funcioar meu Behringer UMX610

Autor Mensagem
expedifer
Veterano
# jun/11
· votar


CARA, PRA QUE REPETIR ISSO EM TANTOS TÓPICOS?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/77946/p0#7585844

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/181047/p1#7585833

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


Amigo , galera ai ta tes esculachando , galera paia!

Seguinte, existem 3 tipos basicos de tecaldo:

Arranjador: tem função de tocar como uma banda , fazer dele uma banda , tocar todos os intrumentos simultaneamente com acompanhamento , como o psr 700 que vc falou!

Sintetizador: Ele tem a função de repdroduzir o som de cada instrumento e vc pode modificar bem muito os paramentros de cada timbre.

Controlador: este é o que vc comrpou , ele nao possui sons dentro dele , ele tem a função de controlar os sons que serão produzidos por computador. é como se ele fosse um mouse, ele nao é nada , mas agregado ao pc ele é ultil.

O que vc precisa:

junto com o teclado deve ter vindo um cd, neste cd tem um drive de instalação do pc , se nao tiver baixe no site da behringer, é facil , depois que baixar instale conforme ir pedindo na instalação, antes de rodar o cd para instalar é interessante que o tecaldo esteje conectado ao pc pelo cabo midi , se nao veio junto com o tecaldo compre, ele tem uma lado midi(quardadinho) e outro lado reto(USB) , ai vc liga o lado quadradinho no pc e o usb no pc. pronto.

Isso só serve pra vc fazer a interação pc x teclado , ou seja o seu pc irá reconheçer o teclado .

depois disso vc tem que baixar alguns programas que tenha sons para vc usar estes sons no teclado.

começe baixando o programa b4II , que é um simulador de orgaos, só pra vc ter conheçimento de como funciona a coisa, baixe esse programa , depois que baixar , vc abre ele , vai nas opçoes que fica no lado de cima na margem esqueda, ai no primeira opção la em baixo tem algo sobre midi , clic la , ai la vc busca o drive do seu teclado , vai aparecer alguma coisa com o nome behringer, selecione.

depois é so voltar pro programa e tocar

É bom vc baixar o asio4all que é um drive que ajuda a melhorar a qualidade do som que tb tem que ser selecionando nesta mesma parte onde vc seleciona o driver behringer.

qualquer coisa pode perguntar, nao fui bem claro , mas se ler com atençao e fazer passo a passo , vai entder, se ja nao tiver entendido e ja tiver tocando ja!

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


teclado roots
Taí, já está até ensinando, muito bom

Mas o problema do Dclavier é não se interessar em ir atrás do que ele comprou, a Behringer a muitos anos disponibiliza manuais traduzidos para diversas linguas, incluindo o Português em seu site, pela data do Post dele, o manual poderia ter vindo até em chinês, grego o que fosse, bastava ir na Behringer.com e ver o seu manual na lingua que quisesse, o colega até mandou o inglês para ele... isso ao meu ver demonstra um cara folgado, ler o manual é o mínimo que se pode fazer quando se comprar qualquer equipamento, é OBRIGAÇÃO ler o manual

Quando mandamos ler o manual, não é pra ser chato, é que o manual insisto nisso, é feito para ensinar pelo menos o básico do equipamento, agora pegar um parameter guide de um Kronos com suas mais de 1000 páginas e querer distrinchar um pequeno detalhe eu até concordo em pegar um atalho por aqui, mas o manualzinho de um umx que tem 6 páginas e não ler é sacanagem hehe

Outra, o umx vem com um CD com host, com trocentos VSTs, se tivesse visto no manual a foto do controlador ligado a um computador já teria sua resposta, e o pior que ainda insistiu em querer ligar em um psr para ver se o som do umx saia neste?? não está nem prestando atenção no que o pessoal estava falando... complicado um carinha desse

Mas só comentado um detalhe seu:
É bom vc baixar o asio4all
Não precisa baixar nada, a Behringer fornece tanto o driver de áudio, para ser usada na uca222 que vem junto, como o driver de midi para o controlador, tudo no CD incluso, mole, mole

mark_valey
Veterano
# jan/12
· votar


Xiii cara, tu trouxe esse tópico de volta a vida. rsrsrs

Dei uma lida nesse tópico e me parece que o cara comprou o umx achando que era um arranjador, não sei se é interesse dele aprender sobre VSTs agora. Nem sei se ele ainda tem o teclado...rs

Eu estou querendo comprar um umx e pelo que andei lendo ele é meio chatinho mesmo para configurar, me parece que não possui um cd de instalação. Na comunidade de VSTs do orkut tem um cara que até indicou a página correta do manual onde é possível configurar os controles, se não me engano acho que é a página 6 ou 8.

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


mark_valey
Tem CD de instalação sim, com os drivers específicos, com diversos programas, um cd carregado, mas este equipamento é plug n play, dependendo do sistema, a DAW ou Host já reconhece automáticamente o controlador, ou dá para usar o genérico instalado pelo próprio sistema

Foi este o grande motivo (ser plug n play) o fato de eu ter comprado o umx250, para usar no ipad sem precisar de interface de audio, apenas com um adaptador chamado cck, o teclado precisa necessáriamente ter esta habilidade, se precisar de driver já não funfa

E o manual tem 11 páginas, tira a capa, as instruções de segurança, o indice, sobram no máximo 5 páginas...

mark_valey
Veterano
# jan/12
· votar


Edson Caetano

Poxa, então é até mais simples do que eu havia imaginado. A propósito, vc comprou o seu pela web? Pode indicar o vendedor?

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


Caras é verdade , o cara nao vai atraz mesmo! só hj eu ja li o manual todin do umx que o edson me mandou aqui! Acho que ele tem que trocar esse teclado por um arranjador , acho que é isso que ele quer , um telcado que tenha sons!

