migrando para o mundo dos vst

Autor Mensagem
kazu keyboard
Veterano
# out/11
· votar


bravo57
cara na musica vai ser sax mesmo...qual vc me recomenda?

bravo57
Veterano
# out/11 · Editado por: bravo57
· votar


kazu keyboard
Cara... foi como eu disse, foi coisa minha esse sax, não tava ruim, eu é que não curti muito. Experimenta um sax mais grave, tipo um tenor, ou quem sabe flauta ou trompa.

Mas lembre-se, o som estava ótimo. A questão do sax foi apenas coisa minha. rsrs

Vlw

overlappingcircles
Veterano
# out/11
· votar


kazu keyboard
bom som, ressalva pra batera, que foi o ponto fraco da musica, gostei muito do resultado da guitarra e do synth (lead) o tema me pareceu meio repetitivo, mas vc utilizou bem as dinamicas.

Da uma olhada neste som, feito totalmente com vstis tbm: http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/272167/

kazu keyboard
Veterano
# out/11 · Editado por: kazu keyboard
· votar


eu tenho o mr sax...e o cris hein horns 5...vour ver se um desses dois fica legal

bravo57
Veterano
# out/11
· votar


kazu keyboard
Eu ainda esqueci de elogiar o Lead, que no meio desse som super bacana se destacou na minha opinião.

kazu keyboard
Veterano
# out/11
· votar


ai pessoal eu dei uma modificada.... acabei usando o addictive drums e tirei o baixo por enquanto, mas vou faze-lo depois....
a levada ta diferente da anterior.
http://www.4shared.com/audio/yhDO4pdX/heroina.html

kazu keyboard
Veterano
# out/11
· votar


overlappingcircles
kkkk eu sei q ta repetitivo...o campo harmonico é bem simples...na verdade essa musica é pra uma garota q pediu uma musica dedicada a ela...por isso o lance de ficar num ciclo vicioso...pra entrar bem na cabeça. rsrsrs....

kazu keyboard
Veterano
# out/11
· votar


overlappingcircles
eu sempre ouço suas musicas cara, gosto muito do seu estilo...essa ai q vc passou eu vou ter q ver mais tarde...mas ja acredito q seja um otimo trabalho de qualidade....abraçao

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# out/11
· votar


No meio do tópico... depois de anos sem postar...

Comprei um note para mim e acabou q resolvi começar a investir em VSTs... Vi no começo do tópico, q bastante gente consegue latência imperceptível (5 ms ??? 8 ms????) só com a placa onboard, sofrendo de GAS acabei comprando uma Fast Track Pro e agora to na busca de um controlador (provavelmente um m-audio), e é claro, mantendo meu Trzinho quietinho lá para as saídas em q bater a preguiça. Em tempos de acessibilidade, ñ tem pq ñ ter um host e alguns vsts em seu micro... até pq o investimento em licença ñ é tanto.

kazu keyboard
Veterano
# out/11
· votar


Carlos_Souza_Jr
cara realmente as placas on board nao tem quase nada de latencia, o som sai bom nos P.A. , mas é indicustivel a difença qdo se passa para uma off board, eu tenho uma UCA 202 e a diferença realmente é perceptivel de longe. Fique despreocupado que essa sua escolha nao foi GAS nao rsrsrrs...

overlappingcircles
Veterano
# nov/11
· votar


kazu keyboard
depois de um tempo, vim escutar o som retrabalhado, e pra ser sincero continuo a achar a bateria fora do tempo, o timbre melhorou. Vc esta tocando a batera ou escrevendo ela?

xerife5
Veterano
# nov/11
· votar


Fala aí galera ....sou iniciante nesse mundo VST e preciso mt d ajuda pois não sei quase nada praticamente .....tinha um amigo no meu antigo trabalho q me falou sobre os VSTs e gravou num CD alguns VSTs ....motif,S90 e ooutros eu já tenho o CUBASE instralado a placa ASIO e td ...só q eu não sei instalar os VSTs do CD pro CUBASE ....alguém pode me ajudar me explicando "passo a passo" pra q eu entenda pois não tenho mt conhecimento ! desde já agradeço !

meu msn: reinaldoteclado@hotmail.com

mark_valey
Veterano
# nov/11 · Editado por: mark_valey
· votar


Fala galera, tudo bom? Estou começando no mundo dos VSTs. Li este tópico desde o início e ele está me servindo muito bem como o "caminho das pedras".

