Personalização / Customização de teclados Korg N264 Alesis QS8.1

Autor Mensagem
israel tognolo
Veterano
# jul/11


Olá Teclas!!!
Hoje vemos personalização de carros, motos, bicicletas, na área da musica vemos guitarristas, baixistas e bateras "pintando e bordando" com seus brinquedos, aí pensei: por que não fazer isso com meus brinquedos que tanto amo?!?!?! Hoje no mundo a personalização de teclados é muito pouco utilizada, será porque somos tradicionalistas demais ou temos vergonha de colocar nossa personalidade no nosso instrumento? Seguem fotos dos meus brinquedos, trata-se de KORG N264 e ALESIS QS8 setup que considero ideal para um tecla de Rock / Pop Rock, não me desfaço desta configuração por nada... rsrsrs Opinem, tasquem o pau se necessário mas quero saber a opinião de vcs meus amigos... Caso se interessem, passo os contatos de personalização via email. istogsan@hotmail.com

http://www.youtube.com/watch?v=CScM3SDKX8I

Rick Santos
Veterano
# jul/11
· votar


e as serigrfias dos botões?




Abraços


Rick Santos

fábio_soul
Veterano
# jul/11
· votar


Que música de fundo tenebrosa.... hahahahahahaha

israel tognolo
Veterano
# jul/11
· votar


nao, a serigrafia resolvi deixar sem, isto é customização.... O fundo foi eu quem fiz, é o inicio do cd da minha banda Soul Free , Mas tem como fazer os plotters da serigrafia tranquilo, tenho o contato do cara que faz isso.

tiagoalvez2010
Veterano
# jul/11
· votar


israel tognolo
Mas tem como fazer os plotters da serigrafia tranquilo, tenho o contato do cara que faz isso.

Vou comunicar com vc no seu e-mail, estava procurando por isso. Se mais alguém souber quem faz este tipo de serviço, falem comigo.

tiagoalvez@live.com

Marcos Martini
Veterano
# jul/11
· votar


israel tognolo

Gostei!

Imagine o seu Qs8.0 e o N264 do MIto!

Veja a foto:
N264 Vermelho

tecladoprofusao
Veterano
# jul/11
· votar


Deu vontade de pintar o MO6... rsrs...

Gostei do trabalho, achei o acabamento muito bom, parece pintura automotiva. Só achei o novo silk meio exagerado hehe... Mas é um belo trabalho.

E parabéns pelo set, tem ótimos timbres e deve cobrir tudo que vc precisa pra pop rock.

Marcos Martini
Veterano
# jul/11
· votar


tecladoprofusao
Deu vontade de pintar o MO6... rsrs...

Pinte de preto vai parecer o MOX6.

Ou pinte de vermelho tbm, Já que o Vermelho tipo NORD está na moda.

Marcos Martini
Veterano
# jul/11
· votar


Falando ainda em pintar, de que cor pinto o meu QS6.0?

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/11
· votar


Quando tinha o SP76 preto, era louco para pintá-lo daquele Roxo dos SPs mais antigos... achava irado...

Hoje tenho uma peça rara em casa... Um carcaça do S80 com serigrafica completa e algumas manchas na pintura preta... Meu S80 foi vendido com a carcaça nova e me sobrou esta... Se alguém aqui tiver um S80, dá pra fazer uma bem bolado para customização...rs...

Rick Santos
Veterano
# jul/11
· votar


Modo off topic [ON]

Só de olhar para aquela estante em "X" da foto do Marcos Martini segurando um XP 80 e montada daquele jeito me dá arrepios!

Modo off topic [OFF]



Abraços
Rick Santos

Marcos Martini
Veterano
# jul/11
· votar


Rick Santos
aquela estante em "X" da foto do Marcos Martini segurando um XP 80 e montada daquele jeito me dá arrepios!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gente alta demais passa por isso.
O estranho é que NUNCA este tecladista usando outro tipo de estante.

tiagoalvez2010
Veterano
# jul/11
· votar


Jeferson Fernandes
Hoje tenho uma peça rara em casa... Um carcaça do S80 com serigrafica completa e algumas manchas na pintura preta...

