migrando para o mundo dos vst

Autor Mensagem
DuduXP
Veterano
# abr/11
· votar


kazu keyboard
Hum, são os que eu uso, concordo com voce, eles não são espetaculares, mas na minha opinião são iguais e até superiores aos pianos dos Workstations top do mercado, voce ja tentou mexer na dinamica, voce vai ajustando e vai achar o ponto certo pra voce e vai ver que mesmo com teclas leves/semi-pesadas ele vai ficar com excelente dinamica. Vai fundo e seja feliz, com leveza praticidade e preço muito bom.
Grande abraço.

kazu keyboard
Veterano
# abr/11
· votar


DuduXP
eu só to q nem louco atras de algum programa de strings...só q eu queria um leve e bom, mas até agora só achei uns q tem mais q 2 dvds, e a maioria dos links ja expiraram, vc usa qual para cordas? metais tbm estou tentando baixar pela 3° vez o garritan jazz band, e estou usando um q tem no jr sampler, olha é muito legal vst mas tem q ter uma certa paciencia pra começar, mas mesmo assim eu estou muito feliz.....

kazu keyboard
Veterano
# mai/11
· votar


primeira demo com vst:
Daw: Reaper
bateria: ezdrummer kit from hell
baixo: 4front (free) com rack ampeg
guitarra: RealLPC clean com rack guitar rig 4
orgao: native B4II
piano: true piano emerald

http://www.4shared.com/audio/L_8Mzp6T/dia_de_rock.html?

por favor opinem
abraços

overlappingcircles
Veterano
# mai/11
· votar


kazu keyboard
tenho acompanhado o topico mas ainda nao postei nada pois o pessoal tem mandado bem nas respostas :) quanto ao teu som as guitarras ritmo ficaram bem marromeno mesmo, hehehhe, mas o resto ficou muito bacana!!! curti sobretudo o piano meio dissonante em algumas partes. eu se fosse vc usaria o addictive drums em vez do ezdrummer (opiniao pessoal, acho os timbres muito melhores do addictive)
Se tiver um tempinho ve o que achas deste som (o primeiro):
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/259611/
e todo feito com vstis menos a guitarra solo.

kazu keyboard
Veterano
# mai/11
· votar


cara, nao tem nem comparaçao a sua musica com a minha, me senti pequenino agora,,,kkkkk...mas muito boas as suas musicas, e é bom saber q da pra chegar num nivel desses com os vsts,
obrigados pelas criticas, isso ajuda muito no crescimento musical, e vou testar o addictive, acho q peguei ele com um colega mas só nao instalei...e é bom saber q vc acompanha o topico....
abraçao

DuduXP
Veterano
# mai/11
· votar


Estou no trabalho agora, mas assim que chegar em casa vou escutar as musicas.

DuduXP
Veterano
# mai/11
· votar


kazu keyboard
Gostei, realmente as guitas da pra melhorar, apesar que é o de menos, somos tecladistas, mas foi muito bom, parabéns.
E o que ta achando do True Pianos Emerald? Fala o que achou dele, voce mudou a dinamica como eu te falei? Ajustando a dinamica ele fica mais prazeroso ainda de tocar.
Parabéns denovo.

R Palma
Veterano
# mai/11
· votar


DuduXP

Caro amigo, se não me engano certa ocasião trocamos alguns posts, e pelo q lembro vc tem um XP, certo?

Se sim, fica a pergunta: vc usa o XP como controlador? Pq eu particularmente estou usando, e estou gostando muito, salvo pela carência de botões/sliders.

Abs!

DuduXP
Veterano
# mai/11
· votar


R Palma
Eu tinha um XP80 e agora estou com o XP30, pra falar a verdade, não consigo usar o XP como controlador nem a "PAU", mas somente com VST, controlando modulo ou outro teclado é tranquilo, agora controlando VST, eu não consigo desligar aquela parada que ele manda um sinal quando voce pisa no pedal, aí sai som, quando voce aperta a tecla sai som, quando voce solta a tecla sai som, eu até achava que era problema no meu XP80, mas aí troquei ele por um XP30 e é a mesma coisa. Voce controla VST com ele? Qual XP é o seu?

R Palma
Veterano
# mai/11
· votar


DuduXP
Cara, esse post vai ser longo, mas vamos lá, vou tentar resumir.

