Novo RD700GXF com os super-pianos do V-Piano

    Autor Mensagem
    expedifer
    Veterano
    # abr/11


    A novidade: seus novos pianos sampleados transformaram o anterior RD700GX num V-PIANO, lhe acrescentando 17 pianos sampleados. Só isso já é uma MARAVILHA (pra que gastar 15mil num V-piano ou num CP1 ou esperar o Kornos chegar chegar a preços absurdos.

    Mas a questão: Dá pra fazer ajustes mecânicos no RD700GXF (modeling) como seu novo concorrente o Jupiter 80? Só não comprei o RD700GX, anterior, ate agora pois lhe falta sampleador e sequenciador, além de ter uns 2 pianos sampleados. Mas com esses novos pianos iria de igual pra igual com os Tops da Roland, Korg e Yamaha.

    Detalhes dos novos pianos:

    No. Name MSB LSB PC
    SN01 Grand Piano 114 0 1
    SN02 Clear Grand 114 0 2
    SN03 MellowGrand 114 0 3
    SN04 BrightGrand 114 0 4
    SN05 Grand Piano2 114 0 5
    SN06 UprightPiano 114 0 6
    SN07 RagtimeGrand 114 0 7
    SN08 Comp Piano 114 0 8
    SN09 Grand Piano3 114 0 9
    SN10 Grand Piano4 114 0 10
    SN11 BrightGrand2 114 0 11
    SN12 MellowGrand2 114 0 12
    SN13 Honky-tonk 114 0 13
    SN14 Comp Piano2 114 0 14
    SN15 Grand Mono 114 0 15
    SN16 Mellow Mono 114 0 16
    SN17 Bright Mono 114 0 17


    os sites:
    http://www.rolandus.com/products/productdetails.php?ProductId=1088&Par entId=87

    http://www.synthtopia.com/items/Roland/ROLRD700GXF.htm

    http://www.fullcompass.com/product/387187.html

    expedifer
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: expedifer
    · votar


    Agora o melhor: parece que terá o mesmo preço do RD700GX, na faixa dos 7mil a 7500. E quem tem o RD700GX poderá atualizar comprando o kit placa+usb e ficará identico (na faixa de 1mil).

    http://www.rolandconnect.com/product_2010-01.php?p=k-rd700gx1

    Pra mim este teclado ganha do Jupiter80 por não ser tão colorido (frescura), ter 88 teclas e receber placas SRX. Mas perde em tela maior dele. Falta saber se faz as mesmas modelagens mecânicas que o jupiter80 faz (sample-modeling).

    Buhbor
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Buhbor
    · votar


    Esses aqui são os novos teclados da linha RD:

    O RD-700 NX que foi lançado ano passado.

    E o RD-300 NX que foi lançado esse ano.

    Lugon
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Alguém já tocou em um RD 300 NX?
    Gostaria de saber se melhoraram algumas questões que existia na versão anterior.

    jrguedes
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pra nao ter q abrir outro topico (sei q estah um pouco fora do contexto mas...), Estou pensando em q piano ambicionar, pra daqui a algum tempo comprar, já ouvi muita coisa so nao tinha ouvido este V-Piano, q por sinal achei muito bom.

    So queria saber (falando em pianos somente, principalmente os Grands), o que vcs acham da comparação com os pianos Nord Piano?

    Até agora o q mais se aproximou do q quero são estes dois, V-Piano e Nord Piano.

    Já deu pra ver q com essa novidade da pra pegar os pianos do V-Piano bem mais em conta.


    Particularmente nao me atraí muito para o piano do PC3x.

    expedifer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    jrguedes
    Ouça esse belo video do RD700GX e avalie por sí (mostra quase todas as notas do piano):



    jrguedes
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Moderador
    · votar


    expedifer

    comparando os dois pianos, eu ainda sou mais o nord. Acho bem melhor e mais expressivo

    expedifer
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: expedifer
    · votar


    jrguedes
    Cara, se é apaixonado ou fanático por Nord, poderia ter aberto um tópico SÓ SOBRE ELE, e não vir aqui "melar" com vídeos dele um tópico de quem gosta dos RDs. São teclados TOTALMENTE diferentes, outras categorias (o RD possui timbres sampleados próprios e com modelagem mecanica do V-Piano) se tivesse olhado BEM as especificações. Já pensou se eu vou num tópico de um arranjador ou do M50 e critico e falo que este outro é melhor? Poderia ter aberto um NOVO TÓPICO pro Nord, que ficaria melhor (e explicar lá que só dá pra baixar bilbliotecas de micro-samples, deletando a memória original e outras coisas mais, mas nada do que faz o RD).
    Obs: Regras (referente ao título e propósito):
    2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos.
    Sobre a marca:
    1.10. Não crie tópicos para ofender ou denegrir alguém, sejam usuários, artistas, marcas etc