Quanto custou, quando e onde q vc comprou essa carcaça para o s80? Talvez compense comprar uma para o meu MO6 só para fazer uma customização tbm.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/11
· votar


tiagoalvez2010

A do S80 eu encomendei via assistência técnica da Yamaha, direto do Japão. O distribuidor oficial de peças da Yamaha é a NTA... Como era uma peça de um teclado antigo que teve que ser fabricada eu paguei cerca de 500,00 e demorou uns 5 meses pra chegar... Agora dos teclados em linha o preço e o prazo são bem menores...

Abraços...

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/11 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


Sei que o tópico é sobre personalização... No meu S80 eu não fiz bem uma customização... Eu fiz uma restauração, deixando ele em estado de 0km já que ele estava bem usadinho... A única customização que fiz, foi trocar as laterais originais em madeira quase preta, por uma lateral de peroba maciça, clara que mandei fazer em uma marcenaria.... Olha a foto...rs...

http://i53.tinypic.com/110k42d.jpg

Abraço!

Marcos Martini
Veterano
# jul/11
· votar


Jeferson Fernandes
Ótimo! melhor com as laterais de peroba maciça, clara do que as laterais originais em madeira quase preta!!!!!!!!!!

israel tognolo
Veterano
# jul/11
· votar


kkkk a unica coisa que deixei original foram as laterais do qs8 que são pretas e ficarão pretas mesmo, casa bem com o vermelho perolizado, Jeferson a lateral em madeira clara ficou legal com o preto, a idéia é esta mesmo, customizar é deixar um toque pessoal ao instrumento, nem que este toque seja apenas mudar a cor lateral ou a cor de um botão ou um bend ou jack do teclado, quanto a pintura, é pintura automotiva mesmo, feita em estufa, base com primer automotivo, o n264 do mito ta legal! só faltou ele colocar as laterais em outra cor, prata, sei la....
uma cor que fica linda em teclado é o azul do citroen c3 vide este link http://vilanovadefamalicao.olx.pt/citroen-c3-hdi-novo-iid-35292007
Abraços a todos, estou a disposição para loucos como eu que curtem customização...

andrecstudio
Veterano
# jul/11
· votar


Ja que o assunto é customização, queria saber se tem como diminuir um teclado de 88 teclas para 76, ou 76 para 61. Eu ja tive vontade tambem de colocar as teclas de um Kurzweil sp76, em juno g. Será que seria muito complicado.

O maximo que eu ja fiz, foi desenhar no corel draw todos os detalhes de um KME 61, depois imprimi o adesivo numa grafica e colei. Ficou muito legal!!! E o bom que nao estraga a pintura original e é reversivel.

kazu keyboard
Veterano
# jul/11
· votar


Marcos Martini
o meu qs eu tenho vontade de deixar ele branco cara....com alesis em azul e as laterais preta...só fico na imaginaçao por enquanto rs

Marcos Martini
Veterano
# jul/11
· votar


kazu keyboard
Me deram esta ideia tbm!
Só que no meu caso as teclas estão amarelas demais.
Daew ficaria meio estranho!

