VST's / Samples pagos

Autor Mensagem
kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada


Como estou me adentrando no mundo dos VST's que me parece ser muito interessante por conta das demos que ouvi na internet, resolvi abrir esse tópico pra postar links de VST's pagos, já que tem o de VST's gratuitos.

Achei um muito interessante:
www.bigfishaudio.com

Nesse site, ouvi umas demos de vocais épicos impressionantes, de cair o queixo, lembra muito filmes como "O Senhor dos Anéis":
http://www.bigfishaudio.com/detail.html?4;16;1:115::511988;511778;5122 60:::::G511988;A115;G511778;G512260::512243

Tem um player do lado esquerdo, com 4 demos.

Só o preço que é bem salgado: U$ 999.95 rssrsr

O site tem outros muito bons também.

Se todos esses VST's funcionarem bem ao vivo também, acho que não vou mais precisar de teclado TOP, só de um controlador... rs

Obs: fiz a busca mas não achei nenhum tópico pra VST's pagos...

kokada
Veterano
# jul/11
· votar


Separando por tipo de instrumentos...

Violão Acústico:
http://www.bigfishaudio.com/detail.html?1;16;1:::1614:::::G1614::1236

Mu_Cephei
Veterano
# jul/11
· votar


OMG !!!!!!!!!!!!

ouvi o voices hope , me surpreendi mesmo ! vale a pena investir esse dinheiro na minha opinião , hehe

Mu_Cephei
Veterano
# jul/11
· votar


imagina o rhapsody com aquilo ein

Jabijirous
Veterano
# jul/11
· votar


é velho, mas tem os links dos grandes vsts

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/134318/

gustavocp
Veterano
# jul/11
· votar


Um dos VSTis que eu nunca me arrependi de ter comprado foi o VB3.
Pra mim, é o melhor simulador de hammond que existe!

kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


Sample de Sax(Soprano, Alto, Tenor, Barítono):
http://www.warpivmusic.com/ContemporarySax.html

http://www.icesamples.com/products/product.php?id_product=23

kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


Coro Épico:
http://www.soundsonline.com/Symphonic-Choirs

Eu quero esse!!!! rs

Piano Acústico:
http://www.soundsonline.com/Pianos

Sons de Orquestra(esse é legal o site, dá pra ouvir os instrumentos separadamente):
http://www.garritan.com/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Item id=64

Bom demais heim!

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/11
· votar


muito bom mesmo ... !!!

kokada
Veterano
# ago/11 · Editado por: kokada
· votar


Eu tô aprendendo a mexer VST's, e meio que fascinado, é infinita a possibilidade de obter timbres muito legais:

Variados(nesse link tem vários VST's com demos, eu tenho o de Sax, muito legal!):
Linplug

Piano Acústico que deve ser muuuito bom:
New York Concert Grand

Darlan Felix
Veterano
# ago/11
· votar


Gostei deste tópico! Poderia até fixar ele, concordam ?

kokada
Veterano
# ago/11 · Editado por: kokada
· votar


Darlan Felix
demorô né! Fixa aí moderador! rs

kokada
Veterano
# ago/11
· votar


Aguém sabe me dizer se o Guitar Rig 4 Pro, versão Mobile, é pra ser usado com teclado? Eu baixei, mas não sai som nenhum, só uma chiadeira tipo amplificador de guitarra ligado... e tá tudo configurado certinho, as portas midi e áudio, tanto é que os outros VST's funcionam... esse Guitar Rig 4 Pro Mobile é só pra colocar efeitos em guitarras será????????

Mr. Phil
Veterano
# ago/11
· votar


kokada
esse Guitar Rig 4 Pro Mobile é só pra colocar efeitos em guitarras será????????

Bingo!!! ^^ mas vc tb pode usá-lo como efeitos para voz ou qualquer outra fonte sonora. Plugue um mic e divirta-se.