Eu tenho uma relação de amor e ódio com o XP50. Eu comprei um novo lá por volta de 1997, daí tive q vender em 2000, e comprei de novo (não o mesmo teclado q eu vendi) em 2005. Pow, prá quem usa em palco, como eu, não vi até hj algo igual, no que tange a facilidade de criação/disposição dos bancos de usuário. O lance do modo Performance, e dentro dele, vc poder escolher cada banco como Lawyer ou perform é fantástico. E dentro do lawyer a capacidade de usar 16 timbres diferentes ao mesmo tempo, cada um com sua personalização (volume, pan, range de teclas, etc)...tudo isso é fora de série.

Só q é um teclado ultrapassado, com timbres bons, mas outros sofríveis (como os órgãos). As duas últimas idas a assitência técnica ficaram em quase 600 pilas. (as duas)

Daí q desde 2008 estou "ensaiando" prá trocar de teclado. Nesse meio tempo quis usar VST, mas no primeiro show q fui fazer a parada travou no meio da primeira música. Só q (hj eu enxergo isso) eu fiz tudo errado, tipo, usava o mesmo note prá VST e pro trabalho, carregado de besteiradas q ocupavam memória RAM. Daí depois de pensar e pensar, resolvi voltar pros VST e comprei um note só pra isso (i5 com 640G de HD, 4G de RAM e Win 7 Premium). Ainda nem instalei nada na máquina nova, estou rodando (em caráter experimental) o Reaper no meu note velho, só prá quando instalar na máquina nova estar tudo nos conformes.

Quanto ao XP50 controlando os VST´s, cara, como eu disse, a exceção da carência de botões e sliders, vigi maria, tô feliz da vida!!!!!!!! E olha q eu uso uma interface midi da MAudio (MidiSport) e o driver Asio. Latência (se é q tem alguma) é imperceptível, e não acontece esse lance de soar quando a tecla é apertada e quando é "desapertada". Creio q seja alguma configuração do host. Mas quanto ao pedal, ainda não usei, pq não usei.

Cara, o que me deixou boquiaberto foi que o lance do Patch Remain, que eu acho q deveria ser item obrigatório em qualquer teclado q se preze, e que a Korg só se dignou a intriduzir no Kronos. Essa função "funciona" inclusive controlando os VSTs. Esse fds eu tava configurando a parada e resolvi ver se funcionava, e não é q funcionou?????

Finalizando, eu até criei um tópico aqui perguntando como splitar o teclado no Reaper. Ninguém se prontificou a dar uma ajuda, mas nem precisa mais. É muito mais fácil e prático fazer isso pelo XP.

Bom, tô feliz da vida com meu setup agora. Inclusive comprei (comprei mesmo) o OPX II Pro, da Sonic Projects, aquele VSTI q emula o OBX. FANTÁSTICO! Só tô criando coragem prá depenar o note novo (tirar antivirus, Internet Explorer, etc, etc, etc), instalar tudo e mandar ver. Só ainda não consegui achar um suporte maneiro pro note, que não fique na frente da minha cara....rs

Abs!

DuduXP
Veterano
# mai/11
· votar


R Palma
Pois é eu usava o Forte pra rodar os VST´s, porém agora instalei o Reaper, e ainda não testei ele controlando com o XP, talvez o problema seja o forte, porém ainda vou me aprofundar melhor no Reaper, gostei muito do ue vi até agora, vamos ver, eu até vi sua pergunta sobre split, não falei nada porque também não sei, rsrs, sobre os XP, eu tive um XP10, meu primeiro XP, na época queria o 80, mas pra convencer meu pai a me dar um era mais dificil, então ganhei o XP10, depois de um tempo consegui, o sonhado XP80, que fiquei com ele até esse ano, quando troquei ele no famoso XP30, pois não aguentava mais carregar o XP80 ou qualquer outra coisa que pese mais de 10kg, mas sempre gostei da série XP, mesmo sendo antiga, ainda gosto muito, como voce disse a Roland tem uma usabilidade ao vivo muito bo, muito pratica, muito simples, até hoje foi uma das que mais me adaptei, ja tive Yamaha (Motif), tenho Korg (X5D), tenho Alesis (QS6.1) e Kurzweil (KME61), esse sim achei o mais fácil de todos, pra mim a Kurzweil é a campeã de simplicidade e facilidade de uso ao vivo, mas ja tive outros sintetizadores e arranjadores também. mas é isso aí, vamos descobrindo coisas e trocando idéias, sendo sincero, perdi o "tesão" (R$) por teclados TOP, pelo preço mesmo, acho um preço muito alto para ser pago, salvo os que vivem de musica, mas estou feliz com o que tenho de hardaware e software, barato, bom, leve e versátil.

