Controlador MIDI é vantajoso?

Autor Mensagem
johnny_floripa
Veterano
# mai/08
· votar


Midi THRU funciona da seguinte maneira:

Tudo o que entra pelo MIDI IN, sai pelo MIDI THRU.

Para que serve?

Para você poder controlar mais de um módulo/teclado.

Vamos dar um exemplo:

Você tem um controlador e dois módulos (modulo 1 e modulo 2). Você quer tocar os dois módulos utilizando um controlador.

A ligação a se fazer é:

controlador midi-out => midi-in modulo 1
midi-thru modulo 1 => midi-in modulo 2

Se você colocar o módulo 1 a receber no canal 1, e o módulo 2 a receber no canal 2, você pode alternar os canais de saída no controlador a fim de escolher entre os módulos 1 e 2.

tecladoprofusao
Veterano
# mai/08
· votar


E aí? Alguém conhece um controlador midi de 88 teclas boas, só teclas e nada mais??? E o Privia? E os Kawai? E Clavinova, Edirol ou M-Audio? Socorro! :)

piu-piu-BA
Veterano
# mai/08
· votar


e NAUM PODERIA FAZER AO CONTRARIO NAUM?


1 modolu para dois teclados e canada um tocava um timbre diferente do modulo???

fernando tecladista
Veterano
# mai/08
· votar


piu-piu-BA
1 modolu para dois teclados e canada um tocava um timbre diferente do modulo???

se o módulo tem 2 midi-in pode

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# mai/08
· votar


Mas o módulo aguenta processar os dois ao mesmo tempo?

tecladoprofusao
Veterano
# mai/08
· votar


Se tiver dois MIDI in, ele trabalha como se fossem dois módulos. Os teclados mais recentes da Yamaha trabalham assim, a maioria via USB. Quando liga ele no PC aparece dois dispositivos MIDI (que seria o MIDI in do teclado), cada um com 16 canais, totalizando 32 (na verdad, acho que o driver da Yamaha suporta até mais, mas não tá implementado ainda). Os melhores têm exatamente isso: duas tomadas MIDI, in pra ligar em 2 controladores. (O Tyros e Tyros2 têm 2 In e 2 Out!)

fernando tecladista
Veterano
# mai/08
· votar


Mas o módulo aguenta processar os dois ao mesmo tempo?

se tem é porque aguenta
com duas entradas midis dá pra rodar sequencia com até 32 trilhas
é claro que a polifonia vai ter que se dividir por esses 32 canais, então se o teclado tem 64 de polifonia, não faz diferença usar essas 64 em um canal ou em 32, as vezes é mais pratico somente pra organizar melhor o arranjo
ao vivo é até mais leve, aqui no meu g-1000 tem dois midi-in, posso ligar 2 teclados chumbrega e tocar como se tivesse 3 g-1000

na pratica eu já usei uma porta pro PSS-790 e outra pra pedaleira midi
a configuração original estava mais pra um sequenciador externo em uma porta e mais pra ao vivo em outra

tecladoprofusao
Veterano
# mai/08
· votar


se tem é porque aguenta
Não poderia ser mais conciso. Explicação perfeita!

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# mai/08
· votar


A pergunta que eu fiz foi como: "Será que é bom ter a polifonia dividida?"

tecladoprofusao
Veterano
# mai/08
· votar


Aleciano Fuckin Roses
Geralmente esses módulos têm uma boa polifonia, 64 vozes ou mais. Se vc dividir nem vai fazer tanta diferença. É como ter um módulo só, só que com 32 canais, de qqer jeito vc tem que distribuir essas vozes todas. E a polifonia não é dividida ao pé da letra, se vc usa só 10 vozes em uma interface, vc pode usar as 54 na outra (se forem 64).

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# mai/08
· votar


Eu tenho um pequena dúvida em relação a controladores:
Se pegar um teclado comum "X" e quiser controlar um "Y" e eu queira usar os dois ao mesmo tempo, como fica a saída de áudio do sons controlados pelo X? Saí tudo pelo Y ou os sons controlados pelo X saí pelo output dele(do X) ?

tecladoprofusao
Veterano
# mai/08 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Aleciano Fuckin Roses
O som sai sempre pelo teclado controlado, o "Y" no exemplo. Ainda vai sair o som original do "X", mas vc não deve conectar a saída de áudio, para "matar" ele e deixar só como controlador.

Maestro Mittmann
Veterano
# mai/09
· votar


tecladoprofusao

Tu perguntou sobre controlador simples, aqui tem um ó:


http://www.doepfer.de/home_e.htm

tecladoprofusao
Veterano
# mai/09
· votar


Maestro Mittmann

Putz, o visual dele é show! Vintage total rsrs...
Onde vende e quanto custa? Sabe?

Maestro Mittmann
Veterano
# mai/09
· votar


Ai, tu me pegou companheiro, nunca vi um desses por essas paragens, tu vai ter de te informar de como comprar isso fora do pais. Bom, é um controlador USB que tem sido mto bem falado e mto usado la fora e, como tu sabe, qto mais simples mais tempo ele se conserva atual.

Chris Heron
Veterano
# abr/11
· votar


Eu tenho uma dúvida:
Tenho um Teclado Yamaha E423 com conexão USB e gostaria de utilizá-lo como controlador de programas que executam sons. Acredito que isso se chama controlador VST! O meu teclado não tem conexão MIDI. Apenas USB. Eu sou iniciante nessa história de reproduzir sons através de um programa de computador usando um teclado. Na verdade, pelo que eu li, eu acho que isso se chama controlador VST ou controlado MIDI. Eu ainda não fiz esse procedimento com nenhum teclado. Eu consigo usar esse teclado com algum programa reprodutor de sons como Piano, Metais, Strings, etc,.? Qual programa devo usar? Muito Obrigado

kazu keyboard
Veterano
# abr/11
· votar


Chris Heron

cara segue meu conselho uma ora alguem te atende...nao fique revivendo topicos q ja foram descutidos.

dclavier
Veterano
# jun/11
· votar


Galera, desculpa usar a pergunta, e posivel eu ligar um controlador Behringer Umx 610 ao yamaha Psr 700? para usa lo como a saida de son do controlador ? obrigado desde ja a todos !

expedifer
Veterano
# jun/11 · Editado por: expedifer
· votar


PUTZ: MAIS UM REPETIDO?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/77946/p0#7585844

soruji
Veterano
# ago/17
· votar


Boa tarde pessoal,

Alguém saberia me dizer se o controlador Garage Keys é bom e compatível com Windows? Estou pensando em adquirir um só pra poder gravar bateria midi e alguns solos.

Obrigado.

soruji
Veterano
# ago/17
· votar


Deve ser ruim pra chuchu, pelo visto. kkkk

NINO_D.BOB
Membro Novato
# ago/17
· votar


Alguém saberia me dizer se o controlador Garage Keys é bom e compatível com Windows? Nunca nem ouvi falar?? Tem algum link dele ai?? E se quer gravar bateria,l pq não comprar um controlador de Pad?

soruji
Veterano
# out/17
· votar


https://www.google.com.br/search?q=garagekeys&source=lnms&tbm=isch&sa= X&ved=0ahUKEwi4_qH5kfXWAhXEgJAKHYVnBtcQ_AUICigB&biw=1366&bih=637#imgrc =0HKQC5dHNzHhDM:

Alguém conhece? Sabe onde baixa driver?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Controlador MIDI é vantajoso?