Abç,

;P

Mr. Phil
Veterano
# ago/11 · Editado por: Mr. Phil
· votar


Alguns Vst's interessantes que eu uso:

Ac Pianos:
Synthogy Ivory II Pianos (Grand, Italian & Upright)
NI Classic Piano Collection (Berlin, New York, Vienna e Upright)
Tonehammer Pianos (agora: 8dio e Soundiron) // muito "cinematograficos" ^^ (o Emotional Piano é demais, o Plucked e o Bowed únicos)
VSL Vienna Imperial Piano
EWQL Pianos (ou simplesmente "QL Pianos")
NI Alicia's Keys (ótimo)
Spectrasonics Omnisphere Pianos // tb muito "cinematograficos"

El. Pianos:
NI Scarbee Vintage Keys (ex-Scarbee VKC)
AAS Lounge Lizard EP-3

Orchestra:
ProjectSam Symphobia 1 & 2 (un "must" para trilhas sonoras)
ProjectSam Orchestral Brass Classic
EWQL Hollywood Strings (Diamond)
EWQL Hollywood Brass (Diamond)
EWQL Symphonic Orchestra Platinum Plus
Audiobro LASS
NI Session Strings Pro
Cinesamples CineOrch
Omnisphere (bons strings, alguns "herdados" do Atmosphere)
quero "experimentar" o Seventy DVZ Strings (da AudioImpressions) e o CineBrass...

Drums:
Toontrack Superior Drummer 2 (+ kits)
ou o "irmão menor": Toontrack EZ Drummer (+ kits)
FXpansion BFD2 + expansões
NI Battery 3
Spectrasonics Stylus RMX + expansões (Spectrasonics, ILIO...)
EWQL Ministry of Rock 1 & 2
EWQL The Dark Side
dentre outros kits da EWQL (Fab Four, etc)
milhões de samples da Ueberschall, Sonokinetics, BigFish, Bestservice, etc)

Baixo: (Ac. El. Synth)
Spectrasonics Trillian (sucessor do "velho" Trilogy)
EWQL Ministry of Rock 1 & 2
EWQL The Dark Side
Spectrasonics Omnisphere (tb tem muitos sons Synth Bass)
NI Massive
NI Scarbee Jay, MM, Pre (amped e DI)

Guitarras:
não gosto de sons de guitarras em VST, os únicos que uso são:
Vir2 Electri6ity (leads e PC)
SampleLogic Cinematic Guitars
EWQL Ministry of Rock 1 & 2
pro resto gravo a vera no NI Guitar Rig 4, Amplitube, ou em efeitos externos.

Coros e vozes:
TH Requiem Pro
TH Liberis
TH Cait, Barbary, Francesca & Terrie (Forgotten Voices)
Cinesamples Voxos
Sonokinetic Desert Voice, Voices of Israel, Maasai, Haka, etc)
EQWL Symphonic Choir (velho porém ainda hj interessante, embora pouco "nítido" - na mix não distinguo direito as frases)
Omnisphere (tem alguns presets interessantes)

---
dentre muitos outros... (FX, pads, ToyPianos, Carillon, Percussion, Epic Percussion, Ethnic... etc etc)

Abç, ;P

kokada
Veterano
# ago/11
· votar


Mr. Phil
Valeu Mr. Phil! E se vc tiver alguma dica de Sax, eu agradeço!

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/11
· votar


Mr. Phil

aproveitando que vc jah passou por isso ... eu quero colocar aqueles "coros" que tem nas músicas do Uriah Heep em VST, para dar uma enchida no som ... o que vc me recomenda?

Mr. Phil
Veterano
# ago/11
· votar


kokada
E se vc tiver alguma dica de Sax, eu agradeço!

Vai de "The Sax Brothers" (Tenor, Alto e Barítono) que são excelentes. Curto muito os programas da Sample Modeling.
Confira tb o "The Trumpet" e o "The Trombone".

O link aqui.

Existem vários outros programas de Sax, mas prefiro este.

Abç, ;P

Mr. Phil
Veterano
# ago/11 · Editado por: Mr. Phil
· votar


_BLACKMORE_
...quero colocar aqueles "coros" que tem nas músicas do Uriah Heep em VST, para dar uma enchida no som ... o que vc me recomenda?

Acho que o coro ao qual vc se refere seriam os "backing vocals"?!
Neste caso, realmente seria meio "complicado" colocar ah's oh's uh's mmh's como backing...

