Qual o melhor par para um Korg M50/61?

Autor Mensagem
DuduXP
Veterano
# set/11 · Editado por: DuduXP
· votar


ThyagoAmaral
Valeu! Mas eu sou igual a voce, prefiro ter 2 teclados, estou tendenciando a pegar o Stage, mas tenho medo dos pianos dele não serem tão agradáveis quanto os do SP 76 2 (que eu ja tive a oportunidade de testar). Estou dizendo pelo fato de não conhecer mesmo o Juno Stage, e aqui o povo mete tanto o pau nos Roland que a gente fica até meio traumatizado, rsrsrs.

ThyagoAmaral
Veterano
# set/11
· votar


Eu nunca fui fã dos teclados novos da Roland, mas as teclas do JS são massa, os pianos tem algo a mais que os korgs e isso a gente já sabe... Mas acho que tu vai sentir a falta de peso e talz, mas se resolve colocando um com ressoe no timbre, tirando limiters e algumas vezes reequalizando. Eu gosto da Kurz mas acho os Rolands mais bem pensados e mais bem construídos, acho o pós venda da Roland mas fácil também.

DuduXP
Veterano
# set/11
· votar


É, em relação a pós venda, tenho medo da Kurzweil, dificil de encontrar acessórios, ja tive um KME 61, quando da problema, é uma dificuldade pra resolver, a Roland e a Yamaha são mais populares, por isso é mais facil, eu queria montar meu set com Juno Stage, M50 e Micron, o M50 e o Micron eu ja tenho, agora estou em busca de 76 teclas leves/semi-pesadas, vamos ver o que vai dar, estou tendendo para o Stage, quero encontrar um jeito de testá-lo.

ThyagoAmaral
Veterano
# set/11
· votar


Eu tb tenho um Micron... baita tecladinho né? Diz teu msn ai...

Cara e sobre o Stage se tu nao gostar dos timbres tu ganhou 76 teclas muito boas... que pode tu pode midiar e fazer um monte de dual com o M50...

DuduXP
Veterano
# set/11
· votar


ThyagoAmaral
meu msn é
araujo anderline "e" arroba hotmail ponto com.
O Micron é top mesmo, muito divertido, mas ainda to apanhando muito da programação, to querendo carregar os presets de fabrica que estão no site da alesis, mas só dá pra fazer no Windows XP, estou apagando tudo e fazendo meus proprios sons, gostei muito dele.

ThyagoAmaral
Veterano
# set/11
· votar


araujo underline e arroba hot?

DuduXP
Veterano
# set/11 · Editado por: DuduXP
· votar


ThyagoAmaral
desculpe, rsrs, under line = "_"
araujo under line e arroba hot, isso mesmo

ThyagoAmaral
Veterano
# set/11
· votar


kkkkkkkkkk tá add já! Tinha entendido o Underline E :P

macba
Veterano
# set/11
· votar


DuduXP
Dudu, o Stage é interessante, confesso que minha idéia inicial era essa, vendendo meu Gw8, interando e ficando com o Stage e o M50 61. Mas testei o Stage e achei o som meio xoxinho. Pode ser que editando resolva. Agora testei o Rd300 Nx e gostei muito das teclas e do piano supernatural, sendo que ele é robusto, pesa 17 kilos e dá um up no visual do setup, então creio que me decidi, estava estudando um stage piano, sei que fala do juno stage, mas como os preços são bem parecidos,eu iria sugerir tentar testar um Rd300 e creio que ficará satisfeito com essa dupla, Rd 300 nx e M50 61.

DuduXP
Veterano
# set/11
· votar


macba
Obrigado cara, eu entendo sua sugestão, porém não quero nada que tenha mais que 10kg pra carregar, por isso não quero nem 88 teclas, e muito menos teclas pesadas, ja sofri com teclados pesados e grandes, pra quem é musico desprovido de condições financeiras, não dá, senão eu compraria um MOX8, quero 76 teclas leves/semi-pesadas, por isso coloquei o Juno, eu nunca testei, parei na série XP da Roland, dos mais novos só RS, e Juno D e Di, eu tive XP10, XP30 e XP80, particularmente eu gosto, se o Stage for daí pra mais, não irei ter problemas com ele.

macba
Veterano
# set/11
· votar


DuduXP
Então creio que essa seja praticamente a única opção para seu set up. Com a vantagem de poder expandir ele futuramente com duas placas. Creio que fará um bom par com o m50 sim.

