Pedal yamaha FC3 é compativel com outros teclados

    Autor Mensagem
    pedro_pacheco1
    Veterano
    # abr/11


    Olá pessoal...!!

    então..eu gostaria de saber se o pedal Yamaha FC3 da certo em um teclado Korg triton Le 76...? e também queria saber se ele é bom..? e se da para utilizar ele como piano , ou, com outros timbres

    Obrigado

    Darlan Felix
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    pedro_pacheco1

    Pedal é um mero liga e desliga... Existem os quadradinhos (FC5) e os em forma de Piano (FC4 e FC3).
    Acredito que funcione em Korg sim!

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Rapaz, acredita que não consegui fazer o FC3 funcionar no meu Motif ES? Ele veio com o CP33, mas não funfou no Motif. Como tenho outro pedal, nem me preocupei muito em tentar fazer funcionar, deixei para lá e passei a usar o FC3 só com o CP mesmo...

    Mas deve ter algum jeito de fazer funcionar sim. É uma pena que ele não tenha botão para inversão de polaridade. Se fosse para eu comprar um pedal desse porte e preço, compraria um Roland DP-10, e não o FC3. O DP-10, além de ter o botão de inversão de polaridade, ainda tem aquela borrachinha para colocar o pé em cima e o pedal não escorregar.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    fábio_soul

    "Mas deve ter algum jeito de fazer funcionar sim. É uma pena que ele não tenha botão para inversão de polaridade"

    Quanto à inversão não é problema, pois dá para fazer isso pelo teclado mesmo, mas quanto a não funcionar é muito estranho mesmo.

    A caso o Plug P10 Stereo, digo com três estágios, do pedal FC-3 não é compatível com o Jack de entrada do Motif ES?

    fábio_soul
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MAB Keyboard

    Cara, se não me engano, já tentei achar o lugar para inverter polaridade do pedal de sustain no Motif ES e não encontrei... Acho que, surpreendentemente, o Motif ES não tem isso.

    Cara, não sei quanto à compatibilidade do plug estéreo com o Motif, mas seria muito estranho se não fosse compatível, pois o CP e o Motif ES são teclados da mesma marca e da mesma época...

    Sinceramente, não sei o que acontece...

    Gus79
    Veterano
    # out/11
    · votar


    fábio_soul

    Tem que ver se o Motif ES tem a função half-damper. O FC-3 é half-damper e não vai funcionar em teclados que não tenham essa função.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Quanto ao Korg, no Modo Global, basta ir lá na opção do pedal e colocar (+) se este pedal for negativo não precisa fazer nada, não sei a partir de que modelo isso foi implementado, mas acredito que o Triton deva ter

    Uso no meu Korg, o pedal de sustain da Roland, tem que inverter a polaridade, e tambem o da Kurzweill, ambos positivos

    Gus79
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Edson Caetano
    Com certeza o triton tem, pois o 01/w tem (e antes dele, de outras marcas, d-50, tx81z, casio cz...)

    KBRD
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu tenho o FC3 que uso com o S90ES.
    Testei ele no Kronos e não funcionou.

    O FC5 funcionou no Kronos. Esse acho que funciona em qualquer teclado.

    Eu acho que o FC3 envia mensagens exclusivas.
    Se não me engano o Motif ES não possui a função Half Damper. Acho que só foi implementada no Motif XS, por isso não funciona.

    Toni_Teclados
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Alguém poderia me confirmar se o Pedal FC3 funciona no Motif XS6 ?? e se o tem como configurar a polaridade no xs6 ?

    Toni_Teclados
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Já confirmei, funciona no motif xs6 segundo o manual do teclado. Só faltou o detalhe da polaridade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal yamaha FC3 é compativel com outros teclados