Na minha opinião, o ideal seria mesmo gravar as vozes "ao vivo" (seriam suficientes 2 ou 3 vozes diferentes), e depois colocar um Harmonizer ou um "Melodyne"... e duplicar (triplicar ou quadruplicar) as vozes... até obter um bom resultado.

Abç, ;P

EDIT: ouvi agora algumas músicas do Uriah Heep e percebi realmente um coro bem "épico" no fundo... Para isso, com o Requiem ou o Voxos vc tem a faca e o queijo. :D

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/11 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Na minha opinião, o ideal seria mesmo gravar as vozes "ao vivo"

não rola ... precisa ser feito junto com a banda, pq acionar o playback é osso ... eu pensei em pegar um VP-7 ... mas além de não ter certeza que ele me atende, é caro bagaray ... vou continuar procurando ... um deles eu já encontrei ... aqui mesmo, basta coragem pq deve ser pesado demais.
De qualquer forma, obrigado pela ajuda!

kokada
Veterano
# ago/11 · Editado por: kokada
· votar


OMG!!!

To alucinado com VST's!!!!!!!

Pessoal, vcs precisam experimentar o Real Guitar 2... caraca como é bom!!!! Ele tem um modo que dá pra tocar com baixo e os acordes, é impressionante o realismo, nunca vi nada parecido! E é uma delícia tocar desse modo. Assim que puder faço um áudio dele... eu tô de queixo caído no chão!!! É um VST relativamente pequeno, 180MB, mas é incrível!

Link do Real Guitar 2

E uma demonstração demonstrando o realismo ao tocar com baixo e acordes(o programa simula o dedilhado muito, mas muito bem feito!)



E outro mostrando uns patterns, tipo como funciona no Motif:



kokada
Veterano
# ago/11 · Editado por: kokada
· votar


Mr. Phil
eu tenho o Mr. Sax T... uma dúvida: nele, não tem como mudar de timbre? Só vem com 1 e aí eu vou customizando ele do meu jeito?

Outra coisa: meu teclado tem entrada pra "Breath Controller", é um PC2 da Kurzweil. Eu queria ter aquele controle de intensidade de sopro, desde a intensidade mais fraca até o ponto em que ele fique brilhante. Isso eu consigo com o "Breath Controller", ou seria o "Wind Controller"? São 2 coisas diferentes? Se for o Wind Controller, tem como eu usar no meu teclado? Ele tem várias outras entradas, não sei se daria pra usar ele... e outra, onde eu consigo esses acessórios?

Mais uma: queria saber se meu micro é o suficiente pra rodar esses samples, pq tentei rodar o piano da Alicia Keys, e o Kontakt trava, fica lento, só com esse piano fica com latencia... Uso WinXP com SP3, processador Intel Core 2 Duo E7400 2.80Ghz, 4GB memoria RAM. Mas na verdade o WinXP só suporta 3GB. Essa máquina é o suficiente pra rodar samples pesados?

Acho que vou instalar o Win7 64, será que vou ter problemas com compatibilidade dos softwares/VST's?

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/11
· votar


esse de violão é muito bom !!! agora dá para tocar hammond e violão ao mesmo tempo!! hehehehe

Mr. Phil
Veterano
# ago/11
· votar


kokada
eu tenho o Mr. Sax T... uma dúvida: nele, não tem como mudar de timbre? Só vem com 1 e aí eu vou customizando ele do meu jeito?
O proprio Sax T. já é um timbre, de SaxTenor, vc pode adicionar efeitos como um reverb, por exemplo, se preferir. Mas se quiser outro timbre mude o tipo de sax (alto, barit...) :D

tem como eu usar no meu teclado?
Bom, o BC3 é um controller MIDI (envia a "velocity" MIDI, de 0 a 127), é um controller como qualquer outro, o que vc irá controlar é vc q decide. Basta configurar o cc# ou o canal MIDI e mandar brasa.

O wind controller é uma coisa mais séria... além do custo elevado, é um verdadeiro controller de sopro (sax, flutes, etc)... além de enviar a intensidade de breath envia tb as notas e modulações. Muito interessante por sinal... mas não é um brinquedinho para qualquer um, é um instrumento de sopro a todos os efeitos. Te aconselho o BC3 ou outro parecido, pelo preço, pela praticidade e pelo que vc está procurando. Vc pode adquiri-lo pela Internet ou nas grandes lojas de instrumentos musicais.

