Lançamento Yamaha PSR-s650

Autor Mensagem
Mauro Candido
Veterano
# jul/11


mais um pra coleção www.namm.org/files/presskits/SNAMMPDF.pdf

expedifer
Veterano
# jul/11
· votar


Pois é: um arranjador PSR, sucessor do s550, que carrega samples pra tocar nos ritmos. Nem o Tyros4 faz isso (incluir nos ritmos).

fernando tecladista
Veterano
# jul/11
· votar


que carrega samples pra tocar nos ritmos


são timbres ou loops?

Matheus Constantino
Veterano
# jul/11 · Editado por: Matheus Constantino
· votar


Já era tempo, né. O PSR s700/s700 tiveram seus substitutos e o PSR s550b tava precisando.

Gostei da cor.

Eu não entendi uma coisa: na parte de edição de ritmo, pode pegar o violão do Love Song e juntar com o Piano do Piano Ballad, tipo assim?

De 176 ele passou para 181 ritmos internos e de 796 passou para 864 sons internos.

Matheus Constantino
Veterano
# jul/11
· votar


Em Maio a Yamaha lançou os PSRs e233 e e333 e depois de um mês eles chegaram no Brasil, então se alguém estava pensando em comprar o PSR s550b, vale a pena esperar.

Mr Madruga
Veterano
# jul/11 · Editado por: Mr Madruga
· votar


Agora falta o DGX-230 ter um upgrade e ficar preto.

Rick Pac
Veterano
# jul/11
· votar


Nem o Tyros4 faz isso (incluir nos ritmos).
Você está enganado.
O Tyros faz sim.

Marcos Martini
Veterano
# jul/11
· votar


Será que pelo menos o "MIDI OUT" tem?

expedifer
Veterano
# jul/11
· votar


Rick Pac
Nem o Tyros4 faz isso (incluir nos ritmos).
Você está enganado.
O Tyros faz sim.


Me mostre que EU estou enganado:

http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/portuguese/port/tyros4_pt_om_a 0.pdf

http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/english/port/tyros4_en_om_a0.p df

http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/english/port/tyros4_en_rm_a0.p df

Matheus Constantino
Veterano
# jul/11
· votar


Pessoal, o que é carregar samples para tocar nos ritmos?

Rick Pac
Veterano
# jul/11 · Editado por: Rick Pac
· votar


expedifer
Valei-me Santo Expedito ! Garoto, você é carne de pescoço mesmo...Todos os Tyros lêem samples que podem ser usados nos instrumentos dos styles, como a bateria por exemplo. O Tyros4 , poderosíssimo, também pode-se colocar loops e fazer o "Time Strenght" em real time. Tem também a novidade wavecycling que permite a utilização de samples em determinadas sequências.
Este 650 introduz os PSR mais simples à possibilidade de melhorar os seus tradicionais sons tipo plástico-reciclado-de-garrafa-pet-de-guaraná-Tobi : sem peso nenhum. Talvez a coisa melhore. Vamos ver e ouvir.

Marcos Martini
Veterano
# jul/11
· votar


Rick Pac
sem peso nenhum. Talvez a coisa melhore. Vamos ver e ouvir.

Melhorar o peso dos timbres?

Mas nem com reza braba para o Santo Expedito !

Rick Santos
Veterano
# jul/11
· votar


Bizzarro, repaginaram o coitado, ficou estranho, muito estranho, me lembra até um vídeo cassete. kkkkkkkkkkkkkkk



Abraços

Rick Santos

Marcos Martini
Veterano
# jul/11
· votar


Rick Santos
me lembra até um vídeo cassete.

Hum!
Nossa!
Me lembra o PSR-510

DuduXP
Veterano
# jul/11
· votar


Me lembra o PSR-510
PSR Vintage!

kazu keyboard
Veterano
# jul/11
· votar


Marcos Martini
ahuauah nem com reza braba foi foda.....

Marcos Martini
Veterano
# jul/11
· votar


DuduXP

kkkkkkkk
pzé

kazu keyboard
ahuauah nem com reza braba foi foda.....


