Clube do roland RD-300NX

Autor Mensagem
coreaweckl
Veterano
# abr/12
· votar


Estive conversando com um vendedor aqui numa loja em fortaleza sobre o RD300NX e ele disse que os pianos do 300´são sampleados do steinway. Bom , que saiba o 700GX que possui pianos sampleados e do steinway. Alguém sabe confirmar ai?

Bom testei dois tclados lá -Kurzweil SP2x e o Roland RD300nx.

Com certeza o Roland 300NX ganha disparado em timbre de piano/epiano ; teclas muito boas e preço tbm..rsrs

Giovanicontador
Membro Novato
# dez/13
· votar


boa noite.... comprei um piano desse RD300NX... usado em perfeito estado... faz uma semana... já estou lendo o manual.... algum amigo poderia me passar umas configurações legais de pianos ? obrigado

avatar 2
Veterano
# dez/13
· votar


e precisa? acho que não .... e a proposito quanto pagou por ele por curiosidade pois eu tenho um korg krome 61, mas confesso ter uma quedinha por esse roland.... abraço

tecladistapvh
Veterano
# dez/13
· votar


Tenho uns pianos editados que ficaram bem legais. Elétricos misturados com acústicos. Vou tentar achar no pc e posto aqui.

Giovanicontador
Membro Novato
# dez/13
· votar


avatar 2 paguei 4.000,00 com pedal hard case e capa... tá lindo lindo lindo....... uns timbres que meus vizinhos já me perguntaram no corredor se eu havia comprado um piano acústico..kkkk
mas gosto de trocar ideia sobre configurações... vou estudar legal

abraço ao amigo tecladistapvh vou aguardar

abraço a todos

Giovanicontador
Membro Novato
# fev/14
· votar


comprei UM PAR de monitor De Referencia Behringer Truth B2031a Ativo -
PARA USAR COM O RD300NX......

AGORA SIM TENHO OS TIMBRES DE PIANO IGUAL AO FONE DE OUVIDO...... SUPER HIPER MARAVILHOSO.......

André Luiz Keys
Veterano
# fev/14
· votar


coreaweckl
Estive conversando com um vendedor aqui numa loja em fortaleza sobre o RD300NX e ele disse que os pianos do 300´são sampleados do steinway

Acho que minha resposta é tardia, mas é verdade. Pianos Roland são baseados em Stenway e Boesendofer.

mg64
Veterano
# fev/14
· votar


Comprei o RD 300NX há dois meses e posso dizer que foi a melhor escolha. Os timbres de pianos são realmente maravilhosos; encorpados e com uma extraordinária ambiência.


Publicado em 29/08/2013
ALL LOVE Composición FELIPE GORDILLO


Giovanicontador
Membro Novato
# fev/14
· votar


bom dia galera....

a cada dia que sento para fusar no RD300NX fico encantado.... fiz misturas de EP com pianos.....mulekote é o bixo multiplicado por mil..... que piano do baralho... sem falar a abertura daS TAMPAS.... mulekote pirei.... NO PRÉDIO ONDE MORO MEUS VIZINHOS ATÉ PEDEM AUTÓGRAFOS.......agora se o 300 é assim imgino o 700nx....... fui.....vou fusar

abraço a todos

mg64
Veterano
# jun/14 · Editado por: mg64
· votar


Dica muito legal para aumentar o brilho do Roland RD 300NX. Os ajustes aumentam consideravelmente o volume do som, baseado na sensibilidade das teclas.

Clicar na tecla "Tone Edit"

Acessar, com as teclas do cursor (à direita), a página "Key Touch Edit"

(Enter)

(Teclas do cursor):

Na opção "Key Touch", selecionar SPRlight ou Light, conforme a preferência

A opção "Key Touch Offset" oferece um ajuste ainda maior entre mais e menos brilho.


A dica está no vídeo:

Roland RD300NX - Abrindo tampão do piano

Giovanicontador
Membro Novato
# ago/14
· votar


SRS PROPRIETÁRIOS DE RD300NX..... JÁ FOI DISPONIBILIZADO NO SITE DA ROLAND BRASIL. A VERSÃO 2.04 -- VÁ ATUALIZAR SEU PIANO

mg64
Veterano
# ago/14 · Editado por: mg64
· votar


A atualização está neste link:

Roland RD300NX System Program Version 2.0.4

[ Ver.2.04 ]

Bug Fix
The following bug is fixed. •A problem of the unintended double-sounded notes occurring in rare cases when the keyboard was played with light touch was corrected.
•Other minor bugs have been fixed

(2014-07-31)

Fonte: Roland

mg64
Veterano
# ago/14
· votar


Giovanicontador

Grato, pela dica.

ebrsantos
Membro Novato
# ago/14 · Editado por: ebrsantos
· votar


Nunca imaginei que meu vídeo apareceria por aqui (Abrindo tampão do piano)

Eae galera.

Fiz a atualização da versão do software e vibrei quando vi os sons novos :D
a cada dia que passa fico ainda mais satisfeito com o ele.
Ainda necessito de tempo para editar os sons fazendo combinações de sons.
Ainda não tentei ver qual é todo o potencial do RD.

Se alguém tiver alguma dica ou fez alguma edição de um som que gostou, posta ae para a galera.

valeu !

Giovanicontador
Membro Novato
# ago/14
· votar


valeu mg64

avatar 2
Veterano
# set/14
· votar


tenho um korg krome 61 mas confesso que tenho uma quedinha pelo RD 300. nx tambem RS..

Giovanicontador
Membro Novato
# jan/15
· votar


Boa Noite meus amigos proprietários do RD300 NX... olha essa dica do Sidinho......

https://www.youtube.com/watch?v=3wMWXp4eu1U&feature=youtu.be

mg64
Veterano
# mai/15
· votar




mg64
Veterano
# mai/15
· votar




mg64
Veterano
# mai/15 · Editado por: mg64
· votar





Este piano é fera! A tecnologia Supernatural e teclas com escapement fazem a diferença.

lucas privia
Membro Novato
# jun/15
· votar


fiquei com o rd 300nx por 4 anos...sinceramente os pianos nos P.A decepciona quando vc abre o tampão, fica enlatado sem peso, e muitos recursos para edição que não servem pra nada.
Isso quando vc toca em som de primeira ....e quando não é....#%@%$ kkkkk !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clube do roland RD-300NX