Risco na lateral, Reparar ou trocar a lateral?

    Autor Mensagem
    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/11


    Olá!
    Amigos têm alguns riscos na lateral do meu QS6. 0 será que tem como reparar?
    Ou é só trocando a lateral?

    Veja a foto: Lateral Esq QS6.0

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu não acho que valha a pena este tipo de reparo em teclado, pois é muito dinheiro investido para um resultado simplesmente estético (embora eu tenha adquirido algumas peças para o meu Motif há algum tempo).

    De qualquer forma, tem um cara chamado João Bragante, lá do Synth BR, que faz esse tipo de serviço. Tenta achar alguma coisa dele na internet. Qualquer coisa, eu te passo o contato dele depois.

    bravo57
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    A melhor coisa é realmente reparar com uma nova pintura, uma lateral nova pra QS 6.0 deve estar uma nota. Vc pode até experimentar uma pintura personalizada, deixar a lateral vermelha ou o teclado todo, ou pintar a lateral de prata e por aí vão as idéias.
    Boa sorte.

    DuduXP
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Marcos Martini
    Voce ja desmontou um QS? As laterais são soltas, ficam fixadas por parafusos, faceis de tirar, pintá-las deve ficar barato, e vai ser show, ainda mais como o bravo57 falou, voce ainda pode personalizá-las, e no caso das do seu teclado, estão mesmo muito arranhadas.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    fábio_soul

    Vlw! mas acho que vou arriscar seguir a ideia dos amigos aew!
    bravo57
    reparar com uma nova pintura,
    DuduXP
    Voce ja desmontou um QS?
    faceis de tirar, pintá-las

    Pzé será que aquelas tintas em spary serve?

    J.Dionatan
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu colocaria um adesivo automotivo, imitando fibra carbono ou aço escovado, sabe aqueles termo moldáveis?? Mas nem precisa aquecer eles não para evitar danificar o teclado, basta recortar, esticar um pouco e colar.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    J.Dionatan
    boa ideia tbm
    vlw

    bravo57
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Marcos Martini
    Pzé será que aquelas tintas em spary serve?

    Com certeza, afinal, os primeiros QSs eram de metal, fácil fácil, ainda mais agora que o DuduXP falou das laterais desmontáveis.
    Eu não pensaria duas vezes. Imagina no palco, ficaria muito maneiro.

    MAS VAI AÍ A DICA!!!

    Se vc não está acostumado com pintura, experimente testar em outra superfície de metal, para pegar a prática e não deixar a tinta escorrer.
    Abraço

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    bravo57
    Laterais do QS são de plastico, só o lado de dentro é de metal.
    estou pensando em só pinatr as laterais e o resto ele esta bem deixar assim.
    ou no fim deste ano se o qs ainda estiver comigo pintar ele com tinta automotiva e fazer a loukuragem como o cara fez neste tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/265142/

    bravo57
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bem, eu não me lembro se o jet spray funciona em plástico, a principio sim. Mas a ideia de só pintar as laterais ou aplicar o adesivo como disse oJ.Dionatan é excelente, já vai mudar a cara do teclado.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    bravo57
    Mas a ideia de só pintar as laterais ou aplicar o adesivo como disse oJ.Dionatan é excelente, já vai mudar a cara do teclado.


    Acho que só vou pintar!

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Perguntei no "ML" e olha a resposta:

    Título: BORRACHAS DRIVES PEÇAS P/ ROLAND KORG CA... TECLADOS MUSICAIS

    Pergunta: Laterais ALESIS QS6.0(comum)! Quanto fica para o cep:95300-000? 20/07/2011 12:08

    Resposta:
    Temos usada perfeita, te faço 150,00 cada lado,esse é o valor minimo....

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Com os R$150,00+R$150,00 = R$300,00
    Levo ele para pintar inteiro com tinta automotiva!

    bravo57
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: bravo57
    · votar


    Marcos Martini
    Se te cobrarem R$100,00 para pintar as duas laterais já está caro.

    israel tognolo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    amigo, tratando-se da lateral de um qs6 vale a pena reparar, e até pintar de outra cor... rsrs faz igual eu fiz la nos meus brinquedos... abraços

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    eu tenho alguns riscos no 01/w, que eram fundos após a tinta e ficava a cor de metal

    pintei com canetinha de CD, pelo menos o risco ficou preto e de longe não se nota

    expedifer
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: expedifer
    · votar


    Já tive esse problema num Roland da mesma cor (Em-2000) e resolvi com giz de cera (esse mesmo, de criancinha). Rabisque em cima com um azul escuro. Ficará diferente mas aí vá sobrepondo depois com a cor preta ate ficar igual. Com pano e alcool vá tirando os excessos, inclusive onde não precisava pintar. O meu ficou perfeito. E o melhor: vai gastar no máximo R$ 3

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    pintei com canetinha de CD, pelo menos o risco ficou preto e de longe não se nota

    Nas partes de metal fiz isso e de certo, mas laterais são de plastico.

    expedifer
    resolvi com giz de cera

    Tbm vou fazer isso vamos ver como fica!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Risco na lateral, Reparar ou trocar a lateral?