Foda é o Psr timbres sem peso, teclas ruins e assim mesmo é muito vendido!

kazu keyboard
Veterano
# jul/11 · Editado por: kazu keyboard
· votar


Matheus Constantino
pra akeles q estavam interessados em comprar o psr s550b, pode esperar mais um poco e pegar o psr s690...ahuahuahuahuahuah

nunca vi isso...a yamaha é q nem a HP lança um modelo de impressora a cada 2 meses, sendo q a estrutura é a mesma só muda as tampas e as posiçoes dos botoes....aff...o mundo consumista q nos vivemos...pq ja nao fazem algo pra ficar uma decada pra se tornar um classico, em vez de lançar e lançar mais e mais...acho q eu ja to pedindo demais rsrsrs...por isso q eu gosto de vintages viu...q diga meu alesis qs...q da pau nesses synths entry level novos facil facil....ai q saudades do meu psr 510...akilo sim é era um arranjador legal...

Matheus Constantino
Veterano
# jul/11
· votar


kazu keyboard
Faz quanto tempo que o PSR s550b foi lançado?!

Matheus Constantino
Veterano
# jul/11 · Editado por: Matheus Constantino
· votar


Falar que os sons de Sax, Baixo, Flauta, Violino, Bateria e Órgão dos PSR s são plásticos é sacanagem, viu? Ou é brincadeira ou é ódio, mesmo.

bravo57
Veterano
# jul/11 · Editado por: bravo57
· votar


Realmente é uma pena os teclados não terem longevidade hj em dia.
Um teclado lançado a 5 anos já é considerado ultrapassado. Seria uma heresia falar isso de um JV-90 em 1999 ou de um Triton classic em 2005.

Ahh, quanto ao PSR-S650 até que eu gostei, tem um pouco de cara de vintage mesmo.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/11
· votar


bravo57

Pois é!!! Tu paga quase 8K em um XF6 hoje, pra daqui a 5 anos ser considerado obsoleto e valer metade deste preço... Comentou isto com um guitarrista... que paga caro por uma Fender American Deluxe '62... ou um baixista que compra um bom instrumento de ponta na certeza que ele vai manter o valor e vai valer ainda mais lá no futuro... :(

Rick Pac
Veterano
# jul/11 · Editado por: Rick Pac
· votar


Jeferson Fernandes
O pior é que as fabricantes retiram as peças de reposição depois de certo tempo. Dificultam a manutenção para te obrigar a comprar um mais recente ou novo.
Para agravar mais ainda, o roto acabamento, péssimo padrão de montagem e materiais de 3ª pouco duráveis, tudo com o consagrado controle de qualidade dos " Made in PRC" padrão ISO 171 acabam por contribuir em uma vida útil menor do equipamento.
Tudo pelo poder do $$$$$$$$$$$$$$$$$$
Lamentável !!!

expedifer
Veterano
# jul/11 · Editado por: expedifer
· votar


Rick Pac carne de pescoço, como me chamou (meu avô fala essa gíria)
Todos os Tyros lêem samples que podem ser usados nos instrumentos dos styles, como a bateria por exemplo

O que vc disse é discordante pois já programei muitos tyros e montei ritmos nele mas nunca consegui jogar samples nas pistas de ritmos (poderia me digitar as sequencias de funções de como fazer isso na tela, talvez eu não tenha visto)

