1600 pilas na mão! o que fazer? comprar um UMX610 + módulo ME 1 ou um sintetizador nato?

Autor Mensagem
guibarcelos
Veterano
# jan/12


gente estou com 1600 pilas na mão e quero entrar no mundo dos VSTs.(tenho um roland E 09 que utilizo para tocar em eventos mais simples e praticar e não pretendo me desfazer dele.)quero comprar algo que me faça ter peso em apresentações em igrejas ou eventos gospeis(no P.A) e antes que me recomendem teclados usados não quero pois só gosto de comprar coisas novas.o que fazer esperar mais e pegar um sintetizador?(algo que nçao queria muito pois sempre que pesquiso sobre um ou outro tem algum defeito aqui,que é melhor pegar outro e isso e aquilo,etc).testei hoje na loja o UMX 610 e as teclas sao bem pesadas achei mais pesadas do que todos os synths entry-level por ai(como o juno di,mm6,korg ps60)testei todos eles hoje e não me agradei muito.e como quero apenas timbres bom sem muitos controles que não preciso usar pretendo comprar o behringer UMX610.estou certo?quero sugestões.é mais negocio pegar esse controlador + modulo ME 1 kurzweil com a grana?(ja tenho um pc bom,notebook e um netbook.

opiniões...

tecladoprofusao
Veterano
# jan/12
· votar


Espera o WX-P1 chegar nas lojas ;)

Cleber Vaz
Veterano
# jan/12
· votar


guibarcelos

O UMX610 é sim o melhor custo benefício em termos de controladores apesar de suas deficiências específicas.
Basta você dar uma olhada nos tópicos sobre ele ou sobre o UMX61 (é a mesma coisa com outra cor) e entenderá do que estou falando.

Uma coisa ficou estranha no seu tópico. Se você quer "entrar no mundo dos VSTs" e já tem um notebook então o que o módulo Kurzweil tem a ver com isso?

Basta investir no UMX e em softwares e seu problema estará resolvido.

Eu uso o UMX e estou satisfeito com ele mas sugiro que escolhas um Host versátil como o Brainspaw Forte, por exemplo, para contornar as limitações do UMX (a troca de canais mais especificamente).

guibarcelos
Veterano
# jan/12
· votar


isso é um controlador?
porque to cansado cara.
todo sintetizador que pesquiso aqui no forum tem um defeito,os pontos negativos,gente falando mal e tals.
e pagar tao caro num teclado desses ou um top de linha sem usar todos os recursos não vou cair nessa não.
o que farias no meu lugar?

guibarcelos
Veterano
# jan/12
· votar


Cleber Vaz...
oque seria esse tal de Host versátil como o Brainspaw?desculpe pela minha ingenuidade é porque realmente não entendo nada sobre essas coisas ainda(estou começando a pesquisar e estudar agora VSTs e tudo mais).
o modulo eu compraria depois pra caso o pc falhar não ficar na mão.
a respeito do UMX610 quais os pros e contras voce me diz?
pq como ja disse nao pretendo usar muito os controles e sim quero timbres bons.se eu vim a pegar um desses ele tem peso ao vivo no P.A?
.

DuduXP
Veterano
# jan/12
· votar


Espera o WX-P1 chegar nas lojas ;)
(2)


tecladoprofusao
Veterano
# jan/12
· votar


guibarcelos
todo sintetizador que pesquiso aqui no forum tem um defeito,os pontos negativos
NOVIDADE! XD

Cara... Se vc se ilude achando que vai achar um controlador perfeito, um synth perfeito, um VST perfeito, um carro perfeito, um emprego perfeito... Sinto te desanimar. O próprrio UMX610 tem características que pra uns é uma qualidade e pra outros é um defeito. Procure o que mais se enquadra a vc, não fique esperando q vc vai achar o instrumento dos deuses que nunca vai te decepcionar em nada....

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


guibarcelos
E lá vamos nós mais uma vez com mais do mesmo...

Brainspawn Forte - Host para VST com criação de scenes para performances ao vivo - se pesquisar no fórum tem tudo sobre ele

Com 1600 não tem nenhum synth decente disponível mesmo, o ideal então é partir para o Controlador, coisa que já foi comentada no seu tópico que foi fechado

Insistindo ainda em módulo, não entendo ainda sua fixação por eles, com o dinheiro que vai sobrar (depois de adquirir o controlador) não vai ter módulos decentes, e voce vai ficar na mesma

Controlador - não tem peso em PA, ele simplesmente não tem som
o que vai influenciar isso é a sua placa de som

UMX - Prós - Leve, barato, boas teclas
UMX - Contras - poucos controles (faders e pads inexistentes por exemplo)

Cleber Vaz
Veterano
# jan/12 · Editado por: Cleber Vaz
· votar


guibarcelos

Cara, faça uma busca aqui no FCC que tem meia dúzia de tópicos sobre o Forte, inclusive esse aqui
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/166860/
onde essa questão já foi discutida (UMX+Forte).

