Qual o melhor par para um Korg M50/61?

Autor Mensagem
petu_ce
Veterano
# abr/11 · Editado por: petu_ce
· votar


O Gw8 serve de controlador?

O GW8 serve de controlador. Possui os conectores Midi In/Out e o USB-Midi. Dessa forma, pode ser utilizado como um módulo de som midi; controlando outro teclado ou módulo; ou, conectado ao computador para tocar VSTs ou sequenciar em qualquer DAW (como, o SONAR). Porém, dentro da linha Roland, especialmente nesse ponto, o Juno Stage e o Juno Di são melhores porque possuem a função MIDI CONTROLLER que, a partir de um botão no painel, ativa o modo de controle MIDI, transformando, literalmente, o teclado num controlador. Assim, eles possuem mais recursos, como, por exemplo, transmitindo mensagens midi dos botões SOUND MODIFY ou a partir do arpejador.

O Gw8 vem com o sonar?
Não. Porém, se viesse, seria com o LE, que é muito limitado.

petu_ce
Veterano
# abr/11
· votar


O chato dos junos é que precisa usar aqueles adaptadores que se usa com compact flash que são difíceis de achar e não muito funcionais

Concordo no ponto de vista "funcional". Primeiro porque o pendrive é mais prático. Por exemplo, num dia fui tocar com um saxofonista que me pediu para dar uma olhada numas midi files prontas que estavam em seu netbook. Peguei as músicas pelo meu pendrive, conectei no gw8 e pronto. Bastou dar uma editada nas midis pelo próprio teclado e estava organizada a festa em minutos. Nesse caso, o netbook dele não tinha entrada para cartão de nenhum tipo. Segundo porque o Juno-G possui um sistema operacional nada prático para ser utilizado como áudio player, sobretudo em relação aos teclados mais recentes, como o GW8 e Juno Stage. Mas, em se tratando de facilidade e organização, o Juno-Gi é o campeão: grava áudio no cartão de memória (que não necessita de adaptador) e o restante é realizado pelo pendrive (ler arquivos de áudio/midi e faz backups do sistema/usuário).

É claro que o Juno-G tem as suas vantagens, como o colega expedifer já adiantou. Contudo, gostaria de ressaltar 2 problemas desse teclado que já foram bastante discutidos aqui no fórum: display e Pitch Bend. Apesar dos alertas dos colegas, comprei um Juno-G e não deu outra: o display deu pau e depois o Pitch Bend começou a desafinar. Graças a Deus, o meu teclado estava na garantia e a Roland resolveu. Porém, acabei o vendendo porque perdi a confiança no modelo. Note que a Roland usa outros modelos de display e Pitch Bend na linha atual (GW8, Juno Stage, etc). Logo, se você se encantou com a possibilidade de expansão com placas SRX, considere o SonicCell ou Juno Stage na sua lista ou procure se informar se o Juno-G continua apresentando os defeitos relatados.

macba
Veterano
# abr/11
· votar


Olha quero agradecer pelas contribuições até agora, sempre de alto nível, tem me ajudado a inclusive agregar conhecimento. Obrigado mesmo. Eu estou levantando essas informações, porque envio devo fechar esse negócio meados da semana que vem em uma loja em Campinas que sempre compro. O tempo ajuda a não decidir correndo e se arrepender depois. Se compramos algo novo e arrependemos, já não é tão simples devolver como zero km né? Sempre terminamos perdendo algum dinheiro.

petu_ce
Veterano
# abr/11
· votar


macba,

O Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8078/90) prevê o Direito de Arrependimento, também conhecido como Direito de Reflexão, em seu artigo 49: "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicilio".

Algumas lojas ignoram esse dispositivo legal, mas é um direito incondicionado do consumidor, ou seja, independe da existência de qualquer motivo que o justifique.

expedifer
Veterano
# abr/11
· votar


Só não esquece de que lhe será cobrado despesas de transporte (ida/volta) além de outros custos administrativos de cobrança legal e ate 30 dias pra devolução do residual descontado-se tudo isso (e por isso que ainda prefiro ir em loja, testar ate cansar, pra não ter que passar por tudo isso e pagar essas despesas)

bruno_tecladista
Veterano
# abr/11
· votar


cara eu estava com essa mesma duvida, eu acabei comprando um m50 e um cp33 ....
me ajudou muito ...
será que o cp33 num entra nessa briga nao
opiniao minha !!!!!!

macba
Veterano
# abr/11
· votar


bruno_tecladista
Olha não vejo com maus olhos, principalmente porque é muito bom tem um bichão com essas teclas pra estudar. Vou ver quanto me sai essa possibilidade lá na loja.