Quanto ao teu modelo de teclado só sei que "roda" o Breath Controller, mas quanto ao Wind Controller não tenho idéia...

queria saber se meu micro é o suficiente pra rodar esses samples
Depende obviamente do programa que quer rodar... o Alicia's Keys é meio pesado mesmo... a versão 1.2 é melhor e mais leve.
O ideal é ter pelo menos 8 Gigas, mas pra isso, vc teria que migrar pra 64-bits... Mas não se preocupe, problemas de (in)compatibilidade "sempre" irão se apresentar. O importante é a tua placa de som funcionar, o resto é inútil. :D

Abç, ;P

kokada
Veterano
# ago/11 · Editado por: kokada
· votar


Mr. Phil
Mas se quiser outro timbre mude o tipo de sax (alto, barit...)
Como assim, tem como mudar o tipo de sax dentro do Mr. T? Não consegui...

Quanto ao Breath Controller, no meu teclado tem uma entrada específica pra isso escrito: "Breath", mas não é entrada tipo midi... é uma entrada comum de fone de mp3... será que é só conectar o BC3A, e nem precisa daquela caixinha que o pessoal chama de "Breath Controller"? Alias, só o BC3A é difícil de achar, só vi um no ML por 750,00...

Quanto ao sistema operacional, vou mudar pro Win7 Ultimate mesmo... 8GB? Oloco!!! rsrsrsrs

O seu piano Alicia Keys roda em micro com qual configuração?

E o Wind Controller, que legal esse aparelhinho heim... olha só o vídeo com um Casio DH-200, achei muito show:

Link do video

A minha dúvida era se é tão difícil tocar um wind controller quanto um sax de verdade... mas acho que não - pq a dificuldade dos instrumentos de sopro é o próprio sopro rsrsrs nesses wind controller, acho que só de assoprar já sai o som... então fica BEM mais fácil. Se vc já tentou tirar algum som de um sax ou flauta transversal(esse pior ainda) sabe do que estou falando... é difícil pra caramba! Como eu sei tocar flauta doce rssrrs acho que usar um wind controller deve ser bem parecido né?

kokada
Veterano
# ago/11 · Editado por: kokada
· votar


Um teste que fiz usando Real Guitar 2 e Sax Lab 2... gostei muito do Real Guitar 2!

http://www.4shared.com/audio/UjZgVpnX/4nonBlondes.html

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/11
· votar


este violão está maravilhoso!
gostaria de deixar o meu violão de verdade com um som assim!

kokada
Veterano
# ago/11 · Editado por: kokada
· votar


_BLACKMORE_
Gostou né? rsrsrs achei incrível o realismo! Ficou até melhor que um violão real né? Pra quem não sabe tocar num real até que tá bom demais! rsrsrssr

Fiz uma outra demo do Real Guitar 2:
Link para o áudio

Nessa demo, usei uma opção diferente de tocar, diferente da outra. Nessa opção, a mão esquerda faz os acordes, enquanto a mão direita usa umas 5 ou 6 teclas da região mais alta do teclado, pra tocar as levadas nas cordas, inclusive os dedilhados do início e fim, ou seja, não é automático. Se vc parar, não sai nada. Delícia tocar assim! As teclas do teclado viram as cordas do violão! Incrível!

Mr. Phil
Veterano
# ago/11 · Editado por: Mr. Phil
· votar


kokada
muito legais as demos! ^^ mas a segunda não seria "Hotel California" ao invés de "California Dreaming"?!? rsrs... :P

Como assim, tem como mudar o tipo de sax dentro do Mr. T? Não consegui...
Não dentro do Mr. Sax T! Feche-o e abra o Mr. Sax A. ou B. ;D

no meu teclado tem uma entrada específica pra isso escrito: "Breath", mas não é entrada tipo midi...
O tipo de entrada, na maioria dos teclados, é um mini-jack, mas o sinal transmitido é sempre MIDI. A "caixinha" a qual vc se refere é somente um "converter" de sinal de bc3 (mini-jack) pra MIDI standard. Então vc conecta o BC3 na caixa e da caixa no pc ou periférica (teclado, etc). Entendeu? Eis aqui um exemplo do converter citado.