Se você está começando é melhor vasculhar esse fórum pois todas as suas dúvidas básicas já estão esclarecidas pelos colegas.

a respeito do UMX610 quais os pros e contras voce me diz?

Basicamente é um bom controlador mas de tão compacto a ponto das 61 teclas serem também para inserção de dados, acaba que certas operações simples em outros controladores se tornam mais trabalhosas nele, como a troca de canais que comentei.

No tópico indicado acima eu expliquei como fazer esse "casamento" do UMX com o forte.
Sugiro muita leitura e se tiveres dúvidas perguntes nos tópicos já existentes.
Boa sorte!

guibarcelos
Veterano
# jan/12
· votar


gente obg pelas respostas.

DuduXP...
esse WX-P1 é que marca?tem link com fotos ou informaçoes pra mim dar uma sacada?

tecladoprofusao, edson caetano...
desculpem parecer meio chato.sei que nunca encontrarei um instrumento perfeito.mas é porque quero um equipamento de melhorado pro que citei na abertura do topico a curto prazo e que não me pese no bolso.
e futuramente se precisar ou sentir necessidade comprar aquilo de acordo com elas(necessidades)
vou pegar o UMX 610 mesmo e controlar VSTs.
posso ir fundo mesmo nessa?sem medo? pra me decidir logo.
meu notebook é um samsung 2 gb e HD 520 posso usalo + o controlador sem medo de dar problema quando tiver tocando?
obg pela ajuda de vcs mais uma vez

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


guibarcelos
pode ir sem medo sim, é uum bom controlador, e seu note aguenta (seria melhor com o troco colocar mais 2gb de ram aí

Quaisquer outras configuraçoes de set, para voce que quer algo mais, qualidade, vai ser dinheiro jogado fora

guibarcelos
Veterano
# jan/12
· votar


Edson Caetano
desculpe lhe aperriar muito kkkk.
é que não queria dar 2000 paus num sintetizador podendo ter um bom equipamento por um custo menor que o mesmo.
so mais uma coisa...com meu notebook + o UMX610 pra fazer shows gospeis de qualquer porte com uma boa placa de som aguentaria o tranco sem problemas algum?como se fosse um top de linha?

tecladoprofusao
Veterano
# jan/12
· votar


guibarcelos
é porque quero um equipamento de melhorado pro que citei na abertura do topico a curto prazo e que não me pese no bolso.
e futuramente se precisar ou sentir necessidade comprar aquilo de acordo com elas(necessidades)
vou pegar o UMX 610 mesmo e controlar VSTs


Blz, então! ^^
Em termos de qualidade final do timbre é a melhor opção. O UMX610 já vem com uma interface, então vc não vai precisar esquentar a cabeça com isso. Basta só configurar direitinho.

Ah... E não use o Avast... XD

fernando tecladista
Veterano
# jan/12
· votar


todo sintetizador que pesquiso aqui no forum tem um defeito,os pontos negativos,gente falando mal e tals.

todos vão ter, até em um top de 10.000 vão achar alguma coisa de defeito, as vezes é frescura, ou tua cabeça pensa de um modo diferente de como pensou o projetista do teclado
as vezes é defeito mesmo, ai aparecem os upgrades no teclado, as vezes faltou uma sacada legal, isso vai aparecer no modelo novo
por exemplo eu acho o triton um lindo synth mas acho um defeito no prejeto ter só 4 knobs e não 8 ou 9 quando já estava todo mundo falando em hammond por ai, pode ser encarado como uma frescura minha, porque muita gente se vira com esses 4, mas no M3 já olharam para isso e ficou como eu gostaria e veio de brinde mais 8 pads que achei lindo a ideia, mas não tem no Kronos, então sempre tem alguma coisa,por mais besta que for

====================================================

UMX610 + módulo ME 1
eu não entendi muito bem o porque disso, se gosta do ME -1 pode controlar usando o E-09, não é a mesma coisa, mas acho que gasta uma grana atoa com um controlador pra um módulo