Vi que tem várias pessoas aqui que optaram por esse setup e são felizes. Pena mesmo o CP33 ter só 14 timbres né. Mas o piano e as teclas pelo que o povo diz comanda.

petu_ce
Veterano
# abr/11
· votar


expedifer

Concordo no sentido de que é sempre melhor fazer uma boa compra, ao invés de se precipitar confiando no Direito de Arrependimento.

Mas, como seria essa boa compra?

Seria um conjunto de fatores: produto adequado às suas necessidades, loja confiável, melhor preço, prazo de entrega e qualidade no pós-venda.

masterpro
Veterano
# abr/11
· votar


Cara, é que você não disse quais são suas reais necessidades...
Mas, já que você tem um m50 que é um bom synth, um piano com teclas de respeito cairiam bem, concordo com o amigo que falou do cp33.
Agora, entre os três que você citou, kurzweil eu descartaria, mas entre o GW e o Juno, é questão de você testar e ver qual lhe agrada mais. Eu ficaria com o GW

macba
Veterano
# abr/11 · Editado por: macba
· votar


Olha amigos, dei uma ouvida nos megaritmos disponibilizados pela Roland, e confesso que não tava botando muita fé na qualidade dos estilos e acompanhamento do Gw8, mas ouvindo as coleções especialmente do Rei do Pop, Vol 1 e 2, olha muito bons os estilos mesmo. Até gostaria de ouvir o que acharam desses estilos, que pode ser que eu esteja desatualizado. Me fez olhar com bons olhos pro GW8 agora nesse quesito.

Montar um estilo novo não me parece ser muito difícil, e ajuda a depois usando uma interface e um DAW gravar algumas composições e deixar registrado.

macba
Veterano
# abr/11
· votar


Só pra não cair no esquecimento.

Olha amigos, dei uma ouvida nos megaritmos disponibilizados pela Roland, e confesso que não tava botando muita fé na qualidade dos estilos e acompanhamento do Gw8, mas ouvindo as coleções especialmente do Rei do Pop, Vol 1 e 2, olha muito bons os estilos mesmo. Até gostaria de ouvir o que acharam desses estilos, que pode ser que eu esteja desatualizado. Me fez olhar com bons olhos pro GW8 agora nesse quesito.

Montar um estilo novo não me parece ser muito difícil, e ajuda a depois usando uma interface e um DAW gravar algumas composições e deixar registrado.

sampaiojazz
Veterano
# abr/11
· votar


expedifer
Cara não leve a mal, mas, GW8 não se compara de maneira alguma com o kurzweil, eu digo isto porque possui um, foi uma alegria ter vendido, as funções dele são excelentes, mas, a qualidade sonora não é boa, o teclado é uma "olivia" no palco,
macba

Este video mostra meu setup, um KORG M50 61 e um Kurzweil SP-76, pra mim está dando muito certo, agora você imagina com um SP-76 II, vai ficar uma maravilha...abraços e espero ter cooperado com o fórum!!!

http://www.youtube.com/watch?v=pGROmFJ8_bw

expedifer
Veterano
# abr/11
· votar


sampaiojazz

Não discordo de vc. Na verdade o Kurzweil marcou época. Tanto é que teve teclados, NESSA ÉPOCA, premiados como o SP88/76 e o K2600. Nessa época, como os pianos dos outros sintetizadores, "não eram lá essas coisas", como hoje são excelentes (alguns patches beiram perto a realidade, muito confundidos com samples). É claro que havia belos pianos noutros teclados como o XP80 entre outros. Mas hoje, com a altíssima qualidade de pianos, muitos são sampleados, como no RD700GXF, V-Piano, CP1, etc e ate patches incríveis como do S90XS e Motif-XF, os Kurzweil realmente perderam graça, ficando muito "sinteticos" e fracos seus sons (falo só de pianos pois os demais timbres nunca foram bons). Mas.......marcaram época e isso é o que vale (como o belo XP80). E vamos pros novos.

