VSTi pagos, os melhores para uso profissional

Autor Mensagem
Leo Vaz
Veterano
# jan/13


Então, a ideia é criar um tópico para manifestarmos aqueles instrumentos virtuais que valem a pena comprar. Vou inaugurar com alguns exemplos:

Native FM8
Native B4 II
Native KORG M1 (esse eu já comprei, uma réplica perfeita)
OPX-II-PRO (Entrem no site e vejam as demos de cada patch, inclusive aplicados nas músicas famosas que utilizaram timbres do Oberhein. É um simulador > http://www.sonicprojects.ch/opxpro2/description.html)

waltercruz
Veterano
# jan/13
· votar


Opa!

O B4II foi descontinuado, e a Native Instruments introduziu um instrumento baseado em samples no lugar, o Vintage Organs, que eu sinceramente não acho que seja tudo aquilo não. Então, no lugar dele, eu recomendaria o GSI VB3: http://www.genuinesoundware.com/?a=showproduct&b=24 .

Apesar da cara feia, ele é muito bom, de verdade. To no aguardo de sair a versão 2.0 com suporte a 64 bits :)

A série de plugins da Korg deve ser atualizada esse ano tb, com suporte a 64 bits. Dessa série, o Monopoly é um synth que eu viajo muito!

O Reaktor da Native Instruments parece ser bem interessante mesmo, mas acho um pouco caro demais.

O Steve Slate Drums, pra quem precisa de baterias acústicas é bem versátil e é um preço razoável ( e até um tempinho atrás tava numa promoção).

O Addictive Keys que eu comprei por recomendação do makumbator aqui (acho que foi ele!), eu ainda não me aprofundei muito, mas sei que é muito versátil.

Um que me parece que vale MUITO a pena de se comprar, mas que nào tenho moedas suficientes no porquinho é o Diva. E talvez o Zebra tb.

Leo Vaz
Veterano
# jan/13
· votar


waltercruz

O Reaktor é um sampler, certo? O Diva e o Zebra eu não conheço. É linha synth analógico?

Que pena a NI ter colocado um sample based no lugar do B4II...

O Korg M1 que eu comprei já é pra 64 bits. Acho que foi uns 50 dólares. Penso que seja um software de boa relação custoXbenefício. Pena que é via download. Sou meio apegado às caixinhas, hehehe. Tive que confeccionar uma, escrever o código da licença nela pra não perder.

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


Leo Vaz
O B4 foi substituído pelo Vintage Organs
Para uso profissional o Komplete inteiro seria bacana

Mais ainda o Vienna inteiro

Omnisphere é chocante

Leo Vaz
Veterano
# jan/13
· votar


Edson

Poxa, o Omnisphere custa a metade do futuro possível e distante desejo "Motif XF 6" (hehehe, brincadeira)... Mas é bem salgadinho, 500 doletas...

Veja bem, encontrei um artigo interessante sobrea incidência de impostos sobre a importação de software, físico ou via download, que pode ser útil.

http://assespro.org.br/na-midia/noticias-regionais/2012-03-23-importac ao-de-software-aspectos-tributarios/ "(...)De acordo com Soluções de Consulta da Receita Federal, caso o software de prateleira seja importado via download (ou seja, sem o suporte físico), não há a incidência do imposto de importação, bem como do PIS/importação e Cofins/importação. Vide abaixo um solução de consulta neste sentido(...)

A última empresa que vi que importava softwares musicais era a Quanta. Não sei a quantas anda... Precisávamos de uma empresa que fizesse esse meio de campo. A incidência de impostos não é tão alta, até porque separam a mídia do software em si, tornando-os mais baratos (sinceramente, não era o que eu via acontecer na Quanta, os softwares ficavam muito caros em relação ao exterior.)

Leo Vaz
Veterano
# jan/13
· votar


O problema que eu vejo em investir alto em softwares é que a plataforma está em constante mudanças, fazendo com que seja necessário comprar upgrades em relativamente pouco tempo, ao contrário do hardware, que dura até 30 anos ou mais, como a gente vê por ai.

Pior, se a empresa acabar, vc se lascou. Isso aconteceu com a OPCODE, que não sei o porque, foi comprada pela Gibson em 89, que a enterrou em 2000. Que havia comprado Studio Vision (o melhor sequenciador e gravador de áudio para apple na época), jogou mais de 500 dólares fora em pouco tempo, ou não atualizou o sistema operacional e o hardware até hoje...)

Se eu tivesse comprado o FM7, já teria perdido uns 100 reais, pois não roda em plataforma 64 bits. Uma pena. Acho que o desenvolvedor deveria fazer isso tipo de upgrade sem custo, mas isso é utopia...