==========================================

Espera o WX-P1 chegar nas lojas ;)
esqueça o histórico da marca e testa com vontade

tecladoprofusao
Veterano
# jan/12
· votar


[Modo maldade on]
E VST é tão baratinho....
[maldade off]

XD

guibarcelos
Veterano
# jan/12
· votar


tecladoprofusao

como perguntei ao Edson Caetano
só pra encerrar... se vocÊ puder me responder lhe seria muito grato e obg por toda ajuda que voce ja me deu.

com meu notebook(2 gb e 520 HD) + o UMX610 pra fazer shows gospeis de qualquer porte com uma boa placa de som aguentaria o tranco sem problemas algum?como se fosse um top de linha?ou pelo menos como se diz "nada a desejar" a um sintetizador?

guibarcelos
Veterano
# jan/12
· votar


fernando tecladista
esse WX-P1 é de que marca?quero ver uma foto e ver informaçoes dele aqui na net.
?

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


guibarcelos
Não se iluda, um controlador + note + Vsts não fazem seu set ser um top de linha, tem outras coisas envolvidas, tem um motivo eles custarem tanto, e isso custa $$, mesmo se utilizar os melhores VSTs do mundo, se o hardware não acompanhar vai ficar ruim

Controlador nào é substituto de teclado e vice versa, cada um tem suas qualidades, seus prós e seus contras, você é que vai descobrir por si só

Eu por exemplo não usaria nunca o que quer em um evento ao vivo, acho que tem muita chance de dar M... seu note não vai ser dedicado aos VSTs, então pode ter chance de conflitos diversos, virus, travamentos, queda do sistema, falha de cabos, mau contato, isso é meu jeito de pensar, conheço muitos que não estão nem aí para isso e usam muito bem por sinal vsts ao vivo

Mas resumindo, dá para tocar tranquilamente onde quiser com um controlador, boa placa de som e vsts diversos...

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


guibarcelos
WX-P1 - synth lançamento da Casio, custa lá fora 700U$ estimado, aqui deve chegar por volta de 2000,00 reais se tivermos sorte

Quer ver uma foto, informaçoes, pesquisa no fórum, tem um tópico oficial sobre ele, tá na hora de se esforçar um pouquinho atrás de info

guibarcelos
Veterano
# jan/12
· votar


Edson Caetano

valeu... entendi perfeitamente.
mas num dou mais de 1200 em teclado nenhum a não ser que futuramente eu realmente precise...mas como nao vou viver de musica,minhas necessidades sao as que lhe disse acima,minha escolha esta satisfatoria ne?me atenderá não deixando nada a desejar pras minhas necessidades? obg mais uma vez

feh_l.j
Veterano
# jan/12
· votar


mano... esse umx não já está ultrapassado? não é melhor usar os 1600 para comprar um controlador bom e ir baixando os VST's na net?

tecladoprofusao
Veterano
# jan/12
· votar


guibarcelos
Sim... Tô respondendo, e creio que com mais boa vontade do q vc imagina...

O UMX610 é a melhor opção de custo/benefício que tem hoje pra quem quer usar VST pq tem boas teclas e já vem com uma interface (alguém tinha citado isso?), tem uma quantidade de controles bem dimensionada pra palco e é compacto, como o Edson tinha falado. Tenho o caçula da família, o UMA25S, e tô muito satisfeito com o desempenho dele como interface de áudio e superfície de controle.

Quando falo do Avast, é pra vc dar uma estudada naquele tópico. Veja o que aconteceu, leia, aprenda. Eu mesmo não desmereço o uso dos softsynths, acho uma boa opção. Por gosto pessoal, simpatizo mais com hard. Mas incentivo o uso de soft a quem quiser se aventurar e eu mesmo não descato a possibilidade de usar por causa das vantagens de qualidade e portabilidade.

Meu comentário "maldoso" do preço do soft é pra vc se ligar que essas coisas não são grátis. Te opçõe free e tudo mais, mas a qualidade que vc procura vc só vai encontrar em instrumentos comerciais que são caros. Caso vc pense em usar uma versão "Jack Sparrow Edition", lembre-se que pode ter problemas quando for tocar em eventos grandes e sérios.

