Comprei um Yamaha PSR e423. Quero comprar um pedal sustain. Qual o melhor e mais compatível?

    Autor Mensagem
    hard80rocker
    Veterano
    # ago/10


    Comprei um Yamaha PSR e423. Quero comprar um pedal sustain. Qual o melhor e mais compatível com este teclado?
    Vi os modelos Yamaha FC3, FC4 e FC5...mas não sei qual é exatamente compatível.

    Eraques Neto
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Yamaha FC4

    hard80rocker
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Valeu pela dica. Já está comprado.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    hard80rocker
    Agora fecha o tópico! :D

    Chris Heron
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Os pedais da Yamaha são meio que padrões.

    Vá a uma boa loja de música e teste os pedais para que você possa perceber qual melhor atende suas necessidades de preço e aparência.

    Eu também tenho um Yamaha PSR E423 e acredito, particularmente, que não vale apena usar um pedal muito caro. Eu sou músico de Banda Show, esse é meu teclado número dois e eu uso um pedal simples da Yamaha (que nem tem modelo escrito no pedal) que era o mais barato. E ele atende minhas necessidades.
    Resumindo: o importante é você ter um pedal que não seja Reverso, ou seja, que quando você pisa ele aciona o Sustain e não ao contrário. Entende.
    Agora, é o seguinte,
    Eu tenho uma dúvida:
    Tenho um Teclado Yamaha E423 com conexão USB e gostaria de utilizá-lo como controlador de programas que executam sons. Acredito que issco se chama controlador VST! O meu teclado não tem conexão MIDI. Apenas USB. Eu sou iniciante nessa história de reproduzir sons através de um programa de computador usando um teclado. Na verdade, pelo que eu li, eu acho que isso se chama controlador VST ou controlado MIDI. Eu ainda não fiz esse procedimento com nenhum teclado. Eu consigo usar esse teclado com algum programa reprodutor de sons como Piano, Metais, Strings, etc,.? Qual programa devo usar? Eu espero também ter ajudado e desde já agradeço a ajuda.

    kazu keyboard
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Chris Heron
    cara voce ja usou a busca? da uma pesquisada ai q dete ter alguem falando alguma coisa, tome cuidado pra nao ficar revivendo topicos sem necessidades, ok

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um Yamaha PSR e423. Quero comprar um pedal sustain. Qual o melhor e mais compatível?