Queria tirar uma dúvida, essa semana instalei o famoso FM7 (eu baixei uma versão de 12MB), gostei bastante dos patches. Entretanto, só encontrei um piano elétrico (O patch 16: Glassy e-piano) e um órgão (patch 18: Club registers), fiquei meio bolado porque já vi um vídeo onde o cara tocou pelo menos 2 pianos elétricos diferentes e um órgao diferente usando o FM7. Na versão do software, tenho 128 patches.

Alguém sabe me dizer se é isso mesmo ou se deixei algo passar desapercebido?

Abçs!

EDIT: Descobri como carregar bancos diferentes e já achei o banco com os EP e Ògãos, simplesmente sensacional. Acabei de baixar um pacote com mais de 1000 presets e amanhã vai ser o dia de escolher os que mais me agradam.

freitas_silva
Veterano
# nov/11
· votar


Acabei de postar isso em outro tópico, mas parece que cabe aqui tb....
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Colegas,

Alguém aqui usa o Cantabile? Adoro esse host!
Usava o Forte, que é muito bom, mas vi no Cantabile mais praticidade.
Atualmente ele tem 3 versões:
> Lite - É Freeware e possui os recursos mais básicos. Se seu intuito for só carregar os VSTs, esse dá conta do recado.
> Performer - Esse é o mais completo. Além de carregar os VSTs, ele grava as performances, tem metrônomo, dispara samplers e por aí vai... (Mas esse é pago! hehe...)
> Solo - (Não vou falar nada pois nunca usei e não quero falar idiotices...rs...)

Já que você procura um "freeware basiquinho que dê pra usar tranquilamente", faça um teste no Cantabile Lite! Ele me serviu por muito tempo...atualmente migrei para o Cantabile Performer, que tem o mesmo layout, porém mais recursos...vale a pena!

Vc o encontra aqui > > > http://www.cantabilesoftware.com/download/


kazu keyboard
Veterano
# jan/12
· votar


mark_valey
amigao vc encontra varios tiimbres pro fm7 na net...pois ele usa os mesmo arquivos usados no DX7 q sao os .sysex tem sites q tem timbres exclusivos para o DX7, e é muito bacana porque a variaedade é muito grande... da uma pesquisadinha q vc nao vai se decepicionar...baixa eles, da um load e pronto...

piu-piu-BA
Veterano
# jan/12 · Editado por: Moderador
· votar


E onde conseguir esse JR-Sampler??

Editado pela moderação: Pirataria é crime.

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


piu-piu-BA
Colocamos uma lista enorme de VSTs gratuitos, tem certeza que testou todos eles, agora sobre os pagos e meios alternativos para consegui-los não é este fórum que vai te ajudar, porque não tenta Orkut, Google, pesquisar nestes canais rapidinho vai achar o que quer

E sobre o Jr Samples, já tentou colocar no Google Jr Samples??? achei o que quer em menos de um minuto, até parece que vocês estão de sacanagem com a gente

mark_valey
Veterano
# jan/12
· votar


Edson Caetano

Relax man, nessas horas é só recomendar esse link para a galera:

http://lmgtfy.com/?q=jr+samples

:P

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


mark_valey
Cara você tem que me ensinar fazer estes linkzinhos hehehe muiiiiito bom, tem que relax mesmo man, tem gente que alem de pescar o peixe, tem que limpar, temperar cozinhar, mastigar, mastigar, quando tiver quase engolindo dá para o cidadão, e ainda vai achar que você é um mala metido a besta se não fizer exatamente o que pedem...

piu-piu-BA
Veterano
# jan/12
· votar


Foi mal galera, me desculpem, minha intenção não era sacanear ninguem, malz mesmo!

keyboarder09
Veterano
# jan/12 · Editado por: keyboarder09
· votar


Olá pessoal.

Acho que minha dúvida se encaixa bem nesse tópico:

Tb pretendo entrar para o mundo dos VSTs. Provavelmente irei adquirir uma interface de audio.

É melhor já investir em um interface com saída Firewire ou a saída USB faz bem o papel?

A idéia é ligar no Macbook que já tem a entrada Firewire, porém as interface Firewire estão bem mais caras pelo que andei pesquisando.