kazu keyboard
Veterano
# mai/11
· votar


3 horas de brincadeiras com Vst's e samples, e deu isso ai rsrsr
http://www.4shared.com/audio/7mIVosYA/dance_2.html
http://www.4shared.com/audio/ycpIz5Un/new_funk.html
1° musica
synths: korg cell
minimoog
korg wavestation
synth organ: korg m1
batera: ezdrummer
sax: arturia brass (sinceramente eu nao gosto mas deu um resultado legal nas duas musicas)

2° musica
batera: ezdrummer
organ:b4ll
piano: sample motif jr sampler
ep: sample mark l jr sampler
trompete: arturia bras
baixo: sample (nao me lembro o nome, mas é muito bom)
amp baixo: ampeg
guitar: reallpc
amp guitarra: guitar rig 4

kazu keyboard
Veterano
# mai/11
· votar


mais uma ae, para voces avaliarem

http://www.4shared.com/audio/fvkMBul-/jump.html?

Edson Caetano
Veterano
# mai/11
· votar


kazu keyboard
Muito legal, juro que esperava escutar a música Jump do Van Halen hehe, mas a sua está bem legal, a intro de Piano muito legal, fez novamente com o Sample do Motif

A Guitarra ficou bem convicente

o único adendo, cuidado com os pitchs

Parabens estao ficando muito bom seus arranjos

kazu keyboard
Veterano
# mai/11
· votar


Edson Caetano
ahsuashau sei que nao tem nada a ver com jump Van halen, mas acredite, eu fiz essa musica pensando nela, na even dreams do nightwish, e sign of the cross do avantasia...
e a questao dos pitchs nao foi minha intençao usar ele e sim o vibrato, mas como os dois ficam na mesma alavanca, deu esse grosópe ai, vou tentar consertar depois...

Parabens estao ficando muito bom seus arranjo

cara essa composiçao foi umas da primeiras q fiz em minha vida de musico iniciante, ela ja deve ter uns 5 anos, fiz ela usando o TTS do sonar 4 e um duron 950mhz com uma baita latencia. Ai como gosto muito dela resolvi regravar ela do zero usando vst's e alterei algumas coisinhas na batera, e nos solos. Mas o q ainda fico muito frustrado é a mixagem, as minhas mixagens nunca saem boas, mas vou aprendendo aos poucos a tocar e a produzir.

fico contente sobre seus elogios, criticas e por ter gostado....
abraços

kazu keyboard
Veterano
# mai/11
· votar


Edson Caetano
a o piano foi o true piano viu...

Edson Caetano
Veterano
# mai/11
· votar


kazu keyboard
Poxa, fez com o True Piano, mas esta muito bom, que módulo você usou, fez alguma alteração ??

E olha que eu estava parando de usar o True, muito bom o timbre que você tirou

Quanto a mixagem, achei bem legal tambem, ta no caminho certo

kazu keyboard
Veterano
# mai/11
· votar


Edson Caetano
olha eu usei o modulo emmerald e ajustei a expressao no programa, como estou usando o juno d pra controlar e as teclas sao muito leves entao eu deixei elas em um nivel bom pra mim,
eu tbm nao gostava do true, mas acho q foi o duduxp q me disse para instalar o emmerald e mecher na expressao do programa, ai foi só alegria.
Como toco em missa entao uso 4 tipos de pianos acusticos, o sample do S90ES, o do motif, o true, e o do korg m1 (eu gosto pois variar bastante, acaba dando mais prazer em tocar), essa semana mesmo fui elogiado na igreja por alguem que nem conhecia... ela disse q eu tocava maravilhosamente (mal sabe ela rsrssr), esses quatros pianos esteve em destaque todo tempo em todas as musicas.
Nao desiste do true nao, configura ele bonitinho q voce vai ver q bom q fica. e eu acho q por mais top q seja o teclado dificilmente vai ter um piano q se compare a ele.
abraços

DuduXP
Veterano
# mai/11
· votar


kazu keyboard
Parabéns pela musica, gostei, e to vendo que voce está empolgado com as composições, e estou vendo que gostou do True Pianos, ele é bom mesmo.

kazu keyboard
Veterano
# mai/11
· votar


DuduXP
pois é dudu... entrei pra irmandade dos vst... hoje até me esqueci das pessoas q tentaram me desanimar com os vst's.... virei adepto e recomendo...

kazu keyboard
Veterano
# jun/11 · Editado por: kazu keyboard
· votar


galera to pensando em trocar meu juno d por um axion 61. oq voces acham?
Eu queria prokeys 88 mas depois q vi o axion e seus controles fiquei balançado...tem um preço totalmente acessivel, pelo jeito deve ter teclas boas, e muitos controles em tempo real. Devo passar meu juno pra frente e pegar ele? lembrando q eu ainda vou ficar com o alesis qs6 como backup.
Ja estou até imaginando eu controlando os knobs do minimoog e os faders do B4.
se tiver outro no mesmo patamar e mais barato podem me indicar?

