queria fazer uns vídeos demonstrando os timbres, qual programa que capture o áudio e o vídeo do que está aparecendo no monitor?
Procure no Google, não uso essas coisas. ;S (procure por "video capture").

E uma coisa estranha que acontece quando adiciono na library, é que as vezes não vai de primeira, diz que tá criptografado... mas do nada, sem querer eu consigo adicionar... sabe pq isso?

Para mim, o programa foi "mal-craqueado". :P

Abç, ;P

kokada
Veterano
# ago/11 · Editado por: kokada
· votar


Mr. Phil
Não conheço ninguém que tenha um BC3 :((( vou ficar de olho nos ebays da vida pra ver se aparece alguma outra boa oportunidade, ou quem sabe um wind controller... o wind controller é bem melhor que um BC3 né?

Valeu pelas dicas dos pianos... vi a demo do NY Concert Grand, esse tipo de timbre mais Pop que eu curto... acho que vou acabar comprando! O "Classic Piano Collection" vale a pena mesmo? Diferença de U$100,00 é considerável pra mim!

E eu quero pianos excelentes mesmo... esse Ivory versão II é da NI tb?

E aqui gravei uma demo do Steinway Real Piano:
Link para o áudio

Vc sabe se a coleção da Eastwest de "Pianos Virtual Instrument" é boa, e se dá pra carregar os pianos individualmente?
Link da demo no site da Eastwest

kokada
Veterano
# ago/11 · Editado por: kokada
· votar


Mr. Phil
Consegui o New York Concert Grand via 0800 srsrsrsr gostei dele, mas eu comparei todos os pianos, e o Ivory (acho que o Steinway), ainda é melhor... em 2o lugar fica um Steinway Real Piano do áudio que postei acima... não sei de qual empresa o JR Samples resampleou, é super leve pra carregar e mesmo assim muito bom. O Ivory é melhor pq tem mais peso que os outros. Mesmo assim, tem muito piano muito bom em VST! E tem tb a coleção do Galaxy II (www.galaxypianos.com), já testou eles?

Vc acha que vale a pena comprar o Komplete 8 da NI?

Mr. Phil
Veterano
# ago/11
· votar


kokada
Fala bro, desculpe a demora na resposta mas meu filho nasceu nesta semana e estive meio... "ocupado" rsrsrsrs! :D

Vc sabe se a coleção da Eastwest de "Pianos Virtual Instrument" é boa, e se dá pra carregar os pianos individualmente?
Na minha opinião, os pianos da Eastwest (QL Pianos) estão, sem dúvida alguma, entre os melhores, porém são muito pesados... ocupam muito espaço e requerem muita memória RAM. São 4 modelos de piano que podem sim ser carregados individualmente.

E tem tb a coleção do Galaxy II (www.galaxypianos.com), já testou eles?
Sem dúvida, o Galaxy 2 tb é uma ótima opção, embora eu prefira o Synthogy Ivory ou o QL Pianos.

Vc acha que vale a pena comprar o Komplete 8 da NI?
Acho que vale a pena sim, principalmente se for a versão "Ultimate": vem num HDD e inclui todos os programas da casa.

Possuo o K7 e quase todos os outros programas da NI. Assim q sair o K8 (em setembro) penso que farei o "upgrade", mas quero ver se no meu caso vale a pena... ;D Também estou interessado no "NI Maschine"... :S

Abç, ;P

dxman
Veterano
# ago/11
· votar


Pessoal, vale a pena comprar aqueles samples do Motif no Mercado Livre?
Alguém aqui já comprou? será que a qualidade é boa, dá pra confiar?
É porque eu sempre tive vontade de ter aqueles pianos elétricos e acusticos da Yamaha sabe...
Se alguém aqui já comprou e testou por favor nos relate, pois tem muitos ali que, acredito, seja da net mesmo, não tem qualidade / peso.

Abraço!

kokada
Veterano
# ago/11
· votar


dxman
Se vc quer pianos acústicos bons, não é do Motif que vai te satisfazer... eu tenho alguns samples que são bem melhores que os do Motif...

Veja estes:
Link para o site

O melhor desse pacote na minha opinião é o Steinway Real Piano. Fabuloso.

Inclusive tem o principal do Motif nesse pacote.

E nesse pacote tem tb um elétrico muito bom...


Mr. Phil
vc compra todos esses pianos (Galaxy II, Ivory) originais?
E vc faz apresentações ao vivo com VST, com o seu Macbook?

Mr. Phil
Veterano
# ago/11
· votar


kokada
vc compra todos esses pianos (Galaxy II, Ivory) originais?
Sim, são todos originais.

E vc faz apresentações ao vivo com VST, com o seu Macbook?
Sim, uso o MacBook e o iPad2 e nunca tive problemas.

kokada
Veterano
# ago/11 · Editado por: kokada
· votar


Mr. Phil
Tá loco, deve ter gasto uma fortuna só em samplers e VST's então, vc é músico profissional? Vi que vc faz trilhas sonoras, ambients... vc é produtor musical? E apresentações ao vivo, como funciona pra tocar esse tipo de música? Eu ultimamente tenho ouvido muito chillout através da rádio via net(itunes) "Chilltrax - The World's Chillout Channel", acho muito legal, principalmente pra trabalhar.

O Macbook não tem problemas de incompatibilidade de VST's? E o iPad2, vc usa pra rodar VST's tb?

Outra coisa: quanto fica a latência quando vc usa os VST's? Eu pego 8ms e já acho muita coisa - quando é um sample mais pesado então como o piano da Alicia Keys Full, parece que fica com latência maior, mas mesmo assim mostra 8ms no kontakt... acho estranho...