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


Leo Vaz
Você pediu vsts de uso profissional, 500 dólares é troco para o Jordan e tantos outros que usam isso em suas bandas mega famosas hehehe

A quanta rouba a gente, importa os boxes e vende a preço normal de hardware, depois da internet nunca mais comprei nada no br, ou é download imediato como eu faço com a cakewalk e tantas outras ou mando entregarem o cd em casa, não precisa de mais um atravessador nacional

Um vst mais barato, z3ta 2 muito lindo o som, alias a linha da cakewalk dimension pro e rapture são bem interessantes

Edson Caetano
Veterano
# jan/13 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Dobrado

Edson Caetano
Veterano
# jan/13 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Triplicado

- cara o FM7 roda nos meus computadores 64 bits normalmente, boas daws permitem vsts de 32bits funcionarem tranqüilamente , ou seja não teria perdido nada

- o pessoal do software lança muitas novidades para a gente gastar dinheiro o sonar 8 para o X2 é uma grande prova disso, muitos dólares a menos no bolso para somar pouca coisa e uma interface mais bonitinha

Leo Vaz
Veterano
# jan/13
· votar


Edson

É verdade, esse dinheirinho é café pequeno pra essa turma ai. Não te critiquei pelo valor não! :)

Só brinquei mesmo pq que é caro pra minha realidade, esse investimento em software.

Mas imagino que valha cada centavo. O Komplete tb tem mais ou menos esse valor, são 110Gb em mais de 20 produtos. Achei bem interessante a sugestão tb.

Quanto à Quanta, realmente eu desisti de mexer com o pessoal por causa disso. Box com preços muito altos, não condizentes com a realidade. No artigo que eu postei, fala da incidência de impostos só sobre o meio físico, o que não justifica os altos preços do box, já que o meio físico vem discriminado no invoice por cerca de 1 dólar...

Leo Vaz
Veterano
# jan/13 · Editado por: Leo Vaz
· votar


O WaveStation eu sempre gostei como hardware. Acho que vale a pena comprar a versão digital da Native (Korg Legacy). Essa é a lista que vem:

Korg M1 with all of the "Expansion card" sounds
Korg WaveStation with all RAM/ROM banks
Korg Mono/Poly
Korg PolySix
Korg MS-20
Korg's MDE-X Effects Suite, featuring 19 of Korg's World-Class effects

Detalhe: no site consta que ela (Legacy Collection) está vindo gratuitamente com esse controlador bom pra guardar na mochila do notebook: http://www.korg.com/microKEY

A Globo sempre está usando o wavestation nos seus programas de baixo custo (BBX, aqueles na selva, na chuva, na rua, na fazenda...)

overlappingcircles
Veterano
# jan/13
· votar


boas dicas. Sem olhar a preço, três plugins que nas minhas produções amadoras são essenciais: Omnisphere para loucuras em geral, Trilian para baixos de todos os tipos, e para percussoes o Stylus Rmx.

waltercruz
Veterano
# jan/13
· votar


O Reaktor é um sampler, certo? O Diva e o Zebra eu não conheço. É linha synth analógico?

O Reaktor é meio que um 'framework' para construção de synths da Native. Existe a versão player, que assim como o Kontakt Player, oferece algumas coisas disponíveis na versão full, de forma limitada.

O Diva é um VA, e até onde eu sei é bem exigente com relação ao uso da CPU :)

http://www.u-he.com/cms/diva

O Zebra é um modular virtual, e uma versão customizada foi usada pelo Hans Zimmer para produzir a trilha do TDKR, o Dark Zebra

http://www.u-he.com/cms/zebra
http://www.u-he.com/cms/118-tdz-news

Sou meio apegado às caixinhas, hehehe. Tive que confeccionar uma, escrever o código da licença nela pra não perder.

Eu já sou desapegado.. Ainda mais que as caixinhas normalmente acabam saindo caro! :) Tudo o que comprei, exceto o Alicia Keys e o Kontakt, foi via download.

Se eu tivesse comprado o FM7, já teria perdido uns 100 reais, pois não roda em plataforma 64 bits. Uma pena. Acho que o desenvolvedor deveria fazer isso tipo de upgrade sem custo, mas isso é utopia...

Provavelmente a Native ofereceria o upgrade or um preço razoável. Desenvolvedores menores fazem esse upgrade sem custo.