Valeu.
[]s

tmurback
Veterano
# jan/12
· votar


keyboarder09
Regra geral, você vai encontrar no mercado interfaces USB 1.1 (12Mbps), USB 2.0 (480Mbps) e Firewire (400Mpbs). A minha é uma Digidesign MBOX 2, que é USB 1.1, e funciona muito bem, seja para fazer gravações em meu home studio, seja para tocar ao vivo, sendo que a latência é baixíssima. A M-Audio Fast Track Pro, a mais usada em home studios, também é USB 1.1. Como eu comprei a minha há uns 3 anos, acho que uma interface USB 2.0 não deve estar cara, aliás, acho que deve ser o novo padrão, atente-se a isso.

Pelo que pesquisei rapidamente em fóruns na internet, o pessoal comenta que as interfaces USB 2.0 e a Firewire não interferem quase nada na questão latência do teclado, mas são necessárias para trabalhos mais parrudos, que demandam a gravação simultânea de vários canais de áudio, como uma bateria, uma orquestra, ou um trabalho "ao vivo em estúdio". Ou seja, o dono de um estúdio vai precisar de uma USB 2.0 ou uma Firewire, de preferência esta última, que dizem ser mais confiável, mas usuários como nós, que gravam um canal por vez, que reproduzem tudo só em estéreo, dizem que uma USB 1.1 dá e sobra, que é o que tem acontecido comigo.

Só pesquise bem o preço da USB 2.0 que acho que deve estar compensando.

keyboarder09
Veterano
# jan/12
· votar


tmurback

Valeu pelas explicações.

[]s

R Santiago
Veterano
# jan/12
· votar


Pessoal preciso de uma ajuda :))

Ontem instalei o Arturia Brass 2 e blz. Porém o som está estalando... na verdade se arrastando tipo Vraaaaannnnn kkkkk mais ou menos assim. Isso tá acontecendo pelo fato do Vst ser pesado? Será que tenho de tirar alguns programas da minha máquina? Instalei vários outros VSTs free e tá rodando blz.

O notebook que estou usando é um Compaq HP com 2G de memória e Windows 7 Ultimate.

Abs

tmurback
Veterano
# jan/12
· votar


R Santiago

"Som estalando" geralmente é sintoma de "buffer" de samples insuficiente; tente aumentá-lo, por exemplo, de 128 para 256 samples; você faz isso nas configurações de áudio da DAW que você está usando.

Outra coisa, acho que 2GB de memória com Windows 7 está sendo insuficiente. Lembre-se que, para um bom desempenho, tanto processador quanto memória devem estar bem confortáveis. A primeira coisa é desabilitar o antivírus. Depois, desabilitar os serviços/processos inúteis. Além disso, a memória ocupada (crtl+alt+del >> Iniciar Gerenciador de Tarefas >> Desempenho) não pode exceder a memória física, pois senão o processador tem que buscar samples não apenas na memória, mas também no HD, o que torna tudo muito lento. No computador que uso, o Windows 7 já inicia ocupando 900MB de memória, assim, no seu caso, restam apenas 1,1GB para abrir a DAW e os VSTs, o que me parece muito pouco. Ainda mais porque o Arturia Brass, imagino eu, deve ser um programa que precisa carregar muitos samples na memória. Ou seja, se você abrir um Vintage Organs, um Alicia´s Keys e um Arturia Brass, todos programas que carregam muitos samples, a sua máquina vai sentar.

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/12
· votar


Edson Caetano

Cara você tem que me ensinar fazer estes linkzinhos hehehe muiiiiito bom

sabe não? olha nos seus recados ...

mark_valey
Veterano
# jan/12
· votar


Cara você tem que me ensinar fazer estes linkzinhos hehehe muiiiiito bom



Só digitar o termo da busca aqui que ele gera o link para vc: http://lmgtfy.com/

R Santiago
Veterano
# jan/12
· votar


tmurback

Valeu pelas dicas!!

É... realmente o ideal seria uma memória maior... Eu vou desabilitar uma série de programas que devem estar atrapalhando mesmo :)) espero que resolva sem precisar desabilitar o antivirus :)
Até eu fiz isso aumentei os samples porém continuou estalando. Quando consegui que parasse a latência ficou muito alta...

Por enquanto, ao vivo, estou pensando em utilizar apenas o Arturia para fazer os metais na banda de axé pop. O resto vou continuar usando do Triton.

Vou ficar utilizando os outros VSTs freenas gravações, principalmente os de órgão para não precisar levar o OB3.

Valeu !!

tmurback
Veterano
# jan/12
· votar


R Santiago
Que interface de áudio você usa?

R Santiago
Veterano
# jan/12
· votar


tmurback

To usando uma simples a UCA 222 da Beringer

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a migrando para o mundo dos vst