Ah, e parabéns pelo seu filho! rssr

Mr. Phil
Veterano
# ago/11
· votar


kokada
Sim, gastei uma fortuna... minha esposa que o diga... :S
Sou músico profissional, produtor e freelance. Não toco trilhas sonoras ao vivo, mas outros estilos... Tb gosto muito de Chillout, Lounge e Ambient.

O Macbook não tem problemas de incompatibilidade de VST's? E o iPad2, vc usa pra rodar VST's tb?
A maioria dos Vst's che uso são disponíveis tb para Mac. O iPad uso para controlar mixers (01V96vcm), e, principalmente, o Omni TR (Touch Remote).

Outra coisa: quanto fica a latência quando vc usa os VST's?
Aqui no meu estúdio uso interfaces MOTU e Yamaha e não percebo nenhuma latência. Tenho tb um mixer Yamaha 01x com o qual percebia uma latência mínima proxima a zero, porém perceptível...

Ah, e parabéns pelo seu filho! rssr
Obrigado! Agora começa a aventura! :D

Abç, ;P

kokada
Veterano
# ago/11
· votar


Mr. Phil
Existe alguma técnica pra tocar estes tipos de músicas? Chillouts, Lounge e Ambient? Esse tipo de música se baseia em qual estilo/harmonia de música?

Mr. Phil
Veterano
# ago/11
· votar


kokada
Na verdade, o chillout não é um estilo mas um "conjunto" de estilos (como ambient, trip-hop, nu jazz, ambient house, new age e outros sub-gêneros de downtempo...). O "lounge" é mais um "easy-listening", porém, geralmente, tb vem considerado chillout.

Então, como pode perceber, o chillout é um conjunto de estilos musicais no âmbito eletrônico "smooth" ou, poderíamos dizer, "soft techno".

Existe alguma técnica pra tocar estes tipos de músicas?
Não existe uma "técnica especifica", é necessário ter criatividade, conhecer o estilo e o(s) instrumento(s) que irá usar. Mas isso para qualquer estilo musical.

Abç, ;P

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/11
· votar


esta semana eu estava fuçando um piano para gravar um som e me defrontei com este:

http://www.truepianos.com/

é free por 40 dias, e o preço dele é de aprox 270dilmas ... pela qualidade que ouvi nos phones, no carro, nas caixas do PC e na TV ... só falta ouvir no PA pq de resto já estou satisfeito.

DuduXP
Veterano
# ago/11
· votar


_BLACKMORE_
Eu tenho todos os modulos do TruePianos, e te digo que ele me atende perfeitamente, a unica coisa que voce tem que fazer é ajustar a dinamica a seu gosto, e voce vai amar, o melhor dele é que é super leve.

kokada
Veterano
# ago/11
· votar


Mr. Phil
vc já sampleou timbre de algum teclado? Eu to querendo samplear meu piano Kurzweil PC2 yes!!! e quero saber como faz... acho que 4 níveis de velocity pra cada nota tá bom pra começar né? Sei que dá um trabalhão mas acho que vou gostar... se tiver um tutorial pra fazer isso no kontakt agradeço! rs

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/11
· votar


DuduXP

a unica coisa que voce tem que fazer é ajustar a dinamica a seu
percebi ... mas todos tem q fazer isso ... :)

o melhor dele é que é super leve
não que eu me arrependa .. mas as vezes peco por não experimentar ... jah ouvi falar muito dele ... mas sempre qdo vejo o download ... 200Mb ... poha .. desanima .... dae eu andei vendo outros ... Yvory por exemplo ... 1Giga ... 2Giga ... pow pela qualidade esse aí são duas mãos na roda ...
Hoje vou ver se consigo tempo para fuçar .. e logo gravar alguma coisa ...

Mr. Phil
Veterano
# ago/11
· votar


kokada
vc já sampleou timbre de algum teclado?

Não, de teclado não... porém já sampleei vozes, efeitos e instrumentos percussivos. No inicio usava um Akai S3000, depois passei a usar o Sampler do TritonPro e, enfim, o Kontakt (antes usei por um tempo tb o Gigastudio3 e o Halion, mas hj prefiro o Kontakt.

se tiver um tutorial pra fazer isso no kontakt agradeço!
infelizmente não tenho um tutorial, mas talvez nesta página (em inglês) vc possa começar a ter uma idéia... (é o K2 mas dá no mesmo).

Espero ter ajudado...

Abç ;P

kokada
Veterano
# ago/11
· votar


Mr. Phil
Valeu, vou dar uma olhada no link que me passou, acho interessante samplear timbres... gostei da idéia! :)

_BLACKMORE_
DuduXP
Tb gostei muito do True Pianos, muito bom!

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/11
· votar


kokada

é como falei .. não costumo me arrepender ... mas esse aqui nuss .. eu devia ter feito muito antes de pegar os outros vst q tenho ... dá de uns 2milhoes a zero ...

waltercruz
Veterano
# mai/12
· votar


Hum, pra quem tem Mac, uma dica: Mainstage, host de VSTS (Na verdade, Audio Units!), e vem junto o pacote inteiro do Mainstage/Logic com diversos synths e simuladores (EVB3 pra orgaos, EVP88 pra eletromecanicos, EXS24 para carregar samples). Tudo bem, que o EVB3 não é o melhor hammond, mas por 29 dólares vc obtem o melhor host para Mac atualmente e um bocado de timbres tb.

Keys4Worship
Membro Novato
# jun/14
· votar


Achei um vídeo que compara os principais pianos virtuais do mercado, mostrando em forma crescente de preço:



Não tem todos, mas serve para referência.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a VST's / Samples pagos