Dois desenvolvedores pra se prestar atenção (embora ainda não tenham feito synths, pelo que me consta): um é o Sean Costelo, que faz excelentes plugins de reverb por bons preços e o outro é o Quinto Sardo. Os sites são, respectivamente: http://www.valhalladsp.com/ e http://www.sknote.it/

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


No esquema do zebra... Alchemy da Camel, muito bom esse

Leo Vaz
Veterano
# jan/13
· votar


waltercruz

No site que vc passou consta um synth para iphone. Depois vou ver se dá pra testar no meu.

HANDSYNTH - Performance multi- mode synthesizer with Theremin mode, for iPhone/iPod/iPad - Available on the Apple Store

http://www.sknote.it/

O Zebra, eu achei bem interessante as demos do site.

Edson Caetano

Alchemy tem várias livrarias interessantes, deve ser bem top para criação de trilhas de filmes.

silvG8
Veterano
# jan/13
· votar


Eu olhei alguns comentários e provavelmente só vou reproduzir o que já foi falado aqui.

Síntese:
u-He Diva & Zebra
NI Massive, FM8
Spectrasonics Omnisphere
ZETA2+

Efeitos:
SoundToys - todos os plugins!

Tem mais um monte… se for contar piano, orquestra, etc. dá pra escrever uma lista interminável!!

Jube
Veterano
# jan/13
· votar


Edson Caetano
Omnisphere é chocante

Esse é o primeiro que vem a mente, é realmente impressionante, um senhor dos senhores dos vsts. Queria muito ter esse em casa.

Leo Vaz
Veterano
# jan/13
· votar


Edson Caetano

Depois de tantas calorosas manifestações em relação ao Omnisphere, e com tempo, fui assistir às demos.

Retiro o que eu disse! Dá pra se pensar em pagar as 500 doletas. É muito bom mesmo!

waltercruz
Veterano
# jan/13
· votar


Rapaz, eu nunca tinha olhado com atenção esse Omnisphere. Que troço monstro!

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


Se quiserem em off me mandem um email, que mando o Torrent do Omni
Infelizmente estou viajando só terei acesso ao meu HD do Studio 28 de janeiro

overlappingcircles
Veterano
# jan/13
· votar


waltercruz
ele ainda fica mais monstro quando integrado com o trilian

Leo Vaz
Veterano
# jan/13
· votar


overlappingcircles

O Trilian não é parte integrante dele não? Eu vi que tem uns baixos muito reais.

overlappingcircles
Veterano
# jan/13
· votar


Leo Vaz
são dois softs diferentes, mas o omnisphere suporta toda a biblioteca do Trilian. Tendo os dois, quando abre o omnisphere, os timbres do trilian aparecem nele, ja o inverso não acontece.

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/13
· votar


qual vcs consideram o melhor violão vsti?

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/13
· votar


up

Jube
Veterano
# jan/13
· votar


Aproveito também para perguntar se alguem tem algum vst de percussão epica, aquelas batidas secas e de muita presença.

kokada
Veterano
# jan/13 · Editado por: kokada
· votar


OPA!!!!

Para os tecladistas que sempre sonharam em tocar violão com cifras, esse VST é o melhor:

Real Guitar 3

Quando eu tô afim de "tocar violão", ligo esse VST que mata a vontade!

Outro que eu acho demais, é o VOXOS Epic Virtual Choirs, pra quem faz trilha sonora é um prato cheio de coral épico, na linha Senhor dos Anéis.

Mestre Duarte
Veterano
# jan/13
· votar


Acho estranho que até o momento ninguém tenha mencionado o Pianoteq.
Como ele está em relação aos já mencionados? Tenho impressão de que é uma boa proposta, não?

DuduXP
Veterano
# jan/13 · Editado por: DuduXP
· votar


Mencionando o Pianoteq eu ja prefiro o XLN Adictive Keys, o qual comprei os 3 modulos, Grand Piano, Piano de armário e Piano elétrico, muito bom, muito leve.

Mestre Duarte
Veterano
# jan/13
· votar


DuduXP

Eu tenho ambos, Pianoteq e XLN. Mas eu tenho uma certa simpatia com a Modelagem Física, por isso uso mais o pianoteq. Contudo, considero a configuração default do XLN melhor, o timbre tem mais nitidez e mais brilho do que os padrões do Pianoteq. Mesmo a configuração Blüthner (pianoteq), é assimilada com certa dificuldade pelo meu ouvido.

Talvez seja porque estou acostumado com os Yamaha's da vida, que têm pianos cuja característica principal é o brilho.

Obs: eu uso o P-85 e o CP-50, do CP-1 não posso falar porque nunca o toquei.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a VSTi pagos, os melhores para uso profissional