[AJUDA] transição de Teclado convencional para VST/Samples

Autor Mensagem
Jefferson_CE
Veterano
# fev/13 · Editado por: Jefferson_CE


Olá pessoal do fórum 8 do Cifraclub,

Cá estou mais uma vez a pedir conselhos dos gurus da teclas espalhados pelo Brasil afora. Meu equipamento atual é um Korg M50 73. Adoro o bichim, inclusive cheguei a conclusão de adquirir um graças aos conselhos dos colegas aqui no fórum. Mas chegou a hora de progredir.

Estou querendo introduzir samples na minha banda, quero dar uma roupagem mais profissional ao negócio. Minha banda é autoral com influência no British Rock, ou seja, muito, muito, muito Pad, Rhodes (eu amo), Strings e, de vez em quando, um Piano, synth e Organ. Vou começar a ter aulas sobre samples e tecnologia MIDI, VST e etc então estou começando a questionar a funcionalidade do meu teclado na banda. Sei que muitos vão sugerir que eu continue com ele e compre Note+Interface, mas eu não tenho condições financeiras de adquirir os equipamentos necessários para VST sem que eu me desfaça do M50.

Tenham em mente que minhas condições financeiras são inadequadas para adquirir o que há de melhor no mercado.

Então, a grande dúvida minha é:
- Pego um Macbook White (core 2 duo, 2gb ram) usado na faixa de 1500 dilmas e compro controlador+interface ao meu gosto. Me preocupo bastante com as especificações técnicas desse mac, achei fraco, mas o pessoal diz que dá pra confiar no mac. Nunca usei OS X então não sei o quão eficiente é o hardware nesse SO. Sem falar que quero usar Kontakt e o que mais vier a somar no som, então fico muito preocupado. Preciso de conselhos sobre MACBOOKs

- Pego um Notebook com Windows 7 SO e especificações de hardware melhores que a do mac e mando brasa.