O seu piano Alicia Keys roda em micro com qual configuração?
O pc que uso no estúdio tem 64 gb de Ram. Mas o Alicia's tb roda tranquilo no MacBook Pro com 8GB.

A minha dúvida era se é tão difícil tocar um wind controller quanto um sax de verdade...
Como vc justamente disse, o sopro é menos complicado no Wind Controller, embora modelos como os AKAI permitam algumas técnicas interessantes de "breath control" e "tongue tecniques"...
(alterar o som com os lábios e/ou língua). O problema de se tocar um Wind Controller é que as chaves são sempre na posição "standard" do sax. E não é tao simples assim de se aprender "fuçando"... :S

No YouTube tem milhares de vídeos muito legais de Wind Controllers e afins.

Pena que sejam muito caros os breath controllers decentes... :T

Abç, ;P

kokada
Veterano
# ago/11 · Editado por: kokada
· votar


Mr. Phil
Era Hotel California mesmo, já corrigi o nome rsrssr

Vou baixar o Mr Sax A e B então... só tenho o Mr. T...

Quanto ao Breath Controller, eu achava que era só comprar o BC3 e conectar direto no teclado... quase que eu compro um BC3 no ebay de londres, tava bem em conta... fechou por 100 libras... tava concorrido, não consegui ficar acordado até o final do "leilão", senão eu comprava! :((((( mas aí mesmo assim precisaria do breath controller, aquela caixinha que vc mostrou no link.

Se for um Wind Controller, vc recomenda o Yamaha WX5? Gostei da performance dele neste vídeo:
Link para o vídeo

E mesmo o Wind Controller precisa então dessa caixinha do breath controller né?

Quanto ao seu micro, 64gb de RAM? OMG!!! Existe isso???? rsrs e Notebook com 8GB!!!! Meu PC tem só 4GB!

Vou dizer outra coisa: não vou mais comprar teclado TOP... eu baixei uns samples de pianos acústicos do JR Samples, não sei se já ouviu falar... nossa, os pianos soam mais bonitos que o meu Kurzweil, e olha que o meu já achava bom!

Só não consegui ainda o New York Concert Grand... que estou à procura. Se for bom como estou pensando e vi na demo, acho que até pago pra ter um piano daqueles!

O da Alicia Keys, a versão 1.2 realmente é mais leve, ficou com "quase nada" de latência rs Vou instalar a versão do JR Samples do Alicia Keys, acho que vai rolar mais leve ainda! Eu to MUITO impressionado com a qualidade de timbres dos VST's...

Mas reparei que tem que tomar cuidado com a qualidade dos samples: baixei um com timbres do Fantom X, que não me agradaram, principalmente os pianos e strings, qualidade muito baixa e não reproduzem o som real do teclado.

Até o momento, o piano que mais me agradou foi o Ivory Studio Grand, que acho que é o mesmo que Yamaha C7??? Muito bom esse piano heim! O Synthogy Ivory II Pianos (Grand, Italian & Upright) que vc gosta, é dessa mesma "linha"?

O Steinway Real Piano ficou em 2o pro meu gosto... mas tem muitos outros tb que ficaram colado nesses! Adorei todos!

Quando eu tinha o Motif XS, consegui uns samples pra ele desse Steinway, mas não era a mesma coisa que esse VST, não tinha peso nenhum!

Uma coisa que reparei tb, é que os samples dos VST's vêm com o timbre "seco", sem peso. O que eu geralmente faço é colocar bastante reverb através do Nuendo(pelo Kontakt não consegui deixar do jeito que queria), e nos pianos dar um ganho nos graves pelo equalizador. Vc tb faz isso ou usa o timbre dele puro?

E olha, to testando mais um incrível: "Scarbee Mark I", OMG que timbre lindo é esse! Incrível!!!! E tem várias configurações dele! Esse nem precisa de edição! rs

Eu queria fazer uns vídeos demonstrando os timbres, qual programa que capture o áudio e o vídeo do que está aparecendo no monitor?

E uma coisa estranha que acontece quando adiciono na library, é que as vezes não vai de primeira, diz que tá criptografado... mas do nada, sem querer eu consigo adicionar... sabe pq isso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a VST's / Samples pagos