Clube do roland RD-300NX

Autor Mensagem
tecladistapvh
Veterano
# jun/11 · Editado por: tecladistapvh


Abri esse tópico pois acabei de comprar esse teclado e gostaria de trocar informações do mesmo.
Para aqueles que já tocaram nele, o que acham da qualidade sonora e teclas do mesmo?
Paguei R$ 4.669 em 12x. Se fosse a vista teria mais 10% de desconto.
Esse é um preço justo para esse teclado?
E o pedal que vem com ele, qual seria o modelo?
E as teclas são diferentes do RD 300GX?

Artref
Veterano
# jun/11
· votar


Você já comprou? Então você que tem que nos dizer tudo isso, hehehe.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/11
· votar


Eu toquei em um na Made in Brazil do Barra Shopping na sexta-feira passada!!! Além do display gráfico, curti demais os pianos e os rhodes da SUPER NATURAL que vem com ele... O mecanismo também é perfeito... Só não tive a curiosidade de perguntar o preço...rs...

tecladistapvh
Veterano
# jun/11
· votar


Você já comprou? Então você que tem que nos dizer tudo isso, hehehe.

Comprei na milsons e ainda estou esperando chegar.


Eu toquei em um na Made in Brazil do Barra Shopping na sexta-feira passada!!! Além do display gráfico, curti demais os pianos e os rhodes da SUPER NATURAL que vem com ele... O mecanismo também é perfeito... Só não tive a curiosidade de perguntar o preço...rs...

Os pianos são os mesmos do rd700nx ?

macba
Veterano
# jun/11
· votar


tecladistapvh Amigo, quero muito saber sobre esse piano, quando chegar, posta um review dele aqui, suas impressões, sonoridades, teclas.

Buhbor
Veterano
# jun/11
· votar


tecladistapvh

Se os pianos foram iguais aos do Rd-700NX você ta feito amigo.
Os melhores que ja ouvi em Stage Pianos.

Mestre Duarte
Veterano
# jun/11
· votar


Parabéns!
Como são as teclas dele (peso, resposta)?
São iguais às do Fanton?

expedifer
Veterano
# jun/11 · Editado por: expedifer
· votar


Buhbor
Toquei num RD700GX numa loja com fone de ouvido (odeio fones, nunca se ouve o verdadeiro som) e fiquei a ver navios, pois não soube ver/ouvir se destoa, distorce, etc. A princípio seu piano1 parecia ser claro e bom. Mas busco mesmo um SP com pianos idênticos aos samples que tenho do Steinway (se tenho, fábricas o podem pôr num SP) que são bem pesados, mas nunca os ví, no peso, num teclado. Um dia vou tocar esse GX numa amplificação. E no youtube nunca achei um bom som gravado (todos gravam sem qualidade) exceto este AQUI (o melhor video dele que já ví, mostrando todas as notas). É esperar (ou alguém por aqui grave um video de qualidade). Mas vou esperar que chegue o RD700GXF com placa sampleada de 17 pianos sampleados + EP pra testar.

tecladistapvh
Veterano
# jun/11 · Editado por: tecladistapvh
· votar


macba
Amigo, quero muito saber sobre esse piano, quando chegar, posta um review dele aqui, suas impressões, sonoridades, teclas.

Ok! colocarei minhas impressões sobre o teclado e se possível um review.

Mestre Duarte
Parabéns!
Como são as teclas dele (peso, resposta)?
São iguais às do Fanton?

Ainda estou esperando entregarem o teclado.
Não poderei te responder se as teclas são iguais as do fantom pois nunca toquei em um fantom.


Buhbor

Espero que seja rsr.

viktor 999
Veterano
# jun/11
· votar


Jeferson Fernandes
não tive a curiosidade de perguntar o preço...rs...
esse foi boa rsrsrsrs

Buhbor
Veterano
# jun/11
· votar


expedifer

Esperar chegar o RD-700GXF??

Acho que você vai esperar eternamente pq esse teclado ja foi descontinuado.
Ele nada mais é do que o RD-700GX mais a placa K-RD700GX.

Ja cansei de falar pra você que essa linha foi substituida pelo RD-700NX que ja vem com a tecnologia supernatural imbutida.

O RD-700NX é o top da roland em Stage Pianos. Não sei pq você ainda insisti nisso. Pesquiza na internet cara, manda email pros caras da Roland.

Lugon
Veterano
# jun/11
· votar


Até que enfim apareceu um tópico do RD 300 NX rsrsrs.

Estou muito afim de adquirir esse equipamento, mas antes, gostaria de saber daqueles que já tocaram nele, os pontos positivos e negativos, para depois sim, decidir se compro ou não!

Desde já agradeço as informações de todos!

tecladistapvh
Veterano
# jun/11
· votar


Até que enfim apareceu um tópico do RD 300 NX rsrsrs.

Estou muito afim de adquirir esse equipamento, mas antes, gostaria de saber daqueles que já tocaram nele, os pontos positivos e negativos, para depois sim, decidir se compro ou não!