DuduXP
Veterano
# set/11
· votar


Estou pesando todos os fatores e estou mudando de idéia, estou achando que o melhor parceiro para o M50 seria o MOX8, estava muito inclinado ao Juno Stage, mas ele está quase o mesmo valor do MOX8, o MOX não é tão pesado, o tamanho também é menor que o dos teclados de 88 teclas normalmente, vou testar os dois e me decidir baseado nos sons, mas acho que no geral o MOX8 ja leva vantagem, se existisse um MOX7 seria perfeito.

DuduXP
Veterano
# nov/11
· votar


Eu estava procurando um par para o M50, a principio queria um teclado de 76 teclas leves, que não fosse muito pesado e dificil de transportar, porém surgiu um oportunidade de adquirir um Kurzweil PC1X, e agora estou com um set na minha opinião no minimo versátil.

korgman
Veterano
# nov/11 · Editado por: korgman
· votar


Caro DuduXP,

Você pode realizar conexões interessantes entre o Kurzweil e o M50, faça o seguinte, dentro de um comb que já editou separe uma ou mais das 16 partes que sobrarem das que não usou e ajuste estas partes para o canal MIDI 16. Ajuste o Kurzweil para enviar um sinal MIDI exclusivamente para o canal 16, e pronto você habilitou seu Kurzweil para tocar sons personalizados dentro do mesmo comb no Korg M50, o M50 com programs diferente s do Kurzweil.

COMBINAÇÕES CUSTOMIZADAS DE KORGMAN E AMIGOS DO CIFRA



Caso queira se utilizar de incriveis combinações criadaspor mim e por alguns amigos aqui do cifra, mande um e-mail para korg@pridemusic.com.br com o titulo

"QUERO RECEBER GRATUITAMENTE AS COMBS CUSTOMIZADAS PARA O M50"

Eu as enviarei por e-mail para você juntamente com um tutorial e video o instruirá como carregá-las.

Nota: esta bonus é valido pára qualquer usuário da série Korg 50 participante do forum Cifra Clube.

Valeu Galera..

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

DuduXP
Veterano
# nov/11
· votar


korgman
Grande Áureo! Muito obrigado pela dica, vou sim enviar o e-mail solicitando as programações, grande abraço!

Conti_
Veterano
# mar/12 · Editado por: Conti_
· votar


Pessoal sei que estou desenterrando um tópico antigo, mas acho melhor do que criar um novo Tópico para falar de assuntos parecidos.

Então, meu set atualmente é composto por:

- Macbook Pro + Interface TASCAM 122 MKII
- Juno DI (Que utilizo como controlador)
- Maudio Axiom 61 g2 (segundo controlador)

Estou querendo uns equipos físicos mesmo, então venho pedir a ajuda de vocês nessa empreitada.

Estou vendendo tudo e estou pretendendo montar meu set com :

- M50 73
e estou em dúvida entre um SP76II (SP4-7 ou um P95)

Estarei bem servido com este set ?

Toco em uma banda de Rock Católico.

Abraço e obrigado pela ajuda.

Conti_
Veterano
# mar/12
· votar


up

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


Conti_
Acho que estará muito bem servido, o M50 é o workstation mid-level mais bacana que eu conheço, o único que vem pra cima dele e perde (na minha opiniião é o MOX) é uma máquina muito interessante, leve, prática, com todo o esquema da korg embarcado de combis, e tudo mais, incluindo trocentos timbres excelentes

Somado a um belo Stage Piano fecharia o set numa boa, eu iria de kurzweill
Terá as mãos todos os timbres que uma banda de rock precisa

Só não sei se você vendendo tudo irá alcançar um bom retorno, para fechar este pacote vai precisar de uns 7 paus e pouco, vendendo tudo que tem talvez não chegue na metade... dureza

Conti_
Veterano
# mar/12
· votar


Edson Caetano

Obrigado, então é que tenho um conhecido que me passa o M50 73 por 3.150,00 ele só utilizou dentro de casa está praticamente novo e ai o kurzweil seria novo mesmo.

Vou ter que pesquisar muito e conseguir um preço bom para pagar a vista. Mas antes tenho que vender o meu equipo. Enquanto isto já estou pesquisando para não errar na hora da compra.

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


Conti_
Que bocada este M50 por 3 paus heim, se desistir do negócio lembra de mim hehehe

Dureza mesmo é vender o equipo, em loja paga muito abaixo do que vale, para particular demora muito, mas corre atrás que dá certo

O Kurzweill tambem é um excelente key, vai estar realmente muito bem servido

macba
Veterano
# mar/12
· votar


Creio que o M50 e o SP são a melhor escolha para você, e sinceramente, o M50 é muito bom mesmo, muito versátil.

Conti_
Veterano
# mar/12
· votar


É acho que vai ser esses dois key's mesmo que vão fazer parte deste meu novo set.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor par para um Korg M50/61?