No mais, cara... Só quero que todo mundo seja feliz. Parabéns por ter essa maturidade em relação aos timbres, muita gente que tá começando nem liga pra isso hehe... E incentivo a vc experimentar sempre... VSTs, DAWs, hosts... Free e pagos... Windows, Mac, Linux... Caia dentro desse mundo virtual com toda a vontade, pq vale a pena quando se domina ele. ^^

guibarcelos
Veterano
# jan/12
· votar


´amigo feh_l.j

testei o UMX 610 hoje na loja e gostei muito.
suas teclas sao otimas,e como ja disse aqui que não usarei esses controles todos nao gastarei uma grana a mais para o que não pretendo usar.quero apenas ter timbres bons

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


Com a verba que você está disponibilizando, e com o pensamento de que teclados não compensam, pelo menos no momento, e não precisa de nenhum tipo de recurso extra, não tem mais o que pensar, é pegar seu Controlador, e ponto final

Então, respondendo novamente , sim, para suas necessidades atuais, um controlador + placa de som + notebook te atenderá perfeitamente

Agora vale lembrar, os melhores VSTs não são de grátis, se quiser qualidade mesmo, vai ter que colocar a mão no bolso, pois os gratuitos até são legais, mas... a grande maioria é muito fraquinho

Por isso inicialmente a ilusão de que controlador sai baratinho, o que custa caro mesmo são as bibliotecas de samplers que podem tranquilamente ultrapassar o valor de um teclado TOP de linha

guibarcelos
Veterano
# jan/12
· votar


gente fechando o topico!

tecladoprofusao , Edson Caetano, fernando tecladista

abrigado a todos pela ajuda..
pegarei o UMX 610 e não tintubiarei a botar a mão no bolso pra disponibilizar de excelentes VSTs.
um coisa que acredito eu(controlador) ficarei ultrapassado por longo tempo(espero)kkk. do que comprar um sintetizador(juno di) que seria pois ja tendo um roland para tocar em causas mais simples.(cansei de sintetizador sem nunca ter nenhum) kkkk

abraço a todos e obg

waltercruz
Veterano
# jan/12
· votar


Aliás... depois que fecharam o megaupload.. vários sites estão cabreiros.... Cada dia mais difícil obter softwares genéricos.

Gus79
Veterano
# jan/12
· votar


guibarcelos
cara, eu acho que voce ta rasgando dinheiro.
o umx-610 nao vai fazer nada que o seu e-09 nao possa faxer tambem.
seu e-09 tambem e' um controlador, sabia?
o que voce deveria fazer e' simplesmente comprar uma interface de audio uca-222 (que tem a mesma qualidade- mediana- da interface do umx) e comecar a usar os vsts que voce quer.
isso gastando no maximo uns 140 reais ( a uca deve estar nessa faixa).
para mim, gastar mais de mil reais pra fazer algo que voce pode fazer com o que voce ja tem e' muita vontade de gerar emprego na china.

guibarcelos
Veterano
# jan/12
· votar


Gus79

tmb tava pensando nisso(acho que minha vontade mesmo era ter algo novo pra "mudar um pouco" se me entende?!

pensei melhor...
como uso e adoro sons de pianos e Pianos eletricos(posso vir a usar um pouco de strings) e sou fascinado por teclas de pianos pois teclas de teclados convecionais não me satisfazem como as simuladoras(teclas pesadas ou semi pesadas) de um piano.
vou pegar um yamaha P70 ou P95 e com o cabo midi usb(tanto pro meu E 09 como pro yamaha) pra controlar quando quiser uns VSTs.

oque acham galera?
o P 70 me supriria a necessidades ou pagaria um pouco mais no P95?
estou certo no meu ponto de vista?
ajudas...
GRATO!

Maestron
Veterano
# jan/12
· votar


acho que minha vontade mesmo era ter algo novo pra "mudar um pouco" se me entende?

Acho que entendi, a sua compra não é racional, é emocional, ou seja, é G.A.S. por algo novo (quem aqui nunca passou por isso) rsssss...

Cara, se vai te fazer bem, depois de tanto quebrar a própria cabeça e a cabeça dos colegas aqui, pega o que tiver mais vontade na hora e depois curte o brinquedo novo, se será o mais funcional pra você, isso não fará diferença.

guibarcelos
Veterano
# jan/12
· votar


Maestron

pra falar a verdade to numa duvida danada mesmo.
voce conhece o PIANO DIGITAL fenix SP 20.
porque queria ele pra pra ter umas teclas boas e um som de piano bom pra igreja e eventos grandes gospeis que eu venha a fazer.
pq o yamaha P95 é muito caro pra mim no momento.
e usaria tambem p fenix pra controlador com meu E 09 de bons pianos VSTs.
ele me atenderia bem pra esses eventos?minhas necessidades?ou seria dinheiro jogado fora?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 1600 pilas na mão! o que fazer? comprar um UMX610 + módulo ME 1 ou um sintetizador nato?