Daqui uns 17 dias, quando o teclado chegar eu postarei algo sobre ele.

expedifer
Veterano
# jun/11
· votar


Buhbor
Descontinuado, sim concordo, isso nunca discutei. Mas substituir o GX, nunca, tanto é que foi por isso que lançaram essa p-laca com 17 PIANOS contra apenas 3 do NX, com 10 variações como o GXF tem pros 17. Quando falo em esperar, sim vou esperar chegar pois foi lançado muito GXF e vai sim chegar ao Br. Não sei qual foi a loucura da roland o descontinuar, talvez por poder prejudicar o Jupiter que também é um SP e com esses 17 PIANOS NOVOS SAMPLEADOS que o NX não tem (todos). Talvez eu vá na tua e agora comece a esperar o Jupiter pra ter finalmente esses 17 pianos. Só isso quero.

viktor 999
Veterano
# jun/11
· votar


expedifer
Buhbor
lá vai outra briga por conta disso kkkkkkkk...

expedifer
Veterano
# jun/11
· votar


viktor 999
Onde vc viu briga? Ficou doido?

Buhbor
Veterano
# jun/11
· votar


viktor 999

Não tem briga nenhuma.


expedifer

Se você quizer ir mesmo na minha vai ter que comprar um PC3X...
rsrsrs
Acabei de comprar um e que máquina viu. Não podia ter comprado nada melhor com o dinheiro que investi.

abraços

viktor 999
Veterano
# jun/11
· votar


expedifer
Buhbor
to brincando só estou sendo sensacionalista

apaixonados por teclado
Veterano
# jun/11
· votar


to querendo saber como eh as teclas, se sao melhores que do antinga 300gx, Pois o piano eh lindo

tecladistapvh
Veterano
# jun/11
· votar


apaixonados por teclado
to querendo saber como eh as teclas, se sao melhores que do antinga 300gx, Pois o piano eh lindo

Eu também estou querendo saber rsr.
Pelas especificações do site, as teclas são diferentes.

tecladistapvh
Veterano
# jun/11 · Editado por: tecladistapvh
· votar


Bem galera! meu teclado chegou sábado.
Um teclado muito bonito, teclas boas, agora os timbres de piano... vou deixar vocês comentarem nessa demo abaixo que fiz.
Essa música eu ouvi em algum lugar e a melodia não saiu de minha cabeça, é claro que pode está diferente pois não lembro dela toda.


Piano + cordas


Edit: a música é da Fernanda Brum.

Buhbor
Veterano
# jun/11
· votar


Lindo timbre.

Parabens pela compra.
Poste demos sempre que puder pq é dificil achar demo assim do RD-300NX.

Abraço

DuduXP
Veterano
# jun/11
· votar


tecladistapvh
O timbre é bonito mesmo, parabéns, e manda mais coisas pra nós!
Abraço.

tecladistapvh
Veterano
# jun/11
· votar


Buhbor
DuduXP
Vlw.
Não sei se no site da roland tem essas demos:
Demos do próprio teclado aqui

macba
Veterano
# jun/11
· votar


tecladistapvh
Amigo, como é pra carregar e transportar ele?
Muito pesado, consegue encaixar num carro de alguma forma, é que ele me parece bem comprido. rsrs

Tenho namorado um desses, pra ficar com um setup ele + um M5061 da Korg, acho que faria um bom par.

tecladistapvh
Veterano
# jun/11
· votar


Amigo, como é pra carregar e transportar ele?

Creio que somente abaixando o banco da frente.
Mas ele é bem mais leve e mais fino que meu antigo s90es.

tecladistapvh
Veterano
# jun/11 · Editado por: tecladistapvh
· votar


Mesma demo que postei acima, desta vez apenas o piano sem as cordas.
Piano

ThiagoMafra
Veterano
# jun/11 · Editado por: ThiagoMafra
· votar


Eu toquei em um na Made in Brazil do Barra Shopping na sexta-feira passada!!! Além do display gráfico, curti demais os pianos e os rhodes da SUPER NATURAL que vem com ele... O mecanismo também é perfeito... Só não tive a curiosidade de perguntar o preço...rs...


Tu é do rio cara? pensei q tu era paulista...

Vou dar uma passada lá no barra pra dar uma testada nisso tb...

macba
Veterano
# jun/11
· votar


tecladistapvh

Nossa você teve um S90es?? por que vendeu? Gosto muito das teclas e do piano dele, tem um na igreja e sempre uso ele. Só é impossível para carregar, pelo tamanho.

Como você compara o piano do Rd300 NX com o do S90??

Esse no momento para mim é o melhor referencial.

tecladistapvh
Veterano
# jun/11 · Editado por: tecladistapvh
· votar


Nossa você teve um S90es?? por que vendeu? Gosto muito das teclas e do piano dele, tem um na igreja e sempre uso ele. Só é impossível para carregar, pelo tamanho.

Como você compara o piano do Rd300 NX com o do S90??

Esse no momento para mim é o melhor referencial.


Eu vendi ele por causa do tamanho, muito difícil de carregar,
comprei o SP76II, mas infelizmente não me acostumei com as teclas e voltei pra um teclado com 88 teclas, no caso o RD-300NX.

Agora em relação ao piano, os dois são bons e também gostei muito do piano do SP76II. São pianos diferentes mas bem agradáveis.

Do S90ES não vou sentir muita falta porque tenho um sample dele que quebra um galho.





Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clube do roland RD-300NX