Mas dá para pintar o qs de branco e as teclas de preto.
ficaria show
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

israel tognolo
Veterano
# jul/11
· votar


Andre: de 88 para 76 ou 61 nao da, pq vc envolve placas, tamanho da carenagem, eu acho estranho, mas ja vi casos que um cara no ml colocou teclas de sp76 num ts12. ficou melhor segundo o cara...

israel tognolo
Veterano
# jul/11
· votar


kazu o qs branco fica muito loko! acho q nao vai precisar fazer a serigrafia dele, todos os comandos do qs estão nos botoes ve como ficou o meu qs8, fica igualzinho!

israel tognolo
Veterano
# jul/11
· votar


marcos: pintar teclas fica estranho, pq é area de atrito de unhas, acido urico e gordura das mãos, mas suguro vc tira-las e passar thinner, ve se volta o branco delas denovo. caso nao volte, o jeito é pinta-las mas sabendo que terão de ser pintadas periodicamente dependendo do uso... Se vc é daqles caras que só fazem cama, pianinho, aí dura mais, mas se vc gostar de "rasgar" um orgao la de baixo igual a mim, aí vai ser de 3 em 3 meses! rsrsrs

Razgriz
Veterano
# jul/11 · Editado por: Razgriz
· votar


Idéia boa é usar esses envelopes que a galera ta usando muito em carro, tipo adesivo preto fosco, deve ficar show de bola por ser pequena a área do tecladonum fica muito caro e da pra conservar bastante ou ocultar no caso de instrumentos antigos, um manolo aki perto cobrou 40 reais pra adesivar a parte trazeira e lateral do GW8, sei láh.... bom tenho um amigo que adesivou a parte de traz e a lateral do JV1000 de prata, depois tiro uma foto e posto aki, ficou mt bom o resultado, pena que pra adesivar por completo fica ruim pra fazer as letrinhas que fica nos botões, mas aí e só arrumar uma serigrafia e fazer uns adesivos. seria massa deixar um XP-60 com cara de Fantom G6 ou X6
aushaushaus

^^

israel tognolo
Veterano
# jul/11
· votar


rasgriz, A idéia de envelopamento é boa sim, mas o q sempre falo é q customização é vc colocar sua cara, se pra isso ser feito a serigrafia tem de sair do teclado, que faça, eu não ligo p aqlas letrinhas na carenagem, acho que o resultado final me deixou tão satisfeito que eu nem quis colocar as letrinhas.. rs
continuem opinando.......

Marcos Martini
Veterano
# jul/11
· votar


israel tognolo

cara hj fui em uma chapeação!
os cara me falaram para apenas pintar as laterais de preto (QS6.0).

Mas hj me deu uma vontade de pintar o qs da seguinte maneira:

Tampo superior de vermelho
Tampo onferior deixar como esta (preto)
e as laterais fazer de madeira para ficar bem vintage!
o q me diz?

Razgriz
Veterano
# ago/11
· votar


Marcos Martini
Teu teclado vai ficar pesadãum mano, mas fica mt massa, cuidado na hora de prender as laterais ja que vc vai usar madeira.!!

israel tognolo
Terminei envelopando aki meu gw8 as laterais e parte traseira, pq eu ando muito com o teclado e o tira e bota dele do Case acaba arranhando com o tempo, dai resolvi fazer isso p conservar, massa vai ser a trolagem que eu vou fazer, vo mandar um amigo fazer uns adesivos pra colar atraz, quem sabe, VA - 5 ??
massa é que agora que ta tudo preto, os mafiosos lá em baixo do palco ficam só tentando adivinhar qual é o teclado...

xD

tiagoalvez2010
Veterano
# ago/11
· votar


Razgriz

Posta as fotos aí mano.... Deve ter ficado legal!

israel tognolo
Veterano
# ago/11
· votar


posta as fotos rasgriz!!!!! rsrsrsrs
Quanto ao envelopamento deve ter ficado legal mesmo, dá aqla cara de "mau encarado" pro teclado.... rs
Vamos difundir o "tunning" de teclados no Brasil galera!

Abraços a todos

tiagoalvez2010
Veterano
# ago/11
· votar


a uns meses atrás pensei em adesivar o meu com adesivo que imita fibra de carbono:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193581511-adesivo-fibra-de-carb ono-3m-di-noc-carbon-fiber-moldavel-_JM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Personalização / Customização de teclados Korg N264 Alesis QS8.1