Edson Caetano É verdade meu caro nao precisa de asio

cara , eu tou tentando comprar o tokai tx5 , se eu nao conseguir até o fim do mes , vou entrar no mundo dos vsts , comprar o meu vermelinho , minha fast track pro, e pronto!

tenho uma duvida:
Meu pc é um note book , normal , bonzin , 2 giga , desdes de super mercado , tou pensando em comprar um netbookzin basico, menorzin pra transporte, maneiro: qual me indicam? entre mil conto?

penso em comrpar um novo pq ontem do nada meu notebook desligou do nada , ja pensou isso no meio do meu solo de hammond? hehe fds!

moçada, esta placa fast track que eu vou comprar ela vem com o pro tools , vcs conheçem? da pra fazer umas brincadeiras com ele , de que tipo?

creio que vou fazer duas comprar boas , um umx que vai vir com a uca , e uma placa fast track que vai vir com o pro tools

os dois produtos sao de lojas com cnpj , seguras embora seje por ML e estao bem baratos, no maixmo vou gastar uns 1300 e uns quebrados! melhor que comprar um juno di que eu tava querendo que nao tem orgaos fodas nem pianos fodas pra reggae, ao meu ver , claro!

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


mark_valey
É sossegado mesmo, eu comprei o meu em loja física aqui da minha cidade, Calango Music, sai um pouquinho mais caro do que o ML, mas se eu fosse somar a taxa do Ml, mais o juros do financiamento, mais o frete, ia chegar quase no preço e ia ter que esperar, queria para ontem, paguei pela pressa, fechei o UMX250 a 500,00 cravado

Achei as teclas excelentes, nada de micro, cabe dedo grande como o meu hehe, muito bem contruído, os knobs as vezes dão uma pegada na carcaça, mas como só queria o mínimo de recursos e funcionar com o ipad ele caiu como uma luva

teclado roots
Um Note já é portátil, quer ainda mais portátil é hehehe, cuidado para não diminuir muito a performace da máquina para não perder rendimento com múltiplos VSTs abertos

penso em comrpar um novo pq ontem do nada meu notebook desligou do nada , ja pensou isso no meio do meu solo de hammond? hehe fds!
esse é o grande problema dos VSTs e agora nos teclados baseados em computadores, o sistema se cair ferrou bro hehe, um teclado comum como o Di já volta a funcionar direto quando a força voltar e dificilmente dará uma tela azul do windows hehehe

moçada, esta placa fast track que eu vou comprar ela vem com o pro tools , vcs conheçem? da pra fazer umas brincadeiras com ele , de que tipo?
É uma DAW de audio, gravação, serve para isso aí, fazer música

creio que vou fazer duas comprar boas , um umx que vai vir com a uca , e uma placa fast track que vai vir com o pro tools
Vai vir com a UCA, exatamente, pra que vai comprar ainda mais a FTP? vão ser duas placas de audio, uma vai ficar encostada, ou seja a UCA vai vir e ser jogada no canto, e como eu falei em outro post, eu compraria um controlador melhor, não porque é melhor de teclas e sim mais completo de recursos

melhor que comprar um juno di
Ao seu ver claro hehe, cada um tem uma visão do que é melhor para si

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


pois é , cara se tou vendo aqui o a800 pro , é mais irado mesmo , pouco mais caro , mas se for pra ter um quero o melhor com o que posso no momento!

o di cara , testei la na loja , achei muito contra mao pra mim!

vc acha que se eu comprasse o umx , nao precisaria de FTP por conta da uca? mas a uca segura mesmo?

mas no caso seria melhor o a800 pro e a FTP neh?

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


teclado roots
mas no caso seria melhor o a800 pro e a FTP neh?
Com certeza, um controlador muito mais completo, tem Pads, tem Knobs, tem Faders, em excelente quantidade, da ultima vez que contei, lebro que tem uns 44 controles disponíveis em tempo real, Teclas Roland, se quiser algo deste nível mas em outra marca tente o Axion http://www.m-audio.com/products/en_us/Axiom61New.html

A placa UCA222 é super simples, certamente que algo como a FTP é muiiiiito superior, inclusive tem pre-amp nas entradas, a conexão midi, bla, bla, bla, se quiser outro deste nivel em outra marca Audiobox USB

É isso aí

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


este m-aduio é ainda melhor que o apro? as teclas sao melhores tb?

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


este m-aduio é ainda melhor que o apro? as teclas sao melhores tb?
Eu considero que são modelos equivalentes, não vi nada que meu a-pro não tivesse, é questão de gosto mesmo, prefere um Gol ou um Fiesta??

Eu uso o Sonar a muitos anos, a Cakewalk fabricantes do Sonar é a fabricante parceira do A-pro, me pareceu uma escolha óbvia partir para um controlador específico da marca, foi exatamente isso que fechou minha escolha na época quando a briga era exatamente contra o Axion

mark_valey
Veterano
# jan/12
· votar


Edson Caetano
Com certeza, um controlador muito mais completo, tem Pads, tem Knobs...


Cara, pior que arrumei um bico esse mês e acho que vai sobrar uma grana a mais. Também já estou considerando o a800 agora. Pena que não encontrei um vendedor confiável no ML que estivesse vendendo um desses.

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


póis é man , o dificil é achar onde comrpar um desses!

Bob Keyboarder
Veterano
# abr/15
· votar


Pessoal, quando uso o User Memory não dá pra associar os botoes.
Se o User Memory estiver acionado nenhum dos 16 botoes funiona. Nem no Reaper nem no Kontakt ele reconhece.
Alguém sabe como proceder?
Grande Abraço!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a funcioar meu Behringer UMX610