    Obs: o RD700GXF foi substituido pelo Jupiter nesses 17 PIANOS SAMPLEADOS que vem nessa placa, com absolutamente as mesmas funções, mas faltando as 88 teclas .

    silvG8
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    expedifer
    o RD700GXF foi substituido pelo Jupiter...
    Cara, pelo amor de Deus! Dê uma pesquisada sobre o que é o Jupiter-80. O Jupiter-80 é um synth, diferente da linha RD, que são pianos digitais. São realmente máquinas COMPLETAMENTE DIFERENTES!

    Acho sim que colocar o Nord Stage aqui foi justo... não vi nenhum dos videos, mas já vi antes. Pessoas que tenham interesse no RD devem procurar sobre o Nord, o preço é compatível e a finalidade é a mesma.

    Valeu!

    expedifer
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: expedifer
    · votar


    silvG8
    Onde vc viu que o Jupiter e o RD700GX são TÃO diferentes assim? Na aparência? No visual (falando do Nord). Faça o seguinte: olhe BEM (mas bem mesmo) as especificações do dois Rolands e volte aqui. O Jupiter APENAS não foi enquadrado como SP (erro da Roland), mas TODAS, absolutamente todas suas funções são do da linha RD, e não do Juno G ou do Fantom. Se souber ver bem as especificações, verá isso. Pra se enquadrar bem na linha RD, só faltaria as 88 teclas pesadas e só. Ou vamos só na aperência? (hoje quem quiser um SP com esses 17 novos pianos sampleados e com MODELAGEM mecânica, não existe outra opção: só o Jupiter mesmo.)

    silvG8
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    expedifer
    Cara, eu gosto muito dos Rolands... mas esses 17 pianos que você tanto fala com certeza não se tratam de novos pianos e sim de um remake dos já existentes. Não faz sentido a empresa pegar as coisas antigas e jogar fora. E mais, o Jupiter-80 só se "iguala" aos RD-700GX no quesito piano (eu diria que está mais para o V-Piano, já que se tem liberdade de fazer edições, coisa que no RD não é tão profundo), todo o resto é retirado de outras tecnologias, como a parte de síntese analógica ser muito semelhante ao Gaia (porém com algumas melhoras) misturado com um pouquinho de V-Synth (sem as coisas exclusivas à este), efeitos vindos do Fantom-G, órgãos vindos da série VK, etc.
    Ele é na verdade um mix de várias coisas da Roland. Pelo menos assista a um video sobre o teclado e vai ver que a proposta não é ser SP e nem workstation, e sim um synth com algumas características de cada uma das categorias.
    Você está meio que enlouquecido com esses 17 pianos, esquece isso um pouco... pra ter os pianos e as capacidades de um V-Piano (que é de onde supostamente surgiram esses 17 pianos que você tanto fala, somente com o próprio. O V-Piano é para o mundo dos SP algo que o V-Synth é no mundo dos synths....... EXCLUSIVO. A Roland não vai criar algo barato que seja parecido com ele.

    Parei de falar sobre isso porque isso não vai chegar a lugar nenhum como já sabemos... aposto que quem teve o mínimo de curiosidade entende o que estou falando. O tópico está perdendo o foco, então não respondo mais.