1- Mas não confunda tocar solos, de samples, com tocar ritmos, só aí vc se confundiu nessa "carne de pescoço"
2-Todo tyros toca algum ritmos de algum arquivo existente/gravado de algum ritmo. Pode ser um sty de PSR como arquivos dele mesmo, sff. Não existe, que eu saiba, styles sampleados de algum tyros
3-Nisso então (arquivo existente de style), não existem com algum sample em alguma das suas pistas, não há como gravar um ritmo com alguma pista de audio, seja de qualquer instrumento for e ate mesmo nas pistas de bateria/percussão.
4-samples só podem serem puxados pra particionamento nas 61 teclas, ou seja, pra se carregar e tocar via solo (se é que já usou samples alguma vez na vida), podendo-se ate salvar como um perform, mas só pra solo, não pra pistas de ritmo.
5-Ainda não lançaram teclado algum (exluso o Audia) que toque nas pistas de ritmo algum sample (o Audia ainda assim o toca pois seus timbres internos já são sampleados). Muitos dizem que o PA2X aceita jogar samples nas pistas de ritmo, mas eu nunca consegui e nem ví gente o fazer.
6-O que citei acima no "pois é", foi uma tirada na yamaha do que diz o anuncio citado diz. Mas daí a ser verdade, só pagando/comprando pra ver. Por isso citei que nem o Tyros4 o faz (como ironizando o anuncio).
7-Se o Tyros4 o fizesse realmente, os tyros 1, 2 e 3 também o deveriam, pois tem sampler também, mas nunca ninguém veio aqui afirmar isso (e como se faz) e eu nunca o consegui neles e nem achei essas funções na tela (e botei os pdf pra te ajudar na tua "prova" mas....não ví prova alguma, só criticas e depreciação, coisa proibida nas regras do FCC)

Captou caro? (falar e criticar é fácil, não? Já provar é outros 500).
Mas não desista, não: vc ainda pode me provar, talvez com a ajuda do Google: tecle as palavras mágicas, "style, samples, track, tyros", quem sabe o enconte e ate arquivos styles sampleados, e aí me dê a resposta (eu tentei e não encontrei, boa sorte). Como também pode me passar as funções de tela pra eu testar. Talvez, nessa prova, eu esteja enganado e aí te agradecerei (sou humilde pra isso e não costumo xingar ninguém por aqui)

Matheus Constantino
Veterano
# jul/11
· votar


Rick Pac
Jeferson Fernandes
bravo57
Concordo com vocês três: a pior lástima é a perda de valor dos teclados. O bom é que - de vez em quando - vêm teclados revolucionadores em suas épocas (no caso da Yamaha, PSR 740; PSR 3000 e Tyros). O restante vai sofrendo algumas melhoras daqui, algumas melhoras dali e o preço nada de cair...

Matheus Constantino
Veterano
# jul/11
· votar


Ainda tô perdido: o que é carregar samples para tocar nos ritmos?

fernando tecladista
Veterano
# jul/11
· votar


Matheus Constantino
Ainda tô perdido: o que é carregar samples para tocar nos ritmos?


por exemplo: no lugar de você ter um timbre interno de caixa de bateria gerado por algum formato de sintese ou samplers de fabrica pelo gosto do fabricante, você pode ter seu próprio timbre de caixa que você pegou por ai, que copiou de algum cd, programa de sampler, arquivo avi.... e enfiar no teclado

----------------------------------------

alguns ketron, tem a capacidade esticar o audio sem mudar de tom e vicular isso ao BPM do ritmo, você pode ter uma levada de percussão real sampleada e adicionar em algum ritmo do teclado
mas acho que esse novo PSR não faz tudo isso não

paulohlog
Veterano
# jul/11
· votar


Ainda tô perdido: o que é carregar samples para tocar nos ritmos?

Eu também quero saber, explica ia Galera!

Matheus Constantino
Veterano
# jul/11
· votar


fernando tecladista
Era o que eu estava pensando, hehe!

expedifer
Veterano
# jul/11
· votar


paulohlog
Ainda tô perdido: o que é carregar samples para tocar nos ritmos?
Eu também quero saber, explica ia Galera!


Os samples, que são absurdamente utilizados hoje em dia nos sinths tops mais novos, bem como em VST e softwares como o Sonar, são amostras/gravações de som puro de algum instrumento, como piano, mas em arquivos wave, como de CD.