R Palma
Veterano
# jun/11
· votar


kazu keyboard

Meuc aro, já pensou em eventualmente encarar um controlador midi sem teclas? só com botões, faders, etc?

Algo como isso: http://www.inta-audio.com/keyboards-midi-c155/midi-controllers-c165/ak ai-akai-mpd32-midi-controller-p1301

Ou como isso:

http://www.midi-control.net/manuacturer/uc-33e-advanced-usb-midi-contr ol-surface/

Abs!

tmurback
Veterano
# jun/11
· votar


kazu keyboard
Olha, se você já tem um QS6, acho que compensa passar o Juno D pra frente e pegar um Axiom, principalmente por causa de toda "controlabilidade" (rsrsrs) que vc terá à mão... Aí você vai conseguir explorar ao máximo o que o mundo dos VSTs pode oferecer... No meu caso, uso um X50 pra controlar... O X50, além do pitch e modulation, tem 4 knobs... Não é o suficiente pra controlar o B4II em sua plenitude, mas já quebra um galhão... mesmo porque não costumo mexer em todos os drawbars de uma vez só... hehehe... assim, já faço as programações baseado no que eu pretendo fazer na música. No meu caso, por enquanto, não pretendo me desfazer do meu X50, pois ele é um teclado leve, fácil de transportar e tem ótimos timbres, ou seja, ideal para aqueles esquemas rápidos e ensaios - o meu outro teclado é um SP88X, que é muito pesado. Mas, no seu caso, acho plenamente possível, pois vc tem 2 teclados de 61 teclas.

kazu keyboard
Veterano
# jun/11
· votar


tmurback
era esse mesmo o meu pensamento rs... penso em ter um piano digital mai pra frente, mas sem desfazer desses...
Eu me preocupo bastante com as teclas, mas acredito q qualquer tecla seja melhor q as do juno...

tmurback
Veterano
# jun/11
· votar


kazu keyboard
Sinceramente, acho que as teclas não devem seu uma preocupação, pois considero que, no caso de teclas leves ou semi-pesadas, é mais uma questão de "acostumar" do que realmente elas serem boas ou ruins. Se fosse o caso de teclas pesadas, aí sim, acho que a preocupação faria sentido, pois aí a gente quer algo mais próximo possível do piano. No mais, é como você falou, não vão ser inferiores às do Juno.

Bob Wilson
Veterano
# jun/11
· votar


O som tá legal, so achei que a guitarra precisa ser melhorada.

O som do piano eu achei meio fraco. Testei varios já: o do Kurzweil, um Steiway (que eu utilizava bastante) até eu achar um SoundFont de um Kawai, que é muito bom.

Se vc quiser, eu te passo.

Para baixo, eu tbem uso o 4font, mas as vezes eu uso um sound font de um jazz bass, que tem a versao dedilhado e paletado, que fica bem mais pronunciado na musica.

kazu keyboard
Veterano
# out/11
· votar


puramente Vst's
http://www.4shared.com/audio/M-gIBNYP/heroina.html
opinem...obrigadao

sax: edirol
piano : true piano module emmerald
hammond: B4ll
guitarra: Ral Lpc + Guitar rig 4
Ep base: korg wavestation
string: korg m1
Bateria: EzDrummer (pop rock)
lead: Pro 53
Ep: sample korg Oasys
baixo: free bass + ampeg

bravo57
Veterano
# out/11
· votar


kazu keyboard
Fala aeh cara! tá sumido hein...

Quanto ao som postado acima, ficou massa. Os instrumentos se encaixaram bem. Minha ressalva vai pra bateria, tinha horas que parecia perder um pouco o compasso, e tem algo que vai apenas do meu gosto > eu não curti muito o sax. Mas honestamente, ficou um trabalho muito bom, parabéns.

kazu keyboard
Veterano
# out/11
· votar


bravo57
essa bateria realmente nao é boa cara...vou tentar encaixar o addictive drums....o baixo tbm nao me agradou...acho q vou trocar tbm kkkk...mas é isso q eu quero mesmo cara...criticas rs...vlw abraçao

DuduXP
Veterano
# out/11
· votar


Cara, gostei do som, mas como o amigo bravo57 falou, no inicio da musica tem momentos que a bateria parece estar fora do compasso, eu ja gostei do sax, achei que os instrumentos se encaixaram bem, a parte do lead ficou muito bom na minha opinião. Parabéns.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a migrando para o mundo dos vst