DuduXP
Veterano
# abr/11
· votar


expedifer
Concordo plenamente, ponto.

macba
Veterano
# abr/11
· votar


sampaiojazz
fiquei com uma dúvida, esse fim de semana terminei usando um Juno D, a versão antiga mesmo, não achei tão fraco assim, embora toquei sozinho e por pouco tempo, tudo bem que não estava com aquela monitoração para referência. O nosso colega petu_ce que já usou vários equipamentos da roland, como Junos, Sonic Cell e Gw8, disse que eles são similares.

Então posso afirmar que há diferenças importantes entre um Juno Di, ou Gi por exemplo e o Gw8 em Paths???

petu_ce
Veterano
# abr/11
· votar


macba

Eu já tive Juno-G, GW8, SonicCell e Juno-Di.

Ainda não testei o Juno-Gi, apenas ouvi umas demos que indicam algumas novidades em relação aos Patchs, mas não tenho como afirmar se, na prática, há um grande ganho acerca dos outros 4 produtos da Roland citados. Mas de cara, sabemos que o Juno-Gi não tem slot para placas SRX (ao contrário do Juno-G e SonicCell).

Seria interessante a manifestação de algum colega do forum, que já testou ou possui o Juno-Gi, acerca da qualidade dos patches.

silvG8
Veterano
# abr/11
· votar


macba
Bom, dei uma olhada nesse tópico algumas vezes.......... cheguei a conclusão de que não sei muito bem o porque você tem interesse em ter 2 equipamentos. Pra mim, o único sentido em comprar alguma coisa seria se fosse para ter teclas "pesadas" com um piano digital ou então algum VA. Aconselho a pensar na possibilidade se gosta de síntese ou se pretende tocar peças para piano. Caso contrário, não compre nada!! Primeiro use bastante o M50 para então pensar se precisa de alguma coisa.

Invista essa grana em bons monitores, cabos, fones e quem sabe um pedal multi-efeitos (se você achar necessário). Provavelmente conseguirá resultados interessantes.

A pouco tempo vendi/troquei meu Fantom-G8 pelo simples fato de ser impossível de tirar de casa e porque poderia ser facilmente substituído por programas como o Logic (uso um Mac). Acredito que seu M50 seja mais do que suficiente para tocar na noite, e para gravações, use VSTs, o resultado é muito melhor.

Espero ter ajudado, ou pelo menos ter feito você pensar um pouco no assunto. Valeu!

viktor 999
Veterano
# abr/11
· votar


vou dizer algo sobre o juno g em relação ao GW8 , juno GI,DI o juno g tem a possibilidade das SRX , tenho a SRX os timbres dela são muito melhor que os juno g e do restante GW8, juno gi, e di.
agora também tem o sampler e básico mas da para sampliar direitinho
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/259052/
olha só a demo do steinway sampliado em um juno g nunca nenhum desses GW8, JUNO GI e O Di vão ter algo parecido,sem falar que tem muita coisa disponível na net para ele.
agora em relação ao Pitch Bend e a umidade e só vc não deixar o teclado tomar umidade que não acontece, e também e só mexer nele que o tom volta ao normal .agora o display realmente e um perigo, mas e questão de sorte.
agora tem a vx collection e outras coleções de sons para o juno g tem muita coisa boa tem muitos timbres dos XP muito pesadões no palco.

macba
Veterano
# abr/11
· votar


viktor 999
qual SRX vc usa no Juno G?

viktor 999
Veterano
# abr/11
· votar


SRX07

viktor 999
Veterano
# abr/11
· votar


muito boa para ORGANS [principal ponto fraco do juno g e da maioria de roland's] boa também para Ep's , synth's, tem cinco metais muito bons, também tem muito bass mas eu não uso..

macba
Veterano
# abr/11
· votar


Terminei achando algo que me interessou, um módulo BK7-M, que é como um módulo do super arranjador da roland G70, inclusive com os timbres dele. Ele tem entradas de audio, as funcionalidades normais da linha atual da roland como audio player, grava as performances direto no pendrive, e é pequeno.