Hoje em dia existem placas de expansões altamente sofisticadas com samples internos, mas geralmente pra se tocar num sinth, raramente em arranjador, como o G70 que aceita algumas. Mas o bom mesmo é ser as amostras compradas na web, como fiz de belíssimos pianos, como o Steinway, Bosendorfer, yamaha C7, em que cada kit são enormes, de ate 450Mb de amostras wave, se podendo tanto tocar num Sonar, Kontact, etc, ou num sampler de um teclado (muitos possuem memória pequena que não cabe todo o kit). Um dos melhores hoje é o Motif XF que se pode pôr cartão de 2Gb de memória fixa, que não apaga, bastando só ligar ele e tocar.

Mas dizem que hoje o melhor sinth (o mais novo) e mais completo em samples internos, já de fábrica, é o Korg-Kronos que vem com 9 placas de expansão de samples, de muitos timbres (hoje em dias está na moda teclado com samples de fábrica, como o SV1. RD700NX, V-Piano, PC3X, Nord-Piano, etc (a única que não lançou nem sinth e nem arranjador com samples foi a yamaha, como no furo do Tyros4 e Motif-XF, diante destes e do PA3X e módulo G70 que tem samples).

Mas porque samples e não patches, que são os "tradicionais" timbres dos teclados? Primeio que todo teclado sonha em ter timbres reais, bem diferente de patches (pra que vou comprar um Steinway de 500mil se posso ter seus sons no meu teclado?. Mas qual a diferença de patches e samples? Como dito antes:

"...Não confunda SAMPLES com PATCH. Samples são gravações REAIS de algum instrumento, em wave, sem modificação ou sintetização alguma. Som ABSOLUTAMENTE PURO. Saiu disso, equalizou, sintetizou, codificou, mudou pra outro tipo de arquivo, etc, vira tudo menos samples. Os patches tem esse princípio, é claro, cada marca com sua sintetização, tipo e codificação. Os patches mais avançados que existem (e os mais próximos da realidade) são do Motif-XF, que de tão grandes e avançados, "pesam" na memória dele em ate 740Mb de amostras sintetizadas, um absurdo pra serem patches. Tem qualidade superior a samples de sintetizadores dos abos 80 ou 90, como as placas do M1 entre outros. Mas ainda assim são patches, amostras sintéticas ultra-comprimidas e modificadas pra isso, permitindo assimilação de mais modificações, edições, efeitos, etc, numa absoluta artificialidade. E samples não são nada disso, apenas gravações reais, onde com o tempo, sua evolução esta APENAS na instrumentação usada na gravação, como super-microfones, super-gravadores, de altíssima fidelidade a a niveis de gravação em estúdios do século 22 (rsrsrs), como a 128 bit-rates (ou 256), 96Khz, etc. E isso, ocupa muita memória, como ate 450Mb pra um único kit e amostras como os tenho do Steinway, do Bosendorfer, C7, etc. Isso é avanço tecnológico em samples."


Portanto, a complexidade de um sample é tão grande e o tamanho em Mb é tão grande, que fica dificil acreditar que um ritmo trabalhe com samples EXTERNOS, como alguns aqui apontam. Devemos lembrar que ritmos são em alguns Kb e samples em muitos Mb. Sem contar que nenhum teclado além de não trabalhar com ritmos-samples-externos, nem aceita ritmos grandes. O ritmos, em cada pista que leia os instrumentos adicionados ou tocados, nada mais é que uma espécie de midi, onde não passa de códigos pro teclado tocar seus patches/timbres internos de fábrica na memória ROM. São instruções e não gravações/dados de música como um CD. Ou seja, são instruções pro teclado de qual timbres/patches dispor numa pista, sua velocidade, oitava, efeitos, etc, e o teclado atende às ordens e puxa esses timbres da memória e aplica as ordens sobre eles (um arquivo STY não carrega timbres mas apenas a lista/ordens de como os executar). As excessões agora estão começando a surgir como no PA3X que pode sim ter um midi ou ritmo em samples, mas veja bem: seu STY não carrega samples, apenas as mesmas instruções pra chamar os samples de fábrica que ele JÁ tem por dentro, e não um sample externo carregado na memória RAM, algo absolutamente diferente. O Kronos faz o mesmo com midi.

Para saber mais, pesquise em buscas que encontrará muita coisa interessante por aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lançamento Yamaha PSR-s650