    Valeu!

    expedifer
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: expedifer
    · votar


    silvG8
    mas esses 17 pianos que você tanto fala com certeza não se tratam de novos pianos e sim de um remake dos já existentes. Não faz sentido a empresa pegar as coisas antigas e jogar fora..........todo o resto é retirado de outras tecnologias, como a parte de síntese analógica ser muito semelhante ao Gaia......Ele é na verdade um mix de várias coisas da Roland

    Putz: já ví que vc nunca leu sobre samples ou sobre a nova tecnologia da Roland, que é a nova TÉCNICA DE SAMPLEAMENTO, pra concorrer com a AKAI da Korg (SV1 e Kornos), etc. Já que parece que vc não ouviu falar, chamando "desastrosamente" de remake (putz), isso se chama de SUPERNATURAL, coisa novíssima, 2011, nesses 17 pianos SAMPLEADOS (lá em cima) e nem o V-Piano tinha tantos, só encontrado num V-Piano Grand 2011 e agora no Jupiter-80 2011. Conselho: leia mais antes de me criticar e menosprezar. Mas principalmente pra ler sobre o que é SAMPLEAMENTO ou samples, que acredito que nem sabe o que é ("remake", putz!!).
    ...Você está meio que enlouquecido..
    Respeito é bom. Não fica bem isso.

    jrguedes
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    expedifer
    "melar" o topico?

    como assim??? vc estah misturando as coisas.

    cara, o topico falou do piano do super v-piano que está agora no RD.
    eu nao conhecia esse piano por isso pergunte e você me respondeu.


    jrguedes
    Ouça esse belo video do RD700GX e avalie por sí (mostra quase todas as notas do piano):


    ouvi e avaliei.

    nao tenho o direito de colocar mina opnião?

    Pensei que o forum fosse de livre expressão.

    Nao vi a necessidade de abrir um outro topico pra isso.

    silvG8
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: silvG8
    · votar


    expedifer
    Continuo te dizendo..... os samples são os mesmos. O que muda é a forma de utiliza-los... ou você acha que caberia 17 pianos sampleados em 127 velocidades? O que eles fizeram foi inventar um método de utilizar esses samples de uma maneira melhor, através de síntese.
    =)

    e nem o V-Piano tinha tantos, só encontrado num V-Piano Grand 2011 e agora no Jupiter-80 2011
    Hehehhehehehhe.......... até porque o Grand e o normal não possuem a mesma plataforma, são pianos completamente diferentes..... CLARO QUE NÃO!

    Acredite, eu sou bastante antenado nessas coisas... o diferente do SuperNatural é a síntese em cima da amostra e não uma amostragem mágica. Provavelmente é re-utilizado e com uma síntese FENOMENAL em cima (porque é sim impressionante).

    Valeu!

    viktor 999
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pra quem não sabe a diferença dos sampling normal e da tecnologia SUPERNATURAL.
    http://www.youtube.com/watch?v=X0jY-NR_WG4
    esse video explica tudo em gráficos.....

    LeandroPeres
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    pra quem não sabe a diferença dos sampling normal e da tecnologia SUPERNATURAL.
    http://www.youtube.com/watch?v=X0jY-NR_WG4
    esse video explica tudo em gráficos.....


    viktor 999, com esse vídeo eu tirei todas as dúvidas que eu tinha em relação ao SUPERNATURAL, valeu!

    yurikat
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bom já que ressuscitaram o morto vou dar a minha contribuição

    Obs: o RD700GXF foi substituido pelo Jupiter nesses 17 PIANOS SAMPLEADOS que vem nessa placa, com absolutamente as mesmas funções, mas faltando as 88 teclas .
    Galera antes que comprem gato por lebre é melhor ressaltar que o RD e o J80 são maquinas completamente diferentes... O RD é um piano digital, sendo assim obviamente o foco dele é o piano, os outros tibres e funções podem ser caracterizados como um "bônus", o J80 é um faz tudo, sem sequencer e sem sampler, porém facilmente podemos disparar audio com ele. Seu foco é a praticidade no palco, desconheço algum equipamento que chegue perto dele neste quesito.

    O J80 possui vários timbres com a tecnologia supernatural, são muito bons e extremamente realisticos. Confesso que o J80 é o primeiro equipo não dedicado que o utilizo o piano ac sem dar "aquela torcidinha de nariz". Com apenas poucos ajustes consegui um bom resultado, o piano ac ficou bem melhor que o do G6 e melhor que o do Motif XF, mas é claro que se for comparar com o piano do RD700GXF obviamente o do RD é superior...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo RD700GXF com os super-pianos do V-Piano