Traria timbres adicionais sendo um ótimo arranjador, a ainda geraria uma economia de espaço e de canais na mesa, já que ele tem entradas de audio, pode-se ligar um instrumento nele, e o audio dele e desse outro instrumento pode ir pra mesa a partir dele.

O que acham?

MAB Keyboard
Veterano
# abr/11
· votar


macba

"pode-se ligar um instrumento nele, e o audio dele e desse outro instrumento pode ir pra mesa a partir dele"

Não faça isso, você vai matar seu M50. Ligue ele direto mesmo.

petu_ce
Veterano
# abr/11
· votar


Terminei achando algo que me interessou, um módulo BK7-M

macba,

Apesar de não ter testado pessoalmente, também achei interessante a proposta do Roland BK7M (não é o módulo do GW8 como já disseram aqui no forum - estaria um nível acima):





macba
Veterano
# abr/11
· votar


petu_ce
Abri um tópico para conversar sobre esse produto.

petu_ce
Veterano
# abr/11
· votar


Abri um tópico para conversar sobre esse produto.

Ok, macba. Vou disponibilizar o link do tópico para os demais interessados no módulo Roland BK-7m: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/259388/

macba
Veterano
# mai/11
· votar


Olha amigos do forum, depois de analisar bem as possibilidades, ouvir os comentários, pesquisar e ler manuais, ainda levando em conta a parte financeira. Vou ficar com o par M50 e Gw8. Acho que se tivesse esse módulo BK-7m já no Brasil, talvez pegasse o módulo no lugar do Gw8 por entender que a sonoridade do módulo parece superior ao Gw8, seria um módulo do G70/E80, e de quebra seria mais portável.

Agradeço a contribuilção de todos. Creio que meados da semana que vem, chegam esses equipamentos, e posso postar minhas impressões sobre cada um deles, como sou usuário novo desses equipamentos, terei uma opinião nova sobre eles.

Vou analisar levando em conta o que aprendi e ouvi dos meus teclados que já tive, foram eles, o velhinho JV80, mas comprei na época áurea dele. Ensoniq TS12(um tanque de guerra de 32 kilos, ai minha coluna), XP60, Fantom X6, Motif XS6.

Pode parecer maluco, mas precisava de um key bem leve mesmo, em termo de peso, e acho que o M50 dá pro gasto, sem passar vergonha. E estava tendo problemas com o tempo que o Xs leva para carregar 1gb de samples, ter sample e não poder usar é sacanagem. Demora uns 10 minutos, quando não se tem muito tempo para montar seu set na hora do vamos ver, isso estava prejudicando. Então, comecei a achar que o peso não compensava. O Gw8 vou usar mais em casa mesmo, e dependendo do caso, será um segundo teclado se valer a pena e for necessário levar em alguma apresentação.

macba
Veterano
# mai/11
· votar


Galera só queria dizer, finalmente peguei meu M50, dei uma fuçada nele, e ele atende em tudo, me surpreendi com os pianos dele, sei que não são os melhores, mas são bonitos e bem usáveis, o resto, também gostei muito. Realmente não me arrependi em nada.

Domingo pego o Gw8 que peguei também.

Agradeço novamente pela ajuda.

DuduXP
Veterano
# set/11
· votar


Ressucitando o topico:
Vendi meu XP30, tenho um M50, quero mais teclas (76 leves/semi-pesadas, de preferencia) para fazer par com o M50, estou em duvida especificamente entre o Juno Stage (particularmente, gosto de Roland) ou um SP76 2 (também gosto de Kurzweil), ja toquei no SP76 2, nunca toquei no Juno Stage (ja tive XP80, XP30, XP10, RS5, RS9, RS50), mas nunca toquei no Juno Stage, e em minha cidade não tem pra testar, gostaria de saber dos que conhecem os dois, qual seria mais vantagem pra fazer par com o M50?
P.S.: Toco numa banda de New Metal Católico, e toco na Igreja.
Obrigado!

ThyagoAmaral
Veterano
# set/11
· votar


Cara já que tu já tem um M50... o Stage acho que cairia bem acho que um complementa o outro...

Se tu é feito eu que gosta de tocar com 2 keys esse é o caminho... mas se não a outra solução é vender o M50 e pegar um top